TeleSéries
Under the Dome – Outbreak
22/07/2013, 17:33. Matheus Odorisi
Reviews
Under the Dome
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Nos anos 60, a rede Globo exibiu Anastácia, a Mulher sem Destino, uma novela das oito que foi um fiasco. Com um monte de personagem que “não ia pra lugar nenhum”, a emissora contratou Janete Clair para resolver o pepino. A autora apelou, e para botar um rumo na história (ou quase isso) inventou um terremoto que matou quase todos os personagens, pra não ter que lidar com do desenvolvimento de suas storylines. Foi isso que eu achei que fariam nesse episódio de Under The Dome: pensei que o surto de meningite iria matar metade do elenco já no quarto episódio, porque não tá funcionando não.
Bom, não foi isso que fizeram (ainda). A doença serviu apenas como o contratempo do dia, assim como foi a caçada ao policial maluco e o incêndio dos outros episódios. Esse padrão de roteiro está infantilizando a história, e a gente não acredita mais que esses fatos levarão a história para outro nível.
A meningite da vez serviu para levar a cidade toda pro hospital. Lá, Junior é escolhido para tomar conta do povo em quarentena, e é presenteado com uma arma porque, vamos combinar, ele é a melhor pessoa ali para ter porte de arma. Enquanto isso, Barbie e Big Jim, que agora são uma dupla, buscam as vacinas, roubadas pelo personagem mais surtado e mal escrito: o reverendo. O religioso quer queimar os remédios, porque se em um episódio ele é incendiário, no outro já virou fundamentalista, e acredita que tudo aquilo é um castigo de Deus. Cara, castigo é o seu plot.
Enquanto a dupla salva o dia, no hospital, Norrie tira selfie pictures horrendas, e decide testar como funcionam seus ataques epiléticos. A garota encosta em Joe enquanto bota o iPhone pra filmar. Os dois tem um novo ataque, se estrebucham e cantam Nicki Minaj, e veem no vídeo que Joe faz um sinal de silêncio, sem lembrar que o fez. Mistério.
Mas o mistério mesmo do episódio é o cabelo de Linda, que se revela quando solto no hospital. Me perdoem pela minha obsessão capilar nessa série, mas é que não há muita coisa chamando a atenção. Linda está nas últimas quando encontra sua ex-professora na maca ao lado. Vendo que a policial está nas últimas, a senhora doa a sua dose de remédios, e acaba morrendo. Pobre senhora, mas não há lugar para bons atores nesse seriado, que era o caso da intérprete da professora, que nos convenceu em cinco minutos mais do que Natalie Martinez nos quatro episódios.
Julia, também doente mas ainda desconfiada de Barbie, recebe a informação de Junior de que o loiro rondava uma cabana. A jornalista resolve fugir da quarentena e ir investigar. Lá, descobre algo em um papel, que parece ser a confirmação de que seu marido tinha dívidas. Ao desmaiar, é salva por Barbie, que no hospital revela que era um executor de agiota. Pelo menos foi o que eu entendi. Tomara que a grande investigação de Julia não pare por aí. Queremos ver ação entre esses dois, que pelo menos ficam bonitos juntos.
Já sã e salva, a xerife da cidade decide dar um distintivo para Junior, apenas pelo fato do garoto ter conseguido acalmar a galera nervosa da quarentena. Mas o cliffhanger mesmo que temos fica com Big Jim encontrando Angie no bunker. Será que Jim irá soltar a garota? Será que Junior conseguirá manter a prisioneira? Será que o cachorro encontrado no outro episódio aparecerá de novo? Será que algum morador vai começar a fazer teorias, porque já são quatro dias na redoma e ninguém se mostra muito curioso com o fato de estar preso em um campo de força.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Under The Dome está se tornando entediante, mas eu não vou desistir da série, pois muitas vezes acontece essa demora para um seriado emplacar o jeito é esperar.
O pastor é louco que quer matar todos da pequena cidade e eu acho que eles deveriam ter matado ele para que isso acabe logo, pois esse é um plot sem graça. Agora, vamos falar do casalzinho das convulsões, onde eles tiveram uma cena super sinistra e me deu medo. Aposto que tem alguma coisa haver com a redoma concerteza.
Barbie está se tornando o grande vilão da história, enquanto Junior o mocinho? É isso mesmo produção? Mas a partir do próximo episódio tudo isso irá mudar porque Jim descobriu sobre Angie e o esconderijo. Eu cogitei a morte da garota, pois me deu uma grande aflição ver as cenas do quarto sendo tomado pela água.
Matheus, o nome do episódio não seria “Outbreak” ao invés de “Domenesickness”?
Verdade, vou corrigir!
Cara, eu também não vou desistir. Primeiro por motivos óbvios de que eu faço as reviews, rs, e depois porque eu tenho esperanças que os roteiristas do piloto voltem antes do season finale.
Tomara que isso aconteça de verdade. =)
Eu tive que rir na cena em que o moleque finalmente lembrou que tem uma irmã que ele nunca mais viu. E ainda caiu na mentira do Andy Samberg do mal, que continua sendo o pior vilão da TV na atualidade.
Matheus, bela review, muito divertida. Este episódio 4 testou a paciência do telespectador. Felizmente, achei o quinto episódio beeem melhor e a série conseguiu reter a minha atenção por mais algumas semanas.