David Letterman deixará o ‘Late Show with David Letterman’ em 2015

Data/Hora 07/04/2014, 10:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

No último dia 3, David Letterman, apresentador do programa de entrevistas Late Show with David Letterman, anunciou à presidência da CBS que estaria se retirando não só do programa, como da emissora, após o vencimento de seu contrato, que finda em 2015.

”O homem que é dono desta rede [CBS], Leslie Moonves, e eu temos um bom relacionamento há anos e tivemos essa conversa no passado, onde concordamos que iríamos trabalhar juntos em tal circunstância e no tempo dessa circunstância. E eu liguei para ele pouco antes do programa começar e disse ‘Leslie, tem sido ótimo [o programa], você tem sido ótimo, a rede tem sido ótima, mas eu estou me aposentando”. Esta foi a frase que o apresentador usou na última quinta-feira, no final da gravação do próximo programa, avisando ao seu público e à imprensa que estará deixando seu programa em breve.

Assista abaixo a pronunciação de Letterman a respeito de sua aposentadoria:

 

Brincando com a platéia, o apresentador disse que ‘‘gostaria de agradecer a todos que trabalharam aqui, todos do auditório, todos de casa, muito obrigado. Isso significa que eu e Paul [tecladista da banda do programa] agora podemos nos casar”. Logo em seguida a platéia se levantou e aplaudiu Letterman.

David Letterman conquistou o título de apresentador com carreira mais longa na televisão norte-americana, começando em 1982, onde comandou o Late Night with David Letterman da NBC, migrando em 1993 para CBS, com o Late Show with David Letterman. Esse ”título” foi ganho em 2008, após superar o apresentador, e seu mentor, Johnny Carson. Além de apresentador, Letterman é produtor – dono da Worldwide Pants Incorporated, que produz, além de se programa principal, o  The Late Late Show with Craig Ferguson.

Com informações da EW.

Destaques na TV – segunda, 7/04

Data/Hora 07/04/2014, 09:22. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Confira as atrações dos canais de TV nesta segunda repleta de estreias, sendo 4 novas e 6 retornos.

HBO estreia a terceira temporada da comédia Veep, apenas um dia após a estreia nos Estados Unidos. Após a revelação no final da segunda temporada de que o presidente não pretende concorrer à reeleição, a terceira temporada começa com Selina Meyer de olho em uma promoção e tentando conquistar os eleitores de Iowa durante uma sessão de autógrafos, no lançamento de seu novo livro. Durante os dez episódios desta temporada, Selina e sua equipe farão uma campanha experimental em Washington, irão ao Vale do Silício para arrecadar fundos e a Londres para uma reunião com o chefe de Estado – enquanto Amy (Anna Chlumsky) e Dan (Reid Scott) disputam para saber quem vai chefiar a campanha.

Outra estreia na HBO é Silicon Valley. A comédia é ambientada no Vale do Silício e mostra que as pessoas com mais chance de se tornar bem sucedidas são, frequentemente, aquelas com menos habilidade de lidar com o sucesso. A primeira temporada é composta de 8 episódios.

No primeiro episódio da nova temporada de As Canalhas, você vai conhecer Margô e Gabriela. Duas enfermeiras totalmente diferentes. Margô por não gostar do jeito de Gabriela apronta uma série de canalhices crescentes, que vão de hilárias a cruéis.

A comédia Surtadas na Yoga também retorna. No primeiro dia de aula no curso de yoga, Jéssica, Ana Maria e Marion colocam as novidades em dia. O curso mudou de local e trocou de Guru. O mestre e Padme apresentam Swami Jaime, que vai passar os ensinamentos do novo Guru. Durante a aula, as surtadas também conhecem Ivana, uma carioca marrenta e muito CDF.

O FX estreia a última temporada de Spartacus, batizada de Spartacus: A Guerra dos Condenados, estrelada por Liam McIntyre, Manu Bennett e Dustin Clare. Composta por 10 episódios de uma hora, a série traz em sua trama principal a batalha entre Spartacus (Liam McIntyre) e o general romano Marcus Crassus (Simon Merrells), que assume a missão de acabar com a rebelião liderada pelo ex-gladiador em busca da liberdade.

Na BBC HD temos as estreias de Luther, com sua 3ª e última temporada, e a estreia de Ripper Street, série inspirada em personagens e casos reais, que acompanha os trabalhos do inspetor de polícia Edmund Reid (Matthew Macfadyen), que lidera a Divisão H, distrito policial de East End. Inconformado por não ter pego Jack, o Estripador, ele e seus homens tentam restabelecer a ordem em Whitechapel. A equipe de detetives é formada por Bennett Drake (Jerome Flynn) e Homer Jackson (Adam Rothenberg), ex-agente da Pinkerton e cirurgião do exército americano.

Warner estreia a comédia Surviving Jack, baseado no livro I Suck at Girls, de Justin Halpern ($#*! My Dad Says). A série narra a história de um garoto que se torna um homem e de um homem que se torna um pai, em um tempo em que envelhecer não era algo possível de encontrar no Google. No elenco temos Christopher Meloni (Law & Order:SVU), Rachel Harris (Suits), Claudia Lee (Hart of Dixie) dentre outros.

Mr. Bohannon está de volta depois de um longo e árduo inverno, Hell on Wheels estreia a 3ª temporada no canal Max Prime.

A novela Dancin’ Days um dos maiores clássicos da televisão brasileira, estreia hoje no Viva. O clima de discoteca dos anos 70 domina o canal, de segunda a sábado, à meia-noite. A trama de Gilberto Braga, exibida em 1978 na TV Globo, traz atuações memoráveis como as de Sônia Braga, Joana Fomm, Antônio Fagundes, Reginaldo Faria, entre outros. Gloria Pires e Lauro Corona, que contracenam como o jovem casal Marisa e Beto, também são destaques no folhetim que marcou época.

O episódio de hoje de Beauty and the Beast é o último inédito, o próximo apenas em junho nos EUA, com a participação de Steve Valentine (Crossing Jordan).

Chris Evans e Ricky Jay são os convidados do The Tonight Show.

Confira as demais destaques dos canais de TV para esta noite.

HBO
Veep – 22h (ep 3×01) ESTREIA
Silicon Valey – 22h30 (ep 1×01) ESTREIA

GNT
Broadchurch – 15h – SEASON FINALE
As Canalhas – 22h30 – 2ª temporada – ESTREIA
Surtadas da Yoga – 23h – 2ª temporada – ESTREIA
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 23h30

FX
Spartacus : A Guerra dos Condenados – 23h15 – ESTREIA

BBC HD
Luther – 21h (ep 3×01) – ESTREIA
Ripper Street – 22h (ep 1×01) – ESTREIA

WARNER
Surviving Jack – 20h (ep 1×01) – ESTREIA
Two And Half Man – 20h30 – Reprise
Supernatural – 22h30 (ep 9×11)

MAX PRIME
Hell on Wheels : Inferno sobre Rodas – 21h (ep 3×01) ESTREIA

TBS
Tratamento de Choque – 20h10

MTV
The Vampire Diaries – 15h (exibição de segunda a sexta reprise 1ª temporada)
Smallville – 15h45 (exibição de segunda a sexta reprise 1ª temporada)
The Vampire Diaries – 21h (ep 5×04) – Leia a review
The Originals – 21h45 (ep 1×04)

AXN
Criminal Minds – 22h (ep 9×19)
Hannibal – 23h (ep 2×05)

SONY
CSI – 21h – Reprise
Grey’s Anatomy – 22h – Reprise
The Voice – 23h

TCM
Elas – 21h

UNIVERSAL
Beauty and the Beast – 22h (ep 2×16)
Grimm – 23h (ep 3×15)

+GLOBOSAT
Godforsaken – Assassinos Verdadeiros – 21h (ep 2×08)

BAND
How I Met Your Mother – Como conheci sua Mãe – 21h30

SBT
Chaves – 19h20
Pretty Little Liars : As Malvadas – 2h45 (na madrugada de 2a. para 3a. feira)

RECORD
Era Uma Vez – 22h15 (ep 2×14)
Heróis Contra o Fogo – 23h15 (ep 1×03)

VIVA
Malhação – 13h
A Próxima Vítima – 14h30
Cinquentinha – 23h10 (de segunda a sexta)
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado) ESTREIA

SPACE (programação para amanhã terça – 8/04)
Continuum – 7h34 (ep 2×13) SEASON FINALE

Encontro vocês amanhã !

Game of Thrones – Two Swords

Data/Hora 06/04/2014, 23:21. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Um símbolo cai. É desfeito. Se desmancha. E marca o fim de uma era: o domínio dos Stark, no Norte, acabou. Gelo, a espada de Ned, agora está nas mãos dos Lannister. Os poderosos leões dourados exterminaram a família. Ou algo do tipo.

Mas nem tudo são flores para os platinados. Os problemas internos da família aumentaram bastante. Se antes Cersei – que se opõe ao casamento com Loras – e Tyrion faziam oposição às ideias de Tywin, agora é o mudado Jaime, o filho de ouro de Tywin, que resolve ir contra as ordens do pai. Por amor – e por honra – ele quer continuar na Capital, ao invés de voltar para Rochedo Casterly. Mas ganha em troca palavras ácidas e rancorosas de Cersei, insultos do pai e do filho/sobrinho. E uns puxões de orelha eventuais de Brienne.

É interessante notar a nova postura de Jaime, mais afetuosa e mais “moral”. E creio que será ainda mais interessante observar como essas mudanças vão continuar refletindo nas interações entre os Lannister.

A vida de Tyrion, o “segundo filho”, também não vai bem, já que ele está cada vez mais envolto em problemas. Ele está tentando proteger Sansa, mas a recusa em dormir com Shae (e o afeto que demonstra pela esposa) o colocaram em maus lençóis: Cersei está sabendo de sua aventura amorosa. E as consequências, quando Cersei descobre os segredos do anão, nunca são bacanas. O fato é que dá pra prever que a vida de Tyrion não será fácil nessa temporada.

E a hora para os problemas internos dos Lannister se multiplicarem é péssima. Tudo por que Oberyn Martell está na cidade! Eu me apaixonei pelo personagem de imediato, afinal é sempre bom ver alguém ameaçando cessar o rugido dos leões. Ele é ousado e movido pela vingança. Uma combinação explosiva. Creio a irmã dele logo será vingada. Aliás, mal posso esperar por isso.

Por outro lado os Stark restantes buscam seguir o seu caminho. Sansa agora tem alguns aliados: Brienne, que tentará fazer Jaime honrar seu juramento à Catelyn; Tyrion, seu marido e “protetor”; e Sor Dontos, que muita gente só sabe quem é por causa do preview. O que essas alianças trarão para ela eu não sei. Mas é bom saber que ela não está completamente só. Para variar um pouco.

Maisie-Williams-and-Rory-McCann-in-Game-of-Thrones

Arya, muito diferente de Sansa, transforma o pranto em ira. E o amadurecimento da garota é notório. A parceria dela com o Cão de Caça é uma das melhores coisas do seriado atualmente, e esse episódio deixou bem claro que ela deve continuar, ainda mais bacana. Eles são fofos e divertidos. Um bromance bacana de acompanhar e ver crescer.

O reencontro de Arya com a sua agulha me deixou bem feliz. E ver que a garota tem a força dos Stark mais valentes também. Ainda que signifique que verei ela matando a sangue frio. Arya está cada vez mais perto de riscar alguns nomes de sua listinha de mortes, e isso é extremamente excitante.

O bastardo Jon Snow tambem está mexido com a morte do irmão Robb. Foi legal ver ele relembrando a amizade deles. Mas nem só o extermínio da “sua” família lhe move: o tempo que ele passou além da muralha, entre os selvagens, deixou marcas indeléveis. E isso deve trazer bastante problemas à Snow. A nova postura de Jon, mais desafiadora, pode até ter garantido sua sobrevivência imediata. Mas com certeza ele terá que se defender de alguns dos comandantes da Patrulha para continuar vivo.

Ainda mais com o iminente ataque ao Castelo Negro, o que deve significar o seu reencontro com os selvagens e seus novos – bárbaros – amigos e com a ressentida Ygritte. Tenho certeza que esse será um dos plots mais promissores da temporada e que Jon, assim, deve ser um dos nomes fortes dela.

Assim como Daenerys, que segue como Rainha e Khaleesi, cada vez mais admirada por seus comandados e cortejada pelos seus “assessores”. E Daario, com sua fofura estratégica, deve ganhar o coração dela e deixar Sor Jorah definitivamente na friendzone. E a  loira ainda deve enfrentar muitos problemas na sua jornada, inclusive com os dragões cada vez mais temperamentais. Outra história que me anima.

Por tudo isso Two Swords é um bom episódio, que introduz a temporada que promete ser uma das mais devastadoras de Game of Thrones, que deve fazer jus ao seu slogan All Men Must Die. Um episódio sem muita ação (excetuando-se a cena final), mas com um suspense bastante apropriado e promissor.

Que venham os outros 9 episódios!

P.S.: o segundo episódio foi escrito pelo George R.R. Martin. Vocês sabem o que isso significa…

P.S.1: semana que vem o João retoma as reviews! =)

Primeiras Impressões – Friends With Better Lives

Data/Hora 06/04/2014, 16:52. Autor
Categorias Notícias

thumb image

É claro que com o término de How I Met Your Mother, a CBS iria querer fechar a lacuna com uma nova sitcom – ou algo parecido. Por isso, na última segunda-feira (31), estreou a mais nova comédia da emissora, que desde a notícia da sua produção já foi tachada como um “tapa buraco”. Friends With Better Lives, que foi ao ar logo após a series finale de HIMYM, é uma criação de Dana Klein, que já trabalhou em produções como The Real World e America’s Next Top Model. A série também conta com o produtor executivo Aaron Kaplan, que também assume essa função em The Neighbors e Back in the Game.

Confesso que fui assistir ao piloto com aquela mágoa de quem acabou de perder uma de suas séries favoritas e eu logo comecei a procurar semelhanças entre o novo projeto e a já finalizada HIMYM. Felizmente, minha busca não foi bem sucedida. Tirando talvez a música de abertura, a comédia traz como foco a história de 6 amigos singulares (5, na verdade, e um novo “agregado” à turma), que sempre acham que a vida do outro é melhor que a sua. Logo no piloto fomos introduzidos às vidas de cada um, assim como a sua rotina, seus problemas e suas características.

É na casa do casal que possui um filho, Andi (Majandra Delfino) e Bobby (Kevin Connolly) – que parecem ter perdido seus dias de felicidade e dão a entender que assistir Homeland é a sua única diversão –,  que nós vimos os 5 amigos pela primeira vez. Começando com Will (James Van Der Beek), um ginecologista que ainda não conseguiu superar o fato de que sua mulher quer o divórcio, por mais que ela tenha o traído com o psicólogo de casais. Por isso Will está hospedado na casa do casal e, como disse Andi ao tirar leite para o filho na frente do amigo, ela já está até confortável em fazer isso com a presença dele porque ele “já está tempo demais lá”.

fwbl

A próxima personagem a ser introduzida é Jules (Brooklyn Decker), uma top model em ascensão que chega para dar uma notícia: ela tinha acabado de conhecer uma pessoa e já estava SUPER apaixonada. E foi aí que apareceu o primeiro problema da série. Ela e o mais novo amor, Lowell (Rick Donald), um cara que força o seu lado espiritual e soou meio hipócrita – e que foi introduzido depois, em um restaurante, e vai se tornar o mais novo agregado da turma –,  formam, para mim, o plot mais fraco da história. Além de fraco, também achei o casal “pobre” demais, embora a cena em que ele a pede em casamento tenha sido fofa.

Quando já estão reunidos na sala Andi, Bobby, Will e Jules, entra em cena Kate (Zoe Lister-Jones), uma empresária de sucesso, mas que é uma solteirona de carteirinha e mostrou que já não sabe mais lidar com isso. Kate, como disse Will, é superficial e se importa com características bobas das pessoas e faz disso um problema enorme, não conseguindo, dessa forma, encontrar alguém. É claro que essa teoria foi comprovada quando Kate marcou um encontro e o cara era muito menor que ela. Além das piadas de Will com “short” e “small” (curto e pequeno, em inglês), ele também chama o homem para a festa surpresa de aniversário de casamento feita por Bobby para Andi e diz à Kate que se ela não é mesmo superficial, ela ficaria com o cara nessa festa. É claro que ela assumiu o defeito, ainda mais quando, na mente dela, a mão do homem em seu colo parecia a mão de uma criança.

Para mim, Kate é a personagem mais forte e mais engraçada da história. Além de singular e ter uma voz muito poderosa – e um tanto sarcástica –, ela e Will possuem uma química e acho que tem pano para manga caso os roteiristas decidam juntar o divorciado bobo com a solteirona perfeccionista. No início, eu tinha achado Andi e Bobby um casal meio forçado, mas a ideia foi sumindo ao longo dos 22 minutos. Uma pena foi que Jules e Lowell não desceram pela garganta. Talvez isso mude, talvez não.

Então, seguindo a linha de que Will inveja o casamento de Andi e Bobby, que, por sua vez, queriam ter o fogo dos recém-noivos Jules e Lowell e estes que fizeram Kate chorar por perceber que é a única solteira da turma, Friends With Better Lives mostrou ser uma comédia com muitas histórias ainda pra desenvolver, e tantos outros caminhos a seguir. Com alguns personagens cativantes, a nova comédia é uma boa aposta para quem quer rir de problemas banais e acompanhar o desenrolar da vida de cada um dos personagens. Eu já estou ansiosa pelo próximo episódio e acho que independente de você ser órfão de HIMYM ou não, vale a pena acrescentar essa nova comédia na sua lista. Ela vai ao ar todas as segundas, mas o próximo episódio será transmitido somente no dia 14 de abril.

Então, o que você está esperando para baixar e apertar o play? Corre lá para ver e depois me conte o que achou!

 

‘The Big Bang Theory’ terá episódio inspirado em Star Wars

Data/Hora 06/04/2014, 15:20. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Fãs de The Big Bang Theory e de Star Wars, preparem-se!

De acordo com o The Hollywood Reporter, a série da CBS trará o universo Jedi para as telinhas com o episódio The Proton Transmogrification em 1º de maio. Para isso, a produção de The Big Bang Theory estará ao lado da Lucasfilm – empresa responsável pela produção de filmes com efeitos especiais.

No episódio, o grupo se reune para comemorar o feriado anual dos geeks. Enquanto isso, Sheldon (Jim Parsons) é guiado por seu mentor e ídolo Professor Proton (Bob Newhart), que aparece como um mestre Jedi.

O episódio será uma homenagem ao Star Wars Day, que é comemorado em 4 de maio. Esta data é celebrada com o “May the fourth be with you”, trocadilho feito com a clássica fala “May the Force be with you” (Que a força esteja com você, em tradução livre). Os fãs de Star Wars em todo o mundo comemoram essa data com exibições dos filmes e também com outros eventos especiais.

A produção do seriado vai recriar o Dagobah, um mundo remoto de pântanos e florestas que serviram como refúgio para Yoda durante todo o seu exílio. Além disso, os sabes de luz também serão fornecidos pela Lucasfilm.

The Proton Transmogrification também contará com um aumento considerável na decoração do set e no guarda-roupa dos personagens.

The Big Bang Theory é exibida às 20h pela CBS. No Brasil, a série é exibida pela Warner e pelo SBT.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Showtime divulga pôsteres dos personagens de ‘Penny Dreadful’

Data/Hora 06/04/2014, 14:45. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Algo assustador está prestes a chegar ao Showtime em 11 de maio nos Estados Unidos. O canal divulgou os pôsteres de dois de seus personagens do série, que narra a história de famosos monstros da literatura mundial. O primeiro deles é o de Sembene, personagem de Danny Sapani (The Fear), já o segundo é de Sir Malcolm Murray, personagem de Timothy Dalton (License do Kill).

Confira as imagens abaixo:

Sembene Penny Dreadful

Sir Malcolm Murray Penny Dreadful

Personagens

Sir Malcolm é descrito como um explorador intenso em uma busca pessoal. Apesar de sua casa estar repleta de souvenirs incríveis de suas viagens, o personagem não tem família alguma. Com a ajuda de Vanessa (Eva Green), ele está decidido a corrigir os seus erros do passado, mas nem tudo será tão fácil.

Sembene é um homem africano, que tem cicatrizes no rosto, e que serve um sentinela e confidente de Sir Malcolm. Ele tem um certo ar de mistério e sua trajetória estará relacionada com a tentativa de Sir Malcolm mudar de vida.

A série

A primeira temporada conta com 8 episódios e a série narra a história de famosos monstros da literatura mundial, como Dr. Frankenstein e sua criatura, Dorian Grey, Dracula, dentre outros – juntos em clássicas histórias de terror. O elenco da série conta com Josh Hartnett, Eva Green, Billie Piper, Timothy Dalton, Rory Kinnear, Harry Treadaway e Reeve Carney.

Penny Dreadful foi criada por John Logan (Gladiador), que também será roteirista e produtor-executivo, ao lado de Sam Mendes e Pippa Harris (Foi Apenas Um Sonho). Antonio Bayona (O Orfanato) será responsável pela direção dos dois primeiros episódios da série.

Com informações do TV Line.

Parenthood – Cold Feet

Data/Hora 06/04/2014, 14:12. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Finalmente Drew foi pego dormindo na casa de Amber e Sarah o levou de volta para a faculdade para que ele enfrente seus problemas, ou, no caso, beba até resolvê-los, afinal faz parte da experiência da faculdade. Mas não foi dessa vez que vimos Natalie e o episódio focou no problema de Drew e seu colega de quarto, que não teve uma participação forte o suficiente para que eu me importasse se Drew e ele fariam as pazes. Pelo menos estamos mais próximos de um confronto real de Drew e Natalie.

Kristina e Adam finalmente entraram com o pedido para abrir a escola, com a ajuda do professor Knight, futuro diretor da escola, e de Julia que estava feliz voltando a trabalhar como advogada. Adorei ver Julia sorrindo novamente. Me deu um alívio tão grande que quase torci para ela ficar com o Ed. Quase. Porque nesse momento apareceu o professor Knight e eu não precisei nem torcer. Joel simplesmente não apareceu no episódio. Seria isso um indício de que Sam Jaeger nos deixará caso Parenthood seja renovada?

E só porque eu reclamei, a banda e o estúdio estão de volta depois de episódios de ausência. O chato do Oliver, que estava fazendo falta, e eu gosto desse personagem. Oliver, com sempre, sendo o chato e se negando a participar da tour com o tal 4D (qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência) que poderia render uma boa grana para todos. Mas acho que dessa vez eu concordo com ele, tocar junto a uma boy band que não sabe nem quem foi Janis Joplin só pelo dinheiro não me parece atraente, já que dificilmente eles teriam os mesmos fãs. E no final Oliver se vendeu, mas não foi pelo dinheiro, foi pelo velho “sexo, drogas e rock’n’roll” mesmo.

E Hank continua tentando entender o que são sentimentos e como eles funcionam, mas é muito difícil quando uma pessoa racionaliza tudo. Ele pede desculpas a Sarah porque o médico disse que ele deveria pedir, mas ele não entende exatamente porque deveria pedir e porque ela ficou tão chateada quando ele se mudou repentinamente, sendo que ela disse entender as razões dele. Ele está claramente tentando e estamos cada vez mais próximos do fim dessa história, eu acho.

Nesse meio tempo ainda deu para mostrar Camille e Zeek vendendo a casa, tendo dúvidas a respeito e achando uma casa nova perfeita e Crosby tentando voltar para sua casa, mas descobrindo que para isso terá que pagar mais contas ainda para reformá-la depois que o mofo for removido. Foi um episódio atípico no qual praticamente todos os personagens tiveram espaço e eu não senti como se nada estivesse acontecido. É Parenthood entrando em sua reta final e tentando a renovação. Estamos na torcida!

Confira teaser da última temporada de ‘True Blood’

Data/Hora 06/04/2014, 14:05. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Apesar da data de estreia da última temporada de True Blood ainda estar distante – a estreia ocorrerá em 22 de junho nos Estados Unidos – a HBO divulgou um teaser sobre  o sétimo ano do seriado. No vídeo, depois de serem mostrados diversos túmulos dos personagens, o último deles revela as datas de “nascimento” e “morte” da série.

O anúncio do encerramento de True Blood na sétima temporada foi pelo pelo presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, em setembro de 2013. Em seu comunicado, Lombardo ressaltou o bom trabalho executado por Alan Ball na adaptação da saga literária de Charlaine Harris, e destacou o bom trabalho de Brian Buckner, que liderou o time de roteiristas na sexta temporada.

A última temporada do seriado contará com 10 episódios. Além disso, ela terá novas adições ao elenco, o que inclui Riley Smith (90210) e Nathan Parsons (General Hospital), que entrará no lugar de Luke Grimes no papel de James.

Com informações do Youtube e de do TV Line.

Destaques na TV – domingo, 6/04

Data/Hora 06/04/2014, 07:37. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Confiram a programação da sua TV e termine bem seu final de semana.

Chega a quarta temporada de Game of Thrones – com estreia simultânea nos EUA e no Brasil. A quarta temporada se baseia na segunda parte do livro Tormenta de Espadas, o terceiro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

Enquanto Simon e Gordon discordam sobre comprometer seus valores para conseguir um cliente lucrativo, Lauren fica presa em um sutiã de milhões de dólares da Victoria’s Secret. Com a participação especial da modelo brasileira Adriana Lima em The Crazy Ones.

Na TV aberta, Spartacus arquiteta seu plano de vingança contra Glaber, recebendo apoio e assistência de um aliado inesperado. É final de temporada.

Agora confira todos os destaques de hoje.

HBO
PS! – 21h (ep 1×04)
Game of Thrones – 22h03 (ep 4×01) ESTREIA *corrigido

+GLOBOSAT
Odysseus – 21h – minissérie (ep 1×02)

SYFY
Haven – 20h (ep 4×06) – Leia a review

FOX
The Crazy Ones – 12h45 (ep 1×10) – Leia a review

FX
Uma Família da Pesada – 0h05 (ep 13×05)
American Dad – 0h35 (ep 10×05)
Brickleberry – 1h05 (ep 2×05)

SONY
Top Chef – 19h – 10a. temporada
The Voice – 23h

RECORD
Spartacus : Sangue e Areia – 23h15 (ep 1×13) SEASON FINALE

SBT
Nikita – 1h (ep 1×03)
Cult – 3 h (ep 1×02)

Até amanhã !

Bates Motel – The Escape Artist

Data/Hora 05/04/2014, 22:04. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Quando um episódio de Bates Motel se inicia, a gente sabe que abrem-se as portas para romance, emoção e tensão. A série é essa mistura de sentimentos diferentes, uma combinação química desses elementos, que não cabe a mim explicar, mas que torna o espectador dependente dessa experiência que é assistir ao programa toda semana. Ok, vamos parar de enrolar e começar pelo mais leve.

O que Bates Motel teve de mais bonitinho, com certeza, foi o romance de Emma com o menino bonito do motel – o vendedor de maconha. Mas, como ela mesma disse ao Norman, que demonstrou indícios de ciúmes e logo passou, “ninguém é perfeito”. Pois é, ninguém é perfeito… nem o vendedor de maconha lindinho. Depois que a Emma contou para o affair em potencial que era virgem e que idealizava a primeira noite, o rapaz teve muita paciência com ela e conduziu a situação como um verdadeiro príncipe encantado (que sonha ter uma casa na colina e uma plantação de maconha pequena, para consumo próprio, é verdade). Não sei se esse menino é realmente tão bom partido como parece, tão bem intencionado, mas, até agora, ele não fez absolutamente nada que pudesse deixar a gente desconfiado dele – a não ser vir sendo legal demais. Por fim, ele e a Emma tiveram a primeira noite e achei que esse momento fosse ser mais explorado – não, eu não queria ver uma super cena de sexo na série, mas achei que seria mais romântico, mais fofinho, nem tão rápido.

O Norman também teve um dia de amor e foi com aquela menina problemática, sobre quem a Norma já tem uma lista de itens contra. Mas, sei lá, apesar de a menina parecer encrenca, em White Pine Bay os mais atormentados são, na verdade, as melhores pessoas, porque eles, no geral, sofrem ao não aceitar como as coisas funcionam na cidade. Os “bonzinhos” sempre escondem muita coisa… Então, não diria com certeza que a Emma está melhor acompanhada que o Norman, mesmo que eu tenha um crush pelo namoradinho dela.

O Dylan, que saiu de casa desde que descobriu que era filho do tio (?), continua se envolvendo em mais e mais problemas. Nesse episódio, ele foi atropelado depois de uma tentativa de alvejamento no meio da rua. Mas o que foi mais surpreendente mesmo é que, na cama do hospital (ou seja lá onde ele estava), ele conheceu a chefe dele de todo o negócio de maconha – uma mulher! Toda bonita, inclusive. Não me surpreenderia se, até a terceira temporada, o Dylan estivesse no controle do negócio, se é que vocês me entendem.

Outra que tem talento para a encrenca é a Norma, que recebeu a ajuda de um milionário para parar as obras do viaduto que vai desviar o tráfego do motel dela e, logo em seguida, foi informada de que o homem era um traficante.  Aliás, ele chegou a dizer para a Norma que “mexeria um pauzinho” sempre que ela precisasse de ajuda e tenho para mim que isso foi dito em duplo sentido. Para piorar a situação, o tal cara ainda mandou que matassem um político da cidade a favor do viaduto. A Norma vai ficar horrorizada. Ainda bem que o xerife Romero (ele não tem família?) está por perto para protegê-la…. Rolou um clima e já estou shippando os dois (se ele não for mesmo casado, claro).

Mas o que mais mexeu com meu coraçãozinho mesmo, durante o episódio, foi que a Norma precisou encontrar um biólogo que ajudaria num relatório contra o desvio e… adivinhem o nome dele: BRIAN FULLER!

Bates-MOtel-2X5-1-500x279

Com toda a certeza, foi uma referência ao Bryan Fuller, criador de Hannibal, na NBC, e das canceladas Wonderfalls, Pushing Daisies e Dead Like Me. Isso foi praticamente um crossover, considerando que ambas as séries abordam psicopatas famosos do cinema. O Bryan Fuller é um gênio e achei a homenagem muito digna! Além do mais, ele também entrou na brincadeira no twitter e ainda citou o criador da atração da A&E, Carlton Cuse:

brian fuller

O mais engraçado é que o ator escolhido para interpretar o personagem era até parecido com o Fuller de verdade. Bates Motel é puro amor! Bryan Fuller idem.

Primeiras Impressões – Two Swords: o que esperar da 4ª temporada de ‘Game of Thrones’

Data/Hora 05/04/2014, 20:17. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Sangue, diálogos tensos, brigas, traições e sexo, é claro. Adicione-se à isso um ímpeto renovado de vingança e voilà: eis a 4ª temporada de Game of Thrones.

À convite da HBO, eu assisti Two Swords, o primeiro episódio da nova temporada da série, no último dia 3. E gostei bastante do que eu vi. E para não tirar o gostinho dos telespectadores que verão o episódio amanhã, na estreia da temporada, esse texto vai se limitar às linhas gerais do episódio, sem entregar muito do enredo. Amanhã, logo após a exibição do episódio, publicaremos a review do mesmo, essa sim mais detalhada.

O episódio é caracterizado pelo destaque de alguns personagens, como de costume. Mas nem tudo está igual nos Sete Reinos. Para mim, as maiores mudanças se refletiram em Jaime e Jon Snow. Daenerys e Arya seguem sua jornada, e a primeira parece ter encontrado o seu lugar no mundo, enquanto que a segunda está cada vez mais próxima de tornar-se quase que uma matadora impiedosa. De outro lado, Tyrion está cada vez mais sozinho e ameaçado.

Daenerys segue como Rainha e Khaleesi, cada vez mais admirada por seus comandados e cortejada pelos seus “assessores”. E se a loira dá mostras de que talvez seu coração penda para um dos lados da balança, Two Swords indica que nem tudo devem ser flores (literalmente) em seu caminho. Instabilidade e fogo a cercam, e essa combinação não é das mais promissoras.

Arya, muito diferente de Sansa (que talvez tenha arrumado uns 3 “aliados” em Porto Real), transforma o pranto em ira. E o amadurecimento da garota é notório. A parceria dela com o Cão de Caça é uma das melhores coisas do seriado, atualmente, e esse episódio deixou bem claro que ela deve continuar, ainda mais bacana. Arya está cada vez mais perto de riscar alguns nomes de sua listinha de mortes, e isso é extremamente excitante.

Já Tyrion, o “segundo filho”, está cada vez mais envolto em problemas. E o temor cresce em relação à vida do anão, já que seu coração mole e íntegro – para um Lannister – pode colocá-lo em maus lençóis. Literalmente. Assim, é impossível não ficar na expectativa por mais informações sobre a sua tortuosa jornada, que deve ser bem explorada nessa temporada.

Jaime, o filho de ouro de Tywin, parece estar bastante mudado depois do cativeiro e da perda da mão. E isso reflete na sua relação com a família. São pelo menos 3 os embates do “príncipe charming” nesse primeiro episódio, e cada um deles mostra, de forma diferente, um novo Jaime. Uma versão melhorada do leão loiro, talvez. E que deve causar uma modificação na dinâmica da família Lannister. Além das ameaças externas, que se multiplicam, os leões dourados terão que lidar com uma família desestruturada, que ameaça ruir. E será bem interessante acompanhar essa história.

Jon Snow  também é um personagem diferente. O tempo que ele passou além da muralha, entre os selvagens, deixou marcas indeléveis. E isso deve trazer bastante problemas à Snow. Nada de muito novo, se considerarmos que a jornada dele junto à Patrulha da Noite é cheia de percalços desde sempre. A novidade é a postura de Jon, que mostra que aprendeu muita coisa e, talvez, resolveu herdar algumas das características de Robb. Isso vai gerar ótimas cenas, sem dúvida, no cenário com um dos plots mais promissores da temporada: o ataque dos selvagens contra o Castelo Negro. Caso a mudança de postura do personagem se confirme ao longo da temporada, ele tem tudo para ser o nome da série nesse ano.

Mas o ponto alto do episódio é a introdução da família Martell. Fomos apresentados à um novo personagem: Oberyn, a Víbora Vermelha. E muita da ação da temporada – com e sem roupas – deve passar pelo personagem, movido por um dos combustíveis mais explosivos de todos: a vingança. Não vou falar mais para não estragar a surpresa. Mas Pedro Pascal nos contou, na coletiva de imprensa, que Oberyn é um homem decidido e que não demora a conseguir o que almeja. Ou seja: nossa tela não deve demorar para ser pintada de vermelho. E não será sangue de Stark, só para variar.

Two Swords é um bom episódio, que introduz a temporada que promete ser uma das mais devastadoras de Game of Thrones. E o faz com competência, encerrando o episódio com um reencontro delicioso de se assistir. Um prenúncio de novos tempos em Westeros, talvez. Com certeza, um prenúncio de uma grande temporada, que deve fazer jus ao seu slogan All Men Must Die.

P.S.: todos amam Brienne, então vou acalmar seus corações. Apesar de estar em Porto Real, parece que ela terá serventia. A brava Brienne já começou a fazer conexões. E nem imagino para onde elas a levarão.

Conheça a São Paulo de ‘Alice’

Data/Hora 05/04/2014, 15:00. Autor
Categorias Conexão

thumb image

Alice foi uma série brasileira da HBO que teve sua primeira temporada transmitida em 2008. Dois anos depois, a segunda temporada, com somente dois episódios terminaria a curta, mas maravilhosa, história da série. Apesar de estrelada pela incrível Andréia Horta, a protagonista de Alice é, no final das contas, a cidade de São Paulo, com seu tumulto, mistérios e sua beleza. Então, assim como Alice, o Conexão se joga em São Paulo para descobrir tudo que esse monstro de cimento tem a oferecer.

01. Edifício Copan, 02. Avenida Paulista, 03. Praça da Sé, 04. Ibirapuera, 05. Ponte Estaiada, 06. Praça Roosevelt, 07. Liberdade.

Alice chega em São Paulo e vai morar com sua tia Luli no coração de São Paulo, na rua Avanhandava, uma travessa da rua Augusta. Foi por aqui que Célia se perdeu passando próximo ao Viaduto do Chá e pela praça Roosevelt, um dos pontos mais movimentados de São Paulo. Por ali também começa o Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, uma via expressa elevada que permanece fechada aos domingos, para a felicidade de ciclistas e corredores.

Além de morar no coração da cidade, a tia de Alice tem um brechó em um dos edifícios mais emblemáticos da cidade: o Copan. Projetado por Oscar Niemeyer, o edifício possui uma geometria sinuosa, bem diferente da linhas retas que normalmente encontramos em edifícios. O prédio de 35 andares é residencial, mas os três primeiros são comerciais. Ele fica em uma das regiões mais movimentadas da cidade, próximo a Consolação e a praça Roosevelt. E você também pode fazer como a Alice e se sentir como um gigante visitando o terraço do Copan, que oferece uma linda vista da cidade. Mas é preciso ligar para a administração do edifício e agendar o dia e o horário com antecedência.

No terceiro episódio, Alice aparece se divertindo com sua meio-irmã Célia em um dos parques mais famosos da cidade, o Playcenter, que infelizmente fechou suas portas no dia 29 de julho de 2012. Mas para quem realmente gosta desse tipo de passeio, há o Hopi Hari, parque no mesmo estilo, que fica em Vinhedo, há menos de uma hora de carro de São Paulo. Assim como o Playcenter, ele possui atrações para todas as idades, desde montanhas russas radicais até a calma e romântica roda gigante.

Uma experiência em São Paulo não é completa sem um passeio pelo metrô de São Paulo. Totalmente baseado no metro de Paris, ele possui atualmente 6 linhas, e mais de 75 km. A estação da Sé é uma das mais movimentadas, e se você quiser vivenciar a diversidade de São Paulo e a agitação dessa cidade que não para nunca, uma passada por lá pode ser uma boa pedida. Aproveite e faça uma visita a Praça da Sé e a sua Catedral, palco de vários eventos históricos importantes.

Se agitação não lhe agradar, talvez o parque do Ibirapuera seja uma melhor opção. São quase 2 quilômetros quadrados de muita natureza e arte. Os edifícios do parque, como a Oca ou o Auditório – no qual Alice trabalha na mostra de cinema no segundo episódio – são de Oscar Niemeyer. A entrada é gratuita, e vale também uma visita até o Monumento às Bandeiras, grande escultura do ítalo-brasileiro Victor Brecheret. Essa obra mostra portugueses, negros, mamelucos e índios puxando uma canoa de monções o que levou ao apelido popular “Deixa-Que-Eu-Empurro”.

Mas uma viagem até São Paulo merce uma parada na grande Avenida Paulista, palco principal do dia a dia de São Paulo e cenário para várias cenas de Alice. Foi andando pela Paulista, junto ao DJ Wolf, que Alice explode e grita a plenos pulmões. Mas ao invés de gritar na rua aproveite seu passeio e visite o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e passeie pelo lindo parque Trianon. Vale a pena!

No nono episódio da série Dani, amiga de Alice, resolve ir embora do Brasil. E para sua despedia, ela, Téo e Marcela resolvem virar a noite com uma linda vista da cidade. Eles sobem a ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, que na época estava ainda em construção. Essa gigantesca ponte cruza o rio Pinheiro e é a única ponte estaiada do mundo com duas pistas em curva conectadas a um mesmo mastro. Apesar de nova, ela já é um dos cartões postais da cidade aparecendo no filme Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, e sendo cenário para os jornais Bom Dia São Paulo e SPTV, da Rede Globo. Mas já que não é possível subir a ponte e ter aquela vista da cidade, talvez você queira conhecer o Terraço Itália, restaurante de comida italiana que fica no topo do edifício Itália e oferece uma vista do 41o. andar. Esse edifício também foi cenário da série Alice e fica muito próximo ao edifício Copan.

No quinto episódio da série, Alice deve ir buscar um bordado na casa da dona Sumiko. Ela, como grande parte dos japoneses de São Paulo, mora na Liberdade, um dos bairros turísticos da cidade e a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. O bairro possui decoração oriental com lanternas suzurantõ e diversos comércios e restaurantes típicos. A Liberdade também é o palco de festas e eventos japoneses como campeonatos de Sumo ou o Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri).

Vale a pena conferir!

Um dos lugares históricos mais bonitos de São Paulo é, com certeza, o Parque da Independência. Construído no local onde D. Pedro I declarou o país independente de Portugal, ele abriga, além de um belo jardim, o Monumento à Independência, a Casa do Grito e o Museu do Ipiranga. É nesse museu que está uma das obras brasileiras mais famosas, o quadro Independência ou Morte, de 1888, pintado pelo artista Pedro Américo.

Além do Museu do Ipiranga, São Paulo conta com diversos outros museus e espaços culturais como o MASP na Avenida Paulista, a Pinacoteca do Estado de São Paulo (perto da Estação da Luz) e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), no Parque Ibirapuera. Mas um dos espaços culturais que merece atenção, mesmo que seja uma visita guiada, é o Teatro Municipal, que possui uma programação variada com óperas, balés e concertos.

Um outro lugar histórico da cidade é o Pátio do Colégio, hoje um complexo religioso que abriga um museu, uma igreja e uma biblioteca. Essa foi a primeira construção da atual cidade de São Paulo e é o marco inicial no nascimento da cidade. Muito próximo ao Pátio do Colégio fica a praça da Sé e a Catedral Metropolitana de São Paulo. A cripta da catedral pode ser visitada e nela estão sepultados bispos e arcebispos de São Paulo e vários personagens importantes da história do Brasil.

São Paulo também é palco de diversos eventos durante o ano. O principal deles é a Parada Gay, que acontece na Avenida Paulista e é uma das maiores manifestações sociais em apoio à população LGBT do mundo. Outro evento imperdível é a Virada Cultural, em que durante 24 horas eventos culturais dos mais variados tipos acontecem pela cidade que nunca dorme.

Para terminar sua viagem com chave de ouro não deixe de dar uma passadinha pelo Mercado Municipal e comer o famoso e delicioso sanduíche de mortadela.

Informações

País: Brasil
Capital: Brasília
Língua: Português
Moeda: Real
Visto: Não é necessário visto, aproveitem e conheçam nosso país!
Outras séries: Confissões de Adolescente?, 9mm, Os Normais, Sessão de Terapia

Montagens: Cristina Mochetti

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »