Elementary – The Grand Experiment

Data/Hora 19/05/2014, 10:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

A season finale de Elementary não teve cara de season finale. Depois de uma temporada com episódios dramáticos, inteligentes e eletrizantes, o último capítulo do segundo ano da série foi apenas… mediano. O episódio dava continuidade à história iniciada uma semana antes, quando Mycroft revelou que era agente da MI6 e caiu em uma armadilha feita por um de seus colegas na agência de inteligência britânica.

Ao contrário do que eu pensei na semana passada, Sherlock não acreditou que Mycroft era mesmo um espião e fez tudo o que pôde para provar a inocência do irmão. Com a ajuda da Watson, eles iniciaram uma investigação um tanto entediante, complexa e confusa, e provaram que Mycroft é mesmo um bom rapaz. O problema é que o irmão de Sherlock agiu precipitadamente (ou não, nunca se sabe…) e acabou fazendo um acordo com a NSA para salvar a própria pele e a pele de Watson e Sherlock, que estavam ameaçados por um grupo criminoso. Para isso, os agentes americanos decidiram forjar a morte de Mycroft, que, agora, vai precisar “sumir” do mapa.

E isso é muito triste. Primeiro porque o Mycroft é um personagem cativante, a presença dele na série é bem-vinda e dá uma dinâmica interessante ao enredo, já que a relação dele com Sherlock é de amor e ódio, uma típica relação de irmãos. Não bastasse isso, ele ainda se envolveu com a Watson e, aí, inúmeros conflitos deliciosos nos são propiciados. O primeiro é o caso amoroso por si só. Shippar dois personagens é uma das coisas mais divertidas que um telespectador pode fazer. A segunda diz respeito ao fato de dois irmãos se apaixonarem pela mesma mulher – tema que sempre atraiu interesse das civilizações, desde os primórdios… É verdade que a gente não sabe se Sherlock é realmente apaixonado pela Watson ou apenas nutre um amor incondicional por ela como amigo. Fato é que a dúvida nos foi colocada, especialmente nessa temporada, e o triângulo amoroso entre eles foi, definitivamente, considerado.

Elementary 2X24 2

Só que, agora, com Mycroft se afastando, a gente pode esperar que a terceira temporada seja totalmente diferente. Afinal, esse segundo ano se tratou, basicamente, de explorar a relação de Sherlock e Mycroft, uma relação extremamente ruim na primeira temporada, mas que, nessa segunda, conseguiu evoluir bastante, ao ponto de chegarmos a essa season finale e vermos Mycroft dizer um emocionado “Eu te amo” ao irmão. Não foi dessa vez que Sherlock retribuiu as palavras, mas foi, sim, importante para a relação dos dois.

Mycroft vai mesmo sumir na terceira temporada ou é apenas um conflito típico de todo final de temporada e que, com certeza, será resolvido no início da próxima? Para ser sincera, não acredito que essa relação dos irmãos será, ainda, tema principal da série. Acho mesmo que Mycroft terá a participação reduzida. Ao que tudo indica, o terceiro ano de Elementary irá se focar na relação de Sherlock com Joan (teremos nossas perguntas finalmente respondidas?). Tanto que, em uma das cenas finais desse último episódio, vimos Sherlock pegar um pacote de heroína que estava escondido na sala de sua residência. Caso ele use mesmo a droga, existem duas possibilidades: ou a saída de Watson de casa realmente mexeu com ele e ele está depressivo… ou é uma maneira de ele obrigar que ela fique na casa que os dois dividem, pura manipulação. Talvez, ambas as coisas. Mas ainda não sabemos se ele terá coragem de usar a substância…

Apesar de a possível recaída de Sherlock ser um conflito instigante, a gente espera que o cliffhanger de uma season finale seja mais bombástico do que isso. De disparar o coração. Não foi o caso, achei fraco. Elementary veio de uma temporada inteira de episódios incríveis e parece ter perdido o fôlego no final. Bom, os roteiristas têm até o segundo semestre para o recuperar, quando o seriado retorna para o terceiro ano. Assim espero – e acredito.

BAFTA Televison Awards anuncia seus vencedores

Data/Hora 19/05/2014, 09:56. Autor
Categorias Notícias

thumb image

Foram anunciados na noite de ontem os vencedores do BAFTA Television Awards, que são entregues desde 1955.

A minissérie In the Flesh e a série Broadchurch foram premiadas. O episódio especial dos 50 anos de Doctor Who, Day Of The Doctor, levou o único prêmio de votação popular da noite, e Breaking Bad foi escolhida a melhor série estrangeira.

Confiram os vencedores (o nome das categorias foi livremente traduzido. O nome original foi mantido quando a tradução seria imprecisa):

Melhor Ator
Sean Harris – Southcliffe

Melhor Minissérie
In the Flesh

Melhor Atriz
Olivia Colman – Broadchurch

Melhor Cobertura (Notícias)
ITV News At Ten: Woolwich Attacks

Melhor Programa de Comédia
A League Of Their Own

Prêmio Popular
Doctor Who: Day Of The Doctor

Current Affairs
Syria: Across The Lines (Dispatches)

Reality Show
Gogglebox

Drama
Broadchurch

Documentário
The Murder Trial

Melhor Performance em Programa de Entretenimento
Ant and Dec – Ant And Dec’s Saturday Night Takeaway

Melhor Especial de Drama
Complicit

Melhor Programa de Entretenimento
Ant & Dec’s Saturday Night Takeaway

Melhor Comédia “Stand Up”
Him & Her: The Wedding

Melhor Série-Documentário
Bedlam

Melhor “Novela”
Coronation Street

Melhor “Features”
Long Lost Family

Prêmio Especial
Cilla Black

Melhor Documentário Histórico
David Attenborough’s Natural History Museum Alive

Melhor Companhia
Julie Walters

Melhor Perfomance Feminina em um Programa de Comédia
Katherine Parkinson – The IT Crowd

Melhor Transmissão Esportiva ou Ao Vivo
The Ashes 2013 – 1st Test, Day 5

Melhor Série Estrangeira
Breaking Bad (EUA)

Melhor Ator Coadjuvante
David Bradley – Broadchurch

Melhor Perfomance Masculina em um Programa de Comédia
Richard Ayoaden – The IT Crowd

Melhor Atriz Coadjuvante
Sarah Lancashire – Last Tango In Halifax

Com informações da página da BAFTA.

The Voice – Live Show 4 e Resultados

Data/Hora 19/05/2014, 09:25. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Como a final será na terça e provavelmente o canal Sony irá transmitir (pelo menos foi assim na temporada passada) resolvi antecipar a review dos episódios dessa semana. Provavelmente o texto com os comentários da final estará disponível na quarta-feira. Então, se você está acompanhando pela Sony e ainda não sabe os finalistas, para de ler AGORA! Mas prometa que vai voltar, ler com carinho e deixar o comentário!

Ainda me recuperando de todas as eliminações da semana passada, chegamos às semifinais. Cada participante cantou duas músicas, sendo uma escolhida pelo técnico e a outra como uma dedicatória à alguém especial.

Com tantas emoções no episódio da semana passada, acabei esquecendo de falar da mudança radical de visual do Adam. Claro que Blake não ia perder a oportunidade e tirou muito sarro do seu “amigo”. Acho que essa mudança não fez muito bem ao nosso querido Adam, pois achei as apresentações de suas duas candidatas bem aquém do que elas vinham apresentando nos últimos programas, tanto que isso ficou claro nos resultados.

Quando comecei assistir ao The Voice, não gostava do Blake por alguns motivos: primeiro por pura ignorância, já que não conheci seu trabalho e; segundo pelo fato de achar ele um pouco arrogante, já que ele tinha ganhado três vezes consecutivas o programa. E confesso que na temporada passada fiquei muito feliz que ele não chegou nem na final. Mas isso tudo mudou essa semana e já explico o porquê.

Adam, Shakira e Usher estão desesperados para ganhar o programa. O primeiro, pra alcançar Blake; a segunda pra ser a primeira mulher a ganhar; e o terceiro para tirar essa sensação amarga da boca, já que na outra temporada que participou ficou em segundo. Isso em alguns momentos chega até ser chato e já se transformou em uma obsessão. Seus comentários estão cheios de frases prontas, e um blá blá sem fim. O Adam então, estava extremamente chato nesses episódios e queria enfiar goela abaixo Kat e Christina de qualquer maneira! Sem contar que não perdia a oportunidade de lembrar a todos que Josh originalmente era do seu time… Meio um troféu de consolação!

E com isso voltamos ao Blake. O cara está ali pra curtir as apresentações, nunca exige demais de seus candidatos, as apresentações são sempre simples e nem por isso ruins. Muito pelo contrário, faz com que eles se conectem cada vez mais com seus fãs e com isso conseguimos efetivamente ver o talento dos candidatos. Claro que tudo isso tem um risco, basta ver Jake que por semanas achei que não estava se apresentando bem, se comparado com os outros. Mas na verdade ele nunca deixou de ser o mesmo que se apresentou nos blinds e se manteve estável por toda a competição.

Essa estabilidade também aconteceu com Sisuandra e Audra, mas Jake foi o que mais cativou a plateia, dentro e fora dos palcos. Como os técnicos gostam de chamá-lo, o real dude (cara real, em tradução livre) é country da ponta do pé até o ultimo fio de cabelo, um dos estilos mais populares lá fora. E agora ele é o último candidato do time do Blake, que pode concentrar seus votos, antes divididos, em um único artista. Alguém duvida que ele estará na final, ou até mesmo que ganhe o programa?

Apresentações

Abrindo o programa das apresentações, tivemos Usher mostrando seu novo single, Good Kisser, e muito bem acompanhado, diga-se de passagem. A música é mais ou menos e assistindo a apresentação só conseguia compartilhar o calor que ele estava sentindo, ele parecia estar derretendo.

Usher

Kristen Merlin (Team Shakira) dedicou Gunpowder & Lead, da Miranda Lambert, para todos que estão torcendo por ela. Finalmente pudemos ver ela um pouco mais animada, dominando o palco. Sem sombra de dúvidas ela tem uma das vozes mais bonitas e puras que já ouvi e apresentação foi impecável.

Depois Josh Kaufman dedicou o sucesso do momento, All of Me, do John Legend, para sua linda família. Como em time que está se ganhando não se mexe, semana após semana, Josh continua apresentando sólidas performances e essa foi mais uma. O palco estava extremamente bonito, com um piano com as fotos da família Kaufman. Bem legal!

Josh

Diferente dos outros técnicos, os artistas do Adam se apresentaram as músicas na ordem contrária, ou seja, cantaram primeiro a escolha do técnico e na sequência, a de dedicatória. Adam escolheu Chandelier, da Sia. Quando descobri que ela ia cantar essa música fiquei doido, pois sou complemente apaixonado pela versão original (e muito pouco conhecida, ainda) e já fiquei imaginando a poderosa Kat cantando essa música. Só que toda essa expectativa foi por agua abaixo no momento que apresentação começou. Simplesmente não funcionou. E vamos combinar que conseguiram deixar ela feia, com o cabelo estilo Cruela do 101 Dálmatas.

Kat

Jake Worthington (Team Blake) dedicou Good Ol’ Boys, do Waylon Jennings, para seus melhores amigos. Diferente das últimas semanas, ele ficou parado e tocou o violão e que diferença isso fez. Vamos combinar que ele não tem um porte físico de atleta, logo perde o fôlego rápido, o que para um cantor é muito ruim. Parado, ele arrebentou nos vocais! E mais bonito foi ver sua mãe e melhor amigo emocionados com a apresentação.

E pra fechar a primeira etapa, Christina Grimmie (Team Adam) cantou Hide and Seek, do Imogen Heap escolha do seu técnico. Eles usaram um codificador vocal, que confesso a vocês não entendi muito o que não pesquisei, mais achei a apresentação muito boa e diferente de tudo. Lembrou muito um coral de igreja! E os vocais de Grimmie, impecáveis!

Christina

Começando a segunda etapa, Josh retornou ao palco para cantar a escolha de Usher, Love Runs Out, do OneRepublic. Uma versão rock’n roll de Kaufman e que o serviu muito bem. Já estava meio cansado de vê-lo em versões quase acústica e queria ver sua performance dominado o palco e ele não decepcionou.

Let It Go, tema do filme Frozen, foi a música que Kat (Team Adam) dedicou as crianças que ela cuidava antes do programa. Mais uma vez criei uma grande expectativa, já que não esperava que ela cantasse essa música. E mais uma vez não funcionou. Achei tudo muito estranho, não sei explicar direito, mas não conectei com a apresentação.

Kristen retornou cantando o sucesso Foolish Games, da Jewel. Demorou, mas Shakira finalmente acertou e em cheio! Nem tenho nada pra comentar já que achei a apresentação linda e impecável!

Fechando o time do Adam, Christina dedicou Some Nights, do Fun, à sua cidade natal, amigos e família. Tinha tanta coisa no palco que quase não conseguia vê-la. E pra fechar uma chuva de bolas. Enfim, tudo muito e pouca música. Não curti.

E pra fechar o programa, Jake cantou uma versão country Heaven, da Bryan Adams, escolha de Blake. Simplesmente sensacional, o arranjo e principalmente os vocais. E uma das coisas que achei mais bacana é que ele não estava se sentindo bem, com problemas na garganta e em nenhum momento usou esse drama e justificativa para um eventual apresentação ruim, que acabou não acontecendo. Só ficamos sabendo desse problema pois Usher comentou. Mais um ponto positivo pro Jake!

Jake

Resultados

Um programa recheado de apresentações e a volta dos três finalistas da temporada passada. Todos apresentando seus singles. A segunda colocada, Jacquie Lee, apresentou Broken Ones. Depois foi a vez de Will Champlin, em uma versão rock’n roll, cantando Eye of the Pyramid e pôr fim a vencedora Tessanne Chin cantou Everything Reminds Me of You e mostrou o porquê foi a vencedora!

Tess

Como o número bem reduzido de candidatos, não tivemos muito suspense para saber quem foram os finalistas: Jake e Josh, deixando Kat (terceira vez seguida), Christina e Kristen para o instant save do Twitter. O curioso é que Kristen tinha conseguido o bônus do iTunes, porém isso não foi suficiente.

Resultado

Merlin foi a primeira a se apresentar, com Blown Away, da Carrie Underwood. Seguido por Kat, curiosamente também com um música de Underwood, só que dessa vez Good Girl. E por fim, Christina cantou Apologize, do OneRepublic. Eu particularmente gostei mais de Kat, que estava muito mais à vontade do que nas apresentações do programa passado, porém Christina foi a escolhida com quase o dobro de votos da segunda colocada.

Shakira

E com isso, Shakira termina sua participação no The Voice, já que anunciou que não vai mais retornar e na terça saberemos que será o grande vencedor. E vocês, estão torcendo pra quem? Até lá!

Chicago Fire – Real Never Waits

Data/Hora 19/05/2014, 09:00. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Tenho que admitir que a segunda temporada de Chicago Fire foi extremamente melhor que a primeira, principalmente no que diz respeito ao roteiro. Apesar de alguns altos e baixos e uns errinhos aqui e ali, a qualidade de toda a trama aumentou bastante e o último episódio da temporada surpreendeu.

Surpreendeu porque – apesar de esperarmos -, finalmente mostrou que Dawson será um cadete do corpo de bombeiros. As dúvidas, os medos e, principalmente, os preconceitos foram vencidos e ela conseguiu seu objetivo de entrar para o corpo de bombeiros. Além disso, pudemos ver seu relacionamento com Casey amadurecer e os dois se tornarem um casal, de fato, com direito a pedido de casamento, que só será respondido na próxima temporada – ou não.

Surpreendeu porque mostrou um Severide super sensível (e nós adoramos isso) frente a uma situação delicada. O incêndio no colégio interno deixou uma vítima em estado gravíssimo e a culpa rondou o bombeiro por todo o episódio. Mas apesar do lado sensível ser explorado, o bombeiro ainda sabe ser durão. E foi assim com Devon, quando não mediu palavras para falar as verdades que a moça deveria ouvir, afinal, sua melhor amiga pode estar sendo enganada de novo.

Surpreendeu porque o Chief Boden foi surpreendido. Na segunda temporada pudemos ver um pouco mais do lado humano e dos medos de Boden e o último deles era se apaixonar. Depois de dar o braço a torcer pro amor e pedir Donna em casamento, chegou a hora de ir pro altar. Apesar da rapidez dos fatos (entre o pedido e o casamento) foi emocionante acompanhar essa pequena jornada do bombeiro rumo ao final feliz. E aqui, mais uma vez, a união do 51 foi mostrada. Quando Herrmann teve dificuldades para encontrar a igreja onde a cerimônia se realizaria, alguns dos bombeiros se mobilizaram a ajudá-lo e seria tudo perfeito, não fosse um chamado.

Surpreendeu porque a equipe da série colocou todo o time de bombeiros (exceto Boden) dentro de um prédio e explodiu a construção num piscar de olhos deixando todos os telespectadores boquiabertos e ansiosos pela nova temporada. Depois desse final, e com um monte de perguntas pra responder, que a terceira temporada seja ainda melhor!

 

Destaques na TV – segunda, 19/05

Data/Hora 19/05/2014, 04:37. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Comece a semana conferindo o que tem na programação da TV hoje.

É no episódio de hoje de CSI que iremos ser apresentados ao mais novo spin-off da franquia, CSI:Cyber. O dono do cassino Tangiers é suspeito de assassinar a esposa. A investigação acaba sendo cruzada com um caso da agente federal Ryan sobre crimes cibernéticos levando-a até Las Vegas. Participação de Patricia Arquette (Medium) e Gil Bellows (Ally McBeal, The Agency).

Em Criminal Minds, quando quatro pessoas são encontradas mortas devido a envenenamento por arsênico em Long Beach, a equipe investiga ameaças de morte escritas à mão e procuram por um criminoso fascinado por mitologia grega. Enquanto isso, Hotch está preocupado em como tomar parte no dia da carreira com Jack. O épisódio tem participação de Terry Serpico (Army Wives).

The Tonight Show desta noite, Jimmy recebe Louis C. K., Jack White e Neil Young.

Confira as demais destaques dos canais de TV para esta noite.

+GLOBOSAT
Cidade em Alerta – Zone City – 21h

TBS
Tratamento de Choque – 20h10
Brooklyn Nine-Nine – 21h (ep 1×05)

HBO
Mad Men – 21h (ep 7×06)
Veep – 22h (ep 3×07)
Silicon Valley – 22h30 (ep 1×07)

GNT
As Canalhas – 22h30 – 2ª temporada
Surtadas na Yoga – 23h – 2ª temporada
The Tonight Show com Jimmy Fallon – 23h30

FX
Spartacus: A Guerra dos Condenados – 23h15

BBC HD
Ripper Street – 22h (ep 1×07)

WARNER
Surviving Jack – 20h (ep 1×07)
Two And Half Man – 20h30 (ep 11×21)
Supernatural – 22h30 (ep 9×16)

MAX PRIME
Hell on Wheels: Inferno sobre Rodas – 21h (ep 3×07)

MTV
The Vampire Diaries – 15h (exibição de segunda a sexta reprise 3ª temporada)
Smallville – 15h45 (exibição de segunda a sexta reprise 3ª temporada)
The Vampire Diaries – 21h (ep 5×10) – Leia a review
The Originals – 21h45 (ep 1×10)

AXN
Criminal Minds – 22h (ep 9×22)
Hannibal – 23h (ep 2×10)

SONY
CSI – 21h (ep 14×21)
Grey’s Anatomy – 22h – Reprise
The Voice – 23h

TCM
Elas – 21h

UNIVERSAL
Grimm – 22h (ep 3×19) – Leia a review
Beauty and the Beast – 23h Reprise

BAND
How I Met Your Mother – Como conheci sua Mãe – 21h30

SBT
Chaves – 19h20

RECORD
Heróis Contra o Fogo – 0h15 (ep 1×09)

VIVA
Malhação – 13h (de segunda a sexta)
A Próxima Vítima – 14h30 (de segunda a sexta)
Dancin’ Days – 0h (de segunda a sábado)

Encontro vocês amanhã!

Modern Family – The Wedding (Part 1)

Data/Hora 18/05/2014, 22:06. Autor
Categorias Reviews

thumb image

O dia perfeito chegou! Bom, nem tão perfeito assim. A ocasião mais esperada da quinta temporada da série, finalmente, chegou e os maiores felizardos fomos nós, por termos sidos presenteados por um episódio tão gostoso de assistir. A primeira parte do casamento de Cam e Mitchell mostrou os preparativos da cerimônia e a correria dos noivos e convidados no grande dia.

Como de costume, os núcleos foram divididos, mas, dessa vez, para mostrar como cada um levava esse dia tão esperado. Começando pela casa de Jay e Gloria, onde as mulheres preparavam seus penteados para a cerimônia. Os pais de Cam estavam hospedados na casa de Jay e, enquanto Gloria preparava a mãe de Cam, Jay e o Sr. Tucker foram passar o dia juntos. Apesar das cenas engraçadas e da aceitação dos pais dos noivos terem aumentado – e MUITO! – desde a primeira temporada, ainda dá pra perceber que eles têm certo receio em dizer ao mundo que seus filhos são gays. Jay melhorou bastante o seu comportamento, mas ainda assim não considera “normal” o casamento do filho. Apesar dos pesares, ele não esconde que faz de tudo para estar presente na vida de Mitchell.

Na casa dos Dunphy, tivemos uma inversão de papéis propositalmente elaborada por Claire. Com isso, Phil teve que passar o dia com Alex, e Claire passou o dia com Luke. A preferência que Phil tem pelo filho nunca foi segredo, mas, dessa vez, ele se superou ao dar indícios dessa preferência na frente de Alex. Ok, Phil, até nós já estamos com saudade de suas maluquices com Luke <3 Enquanto Claire e Phil tentam fazer seus papéis de pais legais, as crianças tentam ao máximo ser como o outro irmão. Luke confessa que não aguenta mais ouvir que é impossível que ele seja irmão de Alex e a menina, por sua vez, consegue ser legal com seu pai, a ponto de tirar risos dele. Essas experiências familiares dos Dunphy nos mostra, sempre, que por mais que as crianças sejam diferentes, elas são muito parecidas.

E por último, mas não menos importante, os noivos. Os detalhes do casamento que foram escolhidos e colocados na trama de modo sutil, durante a temporada, finalmente tomaram forma: vimos Pepper e a decoração simples e delicada da cerimônia e Lily dando forma ao vestido que escolheu para ser daminha. Mas antes disso, como tudo isso não poderia sair perfeito, vimos os noivos desesperados por conta do terno de Cam, a ponto de deixarem, ou melhor, fazerem com que Lily invadisse a loja para recuperar o terno. Depois da confusão, o terno foi recuperado e tudo ocorreria às mil maravilhas não fosse o fato de que um incêndio se alastrava próximo ao local. Com isso, a cerimônia foi adiantada, pegando todo mundo de surpresa. E o final dessa confusão nós veremos no próximo episódio 😉

FX anuncia data de estreia da segunda temporada de ‘The Bridge’

thumb image

O canal FX anunciou na semana passada a data de estreia da segunda temporada de The Bridge nos Estados Unidos. O drama policial estrelado por Diane Kruger e Demián Bichir retorna com novos episódios no dia 9 de julho.

No Brasil, a série também é exibida pelo canal FX, que ainda não programou seu retorno. Clique aqui para continuar a leitura »

Destaques na TV – domingo, 18/05

Data/Hora 18/05/2014, 03:19. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Confiram a programação da sua TV e termine bem seu final de semana.

Em The Crazy Ones, Simon (Robin Williams) precisa escrever o discurso para o velório de um escritor de jingles que não era um homem popular. O episódio tem participação de Kurt Fuller (Psych).

William tenta forçar Audrey a abraçar o seu passado, apresentando uma escolha impossível: dar a alguém um problema ou deixar centenas morrer. Enquanto isso, Jennifer e os Teagues procuram o Coração de Haven, para que possam banir William da cidade. O episódio tem participação especial de Michael Hogan (Battlestar Galactica).

O canal Viva completa quatro anos no ar e, para celebrar, apresenta nova identidade visual hoje. As mudanças englobam logomarca, animações gráficas, sonoplastia das vinhetas da programação e o site. A partir desta data, o conteúdo do canal também poderá ser conferido em alta definição. O Viva HD vai exibir na íntegra toda a programação SD, desde as novelas e atrações das décadas passadas, até as produções e coproduções atuais.

O episódio de hoje de Game of Thrones é intitulado Mockingbird, pássaro adotado por Lorde Petyr Mindinho Baelish (Aidan Gillen) como símbolo pessoal. Tyrion (Peter Dinklage) faz uma aliança inesperada. Daario (Michiel Huisman) pede que Daenerys (Emilia Clarke) deixe ele fazer o que sabe melhor. Os avisos de Jon (Kit Harington) sobre a vulnerabilidade da Muralha são ignorados. Brienne (Gwendoline Christie) e Pod (Daniel Portman) seguem uma nova pista na estrada. Lembrando que o próximo episódio só no dia 1º de junho.

Agora confira todos os destaques de hoje.

FOX
The Crazy Ones – 13h50 (ep 1×15) – Leia a review
Os Simpsons – 21h30 (ep 25×04)

HBO
PS! – 21 h (ep 1×10)
Game of Thrones – 22h (ep 4×07)

+GLOBOSAT
Odysseus – 21h – minissérie (ep 1×08)

SYFY
Haven – 20h (ep 4×12) – Leia a review

FX
Uma Família da Pesada – 23h50 (ep 13×11)
American Dad – 1h05 (ep 10×11)
Brickleberry – 1h35 (ep 2×11)

SONY
The Voice – 23h

RECORD
Spartacus – Vingança – 23h15 (ep 2×06)

SBT
Nikita – 1h (ep 1×09)
Cult – 3h (ep 1×08)

Bom final de semana!

Person of Interest – Deus ex Machine

Data/Hora 17/05/2014, 13:28. Autor
Categorias Reviews

thumb image

E lá se foi mais uma temporada!

Olhando para frente, os meses se tornam uma eternidade para descobrirmos como é que será a vida de Finch e companhia agora que se tornaram apenas um CPF. Olhando para trás, é impossível já não sentir certa nostalgia por uma temporada que começou muito mal das pernas e depois se tornou a melhor parte dessa história que teve seu início com um encontro entre Finch e Reese em 2010 e uma ideia sobre como, em um futuro não tão longínquo assim, a tecnologia poderia fazer parte de nossas vidas de uma forma que nem ousaríamos sonhar, a não ser, metaforicamente, como uma anedota futurista.

Entre salvar vidas, serem perseguidos pelos mais diversos tipos de inimigos e enfrentar demônios pessoais, Finch e Reese viram seu staff crescer. Outros personagens foram incorporados à história. Aprendemos a amá-los pelo que eram: representações de situações que encontramos, transitando nas ruas de cidades reais; representações de sentimentos e caráter que, mesmo inconscientemente, desejamos encontrar transitando pelas ruas de cidades reais.

Este ano, de forma um tanto traumática, despedimo-nos de Carter. Não somente porque a história precisava de um momento impactante, mas porque a verossimilhança com um mundo possível pedia o sacrifício de um deles. Afinal, como diria Jonathan Nolan, neste tipo de história perdas acontecem, e quem fica tem que aprender a conviver com elas: Reese, Finch, sua equipe, eu e você, que, semana após semana, vivemos esse universo denso de possibilidades chamado Person of Interest.

Deus ex Machine talvez seja o início de uma nova fase nessa história a qual os “irrelevantes” de Finch sejam a humanidade inteira submetida ao jugo do Samaritano, orientado pela mente doente, mas sagaz de Greer. Afinal, quem iria pensar que a Vigilância era produto de uma articulação que começara antes mesmo de sabermos de sua existência?

Parodiando Greer, podemos estar observando a “aurora de um novo mundo”, onde, como deuses, uma inteligência desprovida de sentimentos poderá ser capaz de submeter os homens a uma convivência em que se recupere o sentido da palavra Humanidade. Contraditoriamente, um conceito que comporta menos razão e mais emoção.

Greer e Root partilham da mesma descrença pelo ser humano e o fascínio pela perfeição de diretrizes construídas por bytes e bytes de linhas de comandos em inteligências cibernéticas que, teoricamente, as tornam infalíveis.  A ironia é que a imperfeição é o que nos leva à possibilidade de uma convivência mais humana, na medida em que somos capazes de sentir e sentir pelo outro, ainda que o exercício desta simples premissa esteja cada vez mais em desuso.

O Samaritano ganhou vida! A Máquina a tinha há algum tempo. Talvez este seja um dado relevante na guerra que se avizinha. Porque parece que ela consegue, ao menos com Finch e sua equipe, certa empatia. E empatia é um sentimento, não uma racionalização conseguida a priori, inscrita em suas linhas de comando. Na “aurora de um novo mundo” isso, talvez, faça toda a diferença.

Nesse futuro que se avizinha, o tempo também pode ser fundamental. Para Finch e sua equipe se reestruturarem. Para o Samaritano se humanizar. Para a Máquina se aperfeiçoar. Ou não. Pois o tempo pode simplesmente mostrar que o caminho mais fácil para a preservação do mundo seja a eliminação dos homens. E na quarta temporada este pode ser o grande dilema: os deuses estarão aqui para nos punir ou nos proteger?

Eis um ponto em que Greer e Finch divergem e a qual lado cabe a razão ainda é uma incógnita. Certeza mesmo é que a Caixa de Pandora foi aberta e se a esperança ainda resta dentro dela, resta torcer para que não seja em vão.

Mas que venha a quarta temporada. E o mais rapidamente possível.  Enquanto isso vamos curtindo a saudade e perdoando os pequenos deslizes que aconteceram aqui e ali durante esta fall season, inclusive nesta season finale.

Ligado no Streaming – Rir é o melhor remédio

thumb image

A Fall Season de 2013-2014 está chegando ao final, e é comum vermos fãs de seriado chorando em um cantinho nessa época do ano. E muitas são as produções que estão chegando a um final definitivo, em razão de cancelamentos.

E o que fazer, para contrabalancear a tristeza? Esperar pelas estreias da midseason, e claro. E enquanto elas não chegam, que tal investir o tempo em dar risada?

Várias são as comédias no catálogo da Netflix. Tem para todos os gostos mesmo. E foi pensando em tornar os dias de vocês melhores e mais sorridentes que fizemos essa coluna.

Rir é o melhor remédio

FRIENDS

Não há como falar de seriados de comédia sem falar da icônica sitcom Friends, que completou em 6 de maio o seu décimo aniversário de encerramento. A série, que acompanhou por 10 anos as vidas – e a amizade – de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross, é um clássico do gênero. E mesmo que se diga por aí que Friends é superestimada, não há como negar: cada episódio representa cerca de 20 minutos de risadas garantidas.

CONEXÃO| Conheça a New York de Friends

E uma boa nova: no dia 30 desse mês as 5 últimas temporadas da série chegam à Netflix. É hora de maratonar as 5 primeiras temporadas, que darão espaço às demais.

images

Outra comédia que está disponível no serviço de TV por internet é The office (a versão americana). Estrelada pelo grande comediante Steve Carrell, a série acompanha a rotina de um escritório comandado pelo icônico Michael Gary Scott, o “world’s best boss”.

The Office é baseada na série inglesa de mesmo nome, comandada por Ricky Gervais. E por falar no comediante inglês…

derek

O polêmico Ricky Gervais tem um senso de humor único e controverso. E toda seu talento chegou à Netflix no ano passado, através de Derek, uma dramédia.

A série, que teve seis episódios em sua primeira temporada, acompanha a vida de Derek, um dos empregados de uma casa de repouso que tem 49 anos e características do espectro do autismo.

No dia 30 de maio a segunda temporada da série chega à Netflix.

parksandrecreationcast4

Voltando ao link de The Office, outra série que acompanha a vida de um grupo de “trabalhadores” é Parks and Recreation.

A série, que encerrará sua trama na próxima (7ª) temporada acompanha um grupo de pessoas que trabalha no departamento de parques de Pawnee, uma cidade ficcional de Indiana.

Liderado por Amy (diva) Poehler, o elenco conta com outras grandes estrelas, como Rashida Jones, Nick Offerman e Aziz Ansari.

As quatro primeiras temporadas do seriado estão disponíveis para os assinantes da Netflix.

azizansariburiedalive

E Aziz Ansari tem outra de suas obras disponibilizadas para os assinantes Netflix. É Aziz Ansari Buried Alive, produzido especialmente para o serviço de streaming em 2013. No stand up, Ansari faz graça com sobre os medos da vida adulta, bebês, casamento, e fala de forma inteligente e sem censura, sobre a vida aos 30.

arrested_development_finla2

Por falar em produção especial da Netflix, não podemos deixar de mencionar Arrested Development. A série teve três temporadas exibidas na Fox, e após 7 anos, a Netflix reviveu a conceituada comédia, oferecendo aos fãs uma quarta temporada de qualidade.

E as boas notícias para os fãs dos Bluth não param por aí: o roteiro de um filme estaria sendo desenvolvido. Vamos torcer pelo sucesso da barraquinha de bananas, pessoal!

mp

O grupo de comédia inglês Monty Python é um dos precursores do stand up. E tem, assim como Gervais, uma forma toda especial de fazer comédia.

E a “obra final” dos Phyton,  Monty Python’s The Meaning of Life , está disponível para os assinantes da Netflix.

Vale a pena conferir o filme, que se assemelha a estrutura original de Flying Circus, e traz esquetes que acompanham o homem, do seu nascimento até a sua morte.

Louis-CK-Live-at-the-Beacon-heater

Por falar em comediantes famosos, Louis C.K. é um dos melhores comediantes da atualidade, e seu seriado, Louie, é unanimidade entre fãs e críticos.

E o comediante, que já foi indicado 25 vezes para o Emmy, gravou um stand up em 2011, o 4° de sua carreira: Live at the Beacon Theater, que faturou o Emmy.

Vale a pena assistir ao especial de comédia.

mazzaropi

Aqui no Brasil, é impossível falar de comédia sem falar de Mazzaropi. O ator e diretor tem uma extensa filmografia: são 33 filmes.

4 desses filmes estão na Netflix.  As Aventuras de Pedro Malasartes (1960), O Jeca Macumbeiro (1975), O Jeca contra o Capeta (1976) e Jecão, um Fofoqueiro no Céu (1977).

Vale a pena conferir algumas das obras de Mazzaropi, que usou o humor de forma tão interessante, inserindo em suas obras cômicas, sempre, a crítica social.

What’s streaming? – as novidades da semana

defiance

Aos fãs de humor, boas notícias: Borat e Danilo Gentili Vol. 1 entraram no catálogo da Netflix nesse mês. O filme e o stand up não agradarão à todo tipo de fã de comédias, já que ambos os “personagens” são controversos. Mas ambas as obras merecem uma checadinha.

Para os pequenos, também há novidades. Gato de Botas já está disponível para stream, e Turbo chega à Netflix no dia 18 de maio. Os dois filmes são fofos e além de trazerem mensagens educativas, garantirão boas risadas.

Na área de seriados outras duas boas novidades nesse mês. Da Vinci’s Demons, que recentemente foi renovada para sua 3ª temporada, teve a temporada de estreia disponibilizada. E Defiance estreiou no catálogo da Netflix no último dia 15. Duas boas pedidas para os fãs de sci-fi.

No próximo final de semana traremos sugestões quentinhas e cheirosas para comemorar o Dia Nacional do Café. Até lá.

Destaques na TV – sábado, 17/05

Data/Hora 17/05/2014, 04:43. Autor
Categorias TV Brasil

thumb image

Olá. Seguem os destaques dos canais de TV neste sábado.

Glee chega ao seu 100º episodio, em que membros do presente e do passado do New Directions se reúnem para uma tarefa final – reinventar suas performances favoritas. Mas estas novas versões das canções mais icônicas da série não deve ser vistas como um adeus para o clube glee. Pelo contrário, elas são homenagens ao que o clube significou para cada um de seus membros. Participações especiais de Gwyneth Paltow, Kristin Chenoweth e Chace Crawford (Gossip Girl).

No episódio de New Girl deste sábado temos a participação especial do cantor Prince, além das modelos brasileiras Lais Ribeiro, Ana Beatriz Barros e Alessandra Ambrosio.

O canal Sony estreia hoje a minissérie brasileira (Des)encontros. É um novo olhar a respeito das aventuras e desventuras que todo indivíduo enfrenta na busca pela alma gêmea. Aquela pessoa especial pode estar logo ali, bem mais perto do que se imagina, na mesma cidade, no mesmo bairro, até mesmo do seu lado. O primeiro episódio, na verdade um filme de curta-metragem, tem como fio condutor a história de Gael e Lara, interpretados por Paulinho Vilhena e Thaila Ayala, um casal feito um para o outro mas, por uma série de encontros e desencontros, nunca consegue se conhecer. O curta-metragem dá origem a mais quatro episódios que narram história de outros quatro casais interpretados por Rafa Maia e Day Mesquita, José Trassi e Juliana Schalch, Thaís Pacholek e Mario Dieguez, Paola Rodrigues e Warley Santanna, além da participação especial de Fernanda Young. Os canais que cortam Santos, no litoral paulista, servem de locação para a história.

Fim da tensão: Walt (Robert Taylor) se confirma como xerife de Absaroka mais uma vez em Longmire. No episódio inédito de Longmire, Branch (Bailey Chase) tenta planejar o seu futuro depois de perder a eleição e Longmire volta à ativa na investigação da morte de um guarda florestal.

O Canal Universal exibe hoje, a partir das 14h30min, uma maratona especial de Chicago Fire e Law & Order: SVU, em que vão ao ar os últimos três inéditos das séries que foram exibidos.

The Neighbors, Parks and Recreation e Trophy Wife sumiram da programação de sábado no canal Sony.

Confira os demais destaques de hoje.

+GLOBOSAT
O Último Policial: The Last Cop – 21h (ep 4×02)

SONY
America’s Got Talent – 15h
Saturday Night Live – 18h30
(Des)encontros – 19h30 (ep 1×01) – ESTREIA

FOX
Da Vincis’s Demons – 11h05 (ep 2×01) Reprise
Bones – 11h55 (ep 9×09) Reprise
24 Horas : Viva um Novo Dia – 13h55 (9×03) Reprise
New Girl – 18 h (ep 3×14) – Leia a review
Glee – 18h30 (ep 5×11) – Leia a review

UNIVERSAL
Chicago Fire – 14h30 – maratona – (ep 2×16 / 18)
Law & Order: SVU – 17h – maratona – (ep 15×16 / 18)

AXN
Covert Affairs – 17h – maratona – (ep 3×11 / 14)

A&E
Longmire – 20h (ep 2×11)

Até amanhã!

Grey’s Anatomy – Fear (of the Unknown)

Data/Hora 16/05/2014, 12:34. Autor
Categorias Reviews

thumb image

Sentem-se. Procurem uma posição confortável. Apertem o play. E deixem ela ir.

Todos sabíamos há bastante tempo que na season finale da 10ª temporada de Grey’s Anatomy Cristina Yang iria embora. Tivemos todo o tempo do mundo para nos prepararmos. Porque doeu, então, tanto? Não nos preparamos da forma adequada?

“You only know you love her when you let her go … and you let her go”

Esse trecho da música Let Her Go, do Passenger, é apropriado para o momento. Muito embora saibamos há muito que amamos Cristina Yang, foi ao deixá-la ir que nos demos conta do quão devastador será seguir sem ela. Não havia preparação adequada. Mas nós precisávamos deixá-la ir.

Em No Man’s Land, o 4° episódio da primeira temporada, Yang perdeu uma paciente muito querida pelo Seattle Grace, já que havia sido enfermeira do hospital por muitos e muitos anos. E ela enfrentou ali sua primeira grande perda. Consequentemente, teve problemas para lidar com isso, especialmente sendo “coração gelado”. Mas o Burke, nas escadas, deu um conselho para sua pupila “Let her go. We need to let her go”. Talvez Shonda tenha usado Where Does the Good Go, de Tegan and Sara, na cena da despedida definitiva de Yang para que nos lembrássemos dessa cena. Não foi à toa, certamente, que Meredith escolheu essa canção como swan song.

“And how do you know when to let go?”

Assim como Meredith, nós sabíamos. Apenas sabíamos. E sabíamos também que Cristina não faria isso sozinha. Afinal de contas, ela sempre teve Meredith ao seu lado, e agora não seria diferente. Com a impressão de que as coisas não estavam de fato concluídas, Cristina tentava adiar sua partida. E sabedora de que o momento da despedida havia chegado, Meredith levou Cristina Yang para sua última ronda.

Foi quando Yang se despediu de Derek que eu comecei a chorar de verdade. Alex ouviu palavras bondosas de Yang, que confirmou que embora ele não seja “nenhuma Cristina Yang”, ele é um cirurgião muito bom. O chief e a Bailey também foram agraciados com um abraço (Weber, nós estamos muito orgulhosos dela). A cena da despedida de Cristina e Owen foi muito Crowen. A vontade de estar perto e a aceitação de que a distância era melhor e de que nunca o adeus seria suficiente preencheram a cena. Mas nem por isso foi menos difícil foi ver Owen deixá-la ir. E então restava apenas uma despedida. A mais difícil.

Meredith mostrou, ao se despedir de sua person, a mulher forte que se tornou. Vê-la obrigando Yang a entrar no táxi e ir embora, enfim, foi agridoce. Deu orgulho do meu bebê, mas a tristeza por vê-la “abrindo mão” de sua person quebrou meu coração.

“What do you need, an ‘I love you’? I love you.”

Quando Cristina acenou para uma Meredith forte, porém devastada, eu achei que o ponto final na trama de Cristina Yang havia sido colocado. Felizmente, estava enganada. A cena final entre Ellen Pompeo e Sandra Oh foi uma das mais belas da história de Grey’s Anatomy. 

tumblr_n5napnikQ31qdgslmo10_250

“Wait, we’ll call each other at least twice a month and we’ll text each other all the time. Don’t let Owen get all dark and twisty. Take care of him. And Alex, take care of Alex. He needs to be mocked at least once a day or he’ll be insufferable. Don’t get on any tiny little planes that can crash or stick your hand in a body cavity that has a bomb in it or off your life to a gunman. Don’t do that. Don’t be a hero. You’re my person. I need you alive. You make me brave. Okay, now we dance it out”.

E então, elas dançaram. Dançaram como muitas outras vezes. Dançaram como nunca antes haviam dançado.

tumblr_n5nbs9EH9P1ruoai9o6_250

E em um último ato de amor, Yang fala para Meredith tudo o que ela precisa ouvir. E nos deixa, enfim, com uma das falas mais bonitas do seriado:

I gotta go. You stay here. You are a gifted surgeon with an extraordinary mind. Don’t let what he wants eclipse what you need. He’s very dreamy, but he’s not the sun. You are.

Obrigada, Shonda Rhimes. Por permitir que Yang partisse sem morrer. E, especialmente, por lhe dar uma despedida tão bonita.

Obrigada, Sandra Oh, por essa linda jornada. And thank you, Cristina Yang, to be our person.

“You don’t feel finished because this isn’t the end for you. There’s no finish line. There’s no end point. You just have to go”

tumblr_n5nez8g4Ru1ruoai9o3_250

——-

Peço desculpa por essa review não ter sido uma review. Eu não consigo escrever algo coerente. Eu precisava, também, deixar Cristina Yang partir.

Mas para não deixar de falar de todo o resto, algumas considerações:

1 – April e Jackson se reencontraram, aparentemente. E as belas palavras da Mama Avery para a nora fizeram toda a diferença.

2 – Shonda, your bitchless heart! Como assim a nova chefe de cardiologia é filha de Elis Grey COM O CHIEF WEBER? Estou em choque.

3 – Calzona vai optar pela barriga de aluguel. Só eu acho que vem muito drama por aí? Do tipo a barriga de aluguel resolver não entregar o bebê na última hora? É a cara da Shonda.

4 – Bailey vai se dar mal, MUITO MAL, porque Alex se deu bem, MUITO BEM! Yang deixou o hospital e, consequentemente, seu lugar no conselho para o amigo. Achei lindo <3

5 – Meredith, o sol, não quer ir pra Washington. E Derek, que foi egoísta mesmo e se acha, desde sempre, O cirurgião mais importante do mundo, não irá compreender isso facilmente. Só espero que não venha drama MerDer por aí.

6 – Shonda estava bondosa quando deixou que William Harper desse um final super bonito pra Leah. E que deixasse o Shane ir embora também, para ser feliz ao lado da mentora (eu disse que isso ia acontecer). É muita caridade dela deixar tanto ator sair sem matar seus personagens.

Até setembro, pessoal. Deixei Cristina Yang partir, mas ainda não estou pronta para fazer o mesmo por Grey’s Anatomy.

« Textos mais antigos | Topo da Página | Textos mais novos »