WGN America divulga trailer de ‘Salem’

Data/Hora 17/04/2014, 15:41. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Dia 20 de abril, domingo, trará um lado sombrio ao WGN America. Nessa data, a série Salem estreará nos Estados Unidos e contará com outros olhos a época sombria em que várias mulheres eram condenadas à morte, acusadas de praticarem bruxaria. Com a aproximação da data de estreia, o canal americano divulgou um trailer de dois minutos com cenas aterrorizantes que comprovam que “as bruxas eram reais e elas estavam no comando”.

Brannon Braga, que foi produtor executivo de 24 Horas, ficou responsável pela co-criação da série ao lado de Adam Simon. Para Braga, a série é “uma mistura de O Morro dos Ventos Uivantes com O Exorcista”. 

Quanto ao elenco, ele será composto por Janet Montgomery (Skins), Shane West (ER), Seth Gabel (Fringe), Ashley Madekwe (Revenge) e Xander Berkeley (24 Horas).

Com informações do Deadline.

Once Upon a Time – The Jolly Roger

Data/Hora 17/04/2014, 15:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Desde que a maldição foi instaurada, uma dúvida perdurou: o que aconteceu com Killian nesse ano que se passou? Ele não foi afetado pela perda da memória por não estar na área atingida pela Wicked. Sabia que em algum momento ele teria o foco voltado para si. A estória não foi a melhor de Once Upon a Time, porém cumpriu o papel na hora de entreter.

OUAT 4

Hook está cada vez mais próximo de Henry – com a sua maneira despreocupada e com jeito para problemas, ele acaba conquistando a confiança do jovem. Penso que esse carinho dele por Henry, além do fato de ele amar Emma, se dá também por ele ver em Henry um jovem Bae. É nesses momentos que a humanidade de Hook grita e não tem como não gostar do personagem. As coisas começam a ficar complicadas para ele quando Ariel retorna à cidade em busca do Príncipe Eric que está desaparecido. Hook, o único com as memórias do ano que se passou, é o escolhido para ajudar a sereia em sua busca. Essa parte do episódio só ficou atrativa por conta do flashback que criou a tensão necessária, pois se dependesse de si, essa estória não teria rendido.

No flashback descobrimos que Killian tentou retornar aos seus dias de pirata na Floresta Encantada, mas sem sucesso. Como retornar a ser um pirata quando seu interior mudou? Ele tenta ignorar o seu amor por Emma e como ela é importante em sua vida, mas não tem como. O amor tornou o duro pirata em um homem molenga. Ele é surpreendido por Ariel que o acusa de sequestrar o Príncipe Eric, mas os dois acabam descobrindo que o Barba Negra é quem está sob posse do Jolly Roger e do Príncipe. Junto com Smee, eles partem em busca do que é mais precioso para cada um. Killian vê no seu navio o resgate da sua vida. Após vencer uma luta com o Barba Negra – uma luta bem fraca, diga-se de passagem –, Hook decide abrir mão do Príncipe (e assim provar que é o pirata que sempre foi, não o molenga apaixonado que se tornou) para ficar com o Jolly Roger.

OUAT 1

Aqui as duas histórias colidem e foi o ponto alto do episódio. No flashback, Ariel, após brigar com Hook por ele ser um estúpido, parte para a ilha onde o Príncipe está mantido como refém. Somos levados a acreditar que a busca não foi feliz, pois ela está em Storybrooke sem Eric, então vem o twist carpado bem nas fuças da sociedade. Durante todo o episódio, Ariel, na verdade, era Zelena disfarçada. A bruxa faz Hook se declarar e jurar pelo nome do seu amor por Emma e lança uma maldição no pirata. Uma grande trollagem sacanagem dos roteiristas, pois com a morte de Neal todos pensaram que o caminho para Captain Swan estaria livre. Doce ilusão. Agora, se Hook beijar Emma, ela perde todos os seus poderes e assim dá chance de Zelena completar os seus planos de voltar ao passado. De partir o coração a cena em que Hook observa Emma no Granny’s.

E falando de Emma e seus poderes, não podia deixar de citar Regina ensinando Emma a controlar os seus poderes. Lana se destacando semana após semana em diversas áreas, seja no drama, seja na comédia. Dei muita risada com ela deixando a Emma na ponte.

O episódio não foi um dos melhores da temporada, mas também não foi dos piores. A reviravolta final, confesso, foi o que me fez gostar do episódio. Agora com essa maldição nos lábios de Hook temos que aguardar para o pior. Todos torcendo para não ter o beijo Captain Swan. Acho que daqui pra frente os episódios da série serão mais calminhos. Até semana que vem e… o que aconteceu ao Jolly Roger?

Jennifer Carpenter desenvolverá série de drama

thumb image

A atriz Jennifer Carpenter (Dexter) e o produtor George Stelzner estão desenvolvendo uma série de drama baseada no livro de não-ficção The Death Class: A True Story About Life – livro de Erika Hayasaki que foi publicado em janeiro pela Simon & Schuster.

Death Class é centrada na vida de Norma Boew, uma Ph.D e enfermeira que dá aulas sobre morte na Universidade Kean, em New Jersey. O curso ministrado por Bowe chama a atenção nacional devido ao estudo e exploração sobre os problemas do fim da vida. O objetivo principal dela é fazer com que seus alunos, bem como seus clientes na consultoria, aceitem a realidade da morte.

Para Carpenter, “Norma é uma força muito dinâmica. Seu mundo é rico e texturizado, e os resultados do seu trabalho são inexplicavelmente redentores e reafirmam a vida”. Stelzner afirmou que “o conteúdo de Death Class é um terreno muito fértil para o desenvolvimento de uma série”.

Carpenter e Stelzner estão procurando um roteirista para fazer a adaptação da história. Atualmente, a atriz está envolvida com Sea Fire, novo piloto de drama da ABC.

Com informações do Variety.

Grimm – The Law of Sacrifice

Data/Hora 17/04/2014, 14:01. Autor
Categorias Reviews

thumb image

“A rainha estava apavorada e ofereceu ao homenzinho todas as riquezas do reino, mas somente se ele deixasse o bebê em paz.”

Finalmente a confusa vida de Adalind e seu bebê com poderes extraordinários chegou até Portland. E o melhor disso? Monroe e Rosalee entraram na roda da hexenbiest. The Law of Sacrifice já vale a pena só pela cena em que Nick e Kelly tentam contar ao casal (por telefone) o que está acontecendo e avisá-los que eles terão que abrigar Adalind e o bebê. Adalind, a mesma mulher que colocou Juliette em coma e que teve a mãe morta por Kelly. E isso era só o início.

Grimm 3x18 Monroe e Rosalee

O capitão Renard e pai da criança reatou com Adalind e está decidido a proteger a hexenbiest e seu bebê, seja de que raça wesen ela for, ou que outra coisa ela for. Para isso, Renard e Adalind precisaram aceitar a ajuda Grimm e mais que isso, Nick e Kelly precisaram ajudá-los, mesmo não estando muito à vontade com isso. Renard é sensato e com uma boa conversa se entende com a mãe e o filho Grimm, quem vai complicar a vida em Portland mais uma vez é Adalind que não queria se afastar de seu bebê. Apesar de ter sido uma decisão difícil, Renard agiu certo, isso já foi percebido pela facilidade com que os Verrat acharam a localização do bebê.

Mesmo saindo de mãos vazias de Portland, a Família Real não vai desistir de encontrar a criança. Renard, Nick, Monroe, Rosalee e agora até Hank terão muito trabalho em Portland para barrar as investidas dos Verrat e também manter Adalind na linha. Não se sabe para onde Kelly levou a criança e Grimm gosta de manter segredos por vários episódios e até mesmo de uma temporada para outra, então talvez demore um pouco para voltarmos a ter notícias da mamãe Grimm e da criança “mágica”. Antes da viagem, Kelly ainda tentou fazer Adalind entender que às vezes são necessários sacrifícios para salvar a vida de quem se ama, mas pelo que deu para perceber, a moça não entendeu muito bem o recado.

Grimm 3x18 Adalind

Apesar do trabalho em grupo apresentar ótimos resultados nas cenas do episódio, os pontos fortes de The Law of Sacrifice foram as tiradas mais engraçadas, como Wu lendo o nome do príncipe para Renard, Nick e Kelly ligando para Monroe e Rosalee e o grupo dando a notícia a Hank do retorno de Adalind. Todas as cenas envolvendo Kelly e sua sutileza no trato com o próximo também merecem destaque no episódio.

Wu: – Senhor, você tem uma visita.

Renard: – E a visita tem nome?

Wu: – E que nome. O Príncipe da Coroa Viktor Chlodwig Zu Schellendorf von Konigsburg. Posso ter omitido um “burg” ou um “dorf” sem querer.

Grimm 3x18 Kelly e o Bebê

Risadas à parte, Grimm também deixou algumas pulgas atrás das nossas orelhas. A mãe de Nick não só é a pessoa enviada pela Resistência para tomar conta do bebê de Adalind, como também já tem uma ligação com a criança. O bebê, que recebeu o nome de Diana, mostrou uma certa fixação com a correntinha de Kelly e ficou com febre e chorando muito longe da mamãe Grimm. Foi só Kelly retornar para a casa de Monroe e Rosalee que o bebê se acalmou. Será que a criança é tão evoluída que sabe o que é melhor para a sua própria segurança? Até parece que sim. No entanto, Grimm mostra que tem ainda muitos mistérios para queimar até o final da temporada.

’24: Live Another Day’ e ‘Da Vinci’s Demons’ são os destaques de maio na Fox Brasil

Data/Hora 17/04/2014, 12:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Na terça-feira, 6 de maio, às 22h30, apenas um dia após a exibição nos Estados Unidos, a Fox estreia no Brasil os dois primeiros episódios de 24: Live Another Day.

O relógio começa a correr e o mundo se prepara pra uma nova temporada da série que ficou marcada por seu formato original e inovador. A saga reúne a equipe ganhadora de um Emmy: o protagonista e produtor executivo Kiefer Sutherland; o co-criador Robert Cochran; os produtores executivos Howard Gordon, Evan Katz, Manny Coto, David Fury, Brian Grazer e o diretor Jon Cassar.

Composta por 12 episódios de uma hora, 24: Live Another Day mantém a adrenalina da ação em tempo real, o formato rápido com telas divididas e os enredos complexos que a caracterizam. Desta vez, o agente Jack Bauer (Sutherland) tem a cidade de Londres como cenário. Quatro anos atrás, Jack era fugitivo da justiça. Agora, em exílio, está disposto a arriscar sua vida e liberdade para evitar outro desastre global.

Em perseguição para pegar Bauer, estão o chefe da CIA Steve Navarro (Benjamin Bratt); a agente da CIA Kate Morgan (Yvonne Strahvski), espirituosa e cruel; Jordan Reed (Giles Matthey), um técnico de informática da CIA tão inteligente quanto sofisticado; e Erik Retter (Gbenga Akinnagb), um agente de campo audacioso e arrogante. James Heller (William Devane) é o Presidente dos Estados Unidos. O Chefe de Gabinete é Mark Boudreau (Tate Donovan), casado com a filha de Heller e  o antigo amor de Jack, Audrey (Kim Raver). Enquanto isso, Chloe O´Brian (Mary Lynn Rajskub), confidente de Bauer na Unidade Anti-Terrorismo, trabalha em conjunto com o hacker Adrian Cross ( Michael Wincott).

Outra atração de maio na Fox é a segunda temporada de Da Vinci’s Demons. A atração estreia no dia 13 de maio, às 23h15. Criada pelo roteirista e produtor David S. Goyer, a série conta a vida de Leonardo Da Vinci, uma das figuras mais revolucionárias da história, em uma megaprodução que já possui fãs em vários lugares ao redor do mundo.

Composta por dez episódios de uma hora, a nova temporada de D” se passa em um ambiente sombrio que desperta os demônios mais obscuros de Leonardo. O caos reina em Florença na sombra da conspiração dos Pazzi e Leonardo deve transcender os limites do seu corpo e mente para defender a cidade contra as tropas de Roma. No caminho perderá grandes amigos e ganhará muitos rivais, ainda mais imprudentes que o Papa Sisto. A busca pelo “Livro de Folhas” e a verdade sobre sua mãe levam Leonardo a uma perigosa viagem a terras distantes e a repensar tudo o que sabe sobre sua própria história.

A série é estrelada por Tom Riley como Leonardo Da Vinci, Laura Haddock como Lucrecia Donati, Elliot Cowan como Lorenzo Medici, Laura Pulver como Clarice Orsini, James Faulkener como o Papa Sisto, Blake Ritson como o Conde Riario e a colombiana Carolina Guerra como Ima.

Também é destaque na programação de maio a exibição de Diamond Exchange, o último episódio da 5ª temporada de White Collar. Será no sábado, 3 de maio, às 11h45.

Com informações cedidas pela assessoria de imprensa da Fox.

‘Orange is The New Black’: Netflix libera primeiro vídeo da nova temporada

Data/Hora 17/04/2014, 11:08. Autor
Categorias Notícias

thumb image

No dia 6 de junho a sensação Orange is the New Black ganha 13 novos episódios, disponibilizados concomitantemente pela Netflix.

E para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs, a empresa divulgou um trailer da segunda temporada.

NOTÍCIAS| ‘Orange is the New Black’, ‘Scandal’, ‘Orphan Black’ e outras 7 séries levam o Peabody Awards

No vídeo é possível ver Piper lidando com as consequências do seu comportamento no último episódio da primeira temporada e a chegada de Yvonne “Vee” Parker (Lorraine Toussaint), uma antiga “conhecida” de Red. Além disso, dá pra perceber que a trama de Bennett e Daya vai se intensificar bastante. As coisas prometem ficar violentas em Litchfield.

Com informações repassadas pela Netflix.

 

The Voice – The Battles, Round 2 (Parte 3) e Playoffs (Parte 1)

Data/Hora 17/04/2014, 10:21. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Nessa semana tivemos o desfecho da segunda etapa das batalhas e o início dos playoffs. Ainda estou um pouco revoltado por eles não mostraram todas as apresentações, queria muito ter visto o embate entre a Kristen Merlin e a Emily B no episódio passado, uma vez que nenhuma das duas batalhas da Kristen foi mostrada por completo. Com isso, ela sai em desvantagem, já que teve pouco tempo no vídeo.

Além disso, eles perderam muito tempo mostrando a preparação para as apresentações, momentos com a família, coisas que poderiam ter sido cortadas na edição. Com isso, teríamos mais tempo para todas as batalhas serem exibidas. Não entendi a estratégia.

Shakira continua perdida, e só mesmo o Chris Martin pra salvar ela. Blake guardou tanto o steal e deixou passar tanta gente boa por ele para no final roubar uma pessoa completamente desnecessária. Porém ele sai na frente, como um dos times mais fortes para os Live Shows.

E vamos às batalhas finais!

Team Shakira

Dani Moz x Clarissa Serna

Dani chegou à competição virando somente a cadeira da Shakira. Clarissa fez uma blind excepcional e virou a cadeira de todos os técnicos. Contudo, Dani foi comendo pelas beiradas e conquistou seu espaço. Para essa batalha, elas escolheram a poderosa F**kin’ Perfect, da Pink. Clarissa parecia perdida, pouco se conectou com letra da música, porém cantou muito bem. Do outro lado, Dani chegou chegando, com uma presença de palco incrível e acabou ofuscando a apresentação da concorrente. Consequentemente, foi a escolhida da Shakira e segue no programa.

01

Team Adam

Kat Perkins x Dawn e Hawkes

A sexta temporada do The Voice começou promissora para as duplas, mas não foi dessa vez. Adam pirou na dupla Dawn e Hawkes durante as blinds, mas eles não foram páreo para a potente voz de Kat, apesar de terem sido favorecidos pela escolha da música, Suddenly I See, da KT Tunstall. Acabaram sendo eliminados. Kat soube aproveitar todos os momentos que teve e deixou a dupla pra trás. E realmente parecia que eles eram seus backing vocals.

02

Jake Barker x BrittneeCamelle

A última batalha do Adam foi ao som da MARAVILHOSA Climax, do também técnico Usher, e com os concorrentes roubados do seu time.  Achei a escolha muito ousada, pois exige um esforço vocal muito grande, já que é cheia de falsetes. Jake, se achando o Justin Timberlake, já começou a música escorregando (tudo bem que tem o fator nervosismo, mas mesmo assim, podiam ter escolhido outra música) e Britnee foi muito melhor, mas fiquei um pouco incomodado com as suas caretas (ok, a Sisaundra também faz caras e bocas durante as apresentações, mas ela pode). Jake foi o escolhido e segue para os playoffs.

Porém a melhor parte dessa batalha foi com Carlson pergunta ao Usher quem cantou melhor a sua música. Ele, humildemente, responde: “eu”! E dá uma palhinha, sambando na cara dos candidatos!

Team Usher

Melissa Jiménez x Music Box

Estava ansioso para essa batalha, porém decepção definiu. Melissa mandou muito na batalha anterior e Music canta muito, só que elas escolheram Girl On Fire, da Alicia Keys, e com certeza elas não estavam pegando fogo. Muito morna a apresentação, Usher acabou optando em continuar com Melissa, com aquela justificativa batida de manter quem sempre foi do seu time.

Bria Kelly x MadilynPaige

Ao som de I’ll Stand ByYou, do The Pretenders, tivemos uma mais contida Bria e uma mais solta Madilyn. Contudo achei a batalha chata, pois esperava uma épica, já que foi a última do programa. Ninguém ficou encantado com a apresentação e a plateia demorou a embarcar na música (que é chatinha), os outros técnicos não elogiaram nenhum ponto. Usher ficou com a potência vocal descontrolada da Bria e sabíamos que Blake ia roubar a Madilyn, já que não tinha roubado ninguém e era a última apresentação.

O mais contraditório é que segundos antes de apertar o botão, ele falou que a apresentação tinha sido ruim. Muito incoerente. Cierra Mickens, Sam Behymer, Biff Gore, Ddendyl e Emily B são algumas das vozes que DEVERIAM continuar. Erro feio, errou rude, seu Blake!

Team Blake

Ryan Whyte Maloney x KaleighGlanton

Easy, do RascalFlatts com Natasha Bedingfield, foi a música escolhida pra essa batalha. Confesso que não me lembrava muito deles dois, o que não é um indicativo de coisa boa. Logo achei a apresentação morna, pra não dizer sem graça. Ryan foi o escolhido e segue para os playoffs.

Essa última noite de batalhas foi muito fraca em relação às demais. A melhor foi a da Dani contra a Clarissa, o resto considerei dispensável. Ainda tivemos a decisão controvérsia do Blake. Então, resumindo, não foi um episódio muito bom.

O playoff do Blake!

Com um programa de um pouco mais de 40 minutos e cinco apresentações para serem mostradas, não tivemos tempo para muito mimimi, que ficou reservado para os minutos finais.

Os trabalhos começaram com AudraMcLaughlin, cantando A BrokenWing, da Martina McBride. Ela realmente canta muito bem, mas está faltando alguma coisa. Não consigo gostar dela por completo.

Depois, Ryan WhyteMaloney subiu ao palco ao som de Second Chance, da Shinedown. Assim como toda sua participação no programa, foi esquecível.

MadilynPaige resolveu radicalizar e cantar Clarity, do Zedd com Foxes. Não foi uma boa ideia, já que tinha na memória a maravilhosa apresentação da Jacquie Lee, que arrebentou com essa música em uma versão acústica na temporada passada. Paige não cantou mal, mas também não foi nada memorável. Ela podia ter escolhido outra música e principalmente ter feito uma versão acústica, assim como foi na sua blind.

E para fechar a noite tivemos as apresentações dos meus dois candidatos favoritos: Jake Worthington e Sisaundra Lewis. Jake cantou Anywhere with You, do também Jake, só que Owen. Super à vontade no palco, ele se divertiu, brincou com a plateia e mostrou mais uma vez o porquê gostamos dele. Só que ele pecou em uma coisa: esqueceu de cantar! Uma pena, pois isso poderia colocar sua permanência no programa em jogo.

Jake

E Sisaundra, foi mais uma vez Sisaundra. O que falar de da sua apresentação? Ela é realmente muito boa, tem uma presença forte, apesar das caretas (mas nada que me incomode, e espero que ao público americano também não). Ela arrasou cantando o clássico New York State of Mind, do Billy Joel, deixando mais uma vez todos de queixo caído.

Sisaundra

Finalizadas as apresentações, era hora de Blake montar seu time para os Live Shows. Sem muito hesitar, Sisaundra e Audra foram as duas primeiras escolhidas. E aí tivemos o momento mimimi do programa, onde os restantes defenderam sua permanência no programa. E depois de seu discurso todo emocionado, Jake fechou o time.

Por um momento achei que ele não fosse ser escolhido, já que cantou mal e Audra também é uma cantora country. Mas ainda bem que Blake foi sensato e manteve Jake na competição. Sabemos que ele canta muito, só não teve um bom momento. Mas agora a competição começa pra valer e esse tipo de coisa não pode se repetir. Cuidado, Jake!

Blake conseguiu montar um time muito forte. Ele não terá muitas dificuldades com Audra e Jake, já que ambos são artistas country. Já com Sisaundra ele vai suar um pouquinho, pois apesar de cantar muito, ele precisa montar apresentações incríveis e a altura da artista.

Semana que vem será a final dos playoffs e vamos ver se os outros técnicos vão montar times à altura do Team Blake. Até lá!

Segunda temporada de ‘Defiance’ estreia no Brasil em junho

Data/Hora 17/04/2014, 10:09. Autor
Categorias Notícias

thumb image

O Syfy Brasil estreia em junho a segunda temporada de Defiance. A nova fase da série conta com novidades no elenco, que traz James Murray (C“), como o novo prefeito da cidade, William Atherton (Duro de Matar) e Anna Hopkins (A Minha Versão do Amor), que serão um oficial e uma soldado da República da Terra, respectivamente. Além disso, Linda Hamilton (O Exterminador do Futuro) fará participação especial como a ex-esposa de Rafe (Graham Greene). A segunda temporada tem 13 episódios confirmados.

No segundo ano da série, Nolan (Grant Bowler) procura por Irisa (Stephanie Leonidas), que está perdida. Durante esta busca, ele faz novos amigos, mas também encara desafios.

Enquanto isso, a vida dos habitantes de Defiance está tumultuada desde que a República da Terra assumiu o controle da cidade e elegeu um novo prefeito, Niles Pottinger (James Murray). Astuto, educado e encantador, ele rapidamente ganha a confiança da maioria das pessoas. Porém, é um pragmático cruel que esconde informações e segredos, além de não ter medo de punir aqueles que o desafiam. Pottinger considera as pessoas como ferramentas a serem exploradas ou prêmios a serem conquistados. Seu interesse amoroso está voltado à ex-prefeita Amanda (Julie Benz), que procura por Kenya (Mia Kirshner) ao mesmo tempo em que tem um novo e inesperado papel na cidade.

Em meio a tantas mudanças dramáticas, a família Tarr tenta desesperadamente manter o controle de seu império criminoso. Stahma (Jaime Murray) terá mais poder e status, e considera Alak (Jesse Rath) como líder, porém sem autoridade, enquanto Datak (Tony Curran) se afasta um pouco deles.

Nos Estados Unidos, a segunda temporada estreia em 19 de junho.

Com informações cedidas pela assessoria do canal.

Destaques na TV – quinta, 17/04

Data/Hora 17/04/2014, 05:30. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Seguem os destaques dos canais de TV nesta quinta-feira.

Em inédito de Elementary, Bell (Jon Michael Hill) está comemorando ter passado na requalificação de armas para poder, então, trabalhar sozinho novamente. Quando um famoso pesquisador de câncer é encontrado morto, Watson (Lucy Liu) e Holmes (Jonny Lee Miller) devem determinar se sua morte foi relacionada a sua mais recente invenção; o episódio The Hound of the Cancer Cells tem participação especial de Ron Canada (The West Wing) e Shiri Appleby (Life Unexpected / Roswell).

Em Bones, a  equipe do Jeffersonian investiga o assassinato de Charlie McCord, um diretor escolar que, depois de descobrir ter câncer terminal, criou um website onde as pessoas poderiam pagar por seus vídeos motivacionais. Quando a equipe descobre um vídeo suspeito de Charlie dando um soco no rosto do ex-campeão de peso-meio-pesado do UFC Chuck Liddell, tudo leva à descoberta da lista de coisas que Chuck queria fazer antes de morrer, o que ajuda a resolver o caso. Enquanto isso, Brennan e Booth finalmente começam a planejar seu casamento, e Sweets pode ser substituído por um sistema virtual para traçar perfis.

No The Tonight Show de hoje, os convidados são Kevin Costner, Danica McKellar e Alan Cumming.

Confira os demais destaques para esta noite.

AXN
Resurrection – 22h (1×02) Reprise

NICKELODEON
The Thundermans – 20h30 (1×02)

GNT
Downton Abbey – 22h30 (ep 4×02) – Leia a review
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 23h30

GLOBO
A Grande Família – 22h35 – 14ª temporada
Doce de Mãe – 23h20
Tá no Ar: A TV na TV – 23h56

COMEDY CENTRAL
The Exes – 20h30 (ep 3×04)

SONY
Once Upon a Time – 21h – maratona dos 4 episódios da temporada

FOX
Bones – 22h30 (ep 9×05) – Leia a review

UNIVERSAL
Dracula – 22h (ep 1×06) – Leia a review
Elementary – 23h (ep 2×18) – Leia a review

+GLOBOSAT
Senhor e Senhora Murder – Mr and Mrs Murder – 21h (ep 1×07)

NATIONAL GEOGRAPHIC
Cosmos – 22h30 (ep 1×06)

BAND
How I Met Your Mother – Como Conheci sua Mãe – 21h30

RECORD
Era Uma Vez – 22h15 (ep 2×20)

SBT
Chaves – 19h20

BBC HD
The Graham Norton Show – 23h – Nova temporada

TBS
Elmiro Miranda Show – 23h05

MTV
The Vampire Diaries – 15h (exibição de segunda a sexta reprise 2ª temporada)
Smallville – 15h45 (exibição de segunda a sexta reprise 2ª temporada)
Copa do Caos – 22h30

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
A Próxima Vítima – 14h30 (de segunda a sexta)
Labirinto – 23h10 (de segunda a sexta)
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Comentem e voltem, pois amanhã tem mais para ver.

Suits – No Way Out

Data/Hora 16/04/2014, 19:06. Autor
Categorias Reviews

thumb image

E Mike está fora.

Pior do que sermos constrangidos a agir de forma diferente daquilo que desejamos é, conscientemente, termos que tomar uma decisão que sabemos ser necessária e o coração negar. No Way Out foi isso: fazer-se o que é necessário mesmo que o coração, aos prantos, diga não. E a conclusão foi inesperada, porque, se no episódio passado parecia que Mike iria embora e não foi, nesse a surpresa ficou para o final, quando ele finalmente disse a Harvey que aceitara o emprego oferecido por Jonathan Sidwell.

Embora agora, como ele disse, ele passará a ser chefe de Harvey, a sua relação com a firma será diferente. No final das contas foi tocante a despedida dos dois. Para dizer a verdade parecia o final da série. Porque se houvesse terminado naquele exato momento em que os dois se dão as mãos, tudo faria sentido!

Realmente o final desta temporada pareceu fechar um ciclo que se iniciou no longínquo primeiro episódio da série quando Mike entrou abruptamente na sala de reunião onde Harvey, a contragosto, escolhia alguém para ser seu associado. De lá para cá todos aprenderam. A firma tornou-se uma família, na qual alguns são membros mais próximos.

No Way Out apresentou a consolidação desta ideia. De que alguns relacionamentos se estreitaram de tal forma que dificilmente um novo membro poderá fazer parte desta casa se não entender a dinâmica que gere as relações pessoais construídas ali. Por isso não havia lugar para Dana Scott e Sheila Sazs, e por isso Katrina ficou. Aliás, espero que o personagem ganhe mais destaque na próxima temporada.

Algo me diz, também, que, na próxima temporada, o primeiro a ter que descobrir o segredo que faz a Pearson & Specter ser o que é, será Erik Woodall e Harvey poderá encontrar um adversário à altura. Até lá Woodall talvez tenha aprendido que não será tão fácil romper os elos que ligam os membros da Pearson & Specter, pois os relacionamentos ali desenvolvidos vão além do contrato formal sobre o qual a firma é construída. A fidelidade que existe entre eles diz claramente que alguns galhos não quebram e, ao que parece, também não vergam. Todos os personagens compartilharam um pouco esta ideia neste episódio. Estavam dispostos a arriscar as carreiras uns pelos outros.

Um recomeço. Esta foi a expectativa deixada para a próxima temporada. Um recomeço onde a firma será repensada. Onde Mike, Rachel, Donna, Harvey, Louis, Jessica e talvez Katrina encontrem, em novos casos, um jeito menos Edward Darby de agir, mas que, ao mesmo tempo, seja criativo e estimulante como tem sido até agora.

Há expectativas de mudanças. Espero somente que o ritmo e a perspectiva da série não mude. Esse me parece ser o motivo do seu sucesso até então!

Grey’s Anatomy – You Be Illin e I’m Winning

Data/Hora 16/04/2014, 17:34. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Dois episódios mais “tranquilos”, mas dando o tom pra despedida da Sandra Oh e encaminhando, ao mesmo tempo, a trama de outros personagens.

Em You Be Illin nós acompanhamos a história de um surto viral no hospital. Mas ao contrário do que poderia se esperar, Shondão não se aproveitou do plot para fazer algum dos médicos ficar entre a vida e a morte. Os dramas do episódio ficaram mais restritos às interações pessoais: o crédito estudantil e o futuro profissional do Alex, a falta de “afinidades” entre April e Jackson, as disputas pelos holofotes promovidas pelos residentes e seus “fracassos” e expectativas quanto ao futuro, a ausência de apoio de Meredith à nova fase de Derek.

Grey’s Anatomy – You be Illin’

Nesse episódio foram delineados novos plots para boa parte dos personagens. Um bom exemplo disso são Jo e Alex, que tiveram plots interessantes. A garota, até então focada na pediatria, acabou descobrindo que a ortopedia faz a sua cabeça – o que foi confirmado pela “máquina da verdade” de Derek em I’m Winning. Alex, por outro lado, ficou mexido com a presença do todo poderoso médico particular, que faz apenas uma cirurgia por dia, joga golfe no escritório e tem, além de muito dinheiro, o seu nome gravado em uma caneta. Devemos ver o desfecho dessa trama em breve. E como não sabemos nada sobre um novo contrato para Justin Chambers, é impossível prever se Alex vai ficar no hospital ou partir em busca de uma condição financeira melhor.

Derek e Meredith superaram em definitivo sua “rusga” quanto às escolhas profissionais dele. Com o marido doente, ela assumiu a apresentação para os médicos famosos e importantes. Agradou a todos, e deixou Derek bem contente. E no episódio seguinte foi a vez de Derek devolver o apoio recebido, ao perceber a “inveja” de Meredith e permanecer ao lado da esposa enquanto ela morria de ciuminho da indicação de sua person ao Harper Avery.

E já que eu falei disso, aproveito pra comentar que foi interessante ver a reação dos demais médicos à indicação de Yang. Hunt se mostrou companheirão, e foi o único com o qual Cristina foi verdadeira: foi pra ele que ela revelou querer e, especialmente, esperar o prêmio. Meredith fez de tudo para esconder a sua inveja, e conseguiu estar ao lado da amiga e suportá-la, mesmo querendo estar no lugar dela. Eu não esperava outra coisa de Mer. Shane agiu como se fosse um dos indicados, e acabou dando mais mostras de como se considera superior aos demais residentes. Seu comportamento só não me desagradou mais por que a Stephanie bem que estava merecendo. Bailey foi a rainha do recalque. Nossa, desgostei imensamente das reações dela, principalmente por ela ter descontado em Mer toda sua frustação. Como sempre, o Chief conseguiu realinhá-la, mas foi desnecessário o showzinho, Miranda, fica a dica. E Calzona descobriu que, no final das contas, não quer um prêmio. Quer…

… um bebê! Sim, o casal dá mostras de ter superado definitivamente os tempos conturbados e decidiu dar um irmão/uma irmã para Sofia. Coisa fofíssima. Só espero que não venha tragédia desse plot! Favor deixar o casal em paz, Shonda.

grey's anatomy - i'm winning 2

Foi interessante, em I’m Winning, observar Cristina e sua forma de conduzir tudo. Em You Be Illin os roteiristas já haviam feito questão de ressaltar o quão poderosa Yang é, através do caso dos três irmãos com a mesma cardiopatia. E no episódio seguinte vê-la operando o menininho de forma inédita confirmou isso. Cristina Yang é a melhor cirurgiã cardíaca do mundo, e disso não há dúvidas. Só não sei o que um Harper Avery significaria pra ela, que já é tão convencida (e não me entendam mal, eu amo a Yang). Acho que descobriremos isso no episódio de amanhã, já que é nele que o ganhador do prêmio deverá ser anunciado. E ganhando ou perdendo, esse fato deverá nos ensinar muito sobre ela.

Achei muito bacana acompanhar dois casos que exigem uma certa continuidade nesses dois episódios. As vezes esses casos de longo prazo ficam um pouco esquecidos em Grey’s Anatomy, e é sempre bom poder criar aquela conexão emocional com os pacientes e suas famílias, mesmo que seja para chorar rios de lágrimas quando eles morrem. E acho que ainda veremos mais dos casos, especialmente do que a Bailey está investigando. Um baita acerto nessa reta final de temporada.

E para finalizar, preciso dizer que é legal ver o Chief como o responsável pelos residentes. Ele está cumprindo bem o papel, e voltou a ter um plot legalzinho em GA. Yay!

Amanhã vai ao ar Go It Alone. Espero que seja um episódio marcante, e que fique nas nossas memórias por um longo tempo. Afinal, Sandra Oh e sua Yang merecem.

P.S.1: me agrada ver a Jo peitando o Alex, como na questão do empréstimo estudantil. Ele precisa de uma mulher forte ao seu lado.

P.S.2: foi muito engraçado ver Derek falando que Callie tem uma crush em Meredith. Aliás, tem como não morrer de amor pelo fofo do Bailey? Não! <3

P.S.3: talvez Yang perca o prêmio e resolva ir atrás de novos ares e motivações profissionais. Talvez.

P.S.4: não vou comentar muito sobre Japril porque estou num momento de pouca paciência com eles, novamente. April poderia ser um pouco menos chata sobre as condições financeiras e os hábitos do Jackson, não?

P.S.5: só nos restam 5 episódios de Cristina Yang. Já podemos começar a chorar?

‘Fargo’ estreia com bons números na audiência

Data/Hora 16/04/2014, 17:00. Autor
Categorias Notícias

thumb image

A estreia de Fargo deu vários motivos para a FX comemorar. 4.15 milhões de motivos, para ser mais exata. Foi essa a audiência de The Crocodile’s Dilemma, o primeiro dos 10 episódios da série.

Além de 4.15 milhões de espectadores no total, Fargo ainda consegui 1.79 milhões de espectadores na chamada audiência qualificada – a faixa entre 18 e 49 anos.

NOTÍCIAS| Key & Peele participarão de ‘Fargo’

“Nós estamos incrivelmente orgulhosos do feito criativo de Noah Hawley e de todos envolvidos em Fargo,” disse, através de comunicado, John Landgraf, CEO da FX Networks e da FX Productions.  “As performances de Billy Bob Thornton, Martin Freeman, Allison Tolman, Colin Hanks, e de todo o elenco não são menos do que extraordinárias. Este é verdadeiramente um dos melhores shows que já tivemos na rede. Estamos empolgados com os índices iniciais de audiência e excitados pelos espectadores que verão o resto da minissérie”.

Os números de audiência ainda deverão aumentar, já que a FX reexibirá o episódio piloto em outros três horários.

Com informações do TV by the Numbers e do The Wrap.

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »