Agents of S.H.I.E.L.D. – Shadows

Data/Hora 25/09/2014, 14:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: Shadows
Número do Episódio: 2×01
Exibição nos EUA: 23/09/2014

Antes de assistir ao episódio, tinha duas impressões sobre a nova temporada da série: ou ela vai aprender com os erros da primeira e ser tão boa quanto os últimos episódios foram, ou eles tentarão dar uma nova roupagem para a história para tentar chamar a atenção. E depois de assistir Shadows, tenho a certeza de que a temporada será algo muito melhor do que essas duas opções.

No fim da temporada passada, a S.H.I.E.L.D. não existia mais, a HYDRA havia ganhado força dentro da própria “agência”, o que levou a organização ao seu fim. Porém, Coulson e sua equipe ficaram encarregados de reorganizar tudo. Criar uma nova S.H.I.E.L.D.. Isso desanimou um pouco, pois pensei que esse primeiro episódio mostraria apenas isso, a busca deles por novos recrutas. Então começar o episódio já com novos personagens e uma missão foi bastante reconfortante.

SHIELD

A missão do episódio não foi das mais elaboradas, como já vimos em episódios anteriores, mas se tem uma coisa que a série sabe fazer é uma boa trama de ação. As cenas de perseguição, luta e tiros (muitos tiros) são sempre bem intensas e deixam quem assiste com o coração acelerado. Eles ainda inseriram um novo Mike, só que sem o lado bom daquele. A Centopeia acabou, mas ainda existem muito seres humanos com poderes por aí, gostaria de saber mais sobre o tal Carl.

A HYDRA parece ganhar cada vez mais força, mesmo estando escondida pelo mundo. O que é uma preocupação para Coulson e seu time, que mesmo conseguindo novos recrutas não tem número suficiente para enfrentar a organização nazista. E espero que a temporada não foque apenas nesse duelo entre S.H.I.E.L.D. e HYDRA, pois acho que não tem tanta história assim para ser desenvolvida nesse plot.

Agora vamos aos pontos positivos do episódio. E posso citar vários, pois o episódio seguiu num bom ritmo e mostrou que essa temporada tem muito potencial para ser melhor que a primeira. Primeiro, destaco o SSR 084 e a ligação com o fim da HYDRA no passado. Esse artefato é apenas o início do que pode ser um ótimo plot. Para que a HYDRA o quer? Qual a função dele? E – para mim – o principal: de onde ele veio? O jeito vai ser esperar por resposta nos próximos episódios.

Outro ponto positivo: é sempre muito bom ver as ligações que a série faz com o universo Marvel e como isso pode ser tão bem trabalhado na TV mesmo quando não pode ser mostrado nos filmes. E a Agente Carter, mesmo em 5 minutos de participação, mostrou que a série dela vai ser bem interessante de se assistir.

SHIELD2

Também gostei do desenvolvimento dos personagens antigos. 22 episódios foi o suficiente para conhecermos muito bem cada um dos personagens da série, do TEAM GOOD GUYS (Ward poderia ser colocado nesse time), e esse primeiro episódio trouxe um novo ar para esses personagens já conhecidos. Sinto como se já não os conhecesse tão bem assim, pois eles amadureceram e agora têm novos dilemas. O destaque, claro, fica por conta de Fitz, que sempre foi o alívio cômico da série e agora tem uma parte tão dramática na história. Não façam ele sofrer, por favor! Já estava ruim vê-lo com seus problemas em terminar frases e após a revelação de Coulson foi difícil até continuar olhando para Fitz sem Simmons. Skye também merece um destaque agora que está sendo treinada pela May, e deixou de lado o jeito mocinha para trajar as vestes de badass.

Esse primeiro episódio, em questão de trama, já se mostrou bem superior ao piloto da temporada passada. Sinto que temos muitos caminhos que podem ser trilhados e confio nos roteiristas para fazer um bom trabalho e elevar cada vez mais o nível da série. Resta agora acompanhar essa nova fase tanto da S.H.I.E.L.D. quanto de Agents of S.H.I.E.L.D. para saber como tudo vai se desenrolar.

P.S.1: Hunter deve fazer o papel de Fitz nessa temporada, dei boas risadas com ele. Já gostei do personagem.

P.S.2: O que foi o Whitehall aparecendo como se nunca tivesse envelhecido? O que aconteceu durante esse tempo?

P.S.3: Espero que eles não trabalhem tanto com o governo perseguindo a S.H.I.E.L.D., foi a parte mais sonolenta do episódio.

P.S.4: Só eu tive a impressão de que a caixa que a Skye olhou (a SSR 139) vai ter alguma utilidade no futuro?

Chicago Fire – Always

Data/Hora 25/09/2014, 11:15. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Chicago Fire
Episódio: Always
Número do Episódio: 3×01
Exibição nos EUA: 23/09/2014

Não é série da Shonda Rhimes. Mas Chicago Fire está aprendendo com Grey’s Anatomy a fazer uma bela de uma tragédia. Dick Wolf foi um bom aluno da escolinha de destruição da Shonda e surpreendeu a todos os fãs do Batalhão 51 com o último episódio da segunda temporada da série: a explosão de um prédio com todos os integrantes do batalhão dentro. A partir daí foram meses de espera e de palpites para acertar qual dos integrantes deixaria a equipe. Esse hiato não foi fácil, confesso, mas, muito mais que isso, foi agoniante. E também um pouco revoltante, afinal ninguém estava preparado para uma perda tão significativa com menos de 50 episódios exibidos.

Com uma caixa de lenços na mão, apertei o play torcendo para que o meu palpite sobre quem morreria estivesse errado. Chorei. Me revoltei. E ainda estou de luto – e, bem, ele vai durar muito mais que um episódio. Logo nos primeiros minutos fomos recebidos com as cenas do lado interno da explosão ao som de voz de um apreensivo Chief Boden. Os minutos de tensão foram se tornando calmos quando, um a um, os integrantes do Batalhão se apresentaram ao Chefe pelo rádio. E, quando os personagens iam lentamente se apresentando vivos, a minha preocupação só aumentava e minha aposta se confirmava: era Shay quem tinha deixado o batalhão.

Chicago Fire 1x04-2Um salto temporal – recurso típico da série – de seis semanas aconteceu e fomos poupados de cenas como funeral chororôs e, também, das fases do luto de alguns personagens – não sei vocês, mas eu ainda estou na fase 1: negação. A perda da paramédica foi tratada de modo sutil mostrando os principais afetados pelo ocorrido: Dawson e Severide. Não por menos, já que os dois eram os mais próximos da loira. E, por isso, fomos apresentados à cenas de amizade daquelas que ninguém conseguirá apagar da memória. Lidando com a perda ao seu modo, cada um dos integrantes segue a sua vida. Severide se isola por um período mas, convencido por Casey, retorna ao batalhão. Se tem uma coisa boa com a morte de Shay é que Casey e Severide se aproximarão, já que desde a morte de Darden, lá no episódio piloto da série, os dois não se davam muito bem.

We promise to be there for each other. Always, no matter what, always!

Com o passar do episódio, deu pra tentar superar a morte de Shay através dos flashbacks – que foram, no mínimo, emocionantes – ligados ao contexto da trama. A loira dividia cenas memoráveis com os amigos até que, finalmente, a cena do acidente é mostrada. O baque nesse instante talvez tenha sido pela rapidez dos acontecimentos segundos antes da explosão. Vimos que Shay só morreu porque trocou de lugar com Dawson e, muito mais do que Severide, Gabriela sofre não só pela perda, mas também pela culpa. Tanto sofre que foi a responsável por uma das cenas mais comoventes da série ao confessar isso para o terapeuta dos bombeiros. E, superar essa perda talvez não seja tão fácil pois, além da culpa, Gaby precisar lidar com sua nova companheira de trabalho que, convenhamos, lembra um pouco a Shay, principalmente pelo fato dos cabelos louros.

O lado cômico do episódio, apesar da seriedade da situação e do clima no batalhão, ainda encontra espaço na trama com Mouch tentando animar Boden em encontros de casais, e Herrmann e Otis pensando em expandir os negócios do Mollys.
Chicago Fire fez um ótimo retorno com um episódio carregado de drama como só a série sabe fazer. Agora é esperar para ver se essa terceira temporada consegue se consolidar como a melhor da série até agora.

R.I.P. Shay!

Destaques na TV – quinta, 25/09

Data/Hora 25/09/2014, 02:49. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Vamos conferir os destaques dos canais de TV para esta quinta-feira.

Após o sucesso no teatro e no cinema, Os homens são de Marte… e é pra lá que eu vou vira série no GNT. A ficção – criada e protagonizada por Mônica Martelli (também apresentadora do Saia Justa) – conta a história de Fernanda, uma empresária bem-sucedida, dona de uma produtora de eventos, que passa pelas maiores desventuras em busca de um grande amor. Os 13 episódios de 30 minutos vão mostrar uma nova etapa da vida da protagonista, com personagens e dilemas inéditos. Na trama, ela conta com seus principais confidentes na busca pela felicidade: Aníbal (interpretado por Luís Salém), que vive um casamento homossexual estável, mas em crise, e Nathalie (personagem de Júlia Rabello, do Porta dos Fundos), uma atriz sem sucesso, que não quer saber de relacionamento sério e não tem comprometimento profissional. O episódio de estreia começa quando Fernanda assina o papel de divórcio com Tom (Herson Capri), que já está namorando uma mulher bem mais jovem que ele. Desorientada com a nova realidade, a protagonista propõe ao sócio, Aníbal, uma mudança na produtora para saírem um pouco da rotina. Em meio a tanta turbulência, ela conhece Claudio (Carmo Dalla Vecchia) e, pela primeira vez desde o fim do casamento, cogita a possibilidade de voltar a se envolver com alguém.

Manaus, cidade de forte influência indígena, de folclore caminhando com urbanismo. Como essa paisagem delineia a mulher de Manaus? Assim chega ao final de temporada a série Mulher Arte.

Um encontro casual com um indivíduo de aparência suspeita leva Jane (Simon Baker) e Lisbon (Robin Tunney) a descobrirem uma vasta rede de contrabando humano. Enquanto isso, Lisbon continua a ser tentada pela oferta de Pike (Pedro Pascal) para ir trabalhar em Washington com ele. O episódio de hoje de The Mentalist tem ainda participação de Titus Welliver (Lost).

No The Ellen Degeneres Show, os convidados são o ator Jason Segel (How I Met Your Mother) e a dupla musical The Madden Brothers.

No The Tonight Show desta noite, o ator e comediante Jimmy Fallon recebe ator Billy Crystal, a atriz Rose Byrne (Damages) e o chef Nobu Matsuhisa.

Confira os demais destaques para esta noite.

FILMS & ARTS
The Hollow Crown – 22h (ep 1×03)

I-SAT
Californication – 0h (ep 7×08)

GNT
The Ellen Degeneres Show – 14h
Os Homens são de Marte… e é pra lá que eu vou – 22h30 – ESTREIA
Parenthood : Uma História de Família – 15h (ep 5×07)
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 0h

+GLOBOSAT
Pablo Escobar – O Senhor do Tráfico – 21h

WARNER
Nikita – 12h52 (ep 2×17)
The Middle – 20 h (ep 5×18) / 20h25 (ep 5×02)
The Mentalist – 22h25 (ep 6×19)

SONY
Baby Daddy – 12h30 (ep 2×03) – exibição diária
How I Met Your Mother – 19h30 – 2 episódios seguidos de segunda à sexta – 3ª temporada

AXN
Unforgettable – 22h (ep 3×09)

TBS
Projeto Mindy – 21h45 (ep 1×19)

LIFETIME
Witches of East End – 22h30 (ep 1×04)
Drop Dead Diva – 23h30 (ep 6×04)

HBO
Mulher Arte – 23h (ep 1×10) FINAL

HBO SIGNATURE
Família Soprano – 22h (ep 1×02)

MTV
The Vampire Diaries – 15 h (exibição de segunda a sexta reprise 3ª temporada)
Smallville – 16 h (exibição de segunda a sexta reprise 6ª temporada)

SBT
Chaves – 18h

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
Família Dinossauros – 22h / 22h30 – dois episódios seguidos
SOS Emergência – 23h10
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Comentem e voltem, pois amanhã tem mais para ver.

Tyler James Williams se junta ao elenco de ‘The Walking Dead’

Data/Hora 24/09/2014, 19:44. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Este texto contém spoilers!

Responsável por interpretar Chris Rock em Todo Mundo Odeia o Chris, Tyler James Williams foi escalado para a 5ª temporada de The Walking Dead. O ator viverá personagem original na série.

VÍDEOS | Trailer da quinta temporada de The Walking Dead é divulgado 

Segundo o THR, ainda não foi revelado se o ator fará apenas uma participação ou se tornará um recorrente, tampouco qual será o contexto e episódio que ele será introduzido. A única certeza, segundo o site, é que seu personagem se chamará Noah, figura inexistente nos quadrinhos de Robert Kirkman.

O ator Parker Wierling interpretou um adolescente chamado Noah na série. Seu personagem vivia em Woodbury e foi morto na batalha final entre o grupo capitaneado por Rick e os residentes da cidade.

A quinta temporada de The Walking Dead estreia em 12 de outubro, domingo, no canal AMC. No Brasil a série é televisionada pelo canal pago Fox.

Com informações do The Hollywood Reporter 

Sessão de Terapia – Semana Final

Data/Hora 24/09/2014, 17:13. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Sessão de Terapia
Episódios: Semana Final
Número dos Episódios: 3×31 ao 3×35
Exibição no Brasil: 15 a 19/09/2014

E a temporada totalmente brasileira de Sessão de Terapia chega ao final com gosto de que foi curta demais.

O reaparecimento de Bianca era esperado e foi um tanto difícil vê-la tão desesperada. Theo, pela primeira vez diga-se, conseguiu manter a calma por tempo suficiente para descobrir aonde Bianca havia deixado seu filho e chamar o marido de Bianca para “resgatá-la”.

Só que, entre todos os casos já tratados pelo Theo, foi a primeira vez que eu deixei de acreditar em uma saída. Eu olhava a Bianca destruindo o consultório do Theo ou implorando para que seu marido não a abandonasse e não conseguia enxergar um pedacinho de sanidade, uma pequena luz. E acho que isso me doeu ainda mais porque ela é tão nova e seu marido aguentou tanto por amá-la de verdade. Do outro lado, uma dose de realidade não faz tanto mal a nenhuma obra de ficção.

Principalmente quando ela dura apenas um dia. Ufa! Na terça foi a vez de reencontrarmos a esperança ao vermos Diego deixando o consultório com um sincero sorriso nos lábios, consequência de ter deixado naquele sofá tanto peso para alguém tão jovem.

Se minha torcida contou alguma coisa, Diego era mesmo filho de seu pai. Mas o maior acerto de todos foi não apagar tanto tempo de sofrimento com apenas esse papel. Diego e o pai agora sabem da verdade e é evidente que o pai quer consertar o que fez, mas soaria falso se ele o perdoasse fácil.

Claro que um lado meu se ressente de não ver essa reaproximação. Quem sabe um especial da série mostrando o que aconteceu com os pacientes não pinta um dia?

Mostrando Felipe e Guto se reconciliando e a mãe do primeiro aceitando isso. Sim, sou dessas que tem fé demais na humanidade e acho que mesmo os mais reticentes e preconceituosos podem abrir seu coração. Ou pelo menos tenho fé de que isso possa acontecer nas obras de ficção pelo menos.

unnamed

Ou não é nisso que a gente acredita quando vê Milena conseguindo sorrir ao contar uma história, sem nem perceber aquela caixa de lenços de papel, que acabou virando o símbolo de sua luta contra a doença, estava um tanto desalinhada.

Milena está tomando medicação, aceitou que precisa de ajuda e contratou uma empregada e eu acho que realmente ficará bem. Fico pensando que, na verdade, foi o filho dela que a salvou, mesmo que seja dolorido ouvir do menino que ele sabe que “ela não bate bem da cabeça”.

Na verdade, lendo agora sobre o que escrevi até aqui e percebo que cada um dos pacientes desta temporada foram fundamentais para a principal “recuperação”: a de Theo. Do riso um tanto desesperado em seu passeio de barco – a música já diz isso, rir de tudo é desespero – aos olhos que sorriem ao ver seus filhos por perto, ver Rafael melhor.

O sorriso e o carinho com Rita, um recomeço.

Os olhos que se mostram vulneráveis ao pedir a Dora mais uma chance e ao entregar a ela a carta em que ela falava das limitações dele e que antes ele usava para se proteger de qualquer aproximação, afinal para que a gente melhore a gente precisa baixar a guarda.

E precisa lembrar que viver às vezes é parecido com navegar: não adianta insistir em enfrentar o vento ou a tempestade, tem horas que precisamos nos deixar levar pela maré para recuperar a força e olhar as paisagens que ela nos oferece.

P.S. Encerramento um tanto clichê, mas eu vi tudo isso na miniatura do barco que Theo entregou à Dora, e vocês?

Syfy dá sinal verde para produção de ‘Hunters’, seriado da produtora de ‘The Walking Dead’

Data/Hora 24/09/2014, 16:57. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O Syfy deu sinal verde para a produção de Hunters, série de 13 episódios desenvolvida por Gale Anne Hurd, produtora de The Walking Dead.

A série é baseada no bestseller de Whitley Strieber, Alien Hunter, e conta a história de uma agência secreta do governo que acompanha um grupo de terroristas extraterrestres.

“Nós estamos tão impressionados com o roteiro do piloto e pelo time criativo que é liderado por Gale Anne Hurd e Natalie Chaidez”, disse o presidente do Syfy, Dave Howe. “Essa história terá um ritmo acelerado e inovador e levará os espectadores para um mundo arrepiante. Hunters se juntará a séries como The Expanse, 12 Monkeys e à minissérie Childhood’s End, o que trará uma programação diversa e formidável sobre ficção científica”, completou.

Hurd será produtora executiva ao lado de Natalie Chaidez (Heroes), que também é responsável pelo roteiro do projeto.

Hunters tem previsão de estreia para 2016.

Com informações do The Wrap.

Trailer da quinta temporada de ‘The Walking Dead’ é divulgado

Data/Hora 24/09/2014, 15:26. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Uma temporada com muito mais ação, lutas e zumbis. É o que se pode dizer pelo trailer da 5ª temporada de The Walking Dead, que vai ao ar no próximo mês.

O trailer liberado pelo AMC promete uma temporada com mais ação que as anteriores, onde podemos ver uma explosão arremessando uma horda de zumbis para o alto, um acidente de ônibus e muito suspense envolvendo Rick e seu pessoal. Assista ao vídeo abaixo:

A quinta temporada de The Walking Dead estreia em 12 de outubro, domingo, no AMC. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox.

Com informações do The Wrap

5ª temporada de ‘The Good Wife’ estreia em outubro no Universal

Data/Hora 24/09/2014, 15:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O Canal Universal estreia no dia 2 de outubro, às 22h, a quinta temporada de The Good Wife, com a exibição do primeiro e segundo episódios em sequência.

O novo ano da série conta com participação especial recorrente de Matthew Goode (The Americans), Eric Bogosian (Law & Order: Criminal Intent), Melissa George (Grey’s Anatomy), Juliet Rylance (A Entidade), Ben Rappaport (Outsourced) e Jason O’Mara (Terra Nova). Além disso, a nova fase conta ainda com a participação especial de Jeffrey Tambor (Arrested Development) e Talia Balsam (Elementary), e nova participação de America Ferrera (Ugly Betty), Carrie Preston (True Blood), Gary Cole (American Gothic) e John Noble (Fringe).

Os atores se juntam à Julianna Margulies, Josh Charles, Christine Baranski, Matt Czuchry, Chris Noth e Archie Panjabi no elenco da produção da CBS.

Os episódios irão ao ar sempre às quintas-feiras, às 22 horas.

Com informações repassadas pela assessoria de imprensa do canal.

Nick Frost participará do episódio especial de Natal de ‘Doctor Who’

Data/Hora 24/09/2014, 14:30. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A produção do episódio especial de Natal de 2014 de Doctor Who já começou. O episódio, considerado o ponto alto no calendário da temporada, promete ser uma aventura imperdível, repleta de ação.

E Nick Frost é o convidado especial da atração. Ator e roteirista, ele estrelou inúmeros filmes de grande sucesso e papeis na televisão, incluindo Spaced, The World’s End, Shaun of The Dead, Hot Fuzz, Cuban Fury e Paul, que ele também escreveu.

“Estou muito emocionado por ter sido convidado para atuar no especial de Natal do Doctor Who, sou um grande fã da série. A leitura preliminar do texto foi muito difícil para mim; eu queria manter meus dedos tapando meus ouvidos e gritar ‘Sem Spoilers’! Tive de silenciar meu ímpeto de fã todos os dias no set de filmagem!”, comenta Nick.

Michael Troughton (Breathless, The New Statesman), que retornou recentemente a atuar, seguirá os passos de seu pai aparecendo em Doctor Who. Seu pai, Patrick Troughton, interpretou a segunda encarnação do Doctor.

Eles serão acompanhados por Natalie Gumede (Coronation Street, Ideal, Strictly Come Dancing), Faye Marsay (Pride, The White Queen, Fresh Meat) e Nathan McMullen (Misfits, Casualty).

Steven Moffat, escritor chefe e produtor executivo, afirma que “Frost no especial de Natal – faz todo o sentido! Eu trabalhei com Nick em Tintin – o filme- muitos anos atrás e é um verdadeiro prazer trazê-lo de volta à televisão para um passeio na TARDIS.”

O especial de Natal do Doctor Who irá ao ar na BBC One. Escrito por Steven Moffat e dirigido por Paul Wilmshurt (Strike Back, Combat Kids), será gravado em Cardiff, nos estúdios da BBC no País de Gales, em Roath Lock.

Com informações repassadas pela assessoria de imprensa da BBC.

Primeiras Impressões – Gotham

Data/Hora 24/09/2014, 13:29. Autor
Categorias Preview

thumb image

E quem precisa de Batman?

Foram meses e mais meses de espera e ansiedade pela premiere de Gotham. A expectativa era enorme, não apenas dos fãs, mas de todos que gostam da tão conhecida história do super-herói. E tudo que gira a respeito do assunto sempre deixará o público com um pé atrás, especialmente depois dos filmes – que foram tão bem recebidos -, e, ainda mais, quando saem informações de que uma visão totalmente diferente será mostrada. Inúmeras perguntas eram feitas ao longo desse período. Como os produtores recriariam um novo universo para o homem morcego? Série do Batman sem o Batman? E, após essa estreia, algumas foram esclarecidas; apesar disso, houve detalhes que incomodaram e foram mal trabalhados. Claro que foi apenas um começo e que ainda há a necessidade de mais episódios para situar um universo com tantos personagens, porém o piloto não deixou de ter seus altos e baixos.

Ao longo do episódio, fica um sentimento misto de pontos positivos e negativos e deixa a impressão de que os criadores deram atenção a certos pontos e outros deixaram de lado. As atuações, no geral, foram satisfatórias. Ben McKenzie, na pele de Jim Gordon, convence e se mostra seguro na condução do personagem principal. Da mesma maneira que Robin Taylor como o Pinguim, que logo em sua primeira aparição já traz todo o lado característico e consegue estabelecer uma conexão com o público. Já a atriz que interpreta Fish Mooney, Jada Smith, soa por diversas vezes forçada na atuação. A quantidade enorme de personagens pode atrapalhar um pouco o andamento, haja vista o tempo que terá que ser destinado a cada um e a maneira que as histórias irão se conflitar. Mesmo assim, foi plausível o jeito que conseguiram inserir (ou ao menos dar um ”oi”) Charada (Cory Smith), Falcone (John Doman), Poison Ivy (Clare Foley) e Selina (Camren Bicondova). Esta última, ao que tudo indica, terá uma relação interessante com Bruce (David Mazouz).

O ator que vive o pequeno Bruce Wayne, infelizmente, foi pouco utilizado nesses quase cinquenta minutos. Sempre que este aparecia em cena havia uma tentativa de estabelecer uma ligação do mesmo com o público – através dos diálogos entre o garoto e Gordon, como, por exemplo,  “I promise you, however dark and scary the world might be right now…there will be light. There will be light, Bruce.” – de que sim, é uma série sobre o Batman (mesmo que por uma outra visão) e que o pequeno milionário ainda crescerá e se desenvolverá na trama.

E um ponto que não foi bem trabalhado foi a clássica dupla de detetives que se está acostumado a ver em diversos filmes e séries. McKenzie é o policial bonzinho, enquanto Donal Logue (Hervey Bullock) é o policial malvado. Talvez, este fato tenha surgido para ressaltar as características de Gordon em prol do que é correto – bem observado na cena que o mesmo não consegue matar um dos vilões.

Além disso, a grande parte dos diálogos também não são dos mais desenvolvidos e incomodam por alguns momentos, talvez por ser uma série com mais ação, alguns não liguem tanto para tal fator, todavia é essencial para o aprofundamento dos dramas inseridos. O mesmo ocorre com a possível diferença de idade entre os personagens, se é uma série a respeito das origens dos personagens, esse fator tem total relação e influência com os eventos que acontecem no futuro.

Ao que tudo indica teremos uma história centrada em Gordon e na grande gama de vilões e suas atrocidades por Gotham City. Ainda que sejam muitos, como mencionado, estes, se bem aproveitados e trabalhados, podem render bons plots por vários episódios. Verdade que em alguns momentos parece que a série se utiliza destes para criar um seriado dramático e com toques policiais, já feitos anteriormente. Quem queria ver o personagem que dá origem a série terá que esperar mais um tempo para observar como encaixarão o garoto. A notar que Gotham encontrará algumas dificuldades para com os fãs mais assíduos de Batman – há divergências citadas que incomodam e serão difíceis para convencê-los. Mas, mesmo assim, o produtor Bruno Heller (The Mentalist) tem totais capacidades para mostrar as origens de Batman por uma perspectiva diferente das já produzidas e, logo em sua premiere, já se mostrou ter uma ambição para tal feito.

* * *

Gotham estreou no dia 22 de setembro nos EUA, no canal Fox. No Brasil, a série estreia no dia 29 de setembro, às 22h30, na Warner Channel.

Netflix e Saban Brands anunciam “Popples”, nova série original infantil

Data/Hora 24/09/2014, 13:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A Saban Brands e a Netflix fecharam uma parceria para produzir e exibir Popples, uma série original para crianças. A nova série de animação alto-astral recontará a história das nostálgicas e adoráveis criaturas de cores vibrantes que se transformam de bolas de pelúcia em bichos de pelúcia. Os personagens da nova versão mantém o mesmo espírito alegre e brincalhão da série original que os fãs conhecem e tanto adoram. Originalmente apresentada em 1985, Popples fez sua estreia como uma bem-sucedida linha de brinquedos para depois se transformar em um grande sucesso da televisão norte-americana nas manhãs de domingo. A Netflix levará seus assinantes ao mundo colorido de Popplopolis com 26 episódios de meia hora de duração a partir do final de 2015.

“Será ótimo levar a nova série Popples às crianças do mundo”, declarou Haim Saban, presidente e CEO do Saban Capital Group e fundador da Saban Brands. “A Netflix continua sendo um excelente parceiro estratégico e entrega conteúdo fascinante, ao qual as crianças podem assistir onde e quando quiserem. Com o alcance global da Netflix, sabemos que Popples será vista por uma nova geração de crianças que vão amar a série, assim como seus pais.”

“A Saban Brands entrou para a história com a criação de programas infantis icônicos e mundialmente famosos, como Power Rangers, Tartarugas Ninja: The Next Mutation e a nova série Julius Jr.“, declarou Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. “Estamos empolgados com a expansão mundial da nossa relação pelo lançamento de Popples como uma nova série original Netflix para crianças.”

As aventuras fantásticas de cada episódio serão desencadeadas pelo entusiasmo maluco e cômico dos adoráveis amigos Popples: Bubbles, Sunny, Lulu, Izzy e Yikes. Sempre tentando ajudar seus amigos, seus vizinhos e uns aos outros, as melhores intenções da turma geralmente dão errado da maneira mais hilária possível, forçando-os a encontrar formas inusitadas e malucas de desfazer os problemas que causaram.

Com informações repassadas pela assessoria da Netflix.

Minissérie baseada no romance ‘Novembro de 63’, de Stephen King, será lançada no Hulu

Data/Hora 24/09/2014, 12:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O romance Novembro de 63, do renomado autor Stephen King, vai virar minissérie do serviço streaming de vídeo sob demanda Hulu. A obra foi lançada em 2011 e aborda o assassinato de John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos.

Sob supervisão da produtora Bad Robot, do megaprodutor J.J. Abrams, o projeto é a primeira iniciativa do Hulu para competir com a Amazon e a Netflix no que se diz respeito à criação de conteúdo próprio. O roteiro e a produção da minissérie, que terá nove horas de duração, ficam por conta de Bridget Carpenter (roteirista de Parenthood), enquanto a distribuição fora dos EUA será feita pela Warner Bros Worldwide Television.

Novembro de 63 foi publicado no Brasil pela editora Suma de Letras. Na ficção característica de King, um professor de inglês descobre um portal para 1958 na despensa de um restaurante local, e então, assumindo o nome George Amberson, é enviado em uma missão para impedir o assassinato do então presidente JFK.

Com informações do New York Daily News

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »