Vazou na rede: confira o que achamos da nova ‘Supergirl’

Data/Hora 20/06/2015, 10:42. Autor
Categorias Preview
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Quem acompanhou Smallville sabe que a vida do Superman não foi nada fácil quando criança e adolescente. E de acordo com a história apresentada em Supergirl, ela deveria ter sido mais fácil, ou pelo menos Kal-El não deveria ter chegado sozinho na Terra. Sua prima, Kara Zor-El (Melissa Benoist, de Glee), foi enviada logo atrás dele para protegê-lo. No entanto, devido à destruição de Krypton, a cápsula de Kara perdeu o rumo e foi parar em uma Zona Fantasma, uma região do espaço em que o tempo não passa. Alguém aqui lembrou do filme Interestelar, com Matthew McConaughey? Dessa forma, Kara acabou chegando na Terra 24 anos mais tarde, ainda menina, e foi Kal-El que acabou cuidando dela.

Kara foi deixada pelo seu primo – agora o homem mais poderoso da Terra – para ser criada com o casal de cientistas, Fred e Sylvia Danvers, interpretados por Dean Cain e Helen Slater. Dean foi o Superman na série Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman (1993 a 1997) e também fez uma participação em Smallville. Já Helen foi Lara-El, a mãe biológica do Superman, em Smallville, e a própria heroína no filme Supergirl de 1984.

Supergil 1x01 James

Vivendo em National City, Kara cresceu abdicando de seus poderes, “afinal, o mundo não precisava mais de um herói”, e aparece no início do episódio como qualquer outra jovem de vinte e poucos anos tentando ser alguém na vida. Entre suas interpéries diárias, Kara convive com uma chefe desagradável como Cat Grant, interpretada por Calista Flockhart, a Kitty de Brothers and Sisters. Mas também conhece o charmoso fotógrafo James Olsen (Mehcad Brooks, de True Blood) e tem um grande amigo de trabalho, Winn Schott (Jeremy Jordan, de Smash).

Inicialmente, Supergirl parece bobinha e o início da história da Kara se costura problematicamente com a do Superman, mas aos poucos a série aparece corajosa. Logo no episódio piloto, com pouco mais de dez minutos de trama, Kara resolve voltar a usar seus poderes e – pasmem – já abre o seu segredo para um colega de trabalho aos 20 minutos de roteiro. Ao contrário da maioria das séries, principalmente as que lidam com heróis, Supergirl não tem medo de entregar o jogo e apresentar novos dados.

Supergil 1x01 Amigo

A angústia fica por conta do próprio Superman que inicialmente não aparece inteiramente, mas já se mostra preocupado com a prima. Para lidar com a vida de heroína, Kara ainda conta com o auxílio da irmã adotiva Alex, que é cientista e tem o mesmo desafio que a Supergirl: salvar o mundo dos prisioneiros do Forte Noxx, um presídio de segurança máxima de Krypton que veio parar na Terra na mesma confusão que gerou o atraso da chegada de Kara.

Melissa impressiona como Supergirl e consegue promover um sentimento que todo o herói busca no espectador: que ele torça por ela. O seriado tem data de estreia na CBS dos Estados Unidos para 26 de outubro, mas o piloto já vazou na internet em uma estratégia já conhecida de algumas emissoras, e caiu na rede no final de maio.

Supergil 1x01 Kara

A série é mais uma das tramas de uma legião de super-heróis que invadiram a televisão nos últimos anos, principalmente com histórias baseadas nos quadrinhos da DC Comics e Marvel. Bons exemplos se apresentam com Flash, Arrow, Gotham, Demolidor e Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.. No entanto, a área tem alguns fracassos como Constantine e The Cape. É cedo para dizer se Supergirl conseguirá criar história e não ficar na sombra das aventuras do primo, mas o seriado iniciou corajoso, com efeitos visuais convincentes, personagens carismáticos e elenco promissor. Vale a pena estourar a pipoca para ver a Supergirl voar.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!