TeleSéries
‘Under The Dome’ poderá “mudar o cenário televisivo”, diz jornalista americano
05/07/2013, 13:52.
Thayná Pompeu
Notícias
Under the Dome
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

O drama da CBS, Under The Dome, que conta a história de uma pequena cidade do Maine que de repente se vê envolta em uma redoma e acaba perdendo contato com o resto do mundo, demonstra ter o potencial necessário para marcar “uma mudança na maneira de se fazer televisão”, opinou o jornalista especializado em TV, David Bauder, do Huffington Post. Isso porque a série baseada na obra homônima de Stephen King teve, em sua estréia, 13.5 milhões de telespectadores, uma audiência incrivelmente alta e que conseguiu bater a meta de 20 anos sem uma abertura de programação de verão tão assistida.
Além da sua audiência no horário regular em que foi ao ar, a série teve ainda o adicional de 3.2 milhões de telespectadores que gravaram o programa ou que encomendaram o episódio, segundo a companhia de estatísticas Nielsen, isso sem contar na reprise do episódio piloto que alcançou um número de 5.1 milhões de pessoas.
Assim, números tão grandes de audiência com certeza têm um peso na indústria de entretenimento. Mesmo antes da estréia de Under The Dome, o canal Fox já tinha se interessado por investir em grandes produções, mas com número limitado de episódios, para a sua nova grade de programação, como aconteceu com a minissérie que trará Jack Bauer de volta às telinhas, 24: Live Another Day.
Por essa razão, algumas emissoras vêem imaginando como conseguir lanchar com suas programações de verão, que muitas vezes se mostram como verdadeiros fracassos, assim, as séries de grandes produções foram a maneira que tais redes de entretenimento encontram para substituir antigos programas aos quais eles acabavam se segurando para manter a audiência.
O segundo episódio de Under The Dome que foi ar na última segunda-feira, foi visto por 11.5 milhões de telespectadores. Segundo a CBS, os outros 13 episódios da série serão exibidos até setembro, e os produtores já especularam uma continuação da história, o que provavelmente ocorrerá na programação de verão do próximo ano.
Quanto a audiência geral das emissoras, a CBS ficou no topo da semana como a mais vista durante a programação do horário nobre, tendo uma média de 5.7 milhões de telespectadores. Já a NBC obteve 4.9 milhões, a ABC marcou 9.7 milhões, a Univision faturou 3.6 milhões, 3.3 milhões de pessoas sintonizaram na Fox, a Telemundo teve uma média de 1.8 milhões, a programação da ION Television foi vista por 1.3 milhões e a CW obteve uma média de 710.000.
Já a USA foi escolhida como o canal de televisão mais popular da semana, tendo uma média de 2.7 milhões de telespectadores durante o horário nobre. Em sequência, aparece a TNT, com 2.4 milhões, já a Disney Channel e o History Channel obtiveram uma média de 2.3 e 2.13 milhões, respectivamente, e a TBS marcou uma média de 2.05 milhões.
Na programação jornalística, os jornais noturnos da NBC bateram as outras emissoras com uma média de 7.5 milhões de telespectadores. Em segundo lugar ficou o “World News” da ABC, com 6.7 milhões e por último, o “Evening News”, da CBS, que marcou o número de 6.1 milhões de telespectadores.
Confira abaixo o top 10 da programação da última semana (24/06 a 30/06):
Under the Dome, CBS, 13.53 milhões;
America’s Got Talent, NBC, 10.23 milhões;
NCIS, CBS, 8.37 milhões;
NHL Stanley Cup Final, 6º jogo: Chicago vs. Boston, NBC, 8.16 milhões;
The Big Bang Theory, CBS, 8.15 milhões;
The Big Bang Theory, CBS, 7.35 milhões;
60 Minutes, CBS, 7.17 milhões;
The Big Bang Theory, CBS, 6.65 milhões;
The Bachelorette, ABC, 6.56 milhões;
Big Brother 15, CBS, 6.51 milhões.
Com informações do Huffington Post.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
huffington post não é um jornal, e não é especializado. é um site de notícias e atualidades.
Obrigada, Cláudia.
Faz tempo que não me deslumbro com um filme de cinema; ao contrário, inúmeras séries têm me encantado. E os canais, como a notícia faz mostrar, vão investir mais e mais em séries…oba!