Veja o que esperar de ‘Scorpion’, a nova série do canal Sony

Data/Hora 22/06/2015, 09:21. Autor
Categorias Preview
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Scorpion é baseada na vida real de Walter O’Brien, um excêntrico gênio da computação com um dos QIs mais altos já registrados no mundo: 197 pontos (Albert Einstein tinha 160). No seriado, ele comanda uma equipe de gênios que auxilia as autoridades americanas a resolverem casos que exigem uma abordagem diferente.

Como é mostrado na abertura do seriado, com apenas 13 anos, Walter invadiu os servidores da NASA e fez o download de arquivos do ônibus espacial Columbia. O objetivo? Colar os documentos secretos (desenhos do ônibus espacial) na parede do quarto. Pouco tempo depois, sua casa, na pequena Enniscorthy (Irlanda), foi cercada de agentes do governo americano que queriam saber como o sistema presumidamente seguro fora comprometido.

Scorpion Equipe 02

Scorpion é o apelido que Walter utiliza no mundo hacker. Ainda adolescente, ele fundou a Scorpion Computer Systems, empresa que atua em diversos segmentos da segurança, de prevenções contra fraudes em Las Vegas ao treinamento de soldados que combateram no Afeganistão. Agora, aos 39 anos, a vida de Walter virou inspiração para a televisão.

Além de Elyes Gabel (Guerra Mundial Z e Game of Thrones) como O’Brien, a equipe Scorpion do seriado é formada ainda por Toby Curtis (Eddie Kaye Thomas, de How to Make It in America e da saga American Pie), um behaviorista (psicólogo especialista em comportamento); Sylvester Dodd (Ari Stidham), uma calculadora humana; e Happy Quinn (Jadyn Wong, de Cosmópolis e Being Erica), um prodígio da mecânica.

Scorpion - Ralph e Paige

Toda a equipe é formada por gênios, mas por outro lado eles têm dificuldades em socializar com a maioria das pessoas. Por isso, a Scorpion recruta Paige Dineen (Katharine McPhee, de Smash), uma garçonete que acaba ajudando a equipe acidentalmente e é convidada para trabalhar com o grupo. Paige tem um filho que também é um gênio, Ralph (a gracinha do Riley B. Smith), e seus novos amigos ajudam Paige a entender como lidar com a criança. Outro personagem importante e que tem o dever de colocar o grupo em sintonia com as autoridades é o agente Cabe Gallo (Robert Patrick, de Arquivo X e True Blood).

A primeira temporada do seriado estreou nos Estados Unidos pela CBS em setembro do ano passado e foi finalizada em abril desde ano. Ainda em janeiro, a série foi renovada para uma segunda temporada. São 22 episódios que apresentam a equipe Scorpion atuando em vários casos complicados. A maioria tem tempo limitado para ser resolvida e coloca vidas em risco.

Scorpion Sylvester

Os casos são interessantes e a forma como a equipe trabalha, utilizando da inteligência para resolver situações complexas em pouco tempo, e normalmente com pouco equipamento disponível, é o grande lance da série. No entanto, em alguns momentos o roteiro brinca com a inteligência do espectador. Mesmo se tratando de um grupo de gênios, algumas soluções são forçadas e basicamente só funcionariam mesmo no cinema e na televisão.

Mas é possível dar um desconto artístico para a série e curtir o desenrolar dos acontecimentos. Além dos casos difíceis que demandam a união das habilidades do grupo, Paige se torna uma personagem muito importante fazendo com que os quatro gênios consigam viver juntos e trabalhar fria e calculadamente, sem esquecerem que são apenas humanos. A série também tem um tanto de humor e uma pitada de romantismo para adocicar um pouco tanta inteligência.

Scorpion estreou neste domingo (21/6), no canal Sony, às 21h30min. A série tem reprises do episódio piloto na segunda-feira, dia 22, às 14h, e na terça-feira, dia 23, às 5h.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Claudia Braga - 22/06/2015

    Vi ontem pelo Sony e achei meio forçado, mas vou ver mais alguns episódios!

  2. alineben - 22/06/2015

    A cena do avião foi demais né Claudia? Hehehehe

  3. Angela Mara Correa - 22/06/2015

    Terminei de ver o piloto e, assim como Claudia, achei meio demais. Verei, pelo menos, mais um. Continuar, não garanto.

  4. alineben - 23/06/2015

    Tem alguns exageros que forçam a nossa inteligência, mas na questão “lazer” a série compensa, é bem divertida. Vai depender se o clima da série vai te agradar Angela! Abraços

  5. claudia regina freitas - 22/06/2015

    Gostei, sem mortes , pura diversão, sessão da tarde no domingo noite. A cena do avião foi muito legal!!

  6. alineben - 23/06/2015

    É bem isso Claudia! Uma programação tipo sessão da tarde. Pra quem gosta desse clima recomendo acompanhar a temporada toda, vale a pena.

  7. Souz Silva - 17/03/2016

    Gostei do seriado, me lembra white cola

  8. Jorge Araujo - 22/04/2016

    Acho ótima a série, bem gostosa de assistir leve e boa para toda a família, como MacGyver ela tem cenas forçadas, mas bem interessantes, gosto bastante, vejo pela Netflix toda a série, mas como não tem a segunda temporada terei que achar os eps da segunda temporada e ir acompanhado pela Sony, aos domingos…

  9. Juliana Neves - 09/09/2017

    Quando sai a 3 temporada

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!