Disney Channel libera primeiro trailer de ‘Girl Meets World’

Data/Hora 12/04/2014, 14:30. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Depois da foto da família Matthews, o Disney Channel divulgou o primeiro vídeo de Girl Meets World, spinoff de Boy Meets World. Se você estava com saudades do elenco da série original, prepare-se para ver as primeiras cenas em que Cory (Ben Savage) e Topanga (Danielle Fishel) conversam com Riley (Rowan Blanchard) e a melhor amiga dela (Sabrina Carpenter).

Girl Meets World se concentra na história da filha de Cory e Topanga. Como muitos (pré) adolescentes da mesma idade, Riley tem personalidade forte, é extremamente adorável com tudo o que cruza seu caminho, super leal aos amigos e passa a maior parte do tempo contornando os obstáculos que a vida lhe impõe.

Além dos atores já citados, o seriado também conta com August Maturo, como Auggie, Corey Fogelmanis, como Farkle, e Peyton Meye, como Lucas. O ator William Daniels também reprisará seu papel como o Mr. Feeny, no piloto da série.

Com informações do Just Jared e do TV Line.

NBC divulga data de estreia de ‘O Bebê de Rosemary’

thumb image

O Bebê de Rosemary já tem uma data de chegada à televisão. De acordo com o TV Line, o seriado, inspirado no livro de Ira Levin, chegará à programação da NBC em duas partes: em 11 e 15 de maio. Ironicamente, a primeira data coincide com a comemoração do Dia das Mães.

NOTÍCIAS | ‘O Bebê de Rosemary’ ganha novo vídeo promocional

O projeto foi escrito por Ira Levin em 1968 e adaptado para as telonas por Romsn Polanski. O enredo é centrado na vida de Rosemary (Zoe Saldana) e seu marido Guy (Patrick Adams). Depois da mudança para um novo lugar, a vida profissional de Guy melhora e, assim, a moça acredita que finalmente poderá ter um filho. Depois de engravidar, Rosemary passa a desconfiar de seus vizinhos e de todo ar de suspense que ronda o seu novo bebê.

A  NBC autorizou a adaptação do livro de Levin no final do ano passado, encarregando Scott Abbott e James Wong American Horror Story) pelo roteiro e Agnieszka Holland (Treme) pela direção.

Com informações do TV Line.

Grimm – Synchronicity

Data/Hora 12/04/2014, 13:10. Autor
Categorias Reviews

thumb image

“Em todo o caos há um universo, e em toda a desordem, uma ordem oculta”.

Como um wesen descobre que Nick é um Grimm? Depois do público ter quase desistido de ver a série tratar desse assunto, Synchronicity chega para matar a curiosidade dos fãs de Grimm. Segundo Monroe e Rosalee, quando os wesens se transformam, eles enxergam nos olhos de Nick uma escuridão. Moral da história? Nick vai ser o primeiro padrinho de casamento a usar óculos escuros na cerimônia.

Grimm 3x17 Nick

Sem mais preocupações, Rosalee e Monroe seguiram organizando os preparativos para o casamento. Já Nick, coincidentemente, achou em uma gaveta o anel que uma vez tentou dar à Juliette. No entanto, parece que os dois não vão tocar no assunto tão cedo novamente. O que ficou um pouco estranho foi a forma como Nick e Juliette acabaram falando da possibilidade de casamento. Foi como se decidissem não comprar novas roupas de cama por enquanto. Logo depois, Juliette resolve experimentar um vestido de noiva em uma loja. Quem vocês acham que vai acabar pegando o buquê de flores de Rosalee?  Clichê na área.

Enquanto isso, na Suíça, quem fez climinha novamente foi Adalind e Meisner. Boa parte da temporada a hexenbiest fez parte de um plot um tanto chato na série, mas a situação melhorou para o lado da moça e deu até vontade de torcer para um novo casal no seriado. Os dois se separam e não parece haver uma previsão de que se aproximem tão cedo, mas o Meisner vai deixar saudades. Adalind voltou para Renard e dessa vez carregando a filha dele nos braços, pelo menos é o que se imagina.

Grimm 3x17 Renard e Adalind

Quem já estava fazendo falta e reapareceu em Synchronicity foi a mãe de Nick, Kelly. Ela reapareceu em uma ótima entrada, salvando Adalind e Meisner e levando a hexenbiest para longe da Suíça. Vale ressaltar que o destino inicial era São Paulo, no Brasil (até dinheiro brasileiro apareceu no episódio), mas o avião acaba rumando para onde? Pertinho de Portland, é claro.

Nick até tentou ensaiar um novo pedido de casamento para Juliette mas… Kelly e Adalind apareceram para bagunçar tudo novamente. Depois de tanto ódio entre Nick, Juliette e Adalind, foi muito engraçado ver o reencontro do trio. A coincidência fez com que Kelly até não se desse conta de quem era Adalind, e de que ela era responsável pela morte da mãe da hexenbiest.

“Nick: – Acho que ela também não sabe quem você é, já que você matou a mãe dela.

Kelly: – Ah, é verdade. Tinha me esquecido disso.”

Grimm 3x17 Kelly

Agora, Grimm deve tratar do futuro do bebê de Adalind e Renard. A criança ainda nem tem nome e já vem dando o que falar. Provavelmente, Nick e Renard vão se entender sobre a criança, mas também vai pesar a informação de Kelly: o bebê precisa crescer em um ambiente normal para que seja voltada para o bem e não para o mal. Se Nick e Renard chegarem também a essa conclusão, quem estará apto a cuidar da criança? Vida normal é algo difícil de se encontrar em Portland.

The Fosters – Adoption Day

Data/Hora 12/04/2014, 12:03. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Season finale digníssima, digníssima! Depois de dois episódios que não muito me encheram os olhos, Adoption Day veio pra chutar o pau da barraca. E, é claro: eu chorei.

O último episódio já tinha deixado um cliffhanger incrível: a prisão de Brandon e tudo o que se relacionou a ela. O mocinho conta aos pais sobre o seu envolvimento na questão Anna, e os dois ficam desnorteados. Combinam de cuidarem da questão, mas que Mike fique longe da mãe dos gêmeos e que Brandon volte para casa. Pois que o garoto volta, mas muito ainda acontece com ele.

Brandon é liberado pela polícia, mas Lena tem quase certeza que ele será expulso pelo esquema das carteirinhas (acaba que não acontece nada). De volta à casa do pai, um Brandon derrotadinho (motivo? Callie, sempre) é amparado por Dani, que foi expulsa da casa; Mike disse que ela era má influência pro “garotinho inocente”, argh, desnecessário. Pois que o amparo de Dani é bem completo, e os dois vão pra cama juntos. Inacreditável, achei. Mas, dizer uma coisa? No fim das contas até que não achei bonitinho :3 Entretanto, na manhã seguinte, Brandon acorda para encontrar a casa vazia e uma caixa de mensagens de voz cheia: Mike, bêbado, pedindo desculpas. Primeira providência? “Dani, você viu papai?”. E então, o garoto parte para sua audição para a orquestra.

Pois não é que Dani encontra Mike? Caindo de bêbado e com as mãos cheias de sangue, como se tivesse brigado. E eu passei o resto do episódio me perguntando se aquele sangue todo era da Anna…

Quanto às mamães Foster, Stef conta a Lena sobre as carteirinhas falsas e sobre a volta de Brandon. Lena está quase certa da expulsão de Brandon e Vico, e se revolta quando nada acontece pelo fato de a diretora da escola ser amiga dos pais de Vico. Tô contigo, Lena! õ/  Lena está toda enrolada com o lance da gravidez/inseminação, e ao encontrar com Timothy, recebe uma má notícia: ele não vai mais doar. Nem fiquei brava com ele, achei totalmente compreensível. Imagina tu saber que tem um filho e não poder ter qualquer tipo de contato com ele? Então, mamãe chega triste em casa, pra ter que ouvir da outra mamãe que ela não quer um bebê. Ouch, Stef! E aí, quando Lena tem a prova de que realmente não está grávida (aka menstruação), Stef começa a se desculpar pelo que disse.

Stef foi babaca, sim, mas não dá pra negar que a cop mom está numa situação realmente delicada. Depois de descobrir o envolvimento de Brandon com Anna, Stef a visita e oferece os 10 mil dólares pedidos, se Anna nunca mais chegar perto dos Foster. Anna, claro, aceita, e as duas marcam de se encontrar para a entrega do dinheiro, mas eis que Stef fica plantada. Pois é, Anna não aparece, e a cop mom descobre que sua chantagista parece ter se envolvido numa briga na noite anterior e não apareceu mais na casa. Mike versus Anna? Muito, muito provável. Super deixa para a próxima temporada.

Quanto aos gêmeos, Mariana está numa situação complicada com Zack e sua mãe. Acontece que a mamãe do moço tem um pré-alzheimer mucho loco, então oscila entre lembrar e não lembrar do filho, e em um segundo momento do casal, o garoto está machucado: a mãe o agrediu por não se lembrar dele. Dessa forma, Mariana convence o namorado a ligar para o pai, pedindo ajuda. Já Jesus, apoiado pela irmã gêmea, volta a tomar seus remédios para o déficit de atenção/agressividade. Após se desculpar com Emma e contar a ela que estava de volta nos remédios, a menina resolve dar uma outra chance a ele. (Momento ship *-*)

Jude, por sua vez, também tem um encontro! Mas com uma menina da escola que é o interesse amoroso de Connor, seu melhor amigo. Jude admite para Lena ter aceitado sair com a menina por ter ciúmes de Connor gostar de outra pessoa, e pergunta à mãe: “Como a gente descobre se é gay?”. Ah, esses momentos Jude e Lena! <3 Muito amor. Ela diz que ter ciúmes dos amigos é normal, mas que a sexualidade dele não é importante para que ele seja amado pela família.

E então, finalmente, o dia da adoção! Todos juntos no hall do tribunal. Notem que quase não falei de Callie, mas é porque ela só começa a entrar em evidência nesse momento do episódio. A começar pelas mamães, esse é o momento em que Lena revela a Stef que está grávida (pois é, escapes não são menstruação u.u), e Stef fica toda amorzinho <3

Pois bem, Callie está lá, ansiosa, quando Wyatt aparece! Todo aquele cabelo e aqueles olhos dele, trazendo as meninas da Girl’s United com ele! Eu chorei, gente. A alegria da Callie ao ver as amigas foi tocante. Outra coisa linda foi o Connor ter ido, apesar da briga com Jude. E então, na hora H, uma má notícia para baby Callie: a mocinha não pode ser adotada. Acontece que Donald NÃO É O PAI biológico dela (me senti uma mistura de Ned Stark com Ratinho escrevendo isso, judge me), e ela precisa da autorização do pai desconhecido para ser adotada. Claro que ela fica frustradíssima e sai do fórum à toda, seguida por Rita (ô, personagenzinha incrível, sô!), que acalma a moça e a leva de volta.

E Jude é adotado, minha gente! É lindo, muitos abraços, beijos e fotos. Callie, claro, fica meio quadrada, mas fica muito feliz pelo baby brother. Na festa pós adoção, temos um momento Callie-Wyatt (shipping SO HARD!), em que o moço pergunta a ela sobre a situação com Brandon. Ela garante que não vai ficar com o brother-to-be, e aí TEM BEIJOOO! Lindo, lindo, lindo!

O episódio termina com Brandon, quase da mesma forma que começou. Mais ou menos. Temos um Brandon inconsciente, todo machucado, atacado por Vico e seu bando, estirado no meio da rua.

E então? Expectativas para a segunda temporada? Infinitas! A boa notícia é que The Fosters foi renovada (claro, uma série tão incrível ser cancelada? Firefly só acontece uma vez, por favor) e retorna para a segunda temporada dia 16 de junho. Então, até breve!

Adam Brody volta à televisão em novo projeto da Amazon

thumb image

Ele está de volta! Adam Brody, o nosso querido e eterno Seth Cohen de The O.C., estrelará uma nova série desenvolvida pela Amazon, intitulada The Cosmopolitans.

NOTÍCIAS | Leighton Meester e Adam Brody casam-se em uma cerimônia secreta

A série mostrará um grupo de amigos expatriados americanos que estão em Paris e que, também estão em busca de amor e amizade. No elenco, teremos ainda, Chloe Sevigny (The Mindy Project), Carrie MacLemore (Gossip Girl) e Dree Hemingway (Gigantic).

Isso marca o primeiro papel regular do ator desde o término de The O.C. em 2007. Recentemente, o ator fez uma participação especial em New Girl da Fox, série em que ele interpretou um ex-namorado de Jess (Zooey Deschanel). Seus outros trabalhos incluem House of Lies, City Guys, Once and Again, Gilmore Girls e Good Vibes.

De acordo com o site E! Online, a série estreará ainda este ano e terá uma exibição especial na Amazon Instant Video, como parte da terceira temporada de pilotos do serviço de streaming. Os clientes convidados poderão assistir o piloto em primeira mão e, posteriormente, darão o feedback para ver qual show querem que se torne uma série completa.

Com informações do E! Online.

RBS TV estreia série brasileira de ficção científica

Data/Hora 12/04/2014, 11:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O canal RBS TV, afiliado da Rede Globo no Rio Grande do Sul, irá estrear neste sábado, dia 12 de abril, sua primeira série de ficção científica. Oxigênio, que irá ao ar aos sábados, às 12h30, tem seis episódios.

A série acompanha um grupo de pessoas que sofrem com alucinações: uma menina sonha com uma praga de escorpiões em seu quarto e um menino tem constantes visões de incêndios, um homem acredita ter sido apanhado por um furacão. De acordo com a resenha da série “todos eles têm visões de catástrofes que são emitidas a partir de outra Terra – um mundo paralelo onde a destruição da biosfera causou terríveis desastres naturais”.

Oxigênio é uma produção da Panda Filmes, com produção executiva de Beto Rodrigues e Tatiana Sager e tem roteiro de Pedro Zimmermann, Jerri Dias e Carlos Ferreira. No elenco, atores conhecidos como Marcos Breda e Ingra Liberato.

Com informações da assessoria de comunicação do Grupo RBS.

The Crazy Ones – Danny Chase Hates Brad Paisley

Data/Hora 12/04/2014, 10:20. Autor
Categorias Reviews

thumb image

“Ketchup? Que diabos é isso?” – Simon

Enfim, The Crazy Ones voltou a apresentar um episódio afiado, centrado na louca campanha publicitária da vez: um molho barbecue chamado “Língua Picante de Satã”. Que chance isso tinha de dar certo?

Simon, um grande fã do tal “molho satânico”, fazia absoluta questão de conquistar a sua campanha, custasse o que custasse. E realmente custou: a sua saúde, depois daquela competição insana de “quem consegue tomar mais molho?” – e a sua já escassa sanidade mental. Mas nada que algumas viagenzinhas ao banheiro e outra ao hospital não pudessem resolver.

“Ou é um ataque cardíaco ou meu estômago derreteu por causa do molho. Dedos cruzados para que seja o número dois!” – Simon

As donas da empresa do disputado molho herdaram a receita de sua tia moribunda, que, ao morrer, aparentemente, “deixou apenas uma coleção de rãs em poses sexuais e uma caixa de sapatos cheia de receitas”. As duas, um tanto ingênuas e sonhadoras, têm apenas uma exigência: querem um jingle daqueles “grudentos”, que você ouve uma vez e não consegue mais tirar da cabeça. Simon, então, lembra logo de Danny Chase – também conhecido como Josh Groban –, que volta à série para uma participação especialíssima.

O problema todo começou quando Simon precisou ser levado às pressas para o hospital para cuidar de seu estômago em chamas, e deixou o seu protegido Zach responsável por fechar a campanha com as duas senhoras. Zach, sentindo o peso da enorme responsabilidade, conseguiu fechar a campanha “prometendo demais”. E, por “prometendo demais”, entendam: ele garantiu às clientes que ninguém menos do que Brad Paisley iria cantar o jingle composto por Danny Chase. Confusão pronta.

Simon fica furioso quando Zach conta a ele o que prometeu. Afinal, será que Zach não aprendeu nada com o seu mestre?

“É como Deus falando para Jesus: ‘Você deveria ter transformado a água em um vinho melhor!’” – Zach

“E nessa analogia você é Jesus?” – Andrew

Ri demais com esse diálogo. Ver Zach desconcertado com a decepção de Simon foi no mínimo inédito. Mas… Mãos à obra! O único jeito agora seria cumprir o prometido, também conhecido por Simon como “o jeito mais odiado de todos”. Para limpar a bagunça feita por Zach, lá se foram eles atrás de Danny Chase e Brad Paisley. E confesso que isso me lembrou muito lááá do piloto, quando fomos apresentados a Simon e Zach, correndo atrás de Kelly Clarkson – ou seria “Kelly Classic”? – para o jingle do McDonalds. Foi só comigo ou vocês também lembraram do episódio?

DannyChase

“E aí, vadias? Alguém chamou o mestre de jingles? Porque DC está na área!” – Danny

Agora uma verdadeira estrela do mundo da publicidade – ou “o melhor compositor de jingles do ramo” –, Josh Groban e seu Danny Chase (ou seria DC?) estão de volta à Lewis, Roberts & Roberts, e… Foi sensacional! Que saudade, Danny…

“45m de distância, jingle boy! Válido até 2015!” – Sydney

Gargalhei com esse encontro entre Danny e Syd! Depois do último encontro pra lá de bizarro entre os dois lá nos primórdios da temporada, acho que a nossa querida Syd tomou a decisão certa ao conseguir uma restraining order contra Danny e sua obsessão.

(Sim, agora estou com o refrão “Syyydney, you’re one of a kind / Syyydney, you’re so fine” na cabeça… Alguém? Obrigada, Danny! #sqn)

Outra cena memorável e certamente um dos destaques do episódio foi o “processo de convencimento” de Danny, que, num ataque de estrelismo, disse que “não escreve sobre condimentos” e demitiu sua própria mãe do posto de empresária.

“Há cinquenta anos, havia uma senhora estranha, com uma vida sexual levemente complicada. Ela achou que seu lombo estava seco e duro e queria um jeito de umedecê-lo. Ela foi à dispensa e encontrou um melaço, pimenta e sete ingredientes secretos.” – Simon

Como Danny poderia resistir a uma campanha tão obviamente irresistível? Ele aceita fazer o jingle, mas a paz não reina nem por cinco segundos na LR&R. O problema da vez? Danny odeia Brad Paisley. Metendo os pés pelas mãos novamente, Zach “promete demais” e garante um pedido de desculpas por parte de Brad. No que Zach estava pensando, meu Deus?

O encontro com o Mr. Paisley não poderia ter ido melhor, não fosse um detalhe: ele não faz ideia de quem seja Danny Chase.

“O que você faria se alguém te pedisse para se desculpar com um estranho por algo que você não lembra ter feito?” – Zach

Como Brad Paisley “não pede desculpas para ninguém” (como ele pode recusar esta proposta irrecusável de Zach, really?), como proceder então? Utilizando-se dos poderes falsificadores de Lauren, é claro. Algo como:

“Desculpe-me por ter feito aquela coisa que eu fiz no passado. Sinto-me péssimo por tê-la feito. Vamos seguir em frente e nunca mais falar sobre essa coisa que eu fiz.”

Genial, não? Mesmo depois desta mensagem tão comovente e dos argumentos de Zach de que é preciso ser um “grande homem para pedir perdão em um papel de carta com cheiro de lavanda”, e do velho ditado sulista sobre o “gambá que foi menosprezado e não assobia quando é corrigido” (??), a coisa toda foi por água abaixo.

SimonZachBradJosh

A revelação do porque Danny Chase odeia Brad Paisley, numa alusão ao título do episódio, foi hilária. Brad deu uma de Simon Cowell para cima de Danny num reality show chamado “The Next American Country Star” – “You are Unamerican!” – que ia ao ar às duas da manhã, depois dos infomerciais. Sério mesmo, Danny? #euri

Danny e Brad discutindo sobre o que é um falseto me fez rir alto, assim como a imitação perfeita que Josh fez de Brad cantando seu single. Momento alto do episódio, sem sombra de dúvidas. Impagável.

A campanha foi pelos ares, obviamente. Ninguém gravou single nenhum, e a coisa parecia ter ido para o brejo. Mas, a esta altura, quem aí não esperava uma sacada genial de Simon e Zach? A relação meio pai e filho entre os dois é, na minha opinião, um dos pontos fortes da série e que sempre, sempre, sempre funciona. É garantia de um bom episódio recheado de momentos hilários. Dessa vez não foi diferente.

“Pare de se perguntar ‘o que Simon faria?’ (…) Comece a se perguntar ‘o que Zach Cropper faria?’, e você será ainda melhor do que eu.” – Simon

Dito e feito. Com os retalhos da briga homérica entre suas estrelas, Zach salvou a campanha da “língua de satã”, em uma campanha que deixou Simon orgulhoso de seu garoto prodígio.

SatansTongue

“Damn!” – Brad Paisley para “Língua de Satã”

O outro arco do episódio foi bonitinho, e focou basicamente na paixão platônica entre Syd e Andrew. A nova assistente da Syd, Allie, não resistiu aos charmes do fofo diretor de arte da agência, e o resto da história vocês já conhecem… Sou #TeamSyndrew desde o começo, e o fato de ele ter dito para Syd que conversar com a menina é “como conversar com você” disse tudo (a carinha enciumada dela também!). Só espero que tenhamos mais uma temporada (ou duas, ou três…) para ver este tão aguardado romance sair do eles-vão-eles-não-vão… Torçamos!

(E uma menção honrosa para Lauren – sempre ela! –, a assistente mais sensacional de todos os tempos! A-DO-REI ela se achando chefe e mandando e desmandando em Allie e seu mingau…)

Apenas três episódios até a season finale, e nem notícia sobre o futuro de The Crazy Ones… Episódios como este, entretanto, me dão uma pontinha de esperança. Em Danny Chase Hates Brad Paisley, tudo funcionou muito bem, como não acontecia já há algumas semanas. Por mais episódios com Josh Groban, por favor! Salvem The Crazy Ones!

Ligado no Streaming – Mistério e Ficção = mentes explodindo

thumb image

Dia 19 de abril está se aproximando. E essa data é deveras importante. Não sabe o porquê? Então está na hora de você assistir Orphan Black.

A série canadense, que estreou no ano passado e teve 10 episódios FENOMENAIS em sua primeira temporada, volta a ser exibida pela BBC America no dia 19 desse mês. A boa nova é que ainda dá tempo de assistir todos os episódios da série antes do retorno.

ORPHAN BLACK Series 1

Orphan Black foca sua trama em Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de uma suicida que… TEM A MESMA APARÊNCIA QUE ELA. A partir daí, Sarah se envolve nos mais variados problemas e descobre que sua origem pode ser bem diferente da que ela imaginava.

Os 10 episódios estão na Netflix. E acreditem: vocês não levarão mais que dois dias para assisti-los (os mais corajosos podem bater a meta hoje mesmo).

E porque não aproveitar essa vibe sci-fi/mistério/fantasia para subir à bordo de uma nave e incursionar pelo gênero? O catálogo da Netflix está repleto de séries sobre o assunto, das mais variadas.

Ficção Científica, mistério e fantasia – bem vindos a bordo

star trek

Os fãs de Star Trek estão muitíssimo bem servidos pela Netflix. Star Trek: The Original Series está no catálogo do serviço, com suas 3 temporadas, lá da década de 60.E Stark Trek: The Next Generation, conta com 7 temporadas (1987 – 1993) disponíveis.

Além das séries, é possível encontrar alguns filmes da franquia no serviço. Um exemplo é o Star Trek, de 2009. O filme traz os personagens da série original interpretado por um novo elenco – e com histórias modificadas.

É uma boa forma de passar o final de semana: a bordo da Enterprise.

Warehouse-13_EN_US_StoryArt_70143871

Outra boa pedida para os fãs de ficção científica é Warehouse 13, cuja 5ª e última temporada estreia em nesse domingo (14), nos Estados Unidos. As quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis para os assinantes do serviço de TV por internet.

Warehouse 13 acompanha a rotina dos agentes Myka Bering (Joanne Kelly) e Pete Lattimer (Eddie McClintock), que trabalham para o serviço secreto dos estados Unidos buscando por artefatos sobrenaturais (e super perigosos). E dá tempo de assistir os 58 episódios da série antes do fim definitivo da mesma. Será uma jornada e tanto.

OriginalJpeg_Awake_EN_US_1280x720_1ATR00

Awake é outra sugestão para quem curte séries de mistério. O drama de fantasia traz o maravilhoso Jason Isaacs como o protagonista Michael Britten, um detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles que vive em duas realidades diferentes após sofrer um acidente de carro.

A série, que tem apenas 13 episódios, é bastante instigante. É só dar o play e se aficcionar.

X-Files

E como começamos falando de clássico, nada melhor do que encerrar falando de outro. E que clássico é mais emblemático do que The X Files?

As nove temporadas do seriado que redefiniu o gênero e acabou influenciando praticamente todos os seriados policiais e de ficção que vieram na sequência estão disponíveis para os assinantes da Netflix.

Se você der o play, Mulder e Scully te cativarão, e será difícil pensar em outra coisa que não em Arquivo X. Sorte que alguns feriados se aproximam. Para serem bem utilizados.

What’s streaming? – as novidades da semana

Já citamos no texto a série Warehouse 13, cuja 4ª temporada estreou no Netflix no dia 1° abril. E já que falamos de ficção científica, nada melhor do que sugerir um filme de um dos mais conhecidos roteiristas e diretores do gênero. J. J. Abrams: Super 8. O filme também entrou no catálogo da Netflix no dia 1° de abril, e vale uma conferida.

Outra novidade da Netflix é o divertido Larica Total, protagonizado por Paulo Tiefenthaler, e que aborda “um novo jeito” de fazer comida.

Já deu pra ocupar o final de semana? Então, até semana que vem, com as mais fofas e deliciosas sugestões para aproveitar a Páscoa. Até lá.

Destaques na TV – sábado, 12/04

Data/Hora 12/04/2014, 00:15. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Olá. Seguem os destaques dos canais de TV neste sábado.

Quando a casa dos Harrison é infectada por piolhos, Diane (Marcia Gay Harden) resolve tomar conta da situação, deixando Kate (Malin Akerman) irritada. Enquanto isso, Warren (Ryan Scott Lee) e Bert (Albert Tsai) lutam pela custódia de um ursinho de pelúcia. Esta é trama de hoje em Trophy Wife, que tem a participação de Thomas Middleditch (Silicon Valley).

Jess (Zooey Deschanel) tem 21 minutos para decidir se deve desistir de ensinar para entrar em um novo emprego, o que faz com que Nick, Schmidt, Coach, Cece e Winston relembrem como cada um seguiu em sua atual profissão. Com a nova participação de Curtis Armstrong (Supernatural), a Fox exibe mais um inédito de New Girl.

No episódio de Longmire, Henry Standing Bear (Lou Diamond Philips) ouve um homem encomendando o assassinato de sua esposa. O trabalho é recusado e, quando o homem sai, Henry o segue até o estacionamento e se oferece para realizar o crime. O único problema é que ele não sabe nada a respeito do novo cliente, além da mesa em que ele estava sentado e o fato de que ele receberá uma ligação no dia seguinte.

Confira os demais destaques de hoje.

FX
Wilfred – 8h30 (ep 3×11)

SONY
America’s Got Talent – 15h
Saturday Night Live – 18h30
The Neighbors – 19h30 (ep 1×08)
Parks and Recreation – 20h (ep 6×08)
Trophy Wife – 20h30 (ep 1×08)

FOX
Bones – 11h30 (ep 9×04) Reprise
White Collar – 12h15 (ep 5×10) – Leia a review
Sleep Hollow – 13h15 (ep 1×10) reprise
New Girl – 18 h (ep 3×11) – Leia a review
Glee – 18h30 (ep 5×09) – Leia a review

A&E
Longmire – 20h (ep 2×06)

VIVA
Dancin’ Days – 0h

Até amanhã!

Suits – Know When to Fold

Data/Hora 11/04/2014, 15:53. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Surpresa! O óbvio, aparentemente, não irá determinar o fim desta temporada de Suits.

Em Know When to Fold, o óbvio apenas rondou o episódio, mas foi firmemente expulso por James Quelling quando implorou a Mike que não lhe tirasse tudo o que ele era, porque ele só fazia sentido sendo um advogado. Esta não foi uma simples fala. Foi um espelho. Naquela hora Mike soube: ele também não fazia sentido se não fosse um advogado. E toda a luta entre razão e emoção, travada o episódio todo, resolveu-se em instantes.

Só lhe restava, então, uma saída: seu nome precisava constar nos registros da Ordem dos Advogados. Neste caso, ainda bem que os hackers, essa nova criatura que habita a Terra nestes tempos cibernéticos, existem e Mike pode recorrer a ela. Lola Jensen inseriu seu nome nos registros da Ordem e, aparentemente, Mike deixou de ser uma fraude e não corre mais risco de ser desmascarado.

Voilá! Lá se foi o cliffhanger para a próxima temporada que, felizmente, estreia em maio, segundo alguns sites de notícias.

Esse episódio também me lembrou porque eu me apaixonei por Suits. Na história, nada é fortuito e as diversas situações vividas por cada personagem não dizem exatamente o que parecem dizer. Embora o episódio tenha rondado, o tempo todo, as dúvidas de Mike e sua incapacidade de tomar uma decisão entre a Person & Specter e a empresa de Jonathan Sidwell, todo o restante (a relação entre Harvey e Scott; a depressão de Louis, as ações de Jessica), como de resto a própria resposta de Mike, conduziam para um só ponto: a ligação que têm entre si através da firma.

Harvey passou o episódio inteiro enfrentando o dilema de contar ou não a Scott a verdade sobre Mike. Mas esse dilema refletia, de fato, a angústia de saber que a, aparentemente, única saída de Mike era deixar a firma. Dilema que deixou também algo evidente sobre sua relação com Scott: ele, até agora, não conseguiu superar o fato de não conseguir um relacionamento afetivo que ultrapasse as fronteiras do imediato, ainda que este imediato para ele próprio esteja, no momento, revestido de possibilidades de futuro.

Louis ensaiou certa depressão pela perda de Sheila, mas quando Jéssica precisou dele, Sheila foi a primeira a deixar a cena. E o Louis depressivo deu lugar ao Louis leal e disponível para os amigos, que, de mais a mais, são sua família verdadeira. Família na qual, de resto Katrina já aprendeu a trafegar, como percebeu Rachel que a defendeu diante da iminência da nova associada ser demitida por acobertar a ausência de Louis.

Know When to Fold, portanto foi, de fato, um episódio em que a Person & Specter tornou-se o personagem principal e seus funcionários compartilharam a relação simbiótica de serem, em seus termos, uma família.

Portanto, se parecia óbvio que esta temporada iria terminar com a saída de Mike da firma, criando assim, a expectativa de seu retorno para a próxima temporada. O fato de a equipe criativa não ter optado – ainda – por esta saída, pode significar que uma trama melhor que de Ava Hessington desenha-se para a próxima temporada. Mas é melhor ter cautela e aguardar o que No Way Out irá trazer para o encerramento dos eventos deste ano na Person & Especter.

Cobie Smulders reprisará seu papel em ‘Agents of S.H.I.E.L.D.’

Data/Hora 11/04/2014, 13:02. Autor
Categorias Notícias

thumb image

De acordo com o Huffington Post, a atriz Cobie Smulders (How I Met Your Mother) vai reprisar seu papel como a agente Maria Hill em Agents of S.H.I.E.L.D.. 

O episódio, que vai ao ar em 29 de abril pela ABC, fará uma conexão entre o seriado e o filme Capitão América 2: O Soldado Invernal, no qual Smulders também apareceu. A história vai explorar a relação entre Hill e o agente Coulson (Clark Gregg), depois dos eventos mostrados em O Soldado Invernal. 

Apesar da atriz já ter confirmado sua participação em Avengers 2, a atriz admitiu que não sabe qual será o destino de sua personagem no próximo filme. “Eles sabem que eu estou no filme, mas ainda não sabem qual será o grau de envolvimento do personagem na história”, disse a atriz.

Agents of S.H.I.E.L.D. é exibida terça-feira, às 20h, na ABC. No Brasil, a série vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Sony.

Com informações do Huffington Post.

Once Upon a Time – It’s Not Easy Being Green

Data/Hora 11/04/2014, 12:53. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Não é fácil ser verde, como diz o nome do próprio episódio e da música dos Muppets à qual faz referência. Engraçado que não apenas o título da música, mas a letra no geral, se encaixou direitinho neste episódio. Zelena se sente uma pessoa ordinária, sem receber o valor que ela merece – assim como o Kermit canta na música – e ao fim ela abraça o verde em sua vida e decide fazer grandes coisas. Uma pena que a decisão dela – diferente da do sapo que aceita a sua cor de uma forma boa – seja feita para o lado da maldade.

Agora que todos já sabem quem é a Wicked, não há mais razão para ficar com jogos e mistérios. Um dos pontos mais positivos desse episódio foi o fato de tudo ter sido direto, sem máscaras cobrindo algo que todos já sabemos. Zelena veio provar que é a pior vilã que os moradores de Storybrooke já enfrentaram. Sem medo algum do que a população possa fazer a ela, a bruxa aparece no meio do Granny’s para desafiar sua irmã para uma luta. Que a mais poderosa vença. Se na primeira parte da temporada tínhamos o Pan que prometia ser um grande vilão que comandava tudo, mas pouco fazia, com a Zelena temos o inverso. Ela age mais e fala menos. Está sendo ótimo odiá-la.

OUAT

Enquanto que na cidade os preparativos para o grande duelo ocorriam, no flashback descobrimos a razão do ódio de Zelena por Regina. Inveja, simples assim. Esse é o momento em que é até possível sentir pena da Wicked. Ela sofreu em sua casa por causa do pai adotivo que a odiava pelo fato de ela ter poderes e depois descobriu que a sua meia-irmã estava sendo criada em um castelo e sendo educada por um grande mago para desenvolver seus poderes. Uma irmã tem a vida “boa” – pois sabemos que a vida de Regina não era tão boa assim – e a outra tem que sofrer. É compreensível o ódio. A Wicked então vai em busca do grande mago Oz para encontrar uma maneira de roubar a vida de Regina para ela. Não pensei que Oz iria aparecer, foi uma grata surpresa, ainda mais quando a sua identidade foi revelada. Ele esteve o tempo todo entre nós. Surpresa imensa. Parabéns, Once Upon a Time, por essa ninguém esperava.

Sabe quando você tem certeza que as coisas vão começar a ficar agitadas e dá pausa no episódio, arruma a postura, respira fundo, se aquece e diz: manda a ver? Foi o que fiz quando o duelo começou. Não esperei uma grande luta e, ainda assim, o resultado me surpreendeu. Emma sendo arremessada, Regina dando um belo tapa na Wicked, depois também sendo arremessada e Zelena ainda assim perdendo no final foi um deleite ao olhos. Gostaria que houvessem mais cenas desse tipo na série, acho que só acrescentaria.

OUAT S3E16

Além das cenas de ação, tivemos ótimas cenas que arrancaram os corações de quem assistia. Logo de início o enterro do Neal foi emocionante pelo simples fato de que, infelizmente, depois de tudo o que Rumple fez pelo filho – mudar seu jeito; dar, literalmente, sua vida por ele; lançar uma maldição para reencontrá-lo e tantas outras coisas – ele não pôde comparecer ao enterro. Doeu e doeu muito. As cenas de Hook e Henry também foram boas, tirou toda a agitação do episódio, era a pausa para respirar. Já tinha dito isso na review passada e repito: tem como não gostar das cenas de Regina e Robin Hood? A cena final dos dois foi tão simbólica que arrepiou. O fato de Regina entregar literalmente o seu coração a ele foi algo grandioso, penso que essa deve ser uma das cenas que ninguém deve esquecer. A Evil Queen vai ter que mudar de nome daqui pra frente. A explicação para a Zelena ter ficado verde foi razoável, confesso que essa não era a minha maior curiosidade sobre a personagem. Ainda assim gostei da razão que deram.

Ainda com sete episódios pela frente, Once Upon a Time nos deixa sem conseguir imaginar o que vem pela frente. Os planos da Wicked agora estão todos às claras, as perguntas foram respondidas e apenas uma ainda paira: será que vamos voltar no tempo? Acho que é bastante complicado se isso acontecer, é um assunto para um longo debate. O jeito é esperar pelos próximos episódios e descobrir o que vai acontecer. Vamos torcer para a Wicked, assim como o Kermit, aceitar que ser verde é algo bom. Não precisa ser má, Wicked. Até semana que vem.

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »