Geno Segers e Afton Williamson serão regulares na 3ª temporada de ‘Banshee’

Data/Hora 16/04/2014, 16:04. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O Cinemax promoveu Geno Segers e Afton Williamson ao elenco regular de Banshee.

Os dois juntaram-se à série na 2ª temporada, como recorrentes. Segers dá vida ao vingativo ex-líder de gangue Chayton Littlestone, e Williamson interpreta Alison Medding.

A produção da 3ª temporada, que estreia no início de 2015, está em andamento.

Com informações do TVLine.

FX renova ‘The Americans’

Data/Hora 16/04/2014, 13:30. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O jogo de espionagem está garantido por mais uma temporada. Isso porque The Americans acaba de garantir uma terceira temporada no FX.

The Americans continua a ser um dos melhores shows da televisão, atualmente” disse através de comunicado Eric Schrier, Presidente de Programação Original da FX Network. “Os produtores executivos Joe Weisberg, Joel Fields e Graham Yost tem feito um trabalho extraordinário nas duas primeiras temporadas, e as performances de Keri Russell, Matthew Rhys e Noah Emmerich são estrelares. Os fãs irão se empolgar com o resto dessa temporada, e nós mal podemos esperar pelo que virá no próximo ano”, completou.

A atual temporada de The Americans encerra em 21 de maio.

Com informações do TVLine.

Parenthood – I’m Still Here

Data/Hora 16/04/2014, 10:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Se aproximando do final da temporada, Parenthood teve um episódio cheio de confrontos longamente esperados e interações diferentes e inusitadas. Primeiro com Crosby chamando Joel para ajudá-lo a arrumar o piso da casa depois que o mofo finalmente foi removido. Essa é uma das coisas ótimas de Parenthood, o elenco é grande, então é fácil inovar colocando atores que praticamente não contracenam juntos, mesmo estando na mesma série. Nesse caso, Crosby serviu para lembrar a Joel como ele ama a família e ele parece arrependido de ter desistido de Julia. Detalhe para Peet reclamando que Joel não deu bola para ela mesmo com as diversas investidas dela. Adoraria que eles tivessem passado pelo menos uma dessas investidas. Já para mim, Peet se vai sem deixar nada para a série.

Enquanto Joel relembra como ama a família e repensa sua decisão de seguir em frente, Julia tem que lidar com ter seguido em frente e passado a noite com o professor Knight. Como disse Sarah, a culpa é toda de Kristina e Adam que adoram contratar pessoas bonitas para trabalhar com Max – lembrando de Gaby (Minka Kelly), terapeuta de Max, que teve um caso com Crosby na segunda temporada. Julia conversou com Evan e por enquanto está tudo sob controle. Imagino que o ápice desse problema esteja sendo guardado para o final da temporada. Mal posso esperar para ver a reação de Kristina, Adam e principalmente Joel ao descobrir o que aconteceu.

Outra relação interessante foi de Hank e Amber. Depois de receber uma ligação avisando que Ryan estava no hospital em San Diego, Amber não consegue lidar com o fato e completamente descontrolada resolve dirigir até lá para vê-lo. Sobrou para Hank, a única pessoa por perto, cuidar e levá-la até San Diego. Foi muito legal ver um lado sensível em Hank e tenho certeza de que isso será importantíssimo na escolha de Sarah se fica ou não com Hank novamente. O que me desagradou foi a volta de Ryan, ainda estou com raiva dele por tudo que aconteceu e prefiro Amber sem ele, para ser sincera. Mas ainda é muito cedo para realmente avaliar isso.

Já Drew nos deu o primeiro final feliz da temporada e eu realmente espero que isso dure pelo próximo episódio. Natalie finalmente falou tudo o que queria para Drew e Drew finalmente desculpou Natalie, e toda a história de aproveitar a faculdade resumiu-se nos dois começando a namorar. Pode ter sido piegas e clichê, mas eu adorei esse final para os dois e é bom ver um personagem feliz, principalmente num episódio que foi marcado pelo drama.

O ponto alto do episódio com certeza foi Kristina se despedindo de sua amiga Gwen, que ela conheceu na quimioterapia na temporada passada. A cena em que Kristina fala com Gwen e ela não tem condições de responder foi de cortar o coração e nada mais justo que Gwen continue na série em memória como o nome da escola que Kristina e Adam vão abrir. Foi uma maneira linda e real de terminar uma história forte que começou temporada passada e com certeza marcou quem é fã da série.

Isso é Parenthood, uma série que te leva algumas vezes das lágrimas aos risos em somente 45 minutos. Que venha o final dessa temporada e que ele traga uma renovação para essa maravilhosa série.

Elementary – No Lack of Void

Data/Hora 16/04/2014, 09:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Segunda-feira já é tradicionalmente aquela preguicinha, aí a chuvinha bate na janela e você decide entrar embaixo das cobertas para ver o episódio mais recente de Elementary. Elementary, aquela série charmosíssima que se passa em Nova Iorque e tem a não menos elegante figura de Sherlock Holmes como protagonista. Mas o que deu um chameguinho a mais mesmo para a minha noite foi a música que tocou na cena final do episódio, Wrapped In My Memory, do Shawn Smith. Por isso, quem quiser, vai com a barra de rolagem até o final dessa página e dá play na música, que é uma delícia de ouvir!

O episódio da última semana foi mais “direto ao ponto” do que os outros episódios da série costumam apresentar. Tivemos que lidar apenas com um caso de polícia que, em sua resolução, não apresentou muitos suspeitos. A polícia estava atrás de um homem, que participava de um grupo de ataque ao governo americano, e que, provavelmente, pretendia intoxicar Nova Iorque inteira com uma substância química chamada “anthrax”.

Acontece que o homem não estava mais ligado ao grupo extremista e, ao invés de querer matar a população nova iorquina, ele queria mesmo era exterminar as vacas criadas pelo irmão. Ele e o irmão herdaram a fazenda do pai e, como o negócio ia mal, planejaram matar os gados e ficar com o dinheiro do seguro. O que a gente não imaginava é que o irmão, que posou de bom moço para a NYPD e disse que não apoiava as atitudes do irmão contra o governo (como se ele ainda adotasse essa postura), planejava não só dar o golpe do seguro como, também, matou o irmão para ficar com o dinheiro só para ele.

elementary 2X20 02

Ao contrário de muitos episódios de Elementary que a gente “entra” no caso e tenta ir solucionando tudo com os personagens, não acho que a estratégia tenha sido possível nesse capítulo. Os roteiristas não nos ofereceram muitas informações ao longo da história e tivemos que só ir assistindo à série mesmo, sem pensar muito. Algo que não diminuiu a qualidade do roteiro e foi perfeito para a noite preguicinha e chuvosa!

Além disso, Sherlock teve que lidar com a morte de um amigo querido, quem conhecemos há alguns episódios. Allistair era um ex-usuário de drogas que estava limpo há 30 anos e teve uma recaída fatal. Durante boa parte do tempo, nós ficamos nos perguntando se Sherlock estava chateado pela morte do amigo ou porque essa morte evidenciava que ele, também ex-usuário, não estava livre de um destino igual. O próprio Sherlock se questionou sobre isso – e a fúria era tanta que até jogou um prato de porcelana no chão! Mas a resposta veio… E veio da forma mais linda. Na lápide do amigo, Holmes disse a uma espécie de “aparição” do homem: você era meu amigo. E a música… A música não poderia se encaixar melhor. O que eu mais gosto em Elementary é que eles sempre escolhem uma música especial para tocar no final do episódio, que sempre é uma cena de lição de vida, de “moral da história”. E essas músicas são sempre de cantores mais underground, que não são absolutamente famosos. Mesmo assim, quando a gente ouve aquela última música, a gente sempre sabe – e sente – que ela é especial. E sempre será.

 

Destaques na TV – quarta, 16/04

Data/Hora 16/04/2014, 08:50. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Confira o que tem na programação da TV.

O canal Max estreia a minissérie inglesa em quatro episódios Run. A cada episódio é apresentada a história de um personagem diferente, que passa por um momento decisivo em sua vida. No elenco principal Lennie James (Jericho), Olivia Colman (Broadchurch), Katie Leung (Harry Potter) entre outros. No primeiro episódio, Carol é uma mãe solteira durona que luta para manter sua família unida. Quando seus filhos adolescentes cometem um ato de violência que acaba com a morte do agredido, Carol deverá decidir entre proteger seus filhos ou fazer a coisa certa.

Após uma longa pausa o canal Sony volta a exibir episódios inéditos de Scandal. Olivia (Kerry Washington) e seu time resolvem cuidar da imagem da congressista e democrata Josie Marcus (Lisa Kudrow), a concorrente de Fitz (Tony Goldwyn). A Operação Remington continua sendo investigada por Jake (Scott Foley) e Huck (Guillermo Díaz), resultando em fatos surpreendentes.

Devido a exibição da final da Copa do Rei : Barcelona x Real Madrid, Justified será exibido bem mais cedo hoje, Raylan (Timothy Olyphant) e Boyd (Walton Goggins) se enfrentam na caçada por Dewey Crowe (Damon Herriman), enquanto a rivalidade na família Crowe finalmente chega ao seu auge.

No The Tonight Show de hoje, Jimmy Fallon recebe Jennifer Garner, os ex-Nirvana Dave Grohl e Krist Novoselic e a cantora Stevie Nicks.

Confira os demais destaques.

MAX*e
Run – 22h – minissérie – ESTREIA

GNT
Questão de Família – 22h30
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 23h30

MULTISHOW
Só Garotas – 21h30

NATIONAL GEOGRAPHIC
Vikings – 20h (ep 2×03)

COMEDY CENTRAL
The Goldbergs – 20h30 (ep 1×04)

SPACE
Justified – 19h11 (ep 5×10)

WARNER
Believe – 20h (ep 1×05)

SONY
Grey’s Anatomy – 21h (ep 10×14) – Leia a review
Revenge – 22h (ep 3×16)
Scandal – 23h (ep 3×05) – Leia a review

TBS
The Millers – 21h (ep 1×08)

AXN
Covert Affairs – 22h (ep 3×10) – Leia a review

RECORD
Milagres de Jesus – 21h45 – minissérie
Breaking Bad – 23h45 (ep 5×04)

BAND
How I Met Your Mother – Como Conheci sua Mãe – 21h30 – Não terá exibição hoje

SBT
Chaves – 19h20
Person of Interest – 3h

GLITZ
Lying Games – 18h47 (ep 2×05)

MTV
The Vampire Diaries – 15h (exibição de segunda a sexta reprise 2ª temporada)
Smallville – 15h45 (exibição de segunda a sexta reprise 2ª temporada)

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
A Próxima Vítima – 14h30 (de segunda a sexta)
Labirinto – 23h10 (de segunda a sexta)
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Podem comentar.

Agents of S.H.I.E.L.D. – End of the Beginning e Turn, Turn, Turn

Data/Hora 15/04/2014, 20:54. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Primeiro, mais uma vez, quero pedir desculpas aos meus companheiros de TeleSéries e aos meus leitores. Infelizmente, por motivos particulares e profissionais, me ausentei mais do que gostaria do site. Na verdade me ausentei até mesmo das séries e só consegui ver os 3 últimos episódios de Agents nesse domingo.

Enfim, o que importa é que estou de volta e a série finalmente teve uma sequencia de tirar o fôlego. Isso depois de um apenas mediano Yes Men, no qual tivemos a presença de Lady Sif e Lorelai, mas en que o verdadeiro foco foram as relações pessoais dos personagens, em especial de MM e Ward. O fato é que o episódio teve algumas falhas e não funcionou bem, mas serviu para deixar ainda mais interligado o universo dos filmes com o da série.

Aqui vale ressaltar uma falha gritante do roteiro do episódio, no caso quando Fitz arruma o colar que finalmente ia tirar Lorelai de cena, ele (já enfeitiçado por Lorelai) chama Lady Sif para “a caixa” do avião e a prende lá. Até aí, um bom truque. Mas o furo foi que Fitz realmente arrumou o colar E o entregou para Lady Sif!!! Oras, se ele tinha arrumado antes de ser enfeitiçado, por certo que uma vez enfeitiçado a primeira coisa que ele faria era destruir o colar e não entregar para a única inimiga capaz de parar Lorelai.

Mas em End of The Beginning a série deu um grande passo para se firmar e começou a desenrolar a trama do Clarividente e da Centopéia. Depois de sua quase morte, Skye voltou a ativa e passou a protagonizar o team Coulson, como se esperava no início. A moça finalmente virou agente da SHIELD e liderou o time montado por A.C. para encontrar o clarividente. Nisso a série deu um grande salto de qualidade no seu elenco com os retornos de Garrett, Triplett Victoria Hand e ainda as participações de Felix Blake (Titus Welliver) e Jasper Sitwell (Maximiliano Hernandez).

Daqui para frente começa a ficar inviável não mencionar os eventos de Capitão América 2: O Soldado Invernal, então recomendo quem não viu o filme e não gosta de spoiler, não leia a review. Bom, para você que já viu o filme ou que não liga para spoilers, vamos lá!

A série seguiu o episódio com o timing acima narrado indo buscar o Clarividente. AC seguiu sua ideia de revisar os arquivos da SHIELD em busca de pessoas que não entraram na listagem de ‘especiais’, com a fé de que algum deles seria o Clarividente. E daí Skye e Coulson tiveram uma ideia de compartimentar o conhecimento das ações, para que ninguém soubesse tudo e o “Clarividente” não lesse a mente de nenhum deles. Assim, os times se montaram com MM, se unindo a Blake, e indo buscar um paciente comatoso numa clínica, Garret se uniu a AC na busca por outro suspeito e Ward se uniu a Triplett em um presídio.

Hand voltou ao QG da Shield e Sitwell foi convocado para Estrela da Lemúria, e daqui começa o crossover com o filme do Capitão América. Foi bem bacana ver Sitwell no filme do Capitão América e, com as conclusões do filme, já dava para imaginar o que vinha pela frente, HIDRA!

Mas, voltando à série, no fim das contas o mais improvável se tornou o mais provável e por certo que o Clarividente era o paciente comatoso! A certeza se deu quando Blake encontrou com Mike Peterson, ou melhor dizendo, Deathlock!

images3

Mas no fim o comatoso não estava mais no local e eles acabam localizando-o pelo intermédio de Deathlock, perseguido pelas traquitanas da SHIELD. Porém, não foi possível sequer interrogar o comatoso, provável “Clarividente”, pois incitando a fúria de Ward, ao ameaçar Skye, o ‘Clarividente’ comatoso levou bala! Nesse ponto a série me incomodou, pois pensei “Oras, já prenderam a Raina, já mataram o Po e agora mataram o Clarividente? Não sobrevive um vilão na série?”, mas a série ainda tinha mais cartas na manga.

E o episódio 16 ainda terminou com a descoberta que Melinda May não é tão team Coulson como pensávamos, ela acaba usando uma linha criptografada de dentro do avião para comunicar para alguém os passos de Coulson. Aqui alguns podem ter pensado que ela era a ‘verdadeira’ Clarividente, tendo em vista que AC já cogitava que o comatoso assassinado por Ward não era o verdadeiro Clarividente e que o verdadeiro era um agente da SHIELD. E o falecido nada mais era do que um fantoche para pararem de procurar o verdadeiro Clarividente!

A teoria, lançada por Skye, fazia todo sentido, afinal, o Clarividente conseguia prever ‘tudo’, menos a morte de AC, pois ele não tinha acesso ao referido arquivo. Mas a suspeita sobre May não fazia o menor sentido. Votei que ela deveria ter algum contato direto com Fury, para controlar A.C. e foi exatamente o que se confirmou.

Meu voto para Clarividente era Ward! Seu passado misterioso e sua postura meio sisuda sempre me deixaram incomodado, mas descartei o rapaz rapidamente, afinal não iam vilanizar o mocinho da série. Ou iam? À essa altura as coisas aconteceram de forma muito rápida. Logo de cara, em Turn, Turn, Turn, Fitz descobriu a linha direta criptografada de MM e delatou a moça para AC.

No meio do furacão que varria a equipe de AC, evidente que a paciência e o diálogo não prevaleceram e AC e Skye foram capturar May. E com muito custo May revelou que tinha uma linha direta com Fury e que sua missão era monitorar Coulson. E não só isso, a equipe Coulson, que ele achava que havia montado a dedo, na realidade foi montada por May que induziu Coulson a montar aquele time!

UAU!

Mas a série não parou por ai. May usa sua linha direta e descobre que Nick Fury está morto! E seguindo os eventos, deu-se a descoberta de que a HIDRA estava infiltrada na SHIELD. A série se integrou dos eventos de Capitão América e mergulhou de cabeça na trama.

Daí ficou claro que o Clarividente e a Centopéia eram oriundos da obscura organização nazista e, excluindo May de suspeita, as desconfianças recaíram sobre Victoria Hand. E as suspeitas de Victoria Hand recaíram sobre… Coulson! Evidente que durante alguns minutos ficou a desconfiança de que Hand era da HIDRA, mas no fim as atitudes dela se deram apenas porque ela desconfiava que Coulson era da HIDRA.

E quem realmente era o Clarividente e seguidor da HIDRA era o agente Garrett, em uma enorme reviravolta da série. Infelizmente o mistério foi revelado rapidamente e o vilão logo foi neutralizado. Aqui a série ameaçou me incomodar de novo: mais um vilão preso?

Mas em uma reviravolta ainda maior, Ward consegue se enfiar no avião que levaria Garrett à  “Caixa de Areia”, alegando que ele que devia prender o seu mentor, pois ele se sentia culpado. Daí minhas suspeitas em Ward, que haviam sido descartadas, voltaram a gritar lá no fundo. A cena em que Triplett aparece revoltado gritando com Garrett e Ward apenas inconformado começou a fazer sentido.

No fim, Victoria Hand dá a arma na mão de Ward e fala que se ele matou o Clarividente errado, agora estava na hora de matar o Clarividente correto. Daí a pergunta de Coulson a Ward, logo depois dele matar o Clarividente falso, voltou à minha cabeça: “Você fez aquilo por que você quis ou alguém te ordenou?”. E realmente Ward não matou o falso Clarividente por mera raiva ou para proteger Skye, mas sim porque seguia ordem do verdadeiro Clarividente, agente Garrett. E realmente o raciocínio, que correu em segundos, não se conclui, pois acabou sendo mais lento que a bala que Ward meteu nos agentes que conduziam Garrett e terminou com a bala cravada no peito de Victoria Hand!

UAU!

A série conseguiu transformar seu mocinho no braço direito do principal vilão da série! Ainda suspeito que possa ter algum motivo obscuro e no final Ward voltar a fechar com o team Coulson, mas o fato é que por ora ele está ali, do lado de Garrett, seu mentor e, ao que tudo indica, sempre esteve ao lado dele.

Por fim, mais uma vez, para quem não viu Capitão América, melhor encerrar a coluna aqui.

Bom, foi falado no episódio que Nick Fury morreu, mas já se confirmou no filme que não é verdade. Será que ele volta para a série? E fico me perguntando o que será da série agora, tendo em vista que, no fim de Capitão América, a agente Romanoff (Viúva Negra) revela todos os podres da SHIELD, que deixa de existir. Vimos, inclusive, uma cena interessante de Maria Hill se candidatando para uma vaga nas empresas de Tony Stark.

E o que fará Coulson, May, Fitz, Simmons e Sky? Como juntar os cacos e prosseguir na luta contra o Clarividente e agora Ward? A série deu um passo gigantesco, entregou dois episódios de altíssimo nível, nos deu resposta e FINALMENTE deu cara a seu grande vilão. Engraçado que eu já havia criado um carinho por Garrett e já estava até gostando do Ward, em especial depois do beijinho que ele trocou com Skye.

O que será dos episódios finais dessa temporada, só o tempo dirá. Mas eles serão determinantes para a sobrevida da série. Agora é esperar a próxima semana e as respostas sobre o soro oriundo do alien que salvou AC e Skye.

PS: Uma decepção são os constantes hiatos, bem como o fato do Clarividente, de vidente, não ter nada, só o nome! #QueroMaisSuperpoderes

PS2: A outra decepção foi não ter visto AC ressurgindo das trevas, tal qual Nick Fury, no filme do Capitão América! Mas a ponta já foi dada quando Sif informou que iria contar para o Thor, e AC falou que ele mesmo iria fazer.

A guerra dos talk shows brasileiros

Data/Hora 15/04/2014, 17:56. Autor
Categorias Opinião

thumb image

Danilo Gentili deixou bem claro em todas as entrevistas que deu sobre a sua saída da Band que, o principal motivo era sua insatisfação diante de imposição e censura da emissora. Disse estar infeliz criativamente e que não tinha o espaço que lhe fora prometido. Deixou, então, para trás o programa que idealizou, com uma audiência bastante considerável para os padrões da Band, e foi para o SBT como a promessa de um humor irreverente, com a bênção de Silvio Santos para falar o que quisesse, e como a aposta para vencer o Programa do Jô, da Globo.

Pouco mais de um mês depois da estreia do The Noite com Danilo Gentili no SBT, é seguro dizer que, dado a resposta da audiência, o comediante se sente confortável com a decisão que tomou. Mas esses números devem ser analisados com cautela. Eles não refletem, necessariamente, a qualidade da nova empreitada.

Para a sua estreia, o programa trouxe como convidado o Fábio Porchat, um dos comediantes mais requisitados de 2013, o que resultou num aumento de 50% da audiência. Durante o restante do primeiro mês o programa aumentou em 30% a audiência no horário em que é exibido, superando o concorrente Jô Soares em sete das 13 vezes que os dois programas foram ao ar no mesmo horário e se consolidando como o talk show mais visto do Brasil”. Clique aqui para continuar a leitura »

Heather Morris volta à ‘Glee’

Data/Hora 15/04/2014, 13:51. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Depois de participar dos episódios comemorativos ao 100° episódio de Glee, que marcaram o final do clube do coral, Heather Morris voltará ao seriado. A atriz participará da season finale da atual temporada.

Ainda não há informações sobre a participação de Morris na sexta e última temporada de Glee. Os produtores já assinalaram o seu interesse em ter a dançarina de volta à série, mas Heather ainda não teria dado certeza de seu retorno em razão do tempo que pretende passar com Elijah, seu primeiro filho, atualmente com sete meses.

Com informações do Spoiler TV.

‘Game of Thrones’: confira o vídeo promocional de Break of Chains

Data/Hora 15/04/2014, 13:20. Autor
Categorias Notícias

thumb image

The Lion and the Rose foi exibido no último domingo, e com certeza ficará na mente dos fãs de Game of Thrones por um novo tempo.

E os acontecimentos do Purple Wedding desencadearão uma sucessão de acontecimentos no seriado.

Uma parte desses acontecimentos, que envolve Tyrion, Cersei e Jaime, poderão ser acompanhadas em Break of Chains, o próximo episódio da série. Além disso, como se pode ver no vídeo acima, a guerra se espalha pelos Sete Reinos: Dany chega ao seu destino e o ataca, enquanto que Snow se envolve na luta contra os selvagens. E Stannis está cada vez mais insano na sua busca por poder.

REVIEW| Game of Thrones – The Lion and the Rose

Break of Chains vai ao ar no próximo domingo, às 22 horas, na HBO.

‘Mad Men’ retorna com audiência abaixo do esperado

Data/Hora 15/04/2014, 10:54. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A AMC deve estar bem desapontada com o retorno de Mad Men.

O início da 7ª – e última – temporada do show atraiu apenas 2.3 milhões de espectadores, um número 30% menor do que a premiere da 6ª temporada, que teve audiência de 3.4 milhões de pessoas. Foi a pior estreia da série desde a da 2ª temporada, em 2008.

Vale lembrar que a AMC vai repetir com Mad Men estratégia de exibição que adotou para a última temporada de Breaking Bad, dividindo a temporada final em duas partes de 7 episódios cada, com um grande hiato entre as duas. Resta saber se essa estratégia se manterá, frente aos índices tão baixos de audiência.

Com informações do TVLine.

Game of Thrones – The Lion and the Rose

Data/Hora 15/04/2014, 10:29. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Escrito pelo mestre George R.R. Martin, The Lion and the Rose mostrou o que podemos esperar da quarta temporada da série. O tão esperado casamento real entre Joffrey e Margaery não foi menos que épico. E como o casamento vermelho, que marcou a queda da família Stark no Norte, os acontecimentos do casamento real podem ser um indício do que se avizinha para a poderosa casa Lannister.

Com um episódio centrado na Capital Porto Real, pouco tempo houve para que os outros núcleos pudessem ser mais aprofundados nesse episódio. No entanto, vale destacar o personagem mais insano da série – até agora -. Ramsey, o bastardo de Lorde Bolton, é sinônimo de incredulidade quando está em cena. Não bastasse a caça humana provida por ele a uma jovem logo no início do episódio, ele ainda brinca com seu escravo favorito, Theon Greyjoy. Mas não da para não gostar do personagem: além de imprevisível, ele ainda transformou o Theon, antes traidor, em um escravo amedrontado pela voz do dono.

E em Porto Real aconteceu de tudo um pouco. Após seu romance ter sido descoberto, Tyrion se vê obrigado a abrir mão de Shae e de seu relacionamento. Ele trata de convencê-la a embarcar em um navio, e Bronn garante que ela embarcou para longe da Capital, mesmo que ela estivesse contrariada e decepcionada com “seu leão”. Mas esse ainda não seria o maior problema do anão.

Game of Thrones - The Lion and the Rose 2

O casamento de Joffrey não poderia ser outra coisa se não exagerado. Vale o elogio a produção, de já costumeira perfeição: foi impecável a ambientação do cenário que trouxe um dos eventos mais esperados por todos. Mas engana-se aquele que pensa que o casamento centrou-se em Joffrey. Ele foi apenas a cereja do bolo.

Enquanto o Rei gozava de boa comida, vinhos e presentes, houve uma festa de inimigos se cruzando. Olenna e Tywin, Jaime e Loras, Cersei e Brienne, Oberyn e os Lannister. Seja por ciúme ou por poder, não faltaram alfinetadas, ameaças e tensão. Lindo de se ver. O teatro da batalha dos cinco reis foi formidável, apesar de insultar no mínimo metade dos presentes. Joffrey pouco ligou para os outros, e quem diria que isso lhe custaria tão caro e tão cedo.

Era hora então do ego do Rei transcender seu andar convencido, seu nariz empinado e seu orgulho do tamanho da Muralha. Era hora de pisar em seu tio Tyrion, e ele fez isso sem piedade. Tratando Tyrion como seu serviçal, Joffrey humilhou ele inúmeras vezes. E o já calejado anão, de uma vida inteira a sombra do nome de sua família e sua deformação física, nada pode fazer. Mas já dizia o ditado, “a justiça tarda mas não falha”. E pela boca Joffrey pagou. Envenenado por não se sabe quem, ele caiu e agonizou. Seu olhar de desespero na morte retrata bem o personagem mesquinho que sempre foi. Palmas para a interpretação sensacional do ator, ele foi incrível nos fazendo odiar o personagem em todos os segundos do seriado, desde a primeira temporada.

Talvez a morte mais desejada da série acabou tendo também seu lado negativo. Tyrion acabou levando a culpa, e agora carrega todo o ódio da mãe Cersei, que vai fazer de tudo para conseguir que o irmão morra. Vai ser mais um teste de fogo para o anão tão querido pelos fãs.

Um episódio sem Jon Snow, Aria e Daenerys é no mínimo arriscado, mas a série nem precisou do trio. O casamento e, principalmente, a morte de Joffrey, foram um tiro certeiro para deixar um sorriso na cara dos fãs. Ver o Rei agonizando de dor e desespero foi melhor do que ver um dragão cuspindo fogo, ou Aria matando por vingança. Que revelem o assassino, e o glorifiquem!

PS: Rains of Castamere, performada por Sigur Rós, junto aos créditos deu o tom perfeito para o final.

The Following – Betrayal

Data/Hora 15/04/2014, 09:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Em Betrayal, The Following pega pesado com a religião, ou melhor, Joe Carroll pega pesado com a religião. Ateu, Joe carrega as mesmas iniciais de Jesus Cristo, J.C., mas confessa a Emma que só cometeu uma vez o erro de acreditar em um Deus.

Hoje, Joe tem um problema sério com religião e conseguiu um alvo bem interessante para juntar sua fome com a vontade de matar: o pastor sensacionalista Kingston Tanner. Em entrevista a Carrie, o pastor afirma que seu objetivo é derrotar o mal, quando claramente Carrie expõe os interesses financeiros paralelos. Joe acompanha o programa pela televisão e comenta, vibra e se irrita com cada fala da entrevista. Tanner escolheu Carroll para alavancar seu número de fiéis, mas subestimou o J.C. de Korban.  

Joe já estava muito irritado com o “hipócrita” do Tanner e não esperava um baque pior. Mas ele veio. Emma descobriu a fuga de Mandy e o seu destino: os braços de Lily Gray. Joe desafiou sua segurança e tentou ligar para Lily, mas ouviu o que mais temia: Mandy seria morta por sua fidelidade a ele. Nunca se viu até aqui na série um Joe tão derrotado. Mandy certamente ocupou um lugar em seu coração de uma forma que nenhuma outra pessoa conseguiu, muito menos Emma e, talvez, nem Claire.

The Following 2x12  Mandy

Carroll culpou Emma pela morte de Mandy e isso mostrou como o personagem ainda mantém a frieza e a sensatez em seus julgamentos. A culpa de Mandy não ter se sentido em casa em Korban foi especialmente de Emma e de seu ciúme de Joe. Foi então que o medo se juntou à inocência de Mandy e ela foi parar na cova dos leões, onde os Gray adoram um jantar em família. Carroll deve buscar vingança e deve ser em pouco tempo.

A parte mais triste de Betrayal foi a morte de Mandy. Além de frio e macabro, o seu assasinato acaba com a trajetória de uma personagem muito rica que ainda poderia render muito em The Following. A ligação dela com Carroll era muito intrigante e vai fazer falta. No entanto, a série mantém sua sina: qualquer personagem pode morrer em qualquer momento. Vale lembrar sempre que Ryan e Joe não seguem a regra, não importa o que a produção do seriado diga. Os dois só morrem em mortes falsas, algo que já está virando quase rotina na série.

The Following 2x12 Ryan e Carrie

Enquanto isso, Ryan tem seu reencontro com Claire. O retorno da personagem foi bastante emocionante para Ryan, mas Claire pareceu um tanto fria. Além disso, a ideia dela em querer ajudar o FBI não faz o menor sentido. Que adiantaria a Claire, um alvo ambulante, sair à caça de Joe e seus novos seguidores? O risco seria dela e conseguiu somente multiplicar os problemas e dificuldades encontrados até agora. Como se não bastasse, Claire vai se meter ainda na relação de Ryan e Carrie. Logo agora que o ex-agente do FBI tinha encontrado algo para voltar a sorrir, Claire parece disposta a bagunçar tudo. Max já entendeu o recado e não gostou nada do que viu. Mike e Max devem acabar apoiando Carrie ao invés de Claire. De morena para morena, quem vai sair em vantagem é a jornalista preferida de Carroll.

Outra morte de um personagem em potencial e que não pareceu nem um pouco fake foi a de Lucas, que perdeu a vida durante a ação no campus da Universidade de Northfield, na casa da fraternidade Alfa, Beta, Gama. Lucas era um personagem interessante, principalmente por sua relação com Tilda. Por outro lado, a nova seita de Joe já vem treinando novos assassinos. Nessa última missão quem fez sua estreia foi Angela. Foi um tanto engraçado ver o nervosismo da moça e a necessidade de fazer inúmeras perguntas.

The Following 2x12 Janta Gray

The Following segue para os últimos episódios da temporada. A Fox anunciou a season finale para o dia 28 de abril, assim nos restam apenas mais três episódios para o encerramento do segundo ano da série. Com Ryan no covil de Carroll só podíamos esperar um desfecho para logo. A season finale da primeira temporada foi impactante e apresentou até a morte (fake, é claro) de um dos personagens principais do seriado. Dessa forma, a expectativa é alta para os próximos episódios. O triângulo criminoso de Carroll X Ryan X Lily ainda tem muitas contas para acertar.

Frase do episódio: “She was mine” (ela era minha). Muito medo da cara do Joe para a Emma. #JCLive

PS: Quantos celulares Ryan já colocou fora nessa temporada?

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »