TeleSéries
Venezuela proíbe Os Simpsons durante a manhã
09/04/2008, 13:56. Redação TeleSéries
Notícias
Hannah Montana, The Simpsons
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Extra: Chavez derrubou os Simpsons! As autoridades da Venezuela proibiram esta semana o desenho animado Os Simpsons de ser exibido no horário diurno.
A série americana, que ia ao ar no canal Televen, de Caracas, foi considerada inapropriada para o horário das 11h da manhã.
A Comissão Nacional de Telecomunicações, que regula a TV no país, considera que Os Simpsons transmitem mensagens que vão contra a educação de meninos, meninas e adolescentes. A decisão teria sido tomada após a entidade receber reclamações de telespectadores.
O canal Televen, no entanto, disse nunca ter recebido críticas de telespectadores sobre o conteúdo do desenho.
O final da história é que é cômico: obrigada a tirar Os Simpsons do ar, a Televen decidiu programar para ser exibido no horário a série de ação Baywatch – aquela que fez história exibindo salva-vidas sensuais.
Na TV aberta brasileira, Os Simpsons costumavam ir ao ar nas manhãs de sábado pela rede Globo. Na semana passada a série saiu do ar para a estréia da série infanto-juvenil Hannah Montana.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
os simpsons agora é exbidi diariamente na tv globo…..
faltou essa info!!!!
E de manhã!!!
Acho que os Venezuelanos estão cobertos de razão.
Os Simpsons não são um desenho infantil, e por serem uma crítica ácida da sociedade americana podem passar valores errados para crianças.
No próprio EUA existem limites também. Veja o caso da Janet Jackson no Superbowl.
Tem de haver controle e limites sim. Muitos filmes e séries propagam como certos comportamentos errados e repugnantes. Deseducam os jovens.
O Problema não é a imagem de mulheres bonitas é a mensagem que é passada.
Isso não é censura. É adequação de horários. Pode passar, mas em horário adequado de modo a contribuir com a vida dos pais que não podem passar 24 horas do lado dos filhos para regular o que eles assistem.
Típico moralismo chavista bocó. O mesmo governo que financia e dá abrigo a terroristas da FARC acha que Simpsons faz mal às crianças do país. Patético mas certamente não surpreendente vindo de quem vem.
Não me surpreende que o pilantra pró-terrorista do Hugo Chávez tenha feito isso. Aposto que se foose um programa defendendo os terroristas das FARC ele não teria feito isso.
Assim como o Fidel Castro fez Cuba parar no tempo e ficar para trás do resto do mundo, o Hugo Chávez quer fazer o mesmo com a Venezuela. Só falta ele proibir todos os canais de televisão menos o canal de propaganda do governo.
Pena que os americanos estão atolados no Iraque e no Afeganistão, já que eu adoraria ver algumas bombas explodindo na cabeça desse ditador pilantra da Venezuela.
Como tem gente imbecil no mundo.
O Bush é que ataca os outros países matando milhares de inocentes e o Chavez é que é terrorista.
Quem fala deve provar. Cade as provas de que a Venezuela abriga as FARC????
CadÊ?
Não posso acreditar que existam pessoas que defendam Chavez. Vai além da minha compreensão…
Ah, bom, tem o Lula, que como Chavez não considera as FARC um grupo terrorista.
Como não tem outra forma de me comunicar, acabei de ler no site Globo.com:
Stanley Kamel, que vivia o dr. Charles Kroger na série “Monk” – o psiquiatra do personagem Monk, que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo -, foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles nesta terça (8). Ele tinha 65 anos e a causa da morte é desconhecida. A notícia é do Access Hollywood.
Simples: Simpsons é inteligente, crítico, cínico, ri de todos nós. Perigo! perigo!
Baywatch é lavagem cerebral. Peitudas Beach para o povo! Assim mantemos nossa cota de Chavez e Bushs (e outros mais).
Típico moralismo chavista bocó. O mesmo governo que financia e dá abrigo a terroristas da FARC acha que Simpsons faz mal às crianças do país. Patético mas certamente não surpreendente vindo de quem vem. [2]
É isto aí.
“Típico moralismo chavista bocó. O mesmo governo que financia e dá abrigo a terroristas da FARC acha que Simpsons faz mal às crianças do país. Patético mas certamente não surpreendente vindo de quem vem.”
Quem alegou isso não provou!
E não fiquem indo nessa da Globo, Veja e veículos desse tipo q chaves é ditador, procurem outras fontes de informação…
Concordo com o Moises, desconfiem de tudo, principalmente do Jornal Nacional e aqui no Brasil ja teve algo semelhante com relação ao episodio dos Simpsons no RJ.
É inacreditável como que alguém em sã consciência possa defender o Hugo Chávez e não considerar as FARC como terroristas. Somente os sequestros já bastam.
É ridiculo, também, somente lembrar que os EUA estão em guerra no Iraque e Afeganistão. A guerra não teria acontecido se a Al Quaeda não tivesse feito o atentado em 11 de Setembro de 2001. A mesma Al Quaeda que o Hugo Chávez protege. Por que certas pessoas não se lembram da história completa?
E que tipo de veículos deveríamos seguir, Telesur?
“Quem fala deve provar. Cade as provas de que a Venezuela abriga as FARC????”
No laptop do terrorista #2, Raul Reyes, que a essa altura já está bem tostadinho no colo do capeta, há provas que Chavez doou $300 milhões de dólares para as FARC (dinheiro de seu amado povo venezuelano), inúmeros e-mails de conversas entre líderes dos terroristas da FARC e autoridades venezuelanas.
Além disso, as dezenas de ex-terroristas que sentiram que a moleza acabou e abandonaram a “causa”, todos, sem exceção, afirmam que as FARC se movem sem qualquer tipo de interferência na Venezuela (e Equador) estabelecendo inclusive acampamentos permanentes nesses países.
Dá uma pesquisada que você encontra fácil fácil as provas.
Natalia escreveu às 09/04/2008 às 07:34 pm
“E que tipo de veículos deveríamos seguir, Telesur?”
Natália, você está sendo injusta. Esqueceu que agora temos a Lula News para nos informar? E só nos custa R$500 milhões por ano.
É mesmo. Estou realmente sendo injusta só citando a Telesur. Como fui esquecer do canal nacional feito a partir do nosso dinheiro suado somente para falar bem do Hugo Chávez, Evo Morales, Fidel Castro… Sério, que desperdício de dinheiro!
Eles consideraram Os Simpsons impróprio para o horário, mas a Pamela Anderson semi-nua em Baywatch por acaso é apropiado para crianças?
Olha gente. Sinceramente eles estão corretíssimos. Esses dias eu estava vendo a série de manhã que é transmitida agora pela TV Globinho e fiquei imaginando as crianças que estariam assstindo. Eu particularmente, acho o desenho genial. Mas é um desenho, politicamente incorreto, que aborda assuntos fortíssimos, como pedofilia, incesto, homicidio…… e milhares de outras que eu nem saberia relacionar aqui agora. Definitivamente, não é um programa adequado à crianças.
não corrigiram até agora!!!!!!!!
na maioria dos paises o seriado é exbido de manhã geralemente junto com Shin Chan!!!!
Natália, quer dizer que essa sua versão é a histótia completa? É muito engraçado ler esse tipo de coisa.
Primeiro, vale lembrar que a Al Quaeda é um organização terrorista e não um país. O EUA invadiram, atacaram um pais inteiro. Não foi apenas uma ofensiva contra uma organização específica. Nem vou entrar na discussão a respeito dos reais motivos dessa invasão ao Iraque.
Segundo, sua mente está tão sã, que para criticar o governo Chávez vc tem que concordar com o fato de que crianças das mais variadas idades devem ter o direito democrático de escolher se querem asssitir filmes de sexo, violência ou desenhos que mostram tanto pornografia, quanto violência e outras coisa mais. Quer dizer que não deve haver um controle do que crianças podem assistir. E não diga que cabe aos pais essa responsabilidade, porque no mundo de hoje isso é impossível. Pais e mães trabalham o dia inteiro e não possuem condições de fiscalizar os filhos o dia inteiro. Então, a responsabilidade cabe às emissoras de TV, mas como estas não possuem consciência acaba sobrando para o governo que ao tomar uma atitude é duramente criticado e acusado de suprimir liberdades. É realmente hilário.
Teceiro, a Inernet está para nos dar oportunidade de fugir dessa dependência de informações veiculadas pela Rede Globo e companhia, e Agências Iternacionais como Reuters, UPI, entre outras. Site como, http://www.observatoriodaimprensa.com.br,
http://www.vermelho.org.br, possuem artigos incríves sobre os mais diversos aspectos e que fogem das análises e abordagens convencionais e “convenientes” das emissoras e agências citadas. É claro que devemos sempre filtrar todas as informações, relacionar os diferentes pontos de vista, apontar contradições, para fazermos uma leitura crítica.
Almirante, vc afirma que basta uma pesquisada para encontrar facilmente as provas de que a Venezuela financia, apóia, as FARC. Pois as provas que vc apresentou não me convencem. São baseadas em informações fornecidas pela Colômbia, rival declarado da Venezuela. Então acho que a fonte não é muito confiável, não é mesmo? Dizem que encontraram essas ditas provas no computador de Raul Reyes, que foi assassinado pelo exército Colombiano. Ai eu te digo, que isso não me convence.”…aquele hard da máquina dos guerrilheiros é uma folha em branco, a ser preenchida conforme a conveniência de Uribe e do governo Bush.”
“o vice-presidente da Colômbia, Santos Calderón, anunciou que em dois computadores pertencentes a Raúl Reyes foi encontrada: informação sobre a possível “negociação de material radioativo, base primária para gerar armas sujas de destruição e terrorismo”; os acordos entre Caracas e Quito com as Farc são evidenciados em documentos e fotografias encontrados em três computadores apreendidos no acampamento onde morreu Reyes; em um dos arquivos encontrados demonstra-se que o presidente Hugo Chávez entregou US$ 300 milhões às Farc etc. etc. Quem já passou pelo mau e péssimo teatro da ditadura brasileira conhece o enredo, os atos, a forma e os personagens. Na verdade, aquele hard da máquina dos guerrilheiros é uma folha em branco, a ser preenchida conforme a conveniência de Uribe e do governo Bush.”
*******Trecho do artigo “Procura-se a verdade” de Urariano Mota publicado em 11/3/2008 no site Observatório da Imprensa)
PENSEM SOBBRE ISSO!!!!!!!!!!!!!!
Mauro, “os EUA invadiram um país inteiro”, pois o governo desse “país inteiro” apóia a Al Qaeda.
Quanto aos Simpsons, o governo não pode e nem deve decidir o que os canais de tv devem transmitir. Isto não é democrático. Não vejo que mal um programa como os Simpsons possa fazer às inocentes crianças venezuelanas que vivem assistindo as agressividades de grupos chavistas nas ruas.
Sim, claro. vou fugir da “dependência” de sites de notícias como Reuters para me tornar dependente de um site esquerdista? Só mesmo, se for para rir (ou chorar). Gostaria de saber como é a sua leitura crítica desses sites que você mencionou. Provavelmente, aprova tudo o que dizem.
Gostaria de saber como a mera opinião desse tal Urariano Mota pode ser considerada uma fonte mais confiável que Reuters, France-Presse, Associated Press e outras agências de notícias sérias.
E então Mauro, para você os seqüestros que as FARC fazem (como o da Íngrid Betancourt) são tudo invenção da imprensa?
Mauro escreveu às 09/04/2008 às 10:39 pm
“São baseadas em informações fornecidas pela Colômbia, rival declarado da Venezuela. Então acho que a fonte não é muito confiável, não é mesmo? Dizem que encontraram essas ditas provas no computador de Raul Reyes, que foi assassinado pelo exército Colombiano. Ai eu te digo, que isso não me convence.”…aquele hard da máquina dos guerrilheiros é uma folha em branco, a ser preenchida conforme a conveniência de Uribe e do governo Bush.”
Mauro, você tem todo o direito de suspeitar das provas encontradas.
Mas veja só. Outras coisas encontradas no laptop: Informações com a localização exata do Viktor Bout, considerado o maior traficante de armas do mundo, na Tailândia (o mesmo cara que inspirou o personagem do Nicholas Cage no filme Senhor das Armas). Bastou procurar e ele estava exatamente onde as informações indicavam e ele agora está preso. Também havia informações sobre o tal urânio que as FARC tinham interesse em comprar. Bastou o exército colombiano dar uma batida no local e lá estava o urânio.
Pelo menos essas informações do laptop se mostraram verdadeiras. Os $300 milhões? Que prova pode se ter além das conversas por e-mail deles? Um recibo tipo “Recebi do Sr. Hugo Chavez a quantia de $300 milhões referentes a (…)”. Não dá né? E o que foi aquilo do Chavez colocar seu país em luto oficial de 3 dias pela morte de um assassino? Não dá pra dizer com a cara séria que Chavez não apóia as FARC.
Também concordo com parte do que você escreveu no post 20 sobre procurar diversidade de informações, mas link pro site do PC do B? Daqueles caras que adoram genocidas como Lenin e Mao Tse Tung? Respeito seu gosto e seu direito de visitar os sites que quiser (a maioria dos países comunistas não o fazem) mas não levo muito a sério o que gente daquele tipo escreve ou pensa.
Bom, também tenho um conselho para quem quiser se inteirar sobre o que se passa no dia a dia:
O blog do Reinaldo Azevedo é ótimo (apesar de eu discordar dele em alguns pontos).
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/
Abraços
Almirante, Se nós recebemos e de certa forma dependemos de informações diárias de jornais impressos e emissoras de TV “direitistas” porque não fazer um contraponto com informações fornecidas por sites “esquerdistas”? Nada mais justo. Nada melhor do que analisar opiniões divergentes.
Natália, fica complicado quando vc quer supor no que eu acredito ou não. Você tem todo o direito de apoiar que crianças assistam um desenho inofensivo como os Simpsons.
João da Silva, as agências internacionais são antes de tudo uma empresa. Então, obviamente, os interesses da empresa se sobrepõem ao direito à informação. Agora vc acredite no que quiser. Eu não disse que a imprensa inventa nada, se bem que poderia se quisesse. Mas ela divulga o que quer e da forma que lhe convir.
Mauro escreveu às 09/04/2008 às 11:45 pm
“Almirante, Se nós recebemos e de certa forma dependemos de informações diárias de jornais impressos e emissoras de TV “direitistas” porque não fazer um contraponto com informações fornecidas por sites “esquerdistas”? Nada mais justo. Nada melhor do que analisar opiniões divergentes.”
Mauro, é opinião sua que recebemos informações diárias de jornais impressos e emissoras de TV direitistas. Eu discordo. Um jornal como o JB tem coluna do José Dirceu (argh!). A maioria da imprensa e dos jornalistas (na minha opinião) é de esquerda.
A questão sobre *eu* não respeitar gente que idolatra genocidas como Lenin e Mao (poderia ter citado ainda Fidel, entre outros) é que o “oposto” deles também não vale nada pra mim, ou seja, as pessoas que amam ditadores sanguinários de direita, tipo, sei lá, Hitler ou Pinochet. Pra mim tanto um grupo quanto o outro não vale a perda do meu tempo lendo ou escutando o que eles têm a dizer.
O meu ponto é que site do PC do B não é contraponto à mídia de direita e sim contraponto a adoradores de Hitler, Mussolini e etc.
Sinto muito, mas em momento algum, eu quis supor no que você acredita. Aliás, você fez isto em relação a mim (#20, terceiro paragrafo).
A minha mensagem (#22) foi dirigida a você, mas não em minhas suposições sobre o que você acredita. Afinal, não te conheço. Não sei quais são as suas crenças. Mesmo que o conhecesse, eu, também, não saberia no que você acredita. Pois, isso é problema seu (ok, e do país, caso você possua algum cargo importante).
Obviamente, tenho todo o direito de apoiar “que crianças assistam um desenho inofensivo como os Simpsons” ou qualquer outra coisa que eu queira apoiar. Não preciso da sua opinião. Você também tem o direito de apoiar aquilo que quiser. Posso não concordar com as suas idéias, mas isso é problema meu. Poderemos apoiar abertamente o quisermos, pelo menos, antes de o Brasil virar Venezuela ou Cuba. Boa noite!
Engraçado que para o Mauro os interesses das agências internacionais se sobrepõem ao direito à informação, mas os interesses do PC do B não.
Putz! O cara pra citar http://www.vermelho.org.br tem que ter coragem mesmo! Quem consegue ler os artigos daquele bando de vagabundos sustentados pelo estado?
Bem vindo Almirante!
Tudo isso me lembra o filme, A montanha dos 7 abutres.
Obrigado Rô. 🙂
Eu visito o TeleSéries diariamente há mais de um ano mas não costumo postar muitos comentários.
Certamente o Hugo Chavez não é um bom exemplo,mas Os Simpsons possui conteúdo impróprio para exibição pela manhã.Lembremos que até na auto-proclamada “terra da liberdade”(que permite a tortura na base de Guantanamo e que apoiou Saddam e Osama nos anos 80) o desenho é exibido à noite.
Caramba!
Que festival de radicalismo dos direitistas de plantão.
A mídia é de direita sim. São empresas e os jornalistas refletem as opiniões das empresas em que trabalham. Quem assistir emissoras como a Rede Globo e ler revistas como a Veja percebe isso.
Citar artigos escritos por caras de esquerda como o José Dirceu não é correto. Pois eles não trabalham com a notícia. Eles apenas publicam artigos eventuais.
O Correio Brasiliense publica na mesma sessão artigos do Frei Beto (de ultra esquerda) e artigos do Jarbas Passarinho (ultra direita). Que se alternam em dias da semana.
E a imprensa faz isso para mostrar que é democrática, que respeita todas as opiniões. Nada a ver. De que isso adianta quando todo o seu noticiário é de direita?
Podem não inventar notícias. Mas só dão o que querem e da maneira que querem.
Quando falam da China e Cuba falam em tortura. Quando falam dos EUA usam a expressão: “técnicas de interrogatório”.
Fizeram o maiór alarme quando o Chavez cassou a emissora. Mas esta emissora apoiou uma ilegalidade, um golpe que fere leis e constituição. Mas nunca citaram que nos EUA é comum emissoras serem cassadas.É só acessar as páginas relativas a concessões de rádioe TV na américa. Pelos mais variados motivos elas são fechadas.
Pesquisem um artigo do Frei Beto no Correio em que ele fala sobre isso.
Não gosto de ditadura seja de esquerda ou seja de direita. Não gosto do Chaves e nem do Bush. Para mim eles são extremos (de esquerda e direita). E o mal mora nos extremos.
Acho que o caminho é o do meio.Sou centrista. Gosto de muita coisa na direita e de muita coisa da esquerda. Mas abomino o liberalismo assim como o estatismo.
Mas essa discussão não tem haver com o tópico.
Os Simpsons não são desenho para criança. Ponto Final.Acho justo que os programas sejam alocados por horários.Por mim pode passar o que quiser, mas tudo no horário adequado.
Como bem citou o Fernando dos Santos no tópico anterior:
“Lembremos que até na auto-proclamada “terra da liberdade”(que permite a tortura na base de Guantanamo e que apoiou Saddam e Osama nos anos 80) o desenho é exibido à noite.”
João da Silva,O site “O Vermelho” é abertamente de esquerda. O conteúdo é declaradamente de esquerda. Ao contrário da maioria dos veículos de comunicação brasileiros e internacionais que camuflam suas intenções com uma falsa imparcialidade e isenção. É exatamente por isso que eu acho interessante ficar por dentro de todas as opiniões possíveis sobre um determinado assunto. Para vc ver o tanto que vcs são preconceituosos. Eu não sou filiado a partido nenhum, e nem defendo cegamente nenhuma posição política específica.
Almirante, eu não sei em que país vc vive quando diz que “A maioria da imprensa e dos jornalistas (na minha opinião) é de esquerda.”?
Globo, SBT, Record, Folha de São Paulo, O Globo, Estado de São Paulo, Veja, Época, e todos os outros veículos relacionados de uma forma ou de outra a esses citados e tantos outros são de esquerda? Só se for num mundo paralelo.
O assunto já se desvirtuou completamnete, a questão é que os Simpsons não é um desenho adequado para crianças de qualquer idade. Nos EUA, as emissoras, associações, e governo, exercem pressão diariamente sobre os conteúdos veiculados. Há censura o tempo todo. Como o caso do peito da Janet Jackson e tantos outros. E não é só nos EUA, em diversos países acontece isso. Mas quando acontece na Venezuela é diferente. É porque o presidente é um Ditador que está suprimindo direitos democráticos. Não estou defendendo ninguém aqui. Mesmo porque não apoio o governo Venezuelano. Mas não podemos confundir as coisas. Ná está certo fazer crítica a qualquer custo e não enxergar que Os Simpsons realmente não é um desenho para crianças e ponto final.
Só porque não suportamos Chavez e seus seguidores não quer dizer que sejamos de direita. Isso é puro radicalismo esquerdista.
E só para lembrar, na terra desses senhores, uma discussão como essa na mídia é praticamente impossível.
Mauro escreveu às 10/04/2008 às 01:07 pm
Almirante, eu não sei em que país vc vive quando diz que “A maioria da imprensa e dos jornalistas (na minha opinião) é de esquerda.”?
Mauro, moro no Brasil mesmo. Qualquer redação que de jornal que você visite é dominada por esquerdistas. Na faculdade de jornalismo era a mesma coisa. Se alguém abrisse a boca para falar mal de algum ícone sangüinário da esquerda como Che ou Fidel era aumtomaticamente execrado. Mais ou menos aquilo mesmo que se vê na faculdade do Tropa de Elite quando o personagem Matias ousa defender a polícia.
A lavagem cerebral é tanta que eu mesmo votei no Lulla na primeira eleição (podem atirar as pedras, eu mereço). Foi disparado o maior erro da minha vida, mas depois disso, quando eu vi que tudo aquilo que ele falava era mentira e que ele conseguiu apenas aumentar exponencialmente todos os defeitos do governo FHC, eu abri os olhos e consegui sair dos domínios do falso moralismo esquerdista.
A propósito, essa esquerda que eu reclamo é a do Brasil, que é dominada por sindicalistas e gente que vive da mamata do dinheiro dos outros. Os países europeus, em sua maioria, têm esquerdas decentes que podem e fazem governos tão bons quanto os de direita. E que não idolatram genocidas.
Maurício escreveu às 10/04/2008 às 12:51 pm
“Quando falam da China e Cuba falam em tortura. Quando falam dos EUA usam a expressão: “técnicas de interrogatório”. ”
Não sei qual veículos de comunicação você lê ou assiste. Todos os que eu conheço, incluindo Globo, Veja e etc falam abertamente em tortura quando se referem a Guantanamo (como deve ser feito, afinal de contas, existe sim tortura lá).
Por outro lado, a maioria dos veículos de imprensa daqui até pouco tempo falava em “suposto” dossiê, quando já se tinha provado escancaradamente que a Casa Civil tinha feito o dossiê para intimidar a oposição. Deram com os burros n’água pois o FHC e sua esposa já pediram que seus gastos particulares sejam divulgados. Por que será o que o Lula não faz o mesmo? Também levou um século para falarem em caixa 2. Durante muito tempo eles repetiam a ladainha do Delúbio de que eram apenas “recursos não contabilizados”. Sim, a mídia brasileira é esquerdista em geral.
Maurício escreveu às 10/04/2008 às 12:51 pm
“Fizeram o maiór alarme quando o Chavez cassou a emissora. Mas esta emissora apoiou uma ilegalidade, um golpe que fere leis e constituição. ”
Discutível. Minha opinião é que a RCTV foi cassada porque tinha um perfil anti-chavista e atrapalhava o Chavez. Compartilham desta opinião de 80 ou 85% (não lembro os números exatos) dos venezuelanos que repudiaram em massa o fechamento arbitrário da emissora. Claro que o Chavez não pode dizer que fechou uma emissora porque não gostava dela, então diz-se que ela apoiou um golpe.
Aliás, a RCTV era uma das emissoras de maior audiência do país. Em qualquer democracia se um presidente toma a atitude que o Chavez tomou ele seria deposto. Imagina se o Bush resolve fechar a NBC pois eles vêm falando mal de seu governo. Ele cairia no dia seguinte merecidamente. O mesmo aconteceria em qualquer democracia decente.
Apesar de que de golpe o Chavez entende. Lembra em 1992 quando ele tentou um golpe militar para subir ao poder? Foi derrotado e teve que passar uns anos na cadeia por isso.
Maurício escreveu às 10/04/2008 às 12:51 pm
“Mas nunca citaram que nos EUA é comum emissoras serem cassadas.É só acessar as páginas relativas a concessões de rádioe TV na américa. Pelos mais variados motivos elas são fechadas.”
Nenhuma emissora de rádio ou TV nos EUA ou em outros países democráticos é cassada por não ser chapa-branca. Só em ditaduras isso acontece. Qual foi a última democracia que fechou uma emissora importante da forma que o Chavez fez na Venezuela? Por essas e outras que muitos já consideram a Venezuela uma ditadura.
Aliás, com essa discussão toda, acabei que não dei minha opinião sobre se concordo ou não com a troca de horário dos Simpsons na Venezuela.
Honestamente, pra mim tanto faz, não acho o desenho tão pesado quanto alguns, mas também não é, digamos, dos desenhos mais “limpos”. Apenas quis apontar uma hipocrisia do governo da Venezuela lá no meu primeiro post se preocupando demias em ser moralista com uma bobeira dessas e ignorando coisas muito mais importantes e perigosas.
Agora, falando sério, colocar Baywatch no lugar é brincadeira. Aquilo se resume à exibição de corpos esculturais e peitos enooormes da Sra Anderson balançando enquanto a moça corre pela praia em câmera lenta. Os roteiros são os mais inacreditáveis da história e as atuações pavorosas.
Sinceramente, acho que a cada episósio de Baywatch, assistido com atenção do início ao fim, mata pelo menos uma centena de neurônios do telespectador. 🙂 Era melhor deixar os Simpsons que pelo menos é um desenho inteligente mas não veria problemas na troca de horário e sua substituição por um programa mais “infantil”.
Almirante
Você é um idiota. Vá se informar seu imbecil.Direitista de merda!!!
Pega tuas opiniões e enfia no rabo para elas voltarem aonde é de direito.
Finalmente revelou suas verdadeiras cores né, Maurício? A falta de argumentos leva a isso mesmo. Fazer o que, achei até que estava demorando.
Nossa !
Eu li o que acabei de escrever. Quanta raiva dentro de mim. Eu fiquei muito irado quando o Almirante contestou os meus argumentos e escrevi sem pensar guiado por uma ira descontrolada.
Peço desculpas e imploro que não leve em consideração nada do que escrevi.
Estou me tratando com uma psicologa para tentar dominar a minha raiva e a minha intolerância com as opiniões que diferem da minha.
Por isso sempre tento participar desse blog.
Mas é muito difícil. Peço reais desculpas a todos.
Principalmente a você Almirante que, com certeza, é um cara legal. E, realmente, tens razão. Você, a Nathalia.
Nunca mais virei a esse blog ou participarei em debates enquanto não concluir meu tratamento.
Reli tudo que você e a Nathalia escreveu e vocês estão certos. Eu….errado.
Maurício, fico feliz que você tenha se desculpado. É muito bom quando isso ocorre, já que como você deve saber, não vale a pena brigar na internet. Podemos discutir qualquer assunto sem levarmos a dicussão tão a sério.
Maurício, se suas desculpas são sinceras, quem sou eu pra não aceitá-las? O João disse bem no último post, não há porque brigar na internet. Todos nós temos nossos problemas no dia-a-dia, não precisamos criar inimizades online. Vou parar de discutir o assunto até porque eu fui o principal responsável por desviar o foco do post original (lá em cima, no comentário #4) e também peço desculpas a todos por isso, afinal, estamos num fórum sobre séries e não sobre política.
Meu Deus, as pessoas estão descontroladas. É impressão minha ou o Maurício estava sendo irônico com esse estranho pedido de desculpas?
kkkkkkkkkk. Realmente foi muito divertido.
Almirante só duas coisinhas, eu estudei jornalismo também e no prédio de comunicação a coisa não eram bem assim não. Tinham pessoas de todas as convições e crenças, de direita, esquerda, centro, horizontal e vertical. Então realmente vivemos em mundos diferentes.
A RCTV apoiou um Golpe de Estado na Venezuela e isso é fato. A consequência foi a não renovação da concessão que é PÚBLICA.
Defender essa decisão não significa defender o Chavez. Mas compreendo que a discussão tome esse rumo, afinal, é política.
Maurício e Mauro (3 e 18) não poderiam estar mais certos.
Os Simpsons, se não me engano, vai ao ar agora todos os dias de manhã, na Globo, na TV Globinho. Muito embora ache que os pais é que devem regular o que os filhos assistem, TV Globinho é um programa com desenhos pra criança, e Os Simpsons não deve fazer parte dele.
Crianças de até 10, 11 anos, por exemplo, não vão entender a maioria das ironias dos episódios, e nem vão achar graça nas piadas. O desenho mostra muitas coisas politicamente (ou completamente)incorretas dessa forma irônica, e isso tem uma influência negativa nas crianças, que vão fazer suas próprias interpretações do que assistem.
Na verdade fiquei pasmo quando vi a chamada dizendo que iam passar os Simpsons todos os dias de manhã na TV Globinho, eu já achava errado passarem naquele horário nos sábados.
Nem acho que incluir os Simpsons a grade matutina da Globo faça muita diferença. A maioria do público infantil estuda durante esse horário mesmo.
E adicionar os Simpsons a grade da Globo nem pode piorar uma emissora cujo conteúdo é o mais inapropriado possível (com a exceção dos outros desenhos matutinos, é claro). Se pais deixam crianças assistir a novelas e jornal, o dano já está feito. Pelo menos os Simpsons tem seus momentos engraçados.
Eduardo, o problema não é o conteúdo que é apresentado, e sim como ele é apresentado. Um assassinato em um filme é diferente de uma notícia de um assassinato no jornal.
Lembre-se também de que a novela e o jornal não são exibidos em um bloco destinado às crianças, disfarçados no meio de desenhos infantis.
Independentemente do conteúdo do programa, temos de reconhecer que Os Simpsons não são uns desenhos animados quaisquer. Nunca foram feitos para crianças, e algum do vocabulário que aparece na série (como “crap”) é algo impróprio para os petizes.
Agora, substituírem “Os Simpsons” por uma cambada de mulheres com medidas 110-60-90 também já é demais…
Ainda por cima com o David Hasselhoff lá pelo meio (quer dizer, pêlo é o que ele não tem! 😆 ), só pode revelar a estupidez do governo do senhor Chavez. E olhem que eu até tenho um enorme respeito por ele (e por todos os que insultam o Dubya).
Sobre os jornalistas, eu acho que a questão é a seguinte..
os JORNALISTAS, os ESTUDANTES, podem ser “esquerdistas”, ou como queiram chamar…
mas acontece o seguinte: eles precisam de dinheiro, e quando entram no mercado de trabalho, em uma agência, ou uma corporação como a Globo, vão ter que seguir a linha imposta por essas empresas… chamam de “democracia”, prezam pela liberdade de expressão, são contra qualquer lei que regulamente a imprensa… mas eu acho que não é bem assim…
é isso.. pouquissimos são os jornalistas que conseguem o que precisam, mantendo suas convicções, mantendo a coerência.
[]s
“Independentemente do conteúdo do programa, temos de reconhecer que Os Simpsons não são uns desenhos animados quaisquer. Nunca foram feitos para crianças, e algum do vocabulário que aparece na série (como “crap”) é algo impróprio para os petizes.”
concordo plenamente
Mas sobre o SOS Malibu (no Brasil), nada contra.. pode passar em qualquer horário.. é como uma série de super-herois, mas mais real…
e cá entr nós…. mulher de biquini tem na praia né???
[]s