Arrow – Birds of Prey

Data/Hora 05/04/2014, 14:23. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Girl power.

Um dos fatos inegáveis em Arrow é que, quando a Caçadora aparece, o episódio sempre é bom. Isso é uma regra e se aplica muito bem para esse episódio. Um verdadeiro show de girl power, colocando até a apagada da Laurel para brilhar.

Um episódio com a Caçadora talvez poderia não ser tão interessante nesse momento por causa de uma única pessoa: Sara. A aparição da ex-namorada de Oliver com certeza traria problemas de ciúmes e conjugais até, por ambas gostarem de roupa colada e Oliver também.

Mesmo que tenham acontecido alguns comentários do tipo “não acredito que você namorava ela” e “eu luto melhor do que ela”, o episódio ficou mais contido e deixou as mulheres brilhando, fazendo um contraste tremendo entre as duas personagens. Ambas lutam por seus ideais (mesmo que o ideal da Caçadora seja a forma mais pura de vingança) e podemos até dizer que elas são parecidas, mas Sara não chegou ao ponto em que Helena está. Sara diz a Ollie inúmeras vezes que ela vai fazer tudo o que ela precisa para proteger os que ela ama (com destaque para os flashbacks na ilha). A questão é se Sara vai abraçar a escuridão e se juntar a Helena no lado negro da força. Oliver não deixou que Sara descobrisse, mas há um curinga contribuindo para esses eventos: Laurel, a mulher que Sara está protegendo.

No começo do episódio Sara jogou o bandido pela janela por ter atirado no detetive Lance, que se salvou por causa do colete de balas. Imagina o que Sara poderia ter feito se realmente o safado tivesse sido ferido. Ela faria qualquer coisa pela sua família, mas até para ela há limites e ela precisa provar isso, principalmente por causa de Laurel. Ela ainda não chegou no nível de crueldade de Helena.

Helena, por outro lado, não se importa se alguém é machucado, principalmente quando ela está tão perto de conseguir encerrar sua vingança. Oliver sempre quer ajudá-la, achando que foi por causa dele que ela foi “criada”, mas convenhamos que ninguém muda assim da noite pro dia. O noivo de Helena já havia morrido antes de Oliver a conhecer e ela já havia iniciado seu plano de vingança antes. Adorei que quando o pai dela morreu, ela ficou super chateada, não pelo pai ter morrido, mas por ele ter sido baleado por alguém além da própria.

O Girl Power termina com Laurel, finalmente tendo um destaque maior na série. A garota, na verdade, deveria ter ficado bem desconfiada com a proposta do promotor do #CloneClub, principalmente por ter acontecido logo no dia em que ela abriu o coração na reunião do AA, falando que sentia falta de advogar. Mesmo assim, foi uma delícia ver a suposta personagem principal da série em mais cenas nesse episódio do que em uma temporada inteira e ainda cometendo uma leve chantagem no final.

Mesmo que o episódio tenha sido ótimo em vários aspectos, houve momentos em que relembrei que era uma produção da CW. O plot adolescente da série, ou seja, Roy e Thea, chegaram ao fim de uma maneira muito ridícula. O que Roy fez foi o cúmulo da tentativa de terminar qualquer relacionamento, até a própria Thea confirmou que aquilo que ela viu não era de verdade. Mesmo assim, eles terminaram. Sem contar que para alguém que estava amando a namorada, Roy nem tentou contrariar a solução de Oliver. Muito fraco e com muitas pontas soltas.

É inaceitável, porém, que detetive Lance e Laurel não percebam que Oliver é o Arqueiro depois desse episódio. No caso de Laurel, a Caçadora era namorada do Oliver, os dois trocam farpas por um momento antes do grande tiroteio e Laurel ainda é salva, com a Caçadora refletindo sobre o Oliver o tempo todo. No caso do detetive Lance, porém, é pior ainda: quando ele ligou para o arqueiro, o celular do Oliver tocou na hora, claramente. Além disso, há vários momentos de episódios anteriores, principalmente envolvendo a filha Sara, Felicity e Diggle, que deixam claro que o detetive deveria pelo menos ter alguma dúvida sobre a identidade do arqueiro. O que mais precisa acontecer para que Lance coloque a cabeça para funcionar?

Gwendoline Christie e Pedro Pascal falam sobre os bastidores e a 4ª temporada de ‘Game of Thrones’

Data/Hora 05/04/2014, 11:14. Autor
Categorias Notícias

thumb image

É impossível não responder à presença de Gwendoline Christie. De não ficar hipnotizado por seu tamanho – e sua beleza.

A belíssima intérprete da brava Brienne de Tarth veio ao Brasil acompanhada do não menos belo e interessante Pedro Pascal, que dará vida à Oberyn Martell nessa 4ª temporada de GoT. Eles vieram para falar sobre a Exibição que está acontecendo no Rio de Janeiro, e para comentar um pouco sobre os bastidores e os rumos do seriado. Mas conseguiram muito mais do que isso: depois do breve bate-papo, foi impossível não se apaixonar pelos atores. E de se reapaixonar por Game of Thrones.

É quase comovente presenciar o carinho que a HBO e todos os envolvidos com Game of Thrones tem com seus fãs. Logo de cara, somos informados pela organizadora da Exhibition (a “mãe da exibição”, que veio de Nova York para fazer o tour da exibição conosco, explicando detalhadamente o processo de criação da mesma) de que a mostra é um agradecimento aos fãs, em razão de sua lealdade ao seriado. E que tal agradecimento precisava vir dando a oportunidade de que eles se sentissem parte integrante da série.

Sim, eles conseguiram, mais uma vez.

Pedro e Gwendoline passaram pela experiência de escalar a muralha (que descreverei no post sobre a Exibição) e confirmaram, como fãs e participantes da série: a experiência tem um grau impressionante de semelhança com a vivida pelo personagem de Jon Snow. Por que entrega e a tentativa de tornar tudo mais real para os fãs é a palavra de ordem para a emissora.

Mas além de falar sobre a exibição (e do fato de Pedro ter gritado ao passar pelo “simulador”, o que foi motivo de risadas), em si, destacando a competência da mesma em oferecer aos fãs uma inserção fiel no universo de Game of Thrones, Gwendoline e Pedro responderam questões sobre os bastidores da série e os rumos que seus personagens trilharão na temporada que se inicia no domingo.

Pascal, fã de ficção científica e que, assumidamente, ficou com um pé atrás com o seriado da HBO ao saber que a emissora adaptaria uma obra de fantasia, está totalmente imerso na experiência de Game Of Thrones. Ele evita comparações com outras obras do gênero, como Senhor dos Anéis, mas exalta a capacidade da obra de George R.R. Martin de prender a atenção do leitor. E a capacidade da equipe da HBO de fazer a transposição da obra para a televisão.

São personagens diferentes, portanto, os interpretados por eles, daqueles da obra primitiva. Alterações sempre precisam ser feitas para tornar à obra mais atrativa, áudio-visualmente falando. Brienne de Tarth é interpretada, assim, pela bela Gwendoline, que mesmo “enfeiada” na série, não condiz com a imagem que os leitores tem dela. Mas, apesar disso, a atriz busca dar veracidade extrema para a composição da personagem.

Christie disse que sua maior dificuldade, nesse sentido, foi emprestar à Brienne toda a força – moral e, principalmente, física – que ela pedia. A britânica confessou que precisou mudar alguns hábitos e passou a se exercitar, já que não se considera muito parecida com a Brienne nesse aspecto.

Mas Christie ressaltou que o processo de composição da personagem trouxe outras modificações para a sua vida, que não as físicas. Segundo a atriz, ela redefiniu seus conceitos de feminilidade a partir de Brienne de Tarth. E ela ainda fez questão de elogiar o autor George R.R. Martin e os criadores D.B. Weiss e David Benioff por conseguirem compor papéis femininos tão ricos em nuances, tão complexos.

Pedro Pascal, por sua vez, disse que o mais difícil para ele foi expressar toda a sensualidade que Oberyn pede. A resposta à sua colocação foi uma gostosa gargalhada de Gwendoline, que prontamente contestou o colega de elenco com um olhar que era uma espécie de “por favor, olhe para você”. E qualquer pessoa presente na sala de evento do Village Mall foi obrigada a concordar com a divertida reprimenda.

Pascal aproveitou ainda para falar mais sobre seu personagem, o extremo Oberyn Martell, que será inserido na série nessa temporada. Segundo ele, “a víbora vermelha” não pensa muito antes de agir, e nem leva muito tempo para alcançar os seus objetivos. Intenso, Oberyn vive relacionamentos baseados no amor e no sexo ou no sentimento de vingança e nas batalhas. E Pascal prometeu que veremos muito de ambos nessa 4ª temporada.

Pedro e Gwendoline, inclusive, brincaram com a personalidade de Oberyn, sugerindo que os caminhos dos personagens devem se cruzar, uma vez que os dois estão em Porto Real. “Será que nós vamos hm-hm ou iremos brigar?”, perguntou um sorridente Pascal para uma não menos animada Gwendoline? A pergunta era retórica, mas foi impossível não desejar que eles façam ambos.

E com essas dicas que recebemos sobre a personalidade do “menos importante dos Martell” é possível presumir que Pedro fará muitas cenas de ação… nu. Questionado se as cenas de sexo e nudez seriam, portanto, um problema para ele, Pascal disse que ficou tão excitado com o convite – inesperado, segundo ele – para se juntar ao elenco de Game of Thrones que apenas queria assinar o contrato, sem se preocupar com todo o sangue, a nudez e o sexo que ele carrega consigo.

Aliás, por falar em sangue, um dos melhores momentos da coletiva foi quando os atores responderam se os incomoda não saber se seus personagens sobreviverão por um longo tempo ou não. Gwendoline disse, então, que em Game of Thrones não se trata de saber se o seu personagem irá morrer ou não. Trata-se, por outro lado, de saber quando e como seu personagem irá morrer. Nesse momento, Pedro, sorrindo, apontou para o mural atrás dele e pediu que todos lessem a frase contida no mesmo: all men must die (o slogan da 4ª temporada). Todos rimos e repetimos as palavras, mas com os corações apertados. Não há nada mais certo do que a morte – geralmente traumática e cruel – em se tratando do seriado.

E já que estávamos falando em mortes, bem que tentamos arrancar dos atores alguns spoilers sobre a sobrevida dos personagens na nova temporada do show. Fomos alertados de que ela será devastadora, mas Pedro disse também que isso era o máximo que podia falar, já que a vida deles dependia justamente de não revelar nada sobre a trama.

E sobre spoilers, Gwendoline e Pedro ainda disseram que não precisam lidar com muitos pedidos dos amigos e conhecidos por detalhes futuros do enredo, já que a trama é tão eletrizante e envolvente que todo mundo prefere acompanhar na série do que descobrir antecipadamente. Pascal brincou que isso acaba fazendo com que ele seja egoísta na sua experiência de filmar o seriado, já que os amigos impedem que ele conte até com quem divide as cenas.

Game of Thrones mudou a vida dos atores. Pascal disse que não sabe como será o seu futuro, depois de tudo isso. Mas afirmou que seu presente é outro. Mágico e inimaginável. Tal qual a experiência que vivemos, todos os anos, durante os escassos, mas intensos, 10 episódios da série.

E assim como ele, não sabemos o que será do futuro da nossa experiência. A única certeza é de que a jornada está valendo a pena. E como.

Syfy aprova produção de ’12 Monkeys’

thumb image

O Syfy anunciou na sexta-feira a aprovação da primeira temporada de 12 Monkeys, projeto baseada no filme de mesmo nome do ano de 1995 do produtor Terry Gilliam (The Wholly Family). De acordo com o TV Line, o primeiro ano do projeto terá 12 episódios e previsão de estreia para janeiro de 2015.

NOTÍCIASSyfy dá ordem para a produção do piloto de ’12 Monkeys’

Sua história gira em torno da jornada de um viajante no tempo (Aaron Stanford), que vem de um futuro pós-apocalíptico, com a missão de localizar e destruir a fonte de uma praga que poderia matar a raça humana. Além de Stanford, o projeto também contará com Amanda Schull (Suits), Noah Bean (Nikita) e Kirk Acevedo (Fringe).

12 Monkeys é produzida pela Universal Cable Productions e pela Atlas Entertainment – produtora do filme em que o projeto é inspirado.

Com informações do TV Line.

Ligado no Streaming – Seriados, Música e Estilo de Vida

thumb image

O mercado dos seriados de TV vai de vento em popa. E os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos à novas formas de “ver tv”. Nesse panorama, o streaming ganhou força, em razão da praticidade e comodidade que oferece ao usuário. E é impossível falar em streaming sem falar da Netflix.

Fundada em 1997, a empresa norte-americana ampliou os seus serviços em 2010, chegando ao Canadá. E, no ano seguinte, o Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber o serviço de TV por internet. Nesses 2 anos e meio, a Netflix Brasil viu seu número de assinantes crescer exponencialmente. E busca, constantemente, ampliar o seu catálogo, visando garantir uma maior gama de escolha para os assinantes e entregar, assim, o conforto e a comodidade que são a marca registrada dos serviços de streaming.

E é esse o motivo de ser dessa coluna: oferecer praticidade e comodidade aos nossos leitores, alertando-os do que está rolando na Netflix. Assim, todos os sábados ofereceremos, em parceria com a empresa, uma série de opções de seriados, sempre baseados em um tema escolhido com bastante carinho e cuidado.

Além disso, também traremos as novidades da semana, para que vocês não percam nada.

Vamos começar, então, a brincar?

 

Lollapalooza – Estilo de Vida e Música

Nesse final de semana está acontecendo em São Paulo a 3ª edição do Lollapalooza Brasil.

O festival nasceu lá em 1991, quando o Perry Farrel, vocalista do Jane’s Addiction, planejou uma turnê de despedida para sua banda. Revivido em 2003 depois de alguns anos de pausa, o Lollapalooza desembarcou no Brasil em 2012, trazendo para cá sua marca registrada: o rock alternativo.

E o Lollapalooza não é apenas um festival de música. Ele é sobre isso, é claro. Mas também passa pela (re)afirmação de um estilo de vida.

skinsg5

Nessa pegada, surge Skins. A série inglesa acompanha um grupo de adolescentes que, enquanto busca encontrar o seu lugar no mundo e reafirmar suas crenças e valores, enfrenta uma série de problemas familiares, que também envolvem drogas e sexualidade.

As seis primeiras temporadas de Skins estão no serviço de TV por internet, e dando o play há a certeza de uma conexão instantânea. Afinal, não importa a idade, estamos todos em busca de um estilo de vida.

GG

Estilo de vida que o pessoal do Upper East Side define de uma forma bem diferente. Gossip Girl é outra das nossas sugestões do final de semana, já que fala também em se encontrar e definir. Isso sem falar na pegada musical que a série acaba tendo, em razão de participações pra lá de especiais de cantores e bandas (a Florence Welch, que é a caaaara do festival, passou por lá). Ah, e claro: Taylor Momsen está na série. E seu grupo, The Pretty Reckless, combina perfeitamente com o Lolla.

Cinco temporadas do drama adolescente estão à disposição dos assinantes da Netflix Brasil. Diversão garantida para um bom tempo.

Glee

Mas como nem só de crenças, valores e estilo de vida vive o Lollapalooza, que tal falarmos um pouco de música? E dentro do universo das séries de TV – e narizes torcidos à parte – é impossível pensar em música e não lembrar de Glee.

Ser underdog está na moda, e nossos losers favoritos também estão na Netflix Brasil. Nas 3 primeiras temporadas da série, o clube do coral precisa descobrir sua identidade, e o processo é regado à muita música. E dá até pra ouvir alguns cover de artistas que estarão nos palcos do Festival, como Ellie Goulding. Total Lollapalooza way of life!

Nashville-ABC

Para finalizar, uma sugestão extra: Nashville. Apesar do estilo musical da série fugir um pouco da vibe do Festival alternativo, a trilha sonora é linda e cativante. E estamos falando, no final das contas, de boa música, certo? Então, enquanto alguns pulam no Autódromo de Interlagos, por que você não dá o play e confere a primeira temporada do seriado?

 

What’s streaming? – as novidades da semana

Abril acabou de começar. Mas já são várias as novidades para quem adora um streaming.

A sexta temporada de Mad Men chegou à Netflix em 1° de abril, e os fãs da série podem se atualizar para o grand finale do seriado, que se aproxima.

Na mesma data as duas primeiras temporadas da elogiada – e maravilhosa – Suits também ficaram disponíveis. A série, que está na terceira temporada, já tem a 4ª temporada garantida.

A outra super novidade são os novos episódios inéditos de Turbo FAST, que foram disponibilizados ontem (4). Diversão garantida para a garotada.

Na semana que vem tem mais sugestões e novidades pra vocês. Com uma temática fofa e especial. Até lá.

*Texto por Mariela Assmann, com base em informações repassadas pela assessoria de imprensa da Netflix.

FXX renova ‘It’s Always Sunny in Philadelphia’ por mais duas temporadas

Data/Hora 05/04/2014, 09:29. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O FXX anunciou que It’s Always Sunny in Philadelphia foi renovada para as temporadas 11 e 12 com 10 episódios cada. Originalmente produzida e exibida pelo FX, a série migrou para o FXX (canal voltado apenas para comédias), e agora é a comédia de maior duração na TV a cabo.

It’s Always Sunny in Philadelphia foi criada por Rob McElhenney e produzida por McElhenney e Glenn Howerton. O programa mostra a vida de quatro amigos que têm cerca de 20 anos e claras tendências anti-sociais que administram um bar sem muito sucesso chamado “Paddy’s Pub,” em Filadélfia.

Além da renovação, o canal também deu ordem para a produção de 10 episódios da primeira temporada de uma série estrelada por Tracy Morgan (30 Rock). Apesar de ainda não ter um título confirmado, o projeto está previsto para ser exibido junto a 10ª temporada de  It’s Always Sunny in Philadelphia – que será lançada em 2015.

A renovação de It’s Always Sunny in Philadelphia e a produção da série de Morgan fazem parte do acordo feito com a RCG Productions.

Com informações do TV Line.

“Suit Up”: mulheres também podem usar terno e gravata!

thumb image

Girls Vs. Suits. Quem é fã da série How I Met Your Mother – que chegou ao fim na última segunda-feira, 31 de março, nos Estados Unidos -, sabe que esse foi o título de um episódio do programa. O 12º episódio da quinta temporada, mais precisamente. Daí, você que não assiste à série, pode me dizer: por favor, o seriado teve NOVE temporadas, como é que alguém pode se lembrar desse detalhe?! É que justamente esse capítulo foi um dos mais engraçados da história da série. Na ocasião, o Barney (Neil Patrick Harris), um aficionado por ternos, precisava se desapegar de seu xodó para pegar outra coisinha… uma bartender que tinha trauma de homens engravatados!

É que Barney era um mulherengo de primeira e ainda não tinha ficado com uma bartender e, para cumprir esse objetivo de vida, ele precisava prometer à moça que iria se desfazer de todos os ternos. A paixão dele pela roupa era tão grande que deu origem à expressão “Suit up!” (suit é terno, em inglês). Se ele preferiu a mulher ou a gravata eu não vou contar aqui, mas é fato que o resultado disso foi uma das cenas mais legais (e musicais) da TV nos últimos anos.

 

E como muita gente já deve estar com saudade do engravatado mais galanteador da telinha, a coluna Estilo de abril vai mostrar que, na vida real, Barney não precisaria escolher entre uma mulher e um terno, ele poderia ter os dois juntos, no mesmo corpinho. É que já se foi o tempo em que terno e gravata eram peças exclusivas do guarda-roupa masculino. Hoje em dia, as grifes mais renomadas criam modelos com caimento perfeito para as formas do corpo feminino. Muitas das atrizes estonteantes que vemos nas séries de TV investem no visual, sem medo, em premiações e eventos públicos. O resultado é que elas ficam mais fatais do que nunca!

leighton-meester-terno

Leighton Meester, mais conhecida por interpretar a Blair, de Gossip Girl, é provavelmente um dos casos mais famosos de mulheres que usam terninho – também conhecidos como tuxedo. Durante um evento em Nova Iorque, ela apareceu com um modelo clássico: um terno folgadinho, preto, gravata com nó frouxo e… salto alto! Apesar disso, foram as jóias que conferiram delicadeza ao visual da atriz.

1B9ADF46

Jennifer Morrison, a Emma de Once Upon a Time, também preferiu investir no pretinho básico. Mas, diferentemente da Leighton, ela escolheu um modelo mais coladinho ao corpo e calça mais longa – já que a eterna Blair apostou no comprimento midi, até o tornozelo.

Emma+Roberts+terno

Já a Emma da vida real – a Emma Roberts, de American Horror Story: Coven – decidiu ousar mais ao escolher um terninho para um evento da Vogue – afinal, trata-se de uma das revistas de Moda mais importantes do mundo. Roberts também usou uma calça midi, mas brincou com as estampas em losango e, para dar ainda mais humor ao look, escolheu um óculos retrô e clutch vermelha.

Actress Ashley Greene terno

No entanto, ninguém ganha da Ashley Greene – que participou da série Pan Am e é mais conhecida pelo filme Crepúsculo – no quesito “ousadia”. O que dizer da combinação blazer + calça vermelha risca de giz e camisa listrada por baixo? Deve ter quem aprove…

blake-lively-terno

Blake Lively, também da série Gossip Girl, é conhecida por ser uma mulher sensual e com corpo curvilíneo. E ela simplesmente estava “vestida para matar” nesse terninho azul klein, que ganhou feminilidade com a transparência nos ombros, feita de renda. Blake estava tão fatal, nesse dia, que até dispensou a camisa por baixo do blazer e saiu assim mesmo, toda trabalhada no decote profundo.

Taylor-Schilling-terno

E pelo jeito o azul é o novo preto. Quem também escolheu a cor para sair de tuxedo foi Taylor Schilling, da série Orange is the New Black, da Netflix. Ela foi mais clássica e apostou em um modelo mais soltinho, no “tom sobre tom”, e ainda dispensou a gravata. Convenhamos que, ali, a única coisa dispensável mesmo foi o sapatinho de couro. Nada a ver…

_diane-kruger-terno

As loiras, definitivamente, amam o azul (que também fica lindo nas morenas!). A atriz alemã Diane Kruger escolheu um blazer azul e gravata borboleta para desfilar sua beleza na festa de uma revista feminina. Para contrapor o visual “mais masculino”, ela optou por vestir uma saia ao invés da tradicional calça social. Ficou bem bonito!

rcahel bilson chapeu

Já para quem tem medo de ousar tanto, vale seguir os passos da meiguíssima Rachel Bilson, de Hart of Dixie. A atriz usou o clássico blazer preto e gravata, mas preferiu a calça jeans para finalizar o look e deixar com cara de informal. O chapéu coco, no estilo de Charles Chaplin, deu um toque divertido!

E você, se sentiria feminina em um terninho-e-gravata? Ou, se você é homem, acha um charme mulheres vestidas assim? Comente!

Destaques na TV – sábado, 5/04

Data/Hora 05/04/2014, 07:44. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Olá. Seguem os destaques dos canais de TV neste sábado.

Uma médium indiana, encontrada morta após uma sessão em sua própria casa, é o ponto de partida do episódio inédito de Longmire. Uma investigação nos registros da vítima leva Walt e seus auxiliares a várias direções, incluindo a busca por uma garota desaparecida e a localização de túmulos indígenas secretos na região. Walt também tem de confrontar Branch (Bailey Chase), seu ambicioso assistente e oponente. Participação de Gabrielle Carteris (Beverly Hills, 90210).

Confira os demais destaques de hoje.

FX
Wilfred – 8h30 (ep 3×10)

SONY
America’s Got Talent – 15h
Saturday Night Live – 18h30
The Neighbors – 19h30 (ep 1×07)
Parks and Recreation – 20h (ep 6×07)
Trophy Wife – 20h30 (ep 1×07)

FOX
Bones – 11h30 (ep 9×03) Reprise
White Collar – 12h20 (ep 5×09) – Leia a review
Sleep Hollow – 13h10 (ep 1×09) reprise
New Girl – 18h (ep 3×10) – Leia a review
Glee – 18h30 – Reprise

A&E
Longmire – 20h (ep 2×05)

VIVA
Agua Viva – 0h – FINAL

Até amanhã!

Star-crossed – To Seek a Foe

Data/Hora 04/04/2014, 18:52. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Parece que Star-Crossed finalmente encontrou o seu rumo.

Nos primeiros episódios a história ficou a meio-caminho entre temas como preconceitos e segregações raciais, com direito a grupos terroristas, conflitos armados, fanatismos por uma causa, e um romance proibido. Neste sétimo episódio da série, parece que Star-Crossed, sabiamente, fez a opção de direcionar seu foco para o romance entre Roman e Emery e colocar o contexto no lugar certo: apenas como pano de fundo.

Desde o episódio passado, o núcleo jovem da série ganhou um espaço que, espero, seja definitivo. Até porque Star-Crossed é uma série feita para um público jovem, e há uma grande probabilidade de que esse público, que pelos índices de audiência ainda escapa da rede CW, possa se identificar com personagens como Roman, Emery, Drake, Taylor, Lucas, Sophia… Um pouco super heróis, um pouco adolescentes normais. Imaginário e realidade misturando-se na medida certa para retratar um universo constantemente revisitado, mas que, dessa forma, pode ter uma personalidade própria.

O restante, como já disse, não passa de pano de fundo para essa combinação.

Em To Seek a Foe, Zoe mira em Taylor e atinge Lucas, provocando uma intoxicação por cyper Negro. Com a vida de Lucas correndo perigo, Roman, Drake e Emery se unem para encontrar o canteiro da planta e produzir o antídoto (sangue atriano e cyper negro) que salvará o amigo. O plot do episódio foi perfeito para explorar o reencontro de Roman e Emery, aproximar Julia e Eric, Sophia e Lucas, Drake e Taylor. Nem todos como casais românticos, ainda que Julia e Eric me lembrem constantemente, e talvez sejam como, Haley e Nathan em One Tree Hill.

Drake, a princípio apenas mais um cara aparentemente com músculos de mais e neurônios de menos, ganhou a cena novamente. Primeiro porque o ator tem talento, e em um mundo onde a aparência física é mais que meio caminho andado para se conseguir um papel de destaque, é bom ver que há exceções. A cada dia, mais e mais, ele acaba optando pelo caminho certo. Os dois melhores momentos do episódio foram protagonizados por ele.

O primeiro momento na luta com Zoe. Como personagem secundário, fiquei morrendo de medo que ele levasse a pior, afinal, personagens secundários são descartáveis e sua morte causa impacto. Apreensão tola. Era óbvio que nada iria lhe acontecer. Ele é um personagem em ascensão. O segundo, no final, com Taylor. Foi comovente ver aquele monte de músculos, que se diz com ódio mortal dos humanos, sendo um lorde com a moça. Talvez Drake tenha um pouco daquele material genético do qual se fazem os príncipes encantados genuinamente humanos (ainda que ele seja um atriano!): alguém cheio de dúvidas revestido de uma sutil gentileza!

Se, no episódio anterior, Roman e Emery quase haviam se entendido, neste aproximaram-se definitivamente e esta aproximação pode ter colocado Grayson na berlinda.

Personagem mais complexo da série, Grayson transita, desde o começo, entre a aparência de vilão e um coração de mocinho. Mas são as circunstâncias que irão definir para qual lado irá pender a sua personalidade. Mágoas são um agente poderoso na confecção de vilões. Cinema, séries de TV, romances escritos, estão cheios de exemplos a serem explorados. Espero que ele, após descobrir o envolvimento de Emery e Roman, não se refugie na autocomiseração, mas possa extravasar a raiva que deve continuar a caracterizá-lo como o personagem mais atraente da série até o momento. Minha preferência pessoal sempre foi por vilões declarados e complexos se a alternativa for um herói depressivo e reticente.

E que Trags, Falcões Vermelhos, Glórias e Emas Benton continuem a servir apenas para dar argumento para que a ação se desenvolva.

Person of Interest – Most likely to…

Data/Hora 04/04/2014, 14:33. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Parece que a Vigilância tem capacidade de fazer mais estragos do que a Decima Technologies. E aqui a questão é a diferença explícita entre a força bruta e a sutileza. Enquanto Greer age de forma quase que invisível, Collier avança como um tanque de guerra, derrubando tudo em seu caminho. Qual deles é mais perigoso? O bom senso diria que a Decima deve ser mais temida que a Vigilância porque pode tornar-se um império se conseguir ativar o Samaritano; mas o desenrolar dos acontecimentos podem indicar que é mais fácil Finch, Reese, Shaw, Root ou Fusco serem atingidos no fogo cruzado da guerra pessoal empreendida por Collier do que em uma das ações empreendidas pela Decima.

Um exemplo disso pode ser visto em Most likely to…. A Vigilância não hesita em matar Leona Wainwright, primeiro CPF do dia, quando sente a ameaça representada por Reese. Os seguidores de Collier são adeptos de uma causa, não são homens contratados para executar um serviço como os empregados de Greer. E como adeptos de uma causa, são capazes de dar a vida por ela, ou tirar uma vida por elas. Talvez, no fogo cruzado, Collier fosse até capaz de poupar Finch, porque sabe que o seu valor está na diferença de postura diante do mundo (ele salva as pessoas por princípio, porque se importa com elas, não importa qual rosto elas tenham), ou na sua capacidade de manipular o mundo virtual. Mas a equipe de Finch é totalmente descartável.

Se a situação vivida por Reese e Shaw com o segundo CPF liberado pela Máquina provou que, realmente, a pessoa em questão pode ser algoz e não vítima, provou também que a Vigilância não poupa seus supostos inimigos, a não ser que ele seja Finch. Reese e Shaw sentiram isto na pele, pegos de surpresa pela organização de Collier.

Finch e Fusco trabalhando juntos foi outro lado interessante da história. Não somente porque, finalmente, Lionel está sendo melhor aproveitado na série, mas porque o inusitado da situação foi uma surpresa agradável. Os dois não poderiam ser mais diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidos!

Trágico foi assistir Finch fazendo o trabalho duro para que os documentos guardados por Leona Wainwright caíssem nas mãos de Collier. Não que a divulgação das informações tenha sido ruim se pensarmos que a transparência é o melhor caminho para uma sociedade mais democrática e, quiçá, um dia, mais solidária. Mas as consequências imediatas foram mais danosas do que as intenções da Vigilância poderiam supor.

O mundo cerceado por uma guerra entre a Máquina e o Samaritano talvez tenha alguma chance, se a contrapartida for um mundo dominado pela ditadura da Decima Technologies. Desligar a criação de Finch pode significar o apocalipse que Collier quer tanto evitar.

Mas era de se esperar que a Máquina não fosse sucumbir assim tão fácil. Se ela foi capaz de se transportar e se esconder das mãos do governo, óbvio que não se deixaria apanhar na contramão de um inconveniente chamado Vigilância. Somente o Samaritano tem a sua medida. Futuramente, ele deverá ser o inimigo a ser temido.

Decima Technologies, Northon Lights, Samaritano, Machine, Vigilância. De repente, o jogo parece estar se tornando maior do que o esperado e Shaw possa ter seu espaço afinal. Porque quando o início do apocalipse chegar, Finch, Reese, Shaw, Fusco e Root podem não estar em um número suficiente para enfrentá-lo.

PS: De algum tempo para cá venho pensando que é melhor uma série ter menos episódios do que ficar enrolando o meio da temporada para chegar ao final que, no mais das vezes, tem sido mediano. No caso de Person of Interest agradeço aos deuses por isto não acontecer. A série simplesmente não tem um episódio enfadonho. Esta terceira temporada, depois dos primeiros episódios um tanto quanto regulares, tem sido extraordinária. Não há nada de enfadonho ou monótono. A tensão está presente em cada segundo.  Só posso dizer para quem ainda não a descobriu que nunca é tarde para começar!

Fox divulga vídeo promocional de ’24: Live Another Day’

Data/Hora 04/04/2014, 11:47. Autor
Categorias Notícias

thumb image

“Vocês vão trocar tiros com um homem, mas vocês não têm ideia de quem ele é”, essa é uma das primeiras falas do novo vídeo promocional divulgado pela Fox de 24: Live Another Day.

24: Live Another Day vai mostrar, em 12 episódios, eventos que ocorrem cerca de quatro anos após os eventos da series finale de 24. A nova temporada é centrada na tentativa de assassinato do presidente Heller (William Devane). Com isso, Jack Bauer (Kiefer Sutherland) tem 24 horas para tentar salvar a vida do presidente, enquanto ele também tenta salvar sua própria vida.

No elenco, além de Kiefer Sutherland e Mary Lynn Rajskub, estão Kim Raver, Yvonne Strahovski, Michelle FairleyTate Donovan e Benjamin Bratt.

A série que estreia em 5 de maio nos Estados Unidos. No Brasil, a série começa a ser exibida no dia seguinte da estreia americana pela Fox.

Com informações do Spoiler TV.

The Vampire Diaries – Rescue Me

Data/Hora 04/04/2014, 09:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Antes mesmo de sua exibição, o título do último episódio de The Vampire Diaries deixava bem claro o que seria tratado no mesmo. Rescue Me seria sobre um resgate, e o único suspense era para saber de quem, já que todos os personagens da trama vivem em constante perigo.

Pois bem, apesar de Elena se lamentar pelos cantos o tempo todo ou ficar com aquela cara de cachorro que caiu da mudança para todos terem dó dela, quem precisou ser resgatado desta vez foi o Tom Avery, mais conhecido como o doppelganger do Stefan. Os Viajantes o queriam morto, e mesmo sem receber uma justificativa, Caroline topou fazer o serviço sujo em troca dos tais Viajantes pararem de fritar o cérebro de Stefan dentro de sua própria cabeça. Entretanto, quem conhece a vampirinha loira já poderia imaginar que ela fosse salvar o inocente Tom, e de fato salva, mas Enzo finaliza a tarefa para a tristeza de Caroline, que perdeu a chance de ter pelo menos um “Stefan falsificado”. Brincadeiras à parte, The Vampire Diaries mais uma vez prometeu e não cumpriu, já que falaram tanto dessa nova cópia de Stefan, mas o coitado não durou nem um episódio direito.

Delena

Se anda faltando o cumprimento das “promessas” da história, anda sobrando enrolação de Damon e Elena. E não, não é nada contra os personagens em si, mas tanto vai e volta do romance e tanta lamentação acaba enjoando até os fãs de romantismo mais resistentes devido a tanta repetição. Sequer existe mais a tal tensão se o casal ficará junto ou não, pois depois de todas essas separações e voltas, a torcida é mais para que sosseguem de alguma maneira, juntos ou não. Em contrapartida, o antes improvável casal Caroline e Stefan está cada vez mais próximo, e o mais improvável ainda é que ambos se dariam tão bem em comparação a como era na primeira temporada. Os dois estão deixando que a vida os mude e os deixem mais próximos… Aprendam, Elena e Damon.

Por fim, desconsiderando a morte de Tom, que foi chocante no pior sentido da coisa, o único evento marcante foi mesmo o ocorrido com a Bonnie. A ligação da situação da jovem aos Viajantes é clara, mas ainda não se sabe ao certo o que (ou quem) é o ser que deu uma de Peter Pan e saiu da sombra da ex-bruxa. O ponto bom é que se há um novo personagem, existe a chance de o mesmo finalmente fazer a trama valer a pena, assim como foi com Silas e principalmente com Klaus, já que o homem misterioso evidentemente não é coisa boa e a única consequência agradável para o que fez foi a morte em massa dos Viajantes. Agora só nos resta torcer para que neste final de temporada esse tal vilão suspeito possa salvar o tanto de episódios que ainda restam e trazer algum suspense que cumpra a si mesmo antes de se concluir de maneira frustrante.

Viajante

P. S. [1]: O que foi aquela cena do Matt indo encarar os Viajantes junto com Tyler e Jeremy? Tipo, o primeiro é um híbrido e o segundo um caçador. Tive a impressão de que os dois só chamaram o Matt (que é um simples humano) para não magoarem o coitado.

P. S. [2]: Foi estranho, mas Caroline e Stefan combinaram. Ela mudou muito desde a primeira temporada, e agora parece que ambos realmente deram certo. Será que teremos um novo casalzinho em breve? Lembrando que, além de Stefan ser “destinado” a ficar com a Elena, temos Enzo também com uma queda pela Caroline.

Destaques na TV – sexta, 4/04

Data/Hora 04/04/2014, 06:31. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Confira o que tem na programação da TV hoje.

O Comedy Central estreia a série Como Viver com seus Pais – em inglês How To Live With Your Parents (for the Rest of Your Life). Exibida pela rede ABC nos EUA, a série conta a história de uma recém-divorciada que está decaindo economicamente e precisa voltar a morar com os pais. No elenco nomes como Sarah Chalke (Scrubs), Elizabeth Perkins (Weeds) e Brad Garrett (Everybody Loves Raymond), entre outros. A série foi cancelada pela emissora e tem 13 episódios em sua única temporada.

No episódio de The Following, Ryan (Kevin Bacon), Max (Jessica Stroup) e Mike (Shawn Ashmore) estão cada vez mais próximos de descobrir o traidor dentro do FBI, o que gera consequências para o trio. Enquanto isso, Joe (James Purefoy) e Micah (Jake Weber) executam um plano que põe em risco as comunidade de Korban.

Maratona de Game of Thrones na HBO: 3 temporadas em um fim de semana. A maratona começa nesta sexta no canal HBO Plus *e, dia 4, às 15h, com a exibição da primeira temporada completa da série. No sábado, dia 5, será a vez da segunda temporada, cuja maratona também começa às 15h. No domingo, a terceira temporada começa a ser exibida por completo um pouco mais cedo, ao meio-dia, sendo seguida da estreia da quarta temporada, que acontece às 22h do mesmo dia 6. Lembramos que o sinal da HBO estará aberto para todos os assinantes das maiores emissoras de televisão paga durante a estreia da quarta temporada de Game of Thrones.

January Jones (Mad Men), Josh Holloway (Intelligence) e Passenger são os convidados do The Tonight Show com Jimmy Fallon.

Agora confira os demais destaques na TV.

SONY
Teen Wolf – 21h (2×03) – Leia a review
Twisted – 22h (ep 1×03)

ID
I’d Kill For You – Por você eu faço tudo – 22h (ep 1×08)

WARNER
Believe – maratona 3 episódios – 20h
The Following – 22h25 (ep 2×09) – Leia a review

AXN
Lost Girl – 0h (ep 1×08)

HBO
House of Lies – 21h30 (ep 3×11)

+GLOBOSAT
Os Melhores Contos de Grimm – Grimm’s Finest Fairy Tales – 22h (ep 1×11)

BAND
How I Met Your Mother – Como Conheci sua Mãe – 21h30

RECORD
Era Uma Vez – 22h15 (ep 2×13)
Bates Motel – 23h15 (ep 1×03)
Engana-me se Puder – 0h15 (ep 2×08)

SBT
Chaves – 19h20

COMEDY CENTRAL
Como Viver com seus Pais – How To Live With Your Parents (for the Rest of Your Life) – 20h – ESTREIA
Last Man Standing – 20h30

GNT
Broadchurch – 15 h (de segunda a sexta)
Downton Abbey – 16 h (ep 3×09) / 17h (ep 3×10) – Reprise
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 23h30

MTV
The Vampire Diaries – 15 h (exibição de segunda a sexta reprise 1ª temporada)
Smallville – 15h45 (exibição de segunda a sexta reprise 1ª temporada)

VIVA
Malhação – 13 h (de segunda a sexta)
A Próxima Vítima – 14h30 (de segunda a sexta)
Cinquentinha – 23h10 (de segunda a sexta)
Agua Viva –  h (de segunda a sábado)

FX (programação para amanhã de sábado – 5/abr)
Wilfred – 8h30 (ep 3×10)

Bom final de semana !

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »