True Blood – Authority Always Wins

Data/Hora 26/06/2012, 11:57. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

 

Talvez não tenha trama que suporte tantos ‘plots’ descartáveis… True Blood deu uma melhorada nessa semana. Trouxeram novas teorias e desenvolveram bastante as coisas. Porém, será que isso é o suficiente?

Provavelmente o que mais me chamou a atenção foi o repentino ‘bromance’ entre Eric e Bill. Agora que perceberam que a super-vagina da Sookie não vale a pena, estão na super amizade, até mentindo para tentarem não entregar o outro. Isso que é amor.

Perceba que depois desse episódio não há dúvidas de que Fada Sookie não é mais a protagonista da série. Até Tara está mais interessante, mesmo tendo passado o episódio inteiro muda e só ter soltado um comentário nada previsível no final. Precisavam dar algo a mais para Sookie fazer enquanto Tara está dormindo, no mínimo. Outra solução seria deixar Lafayette matar a prima mesmo, mas sei que isso nunca aconteceria. Só nos meus sonhos.

Sem contar que tudo que aconteceu com menina Tara pode ser resumido em menos de três minutos e quando pensei que iria ficar livre da voz dela durante o episódio inteiro, a safada resolve falar! Até agora não senti emoção nesse plot. Provavelmente seria bem mais interessante se a narração fosse em primeira pessoa (Tara), para sabermos exatamente o que está passando pela cabeça da menina durante a transição.

Adorei o fundamentalismo religioso que adicionaram à série. Lilith, de Supernatural, agora também está em True Blood, mostrando que dessa vez conseguiu ser mais foda ainda, já que foi a primeira vampira, foi criada a imagem de Deus e Adão e Eva como alimentos da safada. É compreensível que a série uma hora tocasse na religião. Os vampiros que são os adoradores de Deus, e isso só mostra o quanto eles são como os humanos, desesperados para acreditarem em algo, fé, terem uma origem e a necessidade de se darem bem com a outra criação de Deus.

A ideia de colocarem flashbacks de Pam para explicarem a importância do relacionamento com o seu maker é até um alivio, se não tivesse sido tão aleatório se pensar no desenvolvimento do episódio. Pam obviamente é uma das minhas personagens preferidas e por ter sido uma CAFETINA só aumentou minha adoração.

As histórias dos outros coadjuvantes estão bem jogadas na série, como se fosse natural um menino chegar do nada na delegacia e atacar um policial. Talvez a única que vá realmente para frente seja a de Terry e do Scott Foley, mas parece que, como sempre, o desenvolvimento será lento. Ainda não dá pra bolar alguma conspiração, mas o Reverendo também deve estar com uma agenda para essa temporada.

E claro, nosso querido Elliot de Law & Order: SVU chegou para causar como Autoridade e tocar o terror na América. Já deu pra perceber que ele dará o tom da temporada, junto com Russell. Espero ansioso pelo embate entre o último e Eric, afinal, Eric matou o boy toy do antigo Rei da Louisiana.

Talvez True Blood consiga se recuperar e fazer os outros fãs perdoarem a grande aleatoriedade de histórias que a série teve nas suas três últimas temporada. Se continuarem a seguirem o arco principal, desenvolvendo-o de maneira eficaz e melhorando a participação de Sookie na PRÓPRIA série, com certeza estaremos diante de uma das melhores temporadas até agora.

P.S: Vovó Loba fazendo drama. Quem precisa disso?

P.S: O que mais me alegrou em True Blood desde o início da série era a questão da sociedade dos vampiros se relacionando com a sociedade humana. Levando em consideração que essa temporada as coisas serão mais ‘existenciais’, veremos bastante disso. Sem contar que é um arco que faltou nas outras temporadas de True Blood.

P.S: Jason já comeu tudo o que tinha que comer. Porque continuam fazendo o loirinho passar vexame?

P.S: Como não rir do Reverendo achando que o corpo de Jason vale só 10 mil dólares?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Paullo Kidmann - 26/06/2012

    Gostei mais da Premiere do que desse segundo episódio, não gostei nem um pouco desse 
    fundamentalismo religioso e não gostei muito do personagem do Meloni apesar dele está ótimo na série, mas isso não é um problema que eu tenho exclusivamente com True blood geralmente não gosto de personagens que são cheios de si e donos de tudo afinal tudo nessa vida seja ela real ou na ficção tem seu ponto fraco! Mais agora é esperar pra ver pq mesmo achando o episódio fraco acredito que essa temporada vai ser muito boa!

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!