HBO divulga vídeo dos bastidores da última temporada de ‘The Newsroom’

Data/Hora 26/09/2014, 21:01. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Novembro ainda está um pouco longe, mas para preparar terreno para a nova (e última) temporada de The Newsroom, a HBO decidiu divulgar um vídeo dos bastidores da série

No vídeo, fala-se muito sobre o que está por vir na nova temporada e questões como “quando um informante torna-se um criminoso” e “até que ponto você pode proteger uma fonte” são pontuadas pelo elenco. Confira o vídeo:

Quanto a proteção das fontes, esse assunto poderá trazer certos problemas para Will (Jeff Daniels). Já Charlie (Sam Waterston) cairá nas mãos de pessoas que tem mais interesse em se promover por meio de social media do que pelo jornalismo de integridade. A questão das redes sociais também serem usadas como fonte de informações será debatida no novo ano do seriado e isso mostrará um posicionamento diferente de Neal (Dev Patel) sobre fontes oficiais.

The Newsroom retorna em 9 de novembro nos EUA, pela HBO.

Ator de ‘The Mentalist’ revela que sétima temporada será a última

Data/Hora 26/09/2014, 14:19. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Por meio de sua conta no Twitter, o ator Tim Kang revelou que The Mentalist será encerrada em sua sétima temporada. Ele vive Kimball Cho na série policial de Bruno Heller.

 

”Esta é a nossa sétima e última temporada. Estou vendo os roteiros agora, estão muito divertidos, e essa será uma ótima temporada”.

A rede CBS, responsável pela transmissão da série, ainda não oficializou o cancelamento de The Mentalist, que está no ar desde 2008. A estreia de sua sétima temporada está prevista para 2015. No Brasil a série é televisionada no canal pago Warner.

Com informações da conta oficial de Tim Kang

 

The Voice Brasil – Audições às Cegas II

Data/Hora 26/09/2014, 09:42. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: The Voice Brasil
Episódio: Audições às Cegas II
Número do Episódio: 3×2
Exibição: 25/09/2014
Nota do Episódio: 1.8

Começamos o segundo programa, a segunda audição às cegas, na busca por mais uma voz que, quem sabe agora, consiga alcançar o estrelato.

E o programa teve um início forte! No primeiro grito virando duas cadeiras, asimpática Twyla, cantando Chain of Fools (Don Covay). Ficou claro que ela acabaria virando as quatro cadeiras pela qualidade e pela reação dos técnicos. Gostei da candidata, potente, vibrante, mas um pouco exagerada em alguns momentos, que até calharam bem com o número, que apesar da boa qualidade, não me agradou em particular, apesar de eu não saber bem o porquê.

Após as 4 cadeiras viradas a candidata ainda teve o luxo de cantar junto com 3 dos 4 técnicos e ainda pode gritar e exagerar ainda mais, sem o risco de não ser mais escolhida.

Mas daí o programa caiu na palhaçada, com piadinhas de CB e Lulu – os problemas de sempre – e perdemos minutos preciosos de tela. E no fim, após a intervenção de Thiago, a escolha da candidata foi a óbvia, Lulu Santos.

Seguimos o programa com o primeiro número sertanejo que não me desagradou. Danilo Reis e Rafael, defendendo Sinônimos. Apesar de ser uma dupla sertaneja a apresentação me lembrou mais a versão do Zé Ramalho do que dos sertanejos e talvez por isso tenha me agradado mais (como sempre falo, escrevo a resenha enquanto assisto o programa e fiquei muito feliz em Carlinhos Brown falar do Zé Ramalho pouco depois de ter escrito!)

Os candidatos também conseguiram virar 4 cadeiras e, pela reação da mãe de um deles nos bastidores, ficava evidente que iriam pro time Daniel.

Falando no “príncipe”, mesmo com uma dupla sertaneja desse quilate ele não luta pelos candidatos e isso sempre me cansa. Mas o que não me cansa é falar mal do treinador, que obviamente foi o escolhido e ainda assim pareceu surpreso com a escolha, o que mostra o quanto ele é desinteressado e se sente inferiorizado no programa. E se sente inferiorizado com razão, pois, honestamente, não me lembro de uma outra disputa de quatro cadeiras que Daniel tenha levado!

Prosseguimos com Isadora Morais, com um número mais suave, interpretando At Last (Etta James), e que me agradou pelo potencial da candidata – que fez jus a vaga no programa. Mas não me arrebatou. Surpreendentemente ela também não arrebatou muitas cadeiras, mas sim Lulu Santos. Acredito que possa evoluir muito no programa.

O próximo número foi de samba, com Biano Rafa cantando Recado (Gonzaguinha). Apesar da voz não ter muito alcance vocal, achei ela bastante melódica e gostei do número. Achei que alguma cadeira viraria, mas não foi dessa vez. Concordei com a análise do Lulu, pareceu um pouco barzinho da noite e não foi algo brilhante. Apesar disso, honestamente, achei ele superior a alguns candidatos da semana passada. Mas nada a se lamentar.

Seguimos com a “cantriz” Letícia Pedroza , que entoou Telefone (Tim Maia). Tava faltando um candidato cantando português com a fonética do inglês, agora não falta mais. Sempre lembro da saudosa Ludmillah “babado, confusão e gritaria” Anjos. E não me surpreendi quando ninguém virou a cadeira, salvo Carlinhos Brown, que treinou Ludmillah. Só para não deixar passar: preferia Biano Rafa à Letícia Pedroza.

O número seguinte foi gringo. A estadunidense Princess La Tremenda cantou I Say a Little Prayer For You, da Aretha Franklin). Eu gostei da voz, mas não gostei dela cantando, não gostei dos trejeitos dela. Pelo menos nome de estrela ela tem. Enfim, achei que ela não foi bem, mas conseguiu virar a cadeira de CB, vamos ver se evolui na sequência do programa.

edu_camargo_-3047

Voltando do intervalo tivemos a versão masculina e brasileira de Andrea Begley (The Voice UK), Edu Camargo, cantando Eu Preciso Te Esquecer. Conseguiu virar três cadeiras: Carlinhos Brown, Claudinha e Lulu.

Confesso que minha comparação com Andrea não é só porque o candidato é deficiente visual, mas sim porque ele toca piano, tal qual Andrea, e o participante também tem uma voz suave, melódica, mas que também não conseguiu me cativar ao ponto de ganhar minha torcida. Porém achei justíssima a entrada dele no programa. E a escolha dele foi pelo time do Lulu.

O número seguinte foi de Mariana Mira, que escolheu Karma (Joss Stone). Achei que ela tava com um tom muito baixo, se ouvia pouco a voz dela em relação a banda (ao final do número CL ressaltou isso inclusive). Depois da metade do número melhorou, mas não ao ponto de ser escolhida.Na última nota ela acabou convencendo Lulu Santos, mas não me perguntem porque. Acredito que não deva ir tão longe no programa.

Mas o feedback de Lulu foi ótimo: deixou claro que o número não foi tão bom, que foi uma aposta e que ela precisa se aprimorar! Vamos ver se o programa finalmente tem um coach de fato e ela melhora.

E não sei se estou chato, mas só eu que tenho me incomodado com as músicas de fundo depois que os participantes são escolhidos? Não sei se por causa que escrevo o texto junto o que me faz ouvir mais o programa, mas tal qual semana passada as escolhas estão óbvias. Tocaram Michael Jackson para quem cantou MJ, Paula Fernandes para sua clone mal sucedida e agora Joss Stone para quem cantou Joss Stone. Santa obviedade!

Depois vimos Romero Ribero cantar Deixa Acontecer (Revelação). Vou resumir: odiei. Logo de cara foi horrível, melhorou depois, mas ainda assim seguiu péssimo. Até Lulu abanou a cabeça. Mas, como não sou eu sentado lá, ele conseguiu virar uma cadeira, não surpreendentemente CB.

Parece que depois da primeira temporada, na qual tinha um bom time, Carlinhos resolveu avacalhar de vez e rivalizar com Daniel! Espero que no fim se salve, tal qual na temporada passada, na qual apesar de não ter um ótimo time (era inferior ao de CL e Lulu), tinha alguns ótimos cantores que foram até a final, e poderiam ter ganhado o programa (Lessa e Lucy).

kiko_e_jeanne-2418

Depois de mais um intervalo, voltamos com Amarildo Fire, interpretando Tantinho (Carlinhos Brown). E com três notas já deu para ter certeza que ele canta melhor que o Carlinhos. Acho que por isso CB virou a cadeira, mas foi o único. Mais um número apenas mediano.

A seguir assistimos a performance da dupla Kiko e Jeanne – “osirmãosapaixonadosdoBrasil” -, que resolveu cantar Meu Universo é Você, do icônico Roupa Nova. Olha, ou eu estou muito chato ou esse programa teve um dos piores níveis de candidatos das três temporadas, não gostei nada. Depois do ótimo início deste segundo programa, a qualidade foi caindo, caindo e…o pior foi Daniel e CB virarem para eles (talvez para lutar para ver quem consegue montar o pior número) e saber que eles vão se apresentar de novo em breve! Carlinhos Brown e Daniel sequer lutaram pela dupla, espero que pelo arrependimento de terem virado. Mas não, foi porque “fica ao cargo deles”. Daniel, que fica ao cargo deles a gente sabe, é a regra, mas vocês precisam tentar convencer as pessoas!

Como os técnicos não fazem isso, as escolhas seguem sendo as mais óbvias possíveis e evidentemente, eles foram para o time do sertanejo. E Daniel até esboçou uma comemoração pelo milagre. “Consegui ganhar de você” disse ele a CB. Quem sabe agora pega gosto e luta mais! Ânimo, Daniel.

E assim encerramos mais um programa, talvez O de pior qualidade dos técnicos do The Voice, mas com muita melhoria na edição e na apresentação: Fernanda Souza é melhor que Miá e Suzuki juntas.

Não surpreendentemente, não vimos CL virando para quase ninguém. Pode ser que pela montagem do programa ela já tivesse com o time cheio ou quase cheio e esses candidatos fossem realmente a raspa do tacho. A conferir.

O final do programa foi com um número solo de Claudia Leite, menos “passável” que os habituais com todos os técnicos, mas isso não significa que tenha sido necessário, e nem mesmo que tenha sido bom!

E como na próxima quinta não tem The Voice por conta do debate presidencial, nos vemos daqui a duas semanas. Até lá!

RioMarket recebe produtora de ‘The Walking Dead’

Data/Hora 26/09/2014, 09:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O RioMarket, o maior evento na América Latina da indústria audiovisual, começou na quarta-feira com a palestra da produtora executiva de The Walking Dead, Gale Ann Hurd – uma das profissionais da indústria de Hollywood que foi convidada para discutir sobre o mercado.

Hurd contou curiosidades sobre a série e como ela trabalha para auxiliar na construção de cada personagem. Além disso, a produtora também falou sobre outros trabalhos, como The Terminator e sobre a série Hunters, que é baseada no bestseller Alien Hunter, de Whitley Strieber. 

Gale Ann Hurd também apareceu no RioMarket nesta quinta-feira ao lado de Chab Coleman. Ambos contaram curiosidades por trás dos bastidores de filmagens e também responderam algumas perguntas dos fãs presentes no local.

A programação do evento inclui mais de 40 painéis de debate, workshops e mais de 200 experts em produção, design, som, animação, marketing e outras áreas.

Outros convidados internacionais também incluem a designer Janie Bryant (Mad Men), o roteirista Marck Halsey (The Carrie Diaries), o produtor Andrew Meyer, além de um grande contingente de produtores de Hollywood.

Confira a programação completa do evento aqui.

Com informações do Hollywood Reporter e do Rio Market (aqui e aqui).

Destaques na TV – sexta, 26/09

Data/Hora 26/09/2014, 01:07. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

É sexta-feira ! confira os destaques de hoje e tente se divertir.

About a Boy fecha a sua primeira temporada com exibição dos dois últimos episódios inéditos. Sam (Adrianne Palicki) pede para Will (David Walton) acompanhá-la em Nova York, o que pode provocar a separação de Will e Marcus (Benjamin Stockham).

No The Ellen Degeneres Show, os convidados são os atores Dax Shepard (Parenthood) e Kailey Cuoco (The Big Bang Theory) e o músico Shawn Mendes.

No The Tonight Show desta noite, o ator e comediante Jimmy Fallon comemora seu aniversário recebendo o ator James Spader (The Blacklist), Seth Rogen e James Franco saindo de um bolo surpresa e como convidado misterioso o cantor Stevie Wonder.

Agora confira os demais destaques na TV.

GNT
The Ellen Degeneres Show – 14h
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 0h

+GLOBOSAT
Pablo Escobar – O Senhor do Tráfico – 21h

WARNER
Nikita – 13h(ep 2×18)
Mike & Molly – 20h (ep 4×17) / 20h25 (ep 4×18)

SONY
Baby Daddy – 12h30 (ep 2×05) – exibição diária
How I Met Your Mother – 19h30 – 2 episódios seguidos de segunda à sexta – 3ª temporada
Teen Wolf – 20h30 (ep 3×22) / 21h30 (ep 3×23)

AXN
Helix – 22h (ep 1×08)

HBO
Masters of Sex – 22h (2×08)
Ray Donovan – 23h (ep 2×11)

HBO FAMILY
About a Boy – 19h (ep 1×12) / 19h35 (ep 1×13) – SEASON FINALE

MAX*e
The Knick – 21h (ep 1×06)

MTV
Smallville – 12h (ep 6×15 à 6×18) / The Vampire Diaries – 15h

GLOBO
Dupla Identidade – 23h35 (ep 1×02)

SBT
Chaves – 18h
Supernatural – de sexta para sábado – 4h15 – 8ª temporada
Animais Políticos – de sexta para sábado – 5h

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
Carga Pesada – 23h10
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Bom final de semana!

Faking It – The Morning Aftermath

Data/Hora 25/09/2014, 21:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Faking It
Episódio: The Morning Aftermath
Número do Episódio: 2×01
Exibição nos EUA: 23/09/2014

Faking It, o donut mais deliciosinho da minha Fall Season, está de volta. E com uma cobertura pra lá de gostosa.

The Morning Aftermath retomou os acontecimentos de Burnt Toast praticamente sem passagem de tempo. E logo demos de cara com uma Amy que, assustada, descobre um Liam Booker nuzinho em sua cama. É, karmy army, suas preces não foram ouvidas e Amy e Liam realmente não dormiram juntos.

E o pânico da Amy (e aqui preciso fazer uma pausa rápida pra dizer que a Rita Volk é a rainha suprema das expressões faciais) só aumentou quando Karma is a bitch resolveu tentar reparar a amizade das duas cedinho da manhã. Tudo enquanto Liam se equilibrava para o lado de fora da janela. Karma admitindo seu egoísmo – enquanto continuava sendo egoísta – e Liam vivendo perigosamente valeram a cena.

O episódio foi uma mistura PERFEITA de cenas fofas e engraçadas com aquela pitadinha de sofrimento que é óbvio que estará presente em todos os episódios. Afinal de contas, há algo que grite “SOFRIMENTO” mais alto do que contar para sua melhor amiga de todos os tempos – que NÃO é lésbica ou bi (aparentemente) – que você a ama romanticamente, ser rejeitada, dormir com o “amor da vida” dela e ter que conviver com o medo de perder a amiga em questão todos os segundos do seu dia? Hmmm, acho que não.

Os diálogos de Faking It continuam ágeis e divertidos. Mas a profundidade da temática continua ali. As reações de Farrah – e os ótimos diálogos entre ela e Amy -, a storyline da Lauren, a mistura de sentimentos entre o “triângulo amoroso” protagonista, tudo demonstrou que Carter – o criador da série – não está mesmo para brincadeira, e que Faking It é MUITO MAIS do que uma série sobre fingimento. Pelo contrário: ela fala de vida real. E o faz com base nas dúvidas. Afinal de contas, a vida não é sobre certezas.

Gostei muito da história da Lauren. Eu não fazia ideia do que as pílulas que a loira ingeria significariam, e acho que a série tem muito a ganhar explorando o fato dela ser intersex. Pouca gente sabe o que isso significa – e a reação dos amigos à revelação reproduziu bem a reação da audiência – e a temática é bastante importante. Educar as novas gerações sobre temas polêmicos é vital para a criação de um mundo mais compreensivo e empático. Estou ansiosa para o desenrolar da história. E também por mais cenas entre Shane e Lauren. Eles fazem uma dupla ácida e engraçada que precisa de mais tempo de tela.

Também foi bacana ver Karma tentando reparar seus equívocos e mostrando para Amy que não vai deixar a amizade entre as duas mudar em razão dos sentimentos da loira. Mas Karma é Karma, e é claro que ela não pensa muito antes de executar seus planos. Uma serenata, Ashcroft? Sério? Viveremos juntas até o fim dos dias? SÉRIO? Sim, ainda que de forma não intencional, ela está aguando a plantinha da esperança que mora no coração de Raudenfeld, e isso não poderia ser mais errado, já que, INFELIZMENTE, essa premiere deixou mais claro que é por Liam, e só por ele, que o coração da Karma acelera.

Quero muito ver o desenrolar dessa história. Shippo Karmy, mas já estou torcendo para aparecer uma outra garota na vida da Amy, para que ela possa vivenciar essa nova fase da sua vida em plenitude. E para que a Karma, no meio do ciúmes, perceba seus reais sentimentos. O quê? Uma garota pode sonhar.

Faking It - The Morning Aftermath 2O alívio cômico do episódio ficou por conta da história estapafúrdia do sequestro do Tommy. Foi legal ver como eles mesmo brincaram com o absurdo da situação, fazendo com que os próprios personagens vacilassem quanto a melhor saída para a “chantagem”. No final das contas as fotos comprometedoras tiradas com os brinquedinhos sexuais impediram – e impedirão, creio eu – Tommy de falar qualquer coisa. E pudemos dar algumas boas risadas.

O ápice de um episódio recheado de pontos altos? Rita Volk e sua Amy Raudenfeld. É impossível não se apaixonar por ambas, atriz e personagem, mais profundamente a cada episódio de Faking It.  A cena da farmácia foi genial, as duas cenas entre Amy e Farrah foram demais. E o mais legal foi ver Amy finalmente “enfrentando” a Karma e dizendo que ela precisa ter mais cuidado com suas ações. A dúvida que resta é: a amizade das duas sobreviverá intacta a iminente descoberta de Karma? Tenho sérias dúvidas.

E querem saber? Do alto dos meus 28 anos, mal posso esperar pelo próximo episódio dessa série “adolescente” que se leva mais a sério do que muita série “adulta”.

tumblr_nce1ibOZNR1twdv1qo4_250P.S.1: sobre o gif (fonte da imagem) acima: aaaaah, a sociedade…

P.S.2: quer saber mais sobre intersex? Clica aqui.

P.S.3: audiência da premiere da segunda temporada foi a 2ª maior da série, perdendo apenas para o piloto. Bom sinal!

Starz confirma data de retorno de ‘Outlander’

Data/Hora 25/09/2014, 20:50. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Fãs de Outlander, preparem-se: apesar da finale da midseason do seriado ocorrer neste sábado, as aventuras de James e Claire já têm data de retorno. O Starz confirmou que os oito último episódios de Outlander irão ao ar em 4 de abril de 2015.

Outlander gira em torno da enfermeira Claire Randall que, ao viajar à Escócia em lua de mel com seu marido Frank – professor de história que, durante a 2ª Guerra Mundial, trabalhou pelo serviço secreto britânico, o MI6 – , é acidentalmente transportada para o ano de 1743. E a partir daí a trama se desenrola: ao ser encontrada pelo MacKenzie, um clã escocês, ela é vista como uma espiã inglesa e, apelidada como Outlander – nome dado aos forasteiros que desconhecem a cultura escocesa -, a enfermeira se vê em uma verdadeira rede de intrigas. O único meio de sair ilesa de toda a confusão é se casando com o jovem Jamie Frasier, um rapaz que tem nas costas um passado conturbado.

De acordo com o canal, o drama baseado na obra de Diana Gabaldon teve uma média de 5 milhões de espectadores por episódio.

A finale da midseason vai ao ar neste sábado, dia 27, no Starz.

Com informações do TV Line.

Nina Dobrev participará de ‘The Originals’

Data/Hora 25/09/2014, 20:16. Autor
Categorias Notícias

thumb image

The Originals vai contar com a participação de mais uma estrela de The Vampire Diaries. De acordo com o The Hollywod Reporter, a atriz Nina Dobrev participará do seriado no quinto episódio da 2ª temporada. Ela aparecerá em flashbacks como a sósia original, Tatia, no episódio que vai ao ar em 3 de novembro.

Em uma entrevista ao E! Online, a criadora de The Originals, Julie Plec explicou o contexto do episódio em que Dobrev aparecerá. “Há o nome de um personagem que foi introduzido há algum tempo, na 3ª temporada, em associação a Klaus e Elijah e agora eles se tornaram vampiros e uma menina, que ambos amaram há muito tempo, foi uma sósia original, a Tatia”, disse Plec.

Dobrev é a última do elenco de The Vampire Diaries a fazer uma aparição no spinoff, depois de Michael Trevino, que participou da série em dois episódios. Em janeiro, Joseph Morgan, Daniel Gillies e Claire Holt também participaram de um cross over no 100º episódio de The Vampire Diaries.

The Originals estreia em 6 de outubro. Já The Vampire Diaries retorna em 2 de outubro na CW.

Com informações do Hollywood Reporter.

Zachary Levi pode estrelar comédia musical na NBC

Data/Hora 25/09/2014, 20:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O ator Zachary Levi (Chuck) pode retornar a NBC como personagem principal de Tuned, nova série que ele está produzindo ao lado de Eva Longoria.

Escrito por Deborah Kaplan e Harry Elfont (Made of Honor), Tuned é descrito como uma comédia musical de meia hora em que um nova iorquino ambicioso – papel que pode ser dado a Levi – tem sua vida tomada por alucinações musicais. Enquanto essas alucinações acabam por envolver sua vida, ele percebe que elas podem levá-lo a uma jornada satisfatória.

Caso Levi seja confirmado como personagem principal, Tuned trará de volta as habilidades musicais do ator, as quais ele já havia mostrado ao público na animação Tangled (Enrolados, no Brasil), da Disney.

Kaplan, Elfont, Levi, UnbeliEVAble Entertainment (de Eva Longoria) e Ben Spector serão os produtores executivos do projeto.

Com informações do Deadline.

Syfy renova ‘Defiance’ e ‘Dominion’

Data/Hora 25/09/2014, 17:31. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O Syfy acaba de renovar Defiance para sua 3ª e Dominion para sua 2ª temporada. Ambas terão 13 episódios que irão ao ar em 2015.

Defiance traz às telas uma história de ficção científica, onde, no futuro, a Terra é quase um planeta alienígena, e Defiance é uma comunidade na qual seres humanos residem e aprendem a lidar com todas as mudanças causadas pela presença de novas raças no planeta. O drama é estrelado pelos atores Grant Bowler (Joshua Nolan) e Julie Benz (Amanda Rosewater).

Dominion se passa 25 anos no futuro, após a guerra entre uma armada de anjos e a humanidade, que acabou alterando drasticamente o mundo. A série é estrelada por Christopher Egan (Kings), Tom Wisdom (300), Roxanne McKee (Game of Thrones), Alan Dale (Lost), Anthony Stewart Head (Buffy the Vampire Slayer) e Luke Allen-Gale (The Borgias).

A estreia da 2ª temporada de Defiance teve um total de 2 milhões de espectadores e a demo de 0.6, que diminuiu para 1.5 milhão e 0.4 em sua season finale.

Dominion estreou em junho e teve um total de 2 milhões de espectadores e a demo de 0.6. Na season finale, em 8 de agosto, o total foi de 1.5 milhão com a demo de 0.5.

Com informações do TV Line.

Doctor Who – Time Heist

Data/Hora 25/09/2014, 17:31. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Doctor Who
Episódio: Time Heist
Número do Episódio: 8×05
Exibição no Reino Unido: 20/09/2014

Time Heist foi, sem dúvida alguma o melhor episódio da temporada até agora. Em minha opinião, é claro, sintam-se à vontade para discordar. Mas assisti ao episódio duas vezes e o prazer foi o mesmo, não é sempre que isso acontece.

O quinto episódio dessa temporada foi o episódio menos conexo com os demais e, talvez por isso, tenha se assemelhado tanto com uma outra época de Doctor Who, na qual os fãs apenas esperavam uma aventura empolgante, personagens interessantes e saber o que estava acontecendo na tela, sem ficar teorizando para o futuro ou esperando ansiosos para que os roteiristas saibam o que estão fazendo e em algum episódio expliquem os ganchos deixados em aberto e façam tudo ficar coerente.

Praticamente tudo funcionou em Time Heist. É incrível como a adição de companheiros certos dá uma renovada positiva na série. Até agora nenhum dos personagens adicionais apresentados tinham me cativado e eu fico muito feliz se nenhum reaparecer. Porém, isso não aconteceu dessa vez. Psi e Saibra tinham carisma, conteúdo e funcionaram muito bem com Clara e o Doctor. Arrisco-me a dizer que Psi tem muito mais química com Clara do que Danny. E aqui não estou falando de relacionamento amoroso, porque não foi isso o que o episódio quis implicar, e sim de se encaixarem em cena, amizade pura e simples. Seria ótimo se Psi e Saibra pudessem estender sua temporada na TARDIS, eu creio que a série teria muito a ganhar com uma tripulação de quatro e não apenas de um (o Doctor) e uma companheira eventual (Clara) que trata as aventuras no tempo/espaço como um estorvo à sua vida de verdade.

y9LrV2TInclusive, isso é algo que já comentei outras vezes. Eu sinto falta de companheiros que fiquem em tempo integral na TARDIS. Não gosto desta sensação de que o Doctor precisa mendigar migalhas do tempo de Clara e que ela o trata como um hobby, quase um incômodo. Sem falar que o Décimo Segundo parece ser bem mais preciso quando se trata de levar a TARDIS para algum lugar ou tempo específico. Seria muito mais producente se Clara o acompanhasse por um tempo e depois ele a deixasse exatamente em um ponto X da vida dela para que continuasse como se nunca tivesse saído. A menos que ela ficasse viajando com o Doctor por mais de, sei lá, sete anos (o que não é comum nos acompanhantes, principalmente nos que estão noite e dia com o Doctor), acho pouco provável que as pessoas notassem uma diferença tão grande na aparência física dela. Esse vai e volta para a vida e a TARDIS me enlouquece.

Apesar disso, gostei da cena inicial. É incrível como não tem uma única peça de roupa que não fique linda em Jenna Coleman. Esta garota não é real!!! E a forma como o Doctor se fazia de desentendido para o encontro que Clara teria era simplesmente hilária. O que me traz ao último comentário que o Doctor faz no episódio, de que seria difícil alguém superar um assalto a banco em um mero encontro romântico. Não creio que isso signifique que o Décimo Segundo ainda se enxergue como namorado de Clara, muito pelo contrário. Porém, ele com certeza briga por um espaço na vida da garota, por importância no dia a dia dela e não gosta de ser deixado de lado. O Doctor, apesar dos pesares, sempre foi bastante orgulhoso e centrado em si mesmo e ter que aceitar que alguém preferiria a vida comum a passar tempo com ele desvendando o espaço não é uma coisa que ele aceite muito bem.

Seja como for, mesmo um pouco forçada, Clara embarcou na história do assalto. E o episódio foi perfeito em nos esconder como eles chegaram até o banco, pois se fosse uma história linear ela não teria a menor graça.

Achei ótimo que eles apagassem suas memórias quando já estivessem no planeta e como o Doctor assumiu a liderança naturalmente. Os questionamentos de Saibra e Psi também eram muito apropriados, e as desculpas que o Doctor dava para manter-se no comando eram as melhores. E a verdade é que ele está tão acostumado à posição que ela vem naturalmente, pois ele não tem a menor dúvida de que ninguém ao redor é mais adequado ao papel e isso acaba contagiando as pessoas. No fundo acho que esse é o motivo de todos o seguirem, e não exatamente o seu intelecto.

dw 8x05_1713

Gostei bastante da interação da equipe durante o assalto e criei um vínculo muito rápido com Psi e Saibra. Fiquei incrivelmente angustiada quando Saibra foi capturada pelo Teller e quando decidiu acabar com a própria vida para não virar ‘sopa’. Ainda que a série tenha ‘revivido’ a personagem, é de uma força sem tamanho a cena em que o Doctor dá a ela a possibilidade de escolher o suicídio para não sofrer um destino muito pior. E não foi com menos emoção que eu senti a morte de Psi. Pensar que ele deu a vida por Clara, alguém que ele tinha acabado de conhecer, e o quanto doía nele não ter lembrança de pessoa alguma que possa ter amado algum dia. Foi uma cena impactante e descobrirmos que os dois estavam vivos não diminuiu a força do sacrifício.

E quando temos a confirmação que o Arquiteto é o próprio Doctor percebemos que não faria o menor sentido que ele tivesse enviado aqueles dois para a própria morte. Aceitar o fim da vida durante o percurso é algo natural e necessário em algumas ocasiões, mas forçar alguém à morte conscientemente nunca encaixaria na personalidade do Doctor, mesmo o Décimo Segundo, que não se esforça para ganhar o amor e a aprovação dos que o cercam.

Desde o início eu imaginei que o Teller não fosse mau. As correntes, a caixa onde ficava hibernando, tudo indicava que o alienígena era manipulado por Delphox. E é interessante pensar que a própria Delphox não era uma vilã. Ela apenas era uma funcionária fazendo o seu trabalho. Karabraxos sim era uma pessoa sem muito caráter e amor à vida alheia, mas ainda assim é difícil classificá-la como vilã.

dw 8x05_3309

Sinto por Delphox/Karabraxos ter uma participação tão pequena. Keeley Hawes é uma grande atriz e esteve ótimo no papel, mas ela pode muito mais e foi, de certa forma, desperdiçada, ainda que tenha sido Karabraxos a responsável por toda a trama, afinal.

Observações:

1) Só tenho uma perguntinha: o Doctor sempre teve um telefone dentro da TARDIS, para onde alguns ligavam e pediam ajuda, então por que ele instalou (ou ativou) o telefone de fora da TARDIS (que até agora apenas a tal mulher de The Bells of Saint John e Clara tinham o número)?

2) Achei legal que o Doctor falou para Clara trocar os sapatos quando iam assaltar o banco.

3) O banco de dados acessado por Psi para chamar o Teller para si trouxe imagens de vários criminosos que já passaram pelo universo de Doctor Who, seja na própria série, seja nos seus spin off (como John Hart, de Torchwood e O Trickster, de The Sarah Jane Adventures).

NBC encomenda piloto de ‘Endgame’, novo thriller dos produtores de ‘The Blacklist’

Data/Hora 25/09/2014, 16:39. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A NBC encomendou o piloto de Endgame, projeto desenvolvido pelos produtores de The Blacklist e pelo co-criador de Leverage, John Rogers.

O drama é descrito como um thriller explosivo sobre um ex-oficial de inteligência que, enquanto trabalhava como um especialista em segurança para os ricos, é acusado pelo assassinato brutal de sua própria esposa. Depois disso, um sindicato de pessoas muito poderosas lhe oferece a liberdade em troca do fim dos crimes de alto risco. Assim, ele continua na busca pela vingança da morte de sua mulher e procura descobrir o que há por trás da conspiração entre seus empregadores. Eventualmente ele percebe que é um dos jogadores de game tradicional em que pessoas muito ricas fazem apostas em crimes que acontecem pelo mundo.

Esse é o segundo piloto encomendado pela NBC nessa temporada, ao lado de Game of Silence, de Carol Mendelsohn e David Hudgins.

Em adição ao Endgame, Rogers também será roteirista e produtor executivo de The Librarian, projeto baseado na franquia de filmes de Librarian.

Com informações do Deadline.

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »