White Collar – Veiled Threat e Scott Free

Data/Hora 15/07/2011, 19:45. Autor
Categorias Reviews
Tags ,


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: White Collar
Episódio: Veiled Threat e Scott Free
Temporada:
Números dos Episódios: 3×05 e 3×06
Datas de Exibição nos EUA: 05/07/2011 e 12/07/2011

Agora sim a série começou a apresentar sinais de melhora e sair do marasmo dos primeiros episódios. Uma das grandes qualidades do texto é o humor e isso estava restrito apenas a Neal e Mozzie, refletindo na lentidão da trama. Em Veiled Threat pudemos ver o roteiro ágil e bem humorado que só White Collar apresenta. Um leilão de homens ricos? Melhor, um leilão de Neal, Jones e Peter? Melhor idéia impossível! Ri horrores com as aulas que Elisabeth deu a Peter e sem querer contribuindo pra que ele ganhasse; e amei (ao mesmo tempo em que me deu dó) ver Neal ficando sozinho no final depois do fracasso que foi seu plano.

O caso da golpista foi bem interessante também e original, afinal, é comum ver mulheres novas casando com ricaços por seu dinheiro, mas ela foi inteligente ao pedir que o marido depositasse uma quantia numa entidade de caridade evitando assim suspeitas.

O ciúme da esposa de Peter deu o tom pro episódio, é gostoso vê-los tão apaixonados depois de tanto tempo de casado e ver que ela desempenha várias funções na vida dele, a de esposa, mãe e amiga. Foi linda a cena do casamento, especialmente porque Mozzie foi o reverendo.

Scott Free também foi igualmente bom. A dualidade de Neal é um aspecto instigante e que se desdobra em muitas possibilidades e, a maneira como Matt Bomer consegue passear em várias personalidades torna o personagem ainda mais interessante. Portanto, ao encontrar uma versão mais nova de Neal, veio a tona a pergunta cuja resposta absoluta não existe: as pessoas podem mudar? Neal pode mudar?

Quando os roteiristas de House quiseram mudar, mostrando o personagem-título da série mais redimido e consciente de seus problemas, tivemos um período infeliz de episódios, mas é claro que neste caso há outras incógnitas na equação, eu disse isso apenas para exemplificar o quanto é difícil mudar um personagem na sua essência. Neal Cafrey é um golpista e não o vejo de outra forma, transformá-lo em um cidadão comum estragaria toda a série. Evidentemente, para o rendimento da história, Neal não vai fugir e viver escondido numa cidadezinha com o nome de Victor Monreau, mas também não dá pra imaginar ele se tornando o próximo Peter Burke.

Outro ponto relevante a se trabalhar é Sarah, não dá pra ela aparecer só pra resolver a carência de Neal. Na verdade, em todas essas cenas eu acho o Neal tão apático, tão indiferente a ela que está faltando mesmo é sentimento nessa relação, vontade e até tesão, porque o que parece é que Neal está matando o tempo enquanto não pode fugir. Além disso, a cobrança dela em entrelinhas pela definição do rolo dos dois parece ser precipitada e apressada, o que com certeza vai piorar agora que ela descobriu a identidade falsa dele e a sua intenção de fugir.

Mas estamos melhorando pessoal, tá ficando legal essa temporada.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Luis Fernando - 15/07/2011

    E viva a White Collar ,uma das melhores coisas da Summer Season.

  2. Destaques da Semana – Brasil – 17/10 a 23/10 - 17/10/2011

    […] Fox, 21h, episódio 3×05 de White Collar, com participação de Madchen Amick (leia a resenha aqui). Às 22h, temos o segundo episódio de Terra Nova (leia a resenha […]

  3. Destaques da Semana – Brasil – 24/10 a 30/10 - 24/10/2011

    […] Fox, 21h, episódio 3×06 de White Collar (leia a resenha) Às 22h, terceiro episódio de Terra […]

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!