TeleSéries
You must remember this / a kiss is still a kiss
10/04/2006, 12:49. Paulo Serpa Antunes
Opinião
The West Wing
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Sim, eu já tinha lido os spoilers e sabia que o beijo entre Josh e Donna aconteceria logo na primeira cena e sabia também do incidente com a chave do hotel que encerraria o episódio The Cold de The West Wing.
Lembrei de um episódio de O Desafio, onde Alan Shore disse que a ignorância é uma bênção. De fato é: me arrependo de ter lido aquele maldito spoiler. Este conhecimento prévio, aliado a outros fatores (a ausência de episódios inéditos por mais de 40 dias, o abandono da série por parte dos telespectadores americanos, etc.) esvaziou o impacto da cena.
Ainda assim o coração disparou levemente: não esperava que o beijo fosse tão passional e que a cena fosse tão tecnicamente impecável, assim como não esperava também pelo corte para o corredor, com a chegada de Santos e seu staff, por milésimos de segundo não flagrando os dois – adicionando uma pitada de segredo a cena. E, como vocês todos devem saber, amores secretos são ainda mais excitantes.
No Universo de The West Wing, a química e a tensão sexual de Josh e Donna são apenas um detalhe, entre outros tantos. Mas é um detalhe que ganhou força e peso ao longo das temporadas, trouxe um componente romântico ao show e é talvez um dos aspectos mais originais da série (o desenvolvimento de laços de afeto entre o chefe e a secretária). Josh e Donna se transformaram em um ponto de identificação dentro da série, uma série dentro da série, e é para este público que The Cold trouxe este desfecho.
The Cold talvez seja o melhor episódio da temporada, mas não só isso. Eles nos lembra que esta última temporada de The West Wing atingiu um nível de excelência que está superando todas as expectativas: criou uma convincente corrida presidencial, ao mesmo tempo que está encerrando com nobreza a trajetória de sucesso do seriado, prometendo exibir todos os desfechos imaginados (Will e Kate!) e muitas despedidas (como a chance que tivemos neste episódio de rever a dupla Bartlet e McGarry na sala oval).
E mais, The Cold finalmente nos fez entender o motivo de toda a subtrama da crise no Cazaquistão. Além de exibir uma convincente corrida presidencial e encerrar com nobreza o seriado, os produtores prepararam ainda um último grande debate político: o que de fato justificaria uma invasão americana em um país asiático?
Mas hoje nada disto importa: basta lembrar do beijo de Josh e Donna. E se eu me sinto assim agora, imagina como seria se não tivesse lido aquele maldito spoiler.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu também não me segurei e li todos os spoillers e vi os scraps da cena mas mesmo assim me surpreendi e fiquei emocionada. Adorei o ep, tudo nele funcionou. Realmente The West Wing está mostrando como se encerra uma série. Falando em fim, terminar o ep com Billie Holiday é muito chique.
Foi simplesmente sensacional esse episódio. só
eu nao assisto a esta serie, porém eu passo sempre por isso também. Que mania maldita de ler spoiler!!!!!!
Esse foi impressionantemente o primeiro epi de TWW que eu vi. Me arrependi por nunca ter dado crédito à série!
Infelizmente não acompanhei atravéz dos anos o chove-não-molha de Josh e Donna, mas deu pra imaginar q isso tava sendo plantado a muito tempo… e foi gostoso de ver. Heitor, tô vendo TWW desde dezembro, e também não posso estar mais arrependido: essa série é fantástica!
Sou um fã doente de ‘ER’, e me sinto incomodado com tanto auê pra cima de ‘Grey’s’. Imagina agora a raiva que eu tenho de ‘Comander in Chief’ ¬¬
E sobre o episódio? “Perfeição”
Thiago,
O mais legal de JoshXDonna é que não teve chove-não-molha. A história foi construinda aos poucos, nunca teve uma situação em que os personagens demonstrassem explicitamente os sentimentos, dava a impressão que nem eles sabiam que sentimento era aquele. Era como se todos soubessem, menos eles, bem legal. Por isso The West Wing é especial.
Triste. Perdi o episódio… Terei de esperar pelas reprises.
Putz, tbm perdi o episodio, tive compromissos em todos os horarios que passou, e reprises, infelizmente perdi…mas o começo ja foi sensacional,para quem e fã desde a primeira temporada como eu, o beijo entre Josh e Donna, reprenta mto…um marco na serie, e tbm vi nos spoillers e ja estou louco para saber quem ganhou a eleição parece q ja esta chegando os capitulos nos USA, e esta faltando apenas mais Toby Ziegler no final da temporada, da serie tinhamos que ter Toby em todos os capitulos…bem abraços
A hora de Toby vai chegar. De fato talvez este seja o grande problema da temporada: as participações do elenco acabam sendo muito fragmentadas, em razão de tantas tramas paralelas. Mas eu tenho esperança que Toby ganhará pelo menos mais um grande episódio até o final da temporada.
É que tem muitos personagens bons e a gente quer vê-los todos em todos os ep, como a Zoey e o Charlie que quase não apareceram. Me admira que ainda não colocaram no roteiro o caso do Toby sendo usado na campanha, afinal é um caso de traição – ele revelou segredos de estado à imprensa – o que pode ser usado contra os democratas. Como será que isto será resolido? Imagino que o presidente eleito lhe dará perdão (então seria a Santos), sendo o Vinick ele irá para a cadeia. Mas não é o que parace pelo 1º ep. da temporada.
Espetacular o episódio de sexta feira, não esperava aquele bj…nossa, foi demais. Depois de uma espera de quase 7 anos finalmente aconteceu!!! Quase não acreditei no que estava vendo. Foi demais, e espero que no proxio episódio eles deem continuidade. Quero mais, mais josh e donna e tb mais Zoey e Charlie.
Essa ultima temporada tá boa mesmo, ta quase me fazendo embrar da época do AAron!!
BJS a todos!