The X Factor USA: um balanço das audições


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A segunda temporada de The X Factor US voltou com tudo. Novas adições na mesa de jurados, novos candidatos e o principal – EXCELENTES novos candidatos. A safra de audições deste ano – dividida em seis programas, que estreou no último dia 12 de setembro, trouxe surpresas, ótimos talentos e também bizarrices, como de costume. O contrato de cinco milhões de dólares está na mesa, e a busca pelo candidato que tem o Fator X começou.

Mas antes mesmo de voltar à atenção para os candidatos, o programa já tentou chamar a atenção para suas novas componentes. Além de Simon Cowen e L.A. que retornam para a bancada, agora o programa conta com Demi Lovato e Britney Spears, que desfilam os seus palpites nas apresentações dos candidatos. Britney, obviamente, era o centro das atenções. Foi toda uma novela para saber se ela assinaria ou não. E os momentos mais “bizarros” dos programas são sempre protagonizados por ela. É dela que sai os melhores comentários, do tipo “espero que você não seja meu parente”. Mas a minha surpresa confesso, foi com Demi. Eu não a conhecia muito. Pode ser ignorância minha, mas o estilo musical dela não faz muito a minha praia. Mas a garota de vinte anos provou entender de música, e tem feito comentários bem construtivos, além de ser a simpatia em pessoa. Para mim, deu um show a parte em muitos comentários que Nicole e Paula faziam na temporada passada. Ponto para o programa.

Nas audições deste ano tivemos muita gente boa. A maioria delas aprovadas. O programa, por exemplo, começou com o pé direito ao abrir com a audição de Paige Thomas. A candidata já conquistou a audiência contando a história de sua vida e sua luta para sustentar sua pequena filha. Mas não é somente por questão de história ou de humildade que a candidata merece destaque. Com a performance de I’m Going Down ela sem dúvidas já uma das favoritas do programa:

O primeiro episódio ainda mostrou duas audições excelentes. Jannel Garcia que chegou com um jeito acanhado, mas conquistou toda a plateia com sua versão para If I Was From Paris. Uma nova versão para um rock clássico dos anos 70 foi um tiro no escuro que deu muito certo. Seu vozeirão já nos encantou:

E a última audição da estréia mas a não menos importante foi a de Jillian Jensen. A história dela tocou ao público, ao cantar uma dor que sofreu há alguns anos, quando passou por problemas envolvendo bullying. Inclusive, se assemelhou bastante com a história de Demi Lovato, que se solidarizou-se com a participante e foi conversar com ela. Durante sua audição podíamos sentir a sua dor que ecoava nos versos de Who Are You. Merece atenção de todo o público.

Durante as audições dos outros programas, peças raras foram sendo encontradas. Nos deparamos com os mais variados estilos, desde o country clássico até o pop rock. Nesta safra, devemos chamar a atenção para Tate Stevens que já declaro, é meu favorito até agora na competição. O country sabe envolver, e o rapaz tem um vozeirão de impressionar qualquer um:

Quem merece atenção é Vino Alan, que fez uma das mais sensacionais versões de Trouble que eu já ouvi:

Um dos meus favoritos também, sem dúvidas.

As audições deste ano também estão cheias de crianças. Uma que chamou bastante atenção foi Carly Rose. Ela parece ser tão simples e simpática e, claro, na mesma proporção, um talento incrível. Sua versão de Feeling Good ficou uma graça:

Agora uma das características que notei nesta temporada foi a surpresa que muitas vezes os jurados sentiam. Muitos candidatos quando entravam no palco pareciam ter um certo estereótipo que eram praticamente superado ao soltarem a voz. Jason Broke encaixa-se neste perfil com certeza. Inclusive confesso que não dava nada pela audição dele. Mas, surpreendeu ao fazer uma versão incrível de New York State of Mind do ícone Billy Joe:

Mas claro que nem todas audições são um mar de rosas, e vimos muita bizarrice passar pelo palco do The X Factor US nesta fase preliminar. Um dos mais famosos da temporada até agora foi a audição de Shawn Armenta. Ele fez uma apresentação tão bizarra, que ao levar um dura crítica dos jurados começou a dizer que diferente dele, Demi Lovato usava efeitos especiais em sua voz. Britney Spears tomou as dores e disse que tinha medo de ficar olhando para ele. Foi bem hilário:

E tivemos também a simpática senhorinha de 52 anos, Changyi Li que tentou cantar My Heart Will Go On, clássico tema de Titanic. Mas ela não foi muito feliz na escolha da música e Simon não poupou seus “elogios”: ” – Se refizerem o filme, basta colocar você cantando na frente dele, que ele irá afundar”. Coitada, até fiquei com pena dela, que esbanja simpatia. Mas, o show vive de talentos, e ela infelizmente não tem.

Muitas audições se destacaram na competição como a de Panda, Tara Simon, Diamond White e Arin Ray. O nível dos candidatos esta excelente, e prevejo uma competição acirrada daqui para frente.

A próxima fase que começa nos EUA na quarta-feira – dia 03, será a Bootcamp, onde os participantes se enfrentarão antes de ir para a casa dos juízes, onde serão definidos seus orientadores. Foi um bom início de temporada, e confesso que estou ansioso para ver os rumos que o reality tomará. E para você, qual a sua audição predileta até agora? Quem tem o the X factor?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Matheus Salles - 01/10/2012

    Muito bom post! Deixo aqui minha torcida por

    Jeffery Gutt, que cantou uma belissima versão de Hallelujah, deixando o público e os jurados muito emocionados, principalmente na parte que seu filho, que nunca havia ouvido o pai cantar, invade o palco para abraça-lo!

  2. Paullo Kidmann - 03/10/2012

    Ano passado só assisti o 1° Episódio por causa da Chryl pq ninguém mereçe a Nicole #Fato mas decidi assistir essa temporada por causa da Britney ( E nem sou fãn dela) Mas pra mim ela foi um dos pontos autos dessa “estreia” me diverti muito com ela e fiquei feliz por ela saber o que está fazendo. e Sobre a Demi concordo com vc, até tô gostando dela que antes não conheçia.

  3. Thalissa Melo - 03/10/2012

    O jeito que a Brit bate palmas é MUITO engraçado. Só eu reparei isso? kkkkk Destaques: O Mr.Shawn foi o babaca da vez, quem dirá o babaca do programa! A Jannel me supreendeu TANTO, quando ela começou a cantar eu fiquei O M G! *-* E faço minhas as palavras da Demi: Jillian Jensen, you broke my heart! Chorei muito :’)

  4. Thalissa Melo - 03/10/2012

    Ah, e faltou falar da Paige. Deus, ameeeei o look dela, e o cuidado com a filha… de se admirar, lindo!

    Muito bom ter os vídeos aqui pra ver tudo de novo, valeu, Anderson! 😉

  5. jessica souza - 24/11/2012

    verdade paige é demais

  6. Juninho - 03/10/2012

    Também estou torcendo pelo Jeffery Gutt,ele tem estilo,é na dele,tranquilão,um bom exemplo de Pai e canta muito.

    Britney é hilaria! Puta que pariu o que foi aquele susto com o trovão,a Demi não aguentou ao ver a histeria da cantora e rachou de rir. E de fato a Demi foi uma grata surpresa,seus comentarios são excelentes,e ela é muito simpática. Estou gostando também do dinamismo que a Demi criou com o Simon, os dois estão a vontade um com outro e se divertem juntos,é bem legal.

  7. Natan - 14/10/2012

    O melhor na minha opinião foi o Jeffery Gutt, torço pra que ele ganhe

  8. F Luciano N Rocha - 15/10/2012

    onde encontro o cara que é pai solteiro, que chegou devagar e botou pra quebrar, todos ficaram emocionados, inclusive na hora em que o filho pequeno vai ao palco dar um abraço no pai. Adorei más não encontro em lugar algum…me ajudem a encontrar!!!

  9. ‘The X Factor USA’: Um balanço dos shows e da grande final - 21/12/2012

    […] fazermos uma retrospectiva do que aconteceu nesta temporada. Como mostrei aqui no TeleSéries, as Audições e a Boot Camp + Casa dos Jurados, foram bem agitadas. Grandes nomes pareciam começar a surgir […]

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!