White Collar – As You Were

Data/Hora 01/08/2011, 19:02. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: White Collar
Episódio: As You Were
Temporada:
Número do Episódio: 3×08
Data de Exibição nos EUA: 26/07/2011

Jones, ou para os amigos C.J., esteve diante dos holofotes e, assim como Diane, não decepcionou. É um personagem que corrobora o perfil dessa série, cheio de moral e ética, capaz de sacrificar a própria felicidade por outra pessoa. É bem a cara dele terminar um relacionamento porque a namorada teria que abrir mão do emprego e não seria feliz se fizesse isso. Entregou nas mãos do melhor amigo a mulher de sua vida e não se arrepende do que fez, tem a consciência de que foi para o melhor.

Jimmy, seu amigo de academia, está com problemas, envolvido num esquema de transporte ilegal (para evitar pagar impostos) de uma substância e se vê diante de roubo e assassinato, procurando a ajuda de Jones e o FBI. Isso já virou o Moduns Operandi de White Collar. Sempre tem alguém de boa índole e caráter, impossível de se envolver em crimes, mas que acaba sendo arrastado pra um pelo verdadeiro criminoso, que está dando as cartas. No fim, o cara era inocente, podendo no máximo pegar uma pena leve, e o FBI fecha o caso com sucesso. Devo reconhecer que para criar vilões, a série é excelente sabe usar bem o estereotipo e produzir uma caricatura.

Neal se debateu tanto, a consciência pesou tanto que também é um personagem a comprovar que a série tem dificuldade em tridimensionar seus personagens. Não dá pra entender (e aceitar) que todos ali sejam tão certinhos e perfeitinhos a ponto de não errarem nunca. Uma vez eu disse por aqui que Neal tem pose de criminoso de colarinho branco, mas não parece um tamanha é a sua moral. Os roteiristas querem me convencer de que ele está feliz levando essa vida à sombra de Peter Burke, controlado por Peter Burke e em razão de Peter Burke? Que aliás, se mete em todos os relacionamentos de Neal? Não dá né?!

Mozzie é o único ali que tem alguma coerência e razão ao mostrar os fatos para Neal. E os fatos são: ele é um criminoso, roubou a arte do submarino e seu objetivo é sair das garras de Burke e fugir para fazer o que sempre fez. Não que eu espere que um dia Neal suma, até porque não teríamos uma série, mas não o vejo nem considerar essas coisas. Só o vejo arrependido, receoso de decepcionar Peter e Elizabeth.

Em relação a Sarah a situação é ainda pior, Neal não demonstra estar apaixonado, parece que está vivendo o momento e aí quando ela vai terminar, ele fica chateado. Ele ainda não sabe que Sarah descobriu sobre o roubo e, achei muito estranho que ela simplesmente fechou a porta e saiu sem dizer nada, mas foi tão rápido e frio esse término que nem sei se sinto falta do casal – o que é uma pena porque amo a Hilarie Burton.

Não to botando muita fé nessa temporada devido a sua irregularidade. Apesar de apresentar episódios razoáveis, os personagens são muito preto no brando e a fórmula está um pouco cansativa.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques da Semana – Brasil – 7 a 13/11 - 07/11/2011

    […] Fox, 21h, episódio 3×08 de White Collar (leia a resenha). Logo após, às 22h, tem Terra […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!