The Affair – 2 e 3

Data/Hora 03/11/2014, 00:34. Autor
Categorias Reviews

thumb image

 

Série: The Affair
Episódios: 2 e 3
Número dos Episódios: 1×02 e 1×03
Exibição nos EUA: 19 e 26/10/2014

The Affair continua num ritmo excelente e quanto mais eu penso sobre, mais confusa fico. Minha tendência é acreditar mais na versão da Alison, mesmo ela sendo a Ruth Wilson. Aqueles que assistiram Luther entendem o que digo. Tudo que Noah fala me parece um tanto fantasioso. Porém tem uma pulga atrás da minha orelha dizendo que talvez as duas versões sejam falsas. Seja porque os personagens combinaram antes a sua história mas não estão conseguindo contar da mesma maneira ou porque cada um tem a sua maneira de contar a verdade. É comum pessoas que estiveram no mesmo ambiente lembrar das coisas de maneira completamente diferente e nem por isso alguém estaria mentindo.

No 2º episódio o caso começa a ganhar forma. Na versão de Noah, acontece a primeira transa, na versão de Alison, apenas um beijo. Cole é um cara agressivo na versão de Noah, na versão de Alison, ele é apenas um cara que tenta reconstruir a vida após a perda do filho.

É mais simples simpatizar com a versão da Alison., onde vemos uma mulher confusa que precisa lidar com a perda de um filho numa cidade pequena com todo mundo sabendo da sua história. Até o Noah na versão dela é um cara mais suave que casou por amor mas não consegue se encaixar na família rica, e odiosa, da mulher. Quando a história muda para a versão de Noah, Alison vira uma mulher misteriosa que parece apenas querer se divertir e não se importar com nada. Até mesmo Helen se comporta de uma maneira mais áspera. Acredito aqui numa tentativa de justificar a traição.

Continuamos sem saber quem morreu (se é que morreu alguém), como aconteceu e o que isso tem a ver com Noah e Alison. Porém o crime não ocorreu na festa em que os dois ficam juntos pela primeira vez. Como vimos no final do episódio 2, Alison sai da festa sozinha caminhando pela estrada, apesar dela dizer que foi embora de carro. E no episódio 3 o detetive menciona uma festa de casamento. Meus dois suspeitos para vítimas são o sogro de Noah e o cunhado da Alison. São as duas pessoas mais odiosas até agora. O fato da Alison dizer em depoimento que gostaria de saber o que realmente aconteceu não quer dizer que ela realmente se importe. Foram 3 episódios até agora mas estou achando a Maura Taurney pouco aproveitada. Gostaria de ver mais sobre a personagem dela. Também seria interessante se mais para frente fossemos surpreendidos com a visão das partes traídas. Será que eles desconfiavam de algo? Seria uma vingança? Será que tudo não é apenas o livro do Noah?

Na cozinha com vinho: o elegante sabor de ‘Scandal’ em uma receita incrível

thumb image

Outubro passou e foi um mês cheio de datas especiais. No campo do trabalho, então, foram diversos os profissionais celebrados – médico, professor, funcionário público, pintor e arquivista são apenas alguns dos vários exemplos. No meio disso tudo, também comemorou-se a data de alguém que é muito importante para a gastronomia: o enólogo, que é o especialista em produção de vinho, uma das bebidas mais apreciadas e antigas do mundo.

No universo das séries, a preferência pela bebida símbolo da arte de bem servir está muito atual. Com a recente estreia da quarta temporada, Scandal eletriza os espectadores com cenas dramáticas embaladas pelo clássico vinho tinto. Fiel companheira da protagonista Olivia Pope (Kerry Washington), a bebida é a essência da coluna de Gastronomia, que vai ensinar a você uma receita deliciosamente refrescante para os dias de verão.

Olivia na praia curtindo o início da quarta temporada de Scandal.

Olivia curtindo o início da quarta temporada de Scandal na praia.

It’s handled (Está resolvido!). O famoso bordão de Olivia Pope é a síntese perfeita dessa indomável e competente mulher que servia de braço direito da Casa Branca dos EUA. Bem educada, inteligente, corajosa, obstinada e sempre montada em um estilo clássico – com terninhos bem alinhados para o dia a dia, modelos de gala arrasadores e um bom gosto para roupas caseiras – era ela quem segurava a barra para manter a imagem do presidente (e também seu impossível romance) Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn), o Fitz. Para iniciar um novo caminho, procurando desligar-se do contato com o amante, ela abre a sua própria companhia de gerência de crises, a Olivia Pope & Associates, o ponto que inicia a ousada trama de Scandal.

Com uma rotina profissional turbulenta e uma base familiar nada presente e estruturada, a vida pessoal de Olivia é uma completa bagunça. Mentalmente forte e poderosa líder no dia a dia, é nos seus momentos de solidão que a gerente de crises deixa aflorar as suas fraquezas – geralmente longe de seus colegas, mas sempre sob os olhares dos muitos espectadores que viraram fãs da enigmática e marcante Pope. E foi nas horas de desabafo que o vinho surgiu na série como uma das grandes marcas da personagem. Não importa quão duro fosse o dia, a bebida tornou-se a solução para vários problemas de Olivia. Ou, ao menos, para diminuí-los um pouco.

GScandal3

Olivia e sua dieta do glamour: vinho tinto e pipoca!

Desde a sua primeira aparição na temporada um, em Enemy of the State (s01e04), o vinho cresceu e foi ganhando cada vez mais espaço na construção do personagem de Kerry Washington. Com a sequência da série, a bebida se tornou um companheiro de todos os momentos. De pijama ou elegante, sozinha ou com clientes e amigos, Olivia transformou o vinho em uma marca incontestável do roteiro de Scandal. E é ele quem vai dar o toque especial para a nossa apetitosa dica de hoje.

De tão importante, o vinho fez parte da divulgação da 3ª temporada junto aos bordões da série.

De tão importante, o vinho protagonizou a divulgação de meio de temporada, em 2014, junto aos bordões da série.

Receita do dia: Caipirinha de vinho com morangos de ‘Scandal’

Já que os dias de calor estão chegando, a ideia é aproveitar o ingrediente base da coluna em uma receita que pode amenizar as altas temperaturas. E como o vinho preferido de Olivia, o tinto, não é servido geladinho como o branco, transformá-lo em algo refrescante parece uma boa pedida. E já que estamos no Brasil, por que não usar o vinho para reformular um drink super tradicional da nossa cozinha? Foi assim que nasceu a ideia de fazer uma caipirinha com vinho e morangos. As receitas com limão são bastante comuns, e achei que o morango combinava mais com o sabor encorpado do vinho. Resolvi, então, fazer um teste para a cozinha do Teleséries. Não me arrependi. E tenho certeza que você também não vai – é um escândalo!

GScandal5

Ingredientes:
4 morangos
160ml de vinho tinto
Gelo a gosto
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de fazer:
1. Em um copo de 200ml, macere 3 dos morangos com o açúcar.
2. Complete o copo com gelo.
3. Complete o copo com vinho.
4. Com auxílio de uma colher, misture os ingredientes até que o açúcar esteja bem dissolvido.
5. Use o morango que sobrou para a decoração. Faça um pequeno corte no meio da fruta para encaixá-la na borda do copo.
6. Sirva bem gelado!

GScandal6

Você leva no máximo 10 minutos para preparar esta receita. O vinho pode estar em temperatura ambiente, pois o gelo cumprirá a função de deixar a bebida na temperatura certa. Quanto à escolha do vinho, pode ser o tipo de sua preferência. Não precisa ser dos rótulos caríssimos que a Olivia toma, pode ficar tranquilo (hehe). E mesmo que o vinho puro não tenha um paladar muito elaborado, o açúcar e o morango vão equilibrar os sabores, o que ajuda se o vinho não for muito bom. Eu usei um vinho de mesa com mistura de mais de um tipo de uva que tem sabor suave. Deixo a dica de que você também faça com vinhos mais suaves, pois a bebida pode ficar pouco refrescante e meio pesada com tipos muito encorpados, como o cabernet sauvignon, por exemplo. Outra ideia é testar com vinho branco.

Se você preferir ser mais tradicional, dá para fazer a receita com limões, mas, realmente, acho que o morango combina mais com o paladar do vinho tinto. Para servir, você pode optar por utilizar canudinhos, como é bem comum nas caipirinhas. Eu prefiro tomar sem, pois fica mais gostoso de comer os pedacinhos de fruta. Vale até usar uma colher no final, sem frescura!

E depois é só se deliciar! Garanto que, depois dessa, até quem não gostava de vinho vai abrir uma exceção 🙂

Quinta temporada de ‘Haven’ estreia esta semana no Brasil

Data/Hora 02/11/2014, 12:45. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O canal Syfy programou para esta semana a estreia da quinta temporada de Haven. A série de ficção científica estreia no Brasil no dia 5 de novembro, quarta-feira, às 21h.

A série retorna com o episódio See No Evil. No episódio, o farol da cidade desmorona no oceano e os residentes pensam que se trata de um desastre natural, mas eles não sabem que foi Mara, que assumiu o controle do corpo de Audrey (Emily Rose) quem o implodiu.

Haven retornou para sua quinta temporada em setembro nos Estados Unidos. O canal Syfy norte-americano encomendou a produção de 26 novos episódios, que serão divididos em duas partes de 13 episódios.

Com informações do canal Syfy.

The Walking Dead – Four Walls And A Roof

Data/Hora 02/11/2014, 12:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: The Walking Dead
Episódio: Four Walls And A Roof
Número do Episódio: 5×03
Exibição nos EUA: 26/10/2014
Nota do Episódio: 9.5

Um dos grandes mistérios de The Walking Dead é referente à doença que torna as pessoas zumbis. Aos poucos, a série nos mostrou que todos estão infectados, mesmo quem não foi mordido, quando um ser humano  morre, acaba se tornando um zumbi. Já quem leva uma mordida, por menor que seja, acaba ficando doente, morrendo e retornando como zumbi. A não ser, é claro, que leve uma pancada/facada na cabeça.

The Walking Dead 5x03 Gareth

No entanto, ainda existe uma dúvida sobre consumir carne contaminada e ficar infectado. Já na primeira temporada, o grupo de Rick procurou não se alimentar de animais que haviam sido mordidos. Dessa forma, ainda não é esclarecedor se o grupo de canibais que comeu a perna de Bob possa ter se contaminado, o que os deixaria doentes, levaria à morte e então retornariam como zumbis. Mesmo assim, eles se desesperaram quando se deram conta que tinham consumido a carne de uma pessoa que havia sido mordida. O líder do grupo, Gareth, chegou a levantar o fato de que eles cozinharam a carne e por isso ela não estaria contaminada, mas nada disso pode ser dado como certeza.

De qualquer forma, vamos continuar sem saber o que realmente poderia acontecer com o grupo, considerando que Rick e sua turma acabaram com eles antes mesmo de dar algum tempo para que manifestassem qualquer sinal da doença. O que chamou a atenção no grupo de canibais foi Martin, ele não deveria ter sido morto por Tyreese ainda no primeiro episódio dessa temporada? Pelo jeito, Tyreese mentiu para Carol e na realidade não conseguiu ter a coragem de matar Martin e acabou deixando-o fugir.

The Walking Dead 5x03 Despedida

Em Four Walls And A Roof, o grupo de Rick precisou lidar com a perda de Bob, mas Daryl retornou. No entanto, o suspense criado quando Michonne pergunta sobre Carol, e então Daryl pede a alguém que apareça, vai nos corroer até a exibição do próximo episódio, Slabtown.

Já o grupo do sargento Abraham Ford seguiu para Washington com Gleen e Maggie. Novamente o grupo de sobreviventes se separou e vai se iniciar uma nova caminhada até que se encontrem novamente. A questão é quantos sobreviverão até o reencontro, e quantas pessoas aparecerão no caminho dos dois grupos para se juntar à luta?

The Walking Dead 5x03 Abraham

O padre Gabriel não parece do tipo que vai seguir com o grupo de Rick, mas já não se mostra tão perigoso, quanto medroso. O seu grande segredo, pelo que acompanhamos até aqui, foi ter se trancado na igreja enquanto várias pessoas da sua congregação foram mortas procurando refúgio. A princípio, ele não tinha conhecimento da existência do grupo canibal e, ajudando a dar um pouco mais de conforto a Bob em suas últimas horas de vida, que ele tenta ganhar a confiança do grupo de Rick.

The Walking Dead mantém um alto nível nessa quinta temporada da série e tudo indica que deva continuar assim. O seriado está mais sangrento que nos anos anteriores, e os personagens com menos escrúpulos. Depois de tudo que o grupo de Rick passou e viu durante esse tempo vivendo em um apocalipse zumbi, era de se esperar que cada vez mais eles pareçam menos humanos. Ainda assim, o grupo de Rick é uma família, talvez a única que tenha sobrevivido por tanto tempo unida e aumentando seu número de súditos fieis. Já o padre Gabriel…

The Voice Brasil – Batalhas I

Data/Hora 02/11/2014, 11:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: The Voice Brasil
Episódio: Batalhas I
Número do Episódio: 3×6
Exibição: 30/10/2014
Nota do Episódio: 9

Começamos o programa, sempre acelerados. Vieram os novos assistentes, Di Ferrero (no lugar que antes foi de Preta Gil e Gabi Amarantos) como assistente de Lulu e Dudu Nobre (no lugar que antes foi de Ed Motta e Maria Gadu), que se juntam a Luiza Possi e Rogério Flausino.

Começamos pelo time Daniel, a batalha de Vitor e Vanuti x Danilo Reis e Rafael, duas duplas cantando “Domingo de Manhã”.

Daniel começou bem, em um time medíocre, pegou dois de seus melhores participantes e colocou frente a frente! Nem Lulu Santos faria melhor. Dá para fazer uma dupla Vitor e Rafael e avançar os dois? Eu ficaria com Danilo Reis e Rafael, mas Daniel, sempre muito bem, ficou com Vitor e Vanuti.

E após uma eliminação bem emocionante, o ‘peguei’ parecia eminente mas não vinha, a tensão aumentou até que Claudinha Leitte e Lulu Santos bateram! Confesso que fiquei genuinamente feliz. Sem muita enrolação eles agradeceram Claudinha e seguiram com Lulu. Lulu fazendo um ótimo time do ‘peguei’ e reforçando ainda mais seu time.

Daí veio o time de Lulu Santos, com Mariana Mira x Maria Alice, cantando Bang Bang (Jessie J). Senti Maria Alice bem melhor.

Aqui uma nota rápida, FINALMENTE a Globo cedeu aos apelos de nós, fãs, e também dos comentaristas do programa e trouxe mais cenas dos ensaios e comentários, lembrando as edições de fora do Brasil.

Maria Alice era a escolha óbvia e dessa vez Lulu não inventou e fez a escolha certa. Mariana não foi pega e achei justo. Aqui acertei a eliminada pela previsão da semana passada.

Daí veio Claudia, cagando o programa com essa ‘mudança’ de 3 cantores na batalha para saírem dois. O número não foi bom. Montando o bloco com Thiago Costa x Nise Palhares x Davi Lins, interpretando “Advinha o quê” (Lulu Santos). Nise Palhares era minha torcida, mas senti ela prejudicada com um microfone que parecia baixo.

0k1a9010

Apesar de não gostar de Davi, senti ele um pouco melhor que os outros dois, mas seguiria com Nise por ser uma cantora melhor. E foi a escolha de Claudia Leitte, estrategista no último.

Daí em segundos Lulu e Daniel usaram o peguei para Thiago Costa, e Davi Lins se despediu do programa, eu não teria salvado nenhum dos dois. E daí surpreendentemente Thiago seguiu com Daniel ao invés de Lulu, acho que foi estratégia pura, pois era o time mais fraco. Só sei que Luiza Possi tirando a blusa possa ter influenciado nisso. E Davi eliminado serviu para eu acertar minha previsão e Thiago Costa como o segundo pelotão do time deu certo.

Daí veio o time Lulu de novo, Edu Camargo x Rose Oliver, cantando “Eu sei que vou te amar”. Ainda que Rose tenha exagerado dessa vez com alguns trejeitos em inglês a disputa começou muito dispare, pois achei que Edu começou muito mal, mas depois equilibrou, Edu melhorou muito e ficou bem pau a pau, mas seguiria com Rose pelo início melhor e até pela audição bem superior a de Edu.

Destaque para piada de Carlinhos Brown: “Você é Du…Camargo”. Depois de 3 anos de programa ele finalmente conseguiu me fazer rir!

E daí, como sempre, Lulu começou a cagar. Escolheu Du Camargo e óbvio, em milésimos de segundos os 3 técnicos VOARAM em cima de Rose. Isso só mostra o óbvio, Lulu fez uma péssima escolha. Aqui errei feio minha previsão pois impossível prever que Lulu eliminaria um nome tão forte do seu time, mas Rose avançou mostrando que a cotei bem como um nome forte. Errei meu primeiro nome que supus que seria eliminado, Edu Camargo.

Parabéns, Lulu, você começou a me enganar nas primeiras batalhas que ia fazer boas escolhas, e esse ano não ia estragar seu time, mas já começou a cagar perdendo um dos nomes fortes do seu time.

Daí The Voice usou do expediente gringo e soube ir para o intervalo para prender a audiência. Parabéns, Boninho, você talvez um dia aprenda a conduzir o The Voice, agora só faltam dois programas na semana para termos mais tempo para o que realmente importa.

Bom, voltando do intervalo, Rose tinha uma escolha para fazer, Claudinha, Brown e Daniel. Com os times já montados, se fosse ela iria para Daniel, para ser a diva ali e brigar em um time mais fraco, no qual só há um ou outro nome forte (ainda mais sem Danilo Reis e Rafael). Por afinidade, acho que ela cairia bem no time CB, que também não estava forte. Com uma escolha imitando um berimbau, Rose seguiu com Brown!

A disputa entre os técnicos foi legal e CB pareceu de fato emocionado e feliz, que bom se fosse sempre assim, em especial nas audições.

Daí veio o time Carlinhos Brown, Dilauri x Romero Ribeiro, duelando ao som de “Maluca Pirada”. Os dois me parecem muito vocalmente na batalha e não sei quem escolheria, mas acho q Dilauri foi um pouco melhor, mas qualquer um que ficasse era justo e tinha certeza de que quem saísse não seria salvo, que foi o que aconteceu. CB escolheu Romero e Dilauri deu adeus. Aqui errei em uma previsão, porque avançou um que previ que sairia. Mas acertei mais um que previ ser eliminado.

Nova batalha de Lulu Santos, Dudu Fileti x Isadora Morais, cantando “How Can I Go On”, o número foi bem diferente, rock x lírico. Alguns momentos de exageros de ambas as partes, mas Isadora exagerou um pouco mais e achei que Dudu dominou e se mostrou mais versátil. Por um momento até pensei se veríamos coisas novas vindo de Isadora no programa e acho que Lulu pensou o mesmo.

Pausa, Daniel falando que Fred Mercury para ele é uma grande referência! Ah tá, sempre soube, uma das maiores influências do Coringa brasileiro era o Fred Mercury!

Lulu tinha uma escolha lógica e dessa vez fez o fácil e seguiu com Dudu, justificou exatamente por ele poder render mais, como imaginava. Isadora tinha a chance de ser salva e por ser grande cantora desabafou contra o discurso de Lulu falando que não era apenas uma cantora lírica, que canta muitas coisas e que podia ter rendido muito mais.

De fato Lulu reduziu o canto dela a apenas uma ‘cantora lírica’. Lulu fez uma mea culpa falando que nas audições ela fez um canto que lembrou o lírico e ela assumiu essa formação. Quando a candidata ia se dirigindo furiosa para os bastidores, CB apertou o botão e garantiu a permanência dela no programa.

10671451_841207049244561_4461939669113893859_n

Mais uma vez me emocionei com o choro da participante. CB fez um belo discurso e acho que ela pode evoluir no programa, pois fez dois bons números! Não sei se teria usado o peguei, mas gostei da forma que foi e o time de CB se reforçou bem com uma voz bem diferente.

Daí veio o time Brown, Joey Mattos x Letícia Pedroza, “Gostava Tanto de Você / Você” (Tim Maia). Letícia Mattos começou muito mal, chegou a sair do ritmo, claramente nervosa. Acho que chegou a errar uma nota.

Joey Mattos veio e engoliu a música. Letícia, atriz de musical, serviu só para fazer caras e bocas (de forma convincente até). Apesar de não ter vozeirão, Joey arrasou cantando Tim Maia. Quando entrou “Você” Letícia começou a melhorar, mas não adianta, Joey foi excelente.

Detalhe para Luiza falando que ela não mostrou nervosismo, oi? Até Rogério destacou isso depois! Primeiro comentário de Luiza nas 3 temporadas que tenho que discordar diametralmente, ficou claro que ela estava nervosíssima desde a primeira nota.

Mais uma vez aqui para mim uma escolha óbvia por Joey e Letícia não seria salva. Acertei mais uma previsão.

Veio o time Daniel, Ricardo Diniz x Kadu Vianna, “Haven’t Met You Yet” (Michael Bublé). Um número parelho, Kadu parecia melhor, até nos ensaios (obrigado por mostrar mais dos ensaios. Aleluia!), mas na apresentação Ricardo veio melhor, apesar de ter começado mal. Alguns trechos que as palavras tinham que ser ‘chutatinhas’ nenhum dos dois fizeram, e isso deixou o número um pouco arrastado ao meu ver. Não gostei.

Qualquer escolha que fizessem seria justa e quem ficasse de fora não seria salvo. Foi o que aconteceu. E Daniel escolheu por quem de fato foi um pouco melhor, Ricardo e de fato Kadu não foi salvo. Uma pena que Daniel conseguiu enfraquecer seu time ainda mais.

E o programa terminou com o sempre desnecessário número dos técnicos, cantando “A Namorada” do CB. Maior erro do The Voice Brasil segue sendo esse karaokê final dos técnicos, uma pena! Podiamos ter um número dos participantes, dos eliminados, de convidados…mas não! Um número dos técnicos por edição estava ótimo, né?

Bom e aqui deixo meu até logo. Tal qual ano passado, por questões particulares (dessa vez não vou casar não, tá! rs) vou ter que deixar a coluna. Se possível e se forças maiores permitirem, volto mais adiante, quem sabe para final.

Forte abraço e tenho certeza que vocês ficarão em ótimas mãos.

Doctor Who – In the Forest of the Night

Data/Hora 02/11/2014, 10:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Doctor Who
Episódio: In the Forest of the Night
Número do episódio: 8×10
Exibição no Reino Unido: 25/10/2014

O que dizer desse episódio?

Depois de dois episódios muito bons, com um roteirista estreante, mas que, pelo visto, conhece mais de Doctor Who do que todo o povo que está na casa nos últimos anos, a série nos presenteou com um episódio no mínimo bastante falho. O que é estranho, pois o roteirista de In the Forest of the Night é um renomado autor de livros infantis e conhece o seu público.

Eu esperava bem mais coerência em um episódio feito obviamente com as crianças em mente. Pelo menos o ‘jeitão’ de história infantil permeou o episodio inteiro e, talvez,  o público infantil tenha apreciado mais, já que tínhamos várias crianças em cena e o episódio todo foi em clima de aventura com baboseira científica impossível e trapalhadas correndo soltas sem muitas explicações. Em minha opinião faltou bom senso e coerência, mas eu não sou criança há muito tempo e nunca um episódio deixou mais claro do que esse de que eu não era o público alvo. Mas não posso deixar de lembrar que The Sarah Jane Adventures tinha uma porção de absurdos científicos e todo o jeito de programa infanto-juvenil e mesmo assim eu adorava a série. A minha opinião é que qualidade se vê quando uma história para crianças atinge o público adulto e consegue divertir, ainda que não da mesma forma que aos pequeninos.

Mas vamos lá. Como não consegui me colocar no lugar dos pequeninos espectadores, resta-me olhar o episódio sob a ótica da adulta exigente que sou na maior parte do tempo. Para mim os problemas foram muitos:

dw 8x10_0561

– Uma floresta gigantesca tomou conta do planeta e todas as pessoas que víamos agiam como se estivessem dando um passeio no parque. Cadê o terror? O medo? Ou pelo menos a surpresa e as expressões maravilhadas? Um pouco de reação emocional de verdade não mataria, não é?

Eu tinha achado tão legal o início com Maebh correndo e as primeiras impressões das árvores por toda a cidade. Foi bem decepcionante ver o quanto as pessoas reagiram com tranqüilidade ao fenômeno.

– A ação ocorre no coração Londrino e não vemos viva alma! De quando em vez aparecia a mãe de Maebh e os funcionários da COBR tentando criar um caminho em meio às árvores (sem sucesso), mas, fora eles, é como se Londres fosse habitada apenas por aquele grupo de estudantes e árvores. E, é claro, um grupo providencial de animais fugidos do zoológico.

– A reação de Danny Pink foi a mais sem graça de toda a história da série (não conheço a série clássica inteira, mas duvido que alguém tenha reagido com um ar de desdém tão grande diante de um fato tão estranho quanto Danny nesse episodio). Não basta ele não ter o mínimo interesse em viajar uma vez sequer na TARDIS, ele ainda age como se uma floresta surgindo do nada e cobrindo o planeta inteiro fosse comum e apenas mais uma forma de passar uma tarde feliz com meus alunos problemáticos. Não houve uma única expressão de maravilha ou de terror no rosto dele. Que homem mais sem graça!! E o pior é que eu super simpatizo com o ator, mas não estou conseguindo mais aguentar a personalidade de Danny Pink. Ele destoa demais de tudo.

dw 8x10_3380

– Se mais alguém disser que a Srta. Oswald e o Sr. Pink estão apaixonados eu terei um ataque de nervos. Todos os alunos ficam repetindo isso à exaustão sempre que aparecem em algum episódio. Só pode ser uma tentativa dos roteiristas nos fazerem comprar esse casal que não tem nem sequer um dedinho de química quando estão juntos.

– De quem foi a idéia de fazer a irmã de Maebh voltar para casa miraculosamente no final do episódio? Essas coisas providenciais dos roteiros ultimamente – e o medo de consequências drásticas e definitivas – têm me tirado do sério.

– E por falar em Maebh, quem é que coloca uma criança a dar um recado a todas as pessoas da Terra via celular para impedir a desfolhagem das árvores? De tantas idéias que o Doctor já teve nesta vida, esta com certeza foi uma das piores.

– Por que Clara ainda não contou a Danny que continua viajando com o Doctor? Está com vergonha por ter feito todo aquele discurso, rompido com ele e depois voltado atrás? Não consigo entender esses dois, não consigo mesmo. Tenho a sensação de que Danny tenta colocar um cabresto em Clara e ela, por algum motivo inexplicável (porque não pode ser amor) permite.

dw 8x10_3191

– Desculpa esfarrapada de Clara para salvar apenas o Doctor e não aceitar que ela, Danny e as crianças fossem salvas pela TARDIS. Sim, toda criança quer sua mãe, mas melhor uma criança viva para contar a história do que uma criança torrada por explosões solares. Sem falar que, se pensarmos friamente, uma floresta nascer do nada e cobrir o globo terrestre implicaria em destruição de boa parte das ruas, casas, prédios…todo aquele concreto rachando, pessoas morrendo ou se machucando. Mas como em Doctor Who ultimamente a ordem é ser ‘leve e inconsequente’, é claro que nada ocorreu e as árvores desapareceram tão rápida e indolor quanto como apareceram.

Mas apesar dos pesares as crianças tiveram umas tiradas legais em alguns momentos e Maebh era uma gracinha. Uma pena que tenham tratado os problemas psicológicos da garota com tamanha leviandade. Era uma oportunidade de ouro para discutir o excesso (ou não) de medicação de mudanças de comportamento em crianças, mas a forma como trataram, com o desdém do Doctor e só um comentário aqui e outro ali dos colegas e de Clara acabou sendo um desserviço aos jovens que realmente sofrem com distúrbios psicológicos.

E agora faltam apenas dois episódios. O mistério da Terra Prometida ficou realmente para o final e o trailer do próximo episódio promete. Quanto a mim, estou aqui na torcida para que a temporada termine com chave de ouro.

dw 8x10_4147

—–

OBS: Eu peço desculpas por ter falhado nos reviews por duas semanas consecutivas. Devido a uma tempestade o roteador aqui de casa queimou, compramos outro e veio com defeito e o resultado foi que ficamos vários dias sem internet. Uma pena, pois Mummy on the Orient Express e Flatline (ambos do James Mathieson) foram episódios deliciosos e com mais ‘cara de Doctor Who’ do que todo o restante da temporada.

Kyra Sedgwick vai estrelar e produzir nova série da HBO

Data/Hora 01/11/2014, 16:59. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A premiada atriz Kyra Sedgwick, vencedora do Golden Globe e do Emmy por The Closer, voltará a protagonizar em breve uma série de TV. A atriz será produtora executiva e estrela de uma nova comédia do canal HBO, que está sendo desenvolvida pela roteirista e produtora Kari Lizer (criadora da saudosa The New Adventures Of Old Christine).

De acordo com o sites Deadline, a série terá episódios de meia hora de duração que contarão a história da irmã Katherine, um freira que depois de uma vida servindo a Deus se desilude e decide abandonar a ordem, renunciar aos seus votos e voltar a viver como uma mulher comum.

NOTÍCIAS | Kyra Sedgwick vai participar de ‘Brooklyn Nine-Nine’

A série, que ainda não tem título, terá produção da Warner Bros. TV.

Com informações do Deadline.

Destaques na TV – sábado, 1/11 e domingo, 2/11

Data/Hora 01/11/2014, 02:44. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Vamos curtir o final de semana, confira aqui o que tem na programação da tv.

No episódio final de temporada de Rookie Blue, ainda abalados pelo ataque, Andy (Missy Peregrym), Swarek (Ben Bass) e os demais policiais precisam reunir evidências de um crime antigo para achar Oliver Shaw (Matt Gordon) ainda vivo. Enquanto isso, o plano do atirador desconhecido é revelado.

No FX, estreia a nova série Tyrant. Escrita e produzida pelos produtores de Homeland, Howard Gordon e Gideon Raff, a série conta a história de uma modesta família norte-americana que vive em um país que passa por momentos de conflitos no Oriente Médio. Composta por dez episódios de uma hora, Tyrant gira em torno de Bassam “Barry” Al-Fayeed (Adam Rayner), o filho mais novo do ditador de um país devastado pela guerra, que retorna ao seu país com sua mulher, Molly (Jennifer Finnigan), e seus dois filhos adolescentes, Emma e Sammy, para participar do casamento de seu sobrinho, depois de 20 anos de exílio nos EUA. Esse retorno provocará um choque cultural e afetará Barry profundamente, e ele será obrigado a enfrentar os problemas de que tentava fugir. Logo em sua chegada, Barry é imediatamente recebido por sua família e pelas demandas políticas. Enfrentando a dura realidade de seu pai e as regras estritas de seu irmão mais velho, Jamal (Ashraf Barhom), e de sua esposa, Leila (Moran Atias), Barry é incapaz de contar para sua família norte-americana seu desconforto e o real motivo de seu regresso. Emma (Anne Winters) adora seu pai e compartilha o desencanto perante os excessos de sua família no Oriente Médio. No entanto, seu irmão Sammy (Noah Silver), gosta do status “real” que ganhou nas terras estrangeiras, porém põe em prova as diferenças culturais ao mostrar interesse pelo segurança da família, Abdul (Mehdi Dehbi). A única lembrança que Barry guarda com carinho é seu amigo de infância, Fauzi (Fares Fares), um jornalista, que por fazer reportagens sobre os abusos cometidos por Al-Fayeed, foi preso, torturado e distanciado de Barry. Com a saúde de seu pai piorando, e o conflito social a ponto de explodir, Barry deverá assumir o protagonismo tanto dentro de sua família como no regime político.

O Graham Norton Show recebe os atores Robert Duvall, Robert Downey Jr, Stephen Fry e a atração musical de U2. Já o Jonathan Ross Show tem como convidados Gary Barlow, Louis Walsh, Nicole Scherzinger e a modelo Naomi Campbell.

Agora confira todos os destaques.

Destaques de sábado, 1/11

UNIVERSAL
Rookie Blue – 19 h (ep 4×13) SEASON FINALELeia a review

FX
Dads – 10h30 (ep 1×14)

ID
Hawaii 5-O – 11h54 no ID SD (canal 139 na NET) e às 14h54 no ID HD (canal 639 na NET) – (ep 4×09)

Destaques de domingo, 2/11

BBC HD
Doctor Who – 21h (ep 8×08)
The Musketeers – 22h (ep 1×04)
The Graham Norton Show – 23h – 16ª temporada

+GLOBOSAT
Jonathan Ross Show – 21h

FOX
Modern Family – 13h45 (ep 5×21) – Leia a review

SONY
The Voice – 22h30 – 7ª Temporada

FX
Crisis – 9h30 (ep 1×09)
Tyrant – 23h (ep 1×01) ESTREIA

ID
Hawaii 5-O – 11h54 no ID SD (canal 139 na NET) e às 14h54 no ID HD (canal 639 na NET) – (ep 4×10)

SYFY
Bitten – 21h (ep 1×04)

STUDIO UNIVERSAL
Nurse Jack – 1h15 (ep 6×04)

HBO
O Negócio – 21h (ep 2×11)
Sr Ávila – 22h (ep 2×05)
Boardwalk Empire – 23h (ep 5×05)

FILMS & ARTS
Padre Brown – 21h – (ep 2×08)

SBT
Nikita – 1h

Bom final de semana!

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – A Fractured House

Data/Hora 31/10/2014, 16:37. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: A Fractured House
Número do Episódio: 2×06
Exibição nos EUA: 28/10/2014
Nota do Episódio: 10

Era mais um dia tranquilo nas Nações Unidas. Até que não era mais. Quando um episódio começa da maneira que este começou, pode se preparar, arrumar a postura e aguardar porque coisa boa vem aí. Quando se trata de Agents of S.H.I.E.L.D. a coisa boa se resume a uma trama que te prende, com muitas cenas de ação e reviravoltas (muitas reviravoltas!)

Como disse, as coisas não estavam tranquilas nas Nações Unidas, a H.Y.D.R.A.se infiltrou e atacou todos os presentes se fazendo passar pela S.H.I.E.L.D. Um ótimo plano, pois assim eles colocavam todos de vez contra a agência de Coulson. Com o mundo inteiro pronto para acabar de vez com a S.H.I.E.L.D., só restava a Coulson e sua equipe tentar limpar o nome. Eles decidem ir atrás do criador da arma utilizada no ataque. O mais legal de tudo não é ver a missão em si, mas ver as tramas dos personagens se desenvolverem nela. Nesse caso, ver Hunter e Bobbi discutindo/trabalhando juntos foi impagável, os dois vieram para assumir o lugar de Skye e Ward (quando eles tinham chance de ser um casal).

SHIELD S02E06 2

Falando nos dois, finalmente o Ward teve um papel de grande importância nessa temporada. Pensei que o Whitehall seria o grande vilão da temporada, mas parece que estava enganado. Ward tem mais capacidade de atingir a S.H.I.E.L.D. de maneiras que Whitehall não conseguiria, pois o ex-agente consegue mexer com o emocional dos seus ex-companheiros (Skye e Fitz que o digam). Parabéns para o Brett Dalton que mandou muito bem neste episódio, foi possível ver como o Ward é louco, psicopata e muito, muito perigoso.

Há algumas reviews, eu comentei sobre as cenas de luta estarem muito fracas e pouco empolgantes, bem, neste episódio não tive do que reclamar. May sempre protagonizou as melhores cenas de ação, mas a deste episódio foi outro nível. Queria repetir mil vezes a cena.

SHIELD S02E06

Mas não foi só de ação que esse episódio foi feito, dois momentos me chamaram muito a atenção por motivos diferentes. O primeiro foi Jemma e Fitz, pensei que ela realmente iria o ajudar ao estar lá por ele, mas não é bem isso que andou acontecendo e isso só torna cada vez mais difícil de se assistir. É tão ruim (já disse isso mil vezes, mas repito para dar ênfase) ver um dos seus favoritos sofrendo dessa forma! O segundo fato foi o irmão do Ward aparecer, pensei que Ward fosse um garoto sem família e sem ninguém para lhe amar além do Garrett (se é que Garrett realmente amou o Ward). A surpresa maior foi descobrir que o irmão dele é o senador! Agora toda essa trama com o governo faz mais sentido e pode ser mais bem explorada.

Agora que a barra da S.H.I.E.L.D. foi limpa para o mundo, o que será que vai ser trabalhado? Além da caça a H.Y.D.R.A, claro. Esse episódio foi repleto de plots bons e que devem, espero, ser bem trabalhados nos próximos episódios. Aos poucos Agents of S.H.I.E.L.D. vai se consagrando, mas para isso deve se manter neste ritmo. Agora com Ward solto talvez as coisas se sacudam um pouco. Vamos acompanhar!

Revenge – Repercussions

Data/Hora 31/10/2014, 14:29. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Série: Revenge
Episódios: Repercussions
Número dos Episódios: 4×05
Exibição nos EUA: 26/10/2014
Nota dos Episódios: 8

Ok, voltamos aos trilhos. É isso que Repercussions, quinto episódio da quarta temporada de Revenge parece indicar. Depois dos episódios fracos do início de temporada, semana passada a série iniciou uma ascensão na qualidade que se manteve em Repercussions, que contou com a clássica guerra de shades entre Victoria e Emily, em uma cena que nos fez lembrar porque nos apaixonamos pelo programa de início.

Desde a primeira temporada, o que polariza a série é o embate entre as duas, e o resto são consequências. Victoria é a única que permanece de pé, mesmo após alguns tropeços, e ainda ameaça Emily. E isso fica claro na cena em que as duas se encontram.

Sem poder se aproximar de seu pai, isolado em um hotel após sofrer uma tentativa de atropelamento por um misterioso motorista com tatuagem de lua na mão (o quanto Revenge pode ser cafona algumas vezes, não é mesmo) Emily precisa pedir a ajuda de Charlotte para marcar um encontro com ele. Esperava mais de Ems, porque é claro que a garota não iria ajudar. Por que não pedir para que Jack, quem David acredita ser seu genro, marcar esse encontro? De qualquer forma, Charlotte arma e quem espera Emily na verdade é Victoria, pronta pra guerra de shades com direito ao já clássico lábio levantado de botox. Depois de esfregar na cara da rival que ela passou três temporadas vingando um morto  que agora está vivo (um bom argumento), Victoria ainda põe em cheque o amor incondicional de Emily e David, perguntando se a relação poderia ser retomada depois dele saber quantas pessoas ficaram pelo caminho desde que o plano começou. Bom, ignorando o fato de que todo mundo que morreu foi por culpa de Conrad, Emily cai no jogo e fica abalada. Não por muito tempo, já que assim que parece a dúvida, ela começa a fazer o que sabe de melhor: armar.

E o incrível é a armação de Emily para começar a se reaproximar de seu pai comprova que todos que cercam a loira e a ex-sogra são apenas peças em um tabuleiro, facilmente manipuladas e sempre servindo a propósitos que desconhecem. É assim com Margeaux e Daniel, interceptores no esquema que Emily arma para passar a sua antiga casa da praia para seu pai. É ali, no alcance da sua varanda que ela o quer. Além de poder vigiá-lo, Emily espera que as memórias do pai aflorem no ambiente onde viveu antes de ser preso, e assim ele volte a ser quem ele era. É válido lembrar que a crise de identidade não é só de David: Emily não é mais Amanda, não só nos documentos falsos mas também em sua personalidade. Querer que seu pai volte a ser quem era é irônico quando ela própria não o pode fazer. Amanda agora é Emily, alguém com propósitos bem diferentes dos da inocente menina que falava sobre infinitos. E nem esses desenhos, talhados no balcão de sua antiga casa, sobreviveram ao que ela se tornou.

Além do encontro de Emily e Victoria, outros dois mereceram nossa atenção nesse episódio. Um deles é o de Jack e Charlotte, em que o policial decide questionar o que a levou a apresentar seu filho como neto de David, quando a menina sabe que ele não é. A garota deixa claro que gosta da diversão do climão, e Jack a confronta dizendo que o que vê em sua frente é uma projeção de Conrad. A conversa deixa marcas, porque Charlotte sabe que mesmo sendo filha de David, não pode escapar da maldição de ser uma Greyson.

O segundo encontro, que aliás esperávamos desde o primeiro episódio dessa temporada, é entre Nolan e David. Finalmente o hacker se encontra com seu antigo financiador, que mal espera o abraço afrouxar para perguntar se ele entregou o dinheiro e os diários para Amanda, como ele havia pedido antes de sumir. Nolan enrola David mais do que aluno que falta dia de prova dando desculpa pra professor, mas deixa claro que há fatos desconhecidos por David nessa história.

Cinco episódios e nada de encontro entre Emily e o pai. Gostamos da tensão, estão fazendo certo, os roteiristas. Resta torcer para que esse encontro seja digno da nossa espera, e que a série segure o bom ritmo em que finalmente entrou no episódio passado, claro, distribuindo mais shades.

PS.: Amamos Louise, que só trocou de roupa em todas as cenas desde que apareceu na série, mas que nos deixou ansiosos por seus planos em relação a Daniel depois de sair  de seu quarto socando o painel do elevador.

PS2.: Achei que Ben fosse ser o novo Aiden mas na verdade vai ser o novo Jack, investigando um caso em que está mais sem rumo do que a vida da Charlotte.

Kaley Cuoco, de ‘The Big Bang Theory’, recebe estrela na Calçada da Fama

Data/Hora 31/10/2014, 10:19. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A atriz Kaley Cuoco, 29 anos, foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama na última quarta-feira (29). A estrela tem o número 2.532 e está localizada na 661 Hollywood Boulevard.

Para acompanhá-la na homenagem, estiveram presentes os atores Jim Parsons, Johnny Galecki, Kunal Nayyar, Simon Helberg e Melissa Rauch, seus colegas da série The Big Bang Theory, Ashley Jones, Chuck Lorre, a família da atriz, os pais e o marido, Ryan Sweeting.

Kaley Cuoco começou sua carreira fazendo participações especiais em episódios de séries de TV. Dentre elas, podemos citar Nothern Exposure, My So-Called Life, Ellen, The Tony Danza Show. Foi protagonista ainda da série Charmed.

A primeira sitcom em que Cuoco entrou para o elenco foi Ladies Man, produzida em 2000. Entre 2002 e 2005, a atriz fez sucesso em 8 Simple Rules… For Dating My Teenage Daughter. O segundo sucesso na carreira de Cuoco ocorreu em The Big Bang Theory. Ela não será a única do elenco da comédia que receberá uma estrela. Jim Parsons também receberá uma em 2015.

Confira o vídeo:

Com informações do Variety.

Destaques na TV – sexta, 31/10

Data/Hora 31/10/2014, 01:18. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

É sexta-feira! confira os destaques de hoje e tente se divertir.

No episódio final de Helix, Alan (Billy Campbell) e Peter (Neil Napier) capturam o assassino Scythe (Robert Naylor) e exigem saber o paradeiro de da mãe de Júlia (Kyra Zagorsky). Balleseros (Mark Ghanimé) confronta Hatake (Hiroyuki Sanada) sobre as crianças Inuit desaparecidas, enquanto Anana (Luciana Carro) e seu irmão sabem do destino de Daniel (Meegwun Fairbrother). A preocupação de que o vírus está em posse de Ilaria novamente obriga Alan e a equipe ir para fora da base, a fim de recuperá-lo.

No The Ellen Degeneres Show, Elle recebe o ator Sean Hayes (Will & Grace). Já o The Tonight Show desta noite é reprise.

Agora confira os demais destaques na TV.

GNT
The Ellen Degeneres Show – 14h
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 0h – Reprise

+GLOBOSAT
Pablo Escobar – O Senhor do Tráfico – 21h

WARNER
Nikita – 13h03 (ep 3×20)
Arrow – 22h30 (ep 3×03)

SONY
How I Met Your Mother – 12h – exibição diária
Franklin & Bash – 13h – exibição diária
Malibu Country – 14h (ep 1×14) – exibição diária

AXN
Helix – 22h (ep 1×13) SEASON FINALE

ID
Hawaii 5-O – 11h54 no ID SD (canal 139 na NET) e às 14h54 no ID HD (canal 639 na NET) – (ep 4×08)

HBO
Roommates – 0h (ep 1×04)

MTV
Gilmore Girl – 11h (exibição de segunda a sexta 2ª temporada)
Smallville – 12h (ep 7×13 à 7×16)
The Vampire Diaries – 15 h

GLOBO
Dupla Identidade – 23h15

VIVA
Carga Pesada – 23h10
O Dono do Mundo – 0h (de segunda a sábado)

Bom final de semana!

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »