Um balanço da Summer Season 2013 (Audiência na TV Americana 1 a 6 de setembro)

Data/Hora 09/09/2013, 22:55. Autor
Categorias Audiência


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Há duas semanas para o final da Summer Season, podemos fazer um balanço de como se comportou a audiência durante as férias americanas de verão e de como as redes de TV aberta organizaram sua programação.

Depois de termos destacado, na semana anterior, os programas que, sendo reprisados, conseguiram uma audiência significativa, agora é a vez de olharmos para o quadro geral da programação e dos programas inéditos, seja os que estão em sua primeira temporada, seja os que já são conhecidos do público; ou, ainda,  para a temporada de esportes, que arrebata uma audiência significativa, principalmente junto ao público qualificado.

De modo geral, a disputa pela audiência foi vencida pelas transmissões esportivas e pelos realities shows, que ficaram com 63,55% da audiência qualificada, somando 45% dos programas exibidos nesta Summer Season. Foram 28 transmissões esportivas que conseguiram, em média, atingir 46% da audiência qualificada (demo 18-49 anos) e 28 realities shows que ficaram com 17,5%, em média, deste mesmo público. As comédias e animações somaram aproximadamente 17% da programação, conseguindo 13,5% do público qualificado. Premiações e shows esporádicos preencheram 10,5% da programação e ficaram com aproximadamente 13% do público qualificado, enquanto que os dramas somaram 28% da programação, mas atingiram somente 10,5% do público qualificado.

No quadro abaixo temos as médias de audiência para cada gênero de programa, nesta Summer Season:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A seguir destacamos quais programas inéditos, empataram ou ficaram acima da média conseguida pelo seu gênero de transmissão televisiva, nesta Summer Season:

Os quadros de audiência mostram o comportamento de cada show em relação à média de audiência conseguida pelo seu gênero de programa, na Summer Season. Estes números não indicam se o show será cancelado ou não. O que irá determinar se o programa televisivo será renovado ou não, é a comparação de sua média de audiência em relação à média de audiência obtida pela rede que o veicula. É o caso, por exemplo, do drama Motive, que aparece no quadro acima, mas obteve uma média de audiência 22% menor junto ao público qualificado,que a média da ABC, rede de televisão que o veicula. Por isso Motive corre o risco de ser cancelado, embora na comparação com outros shows, tenha conseguido um percentual maior de audiência.

É interessante notar, ainda, que  How to live with your parents (for the rest of your life) foi cancelada pela rede ABC. A comédia, no entanto, não só ficou acima da média de audiência da rede, como também conseguiu quase 50% mais público na demo 18-49 anos, que seus concorrentes no gênero, nesta Summer Season.

Os números da semana

Com o fim das férias de verão, onze programas conseguiram uma significativa média de audiência junto ao público total:

  • NFL Football (NBC): 25,13 milhões de pessoas
  • NFL pré Kick (NBC): 18,06 milhões de pessoas
  • NFL Opening Kickoff Show (NBC):  10,12 milhões de pessoas
  • Under the Dome (CBS): 11,15 milhões de pessoas
  • America´s Got Talent (NBC): 10,03 milhões de pessoas
  • NCIS (CBS): 9,11 milhões de pessoas.
  • Big Brother (CBS): 7,23 milhões de pessoas
  • The Big Bang Theory (CBS): 7,17 milhões de pessoas
  • Unforgettable (CBS): 6,94 milhões de pessoas
  • NCIS:LA (CBS): 6,63 milhões de pessoas
  • Two and a Half Men (CBS): 6,19 milhões de pessoas

O football americano foi o destaque junto ao público qualificado, ocupando as primeiras três posições da lista:

  • NFL Football (NBC): 10.3 pontos
  • NFL pré Kick (NBC): 7.1 pontos
  • NFL Opening Kickoff Show (NBC): 3.7 pontos
  • Under the Dome (CBS): 2.7 pontos
  • Big Brother (CBS): 2.5 pontos
  • America´s Got Talent (NBC): 2.4 pontos
  • MasterChef (FOX)f: 2.2 pontos

Quanto à média da audiência semanal, a NBC e a CBS dominaram os números da semana:

  • A rede NBC, obteve os melhores índices junto ao público qualificado, na terça-feira (1.75 pontos  ), na quarta-feira (1.53 pontos  ), na quinta-feira (7.03 pontos   ) e na sexta-feira (1.45 pontos). Na quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, conseguir também os melhores índices junto ao público total (6,46 milhões, 17,76 milhões e 4,06 milhões de pessoas respectivamente). Esses índices acabaram por dar á rede o melhor desempenho na média de audiência da semana: 2.31 pontos na demo 18-49 anos e 7,03 milhões de pessoas junto ao público total.
  • A rede CBS, garantiu o melhor desempenho na média de audiência no domingo(1.2 pontos na demo 18-49 anos e 6,01 milhões de pessoas junto ao público total) e na segunda-feira (1.48 pontos junto ao público qualificado e 6,13 milhões de pessoas no total). Coube à rede também o melhor desempenho junto ao público total (7,08 milhões de pessoas), na terça-feira, quando a NBC ficou com liderança junto ao público qualificado.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Gabriel - 10/09/2013

    Duvida:
    Unforgettable não tem uma ordem de 13 episodios para essa temporada?
    aonde vão colocar, se a Fall Season vem ai?

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!