TeleSéries
The Walking Dead – Say the Word
14/11/2012, 17:44. Aline Ben
Reviews
The Walking Dead
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
The Walking Dead colocou todo mundo para chorar com o episódio anterior, Killer Within, e a sequência continuou arrasadora, já colocando a temporada da série entre as melhores da fall season americana. Say the Word não foi tão movimentado quanto o episódio anterior, mas se manteve assustador e apresentou revelações que só os fortes puderam assistir. Se você não correu para de baixo do lençol quando o Governador apareceu cuidando da filha zumbi pelo menos fez cara de nojinho.
Woodbury já não é mais o refúgio seguro que Andrea pensava ter encontrado, pena que coincidentemente ela se deu conta disso logo depois da partida de Michonne, talvez a única pessoa em que ela realmente podia confiar na cidade. No entanto, outro personagem que pode virar um bom aliado da “loirinha” é o cientista Milton, que não vem se agradando das atitudes do Governador.
Milton faria um belo trio com Michonne e Andrea, principalmente porque ele não se deu muito bem matando errantes, mas por outro lado já desenvolveu uma jaqueta a prova das mordidas dos zumbis. O cientista vem se mostrando contrário a algumas decisões do Governador desde sua primeira aparição na série. Em Say the Word Milton tenta convencer (inutilmente) Philip a transferir a festa bizarra para outro dia, para que ele pudesse finalizar uma pesquisa.
Michonne partiu, mas talvez não esteja tão livre quanto pensa, nas imagens do próximo episódio ela já aparece lutando com Merle. O Governador foi esperto e logo depois da partida de Michonne apresentou seu ombro amigo à Andrea, no entanto a confiança da moça começou ruir depois da estranha festa da cidade de Woodbury. Visivelmente Milton também não se divertiu assistindo a luta cercada por errantes amarrados em volta da arena improvisada. Milton já se mantém há muito tempo submisso ao Governador, mas Andrea finalmente acordou do conto de fadas e deve voltar a ser a Andrea que a gente conhece, aquela treinada por Shane.
O Governador vem se tornando um vilão mais interessante a cada episódio, ele é intrigante, provoca medo, pode apresentar uma surpresa assustadora na cena seguinte e agora, além de tudo, consegue provocar até compaixão. É passível de pena ver um pai cuidando de um filho já condenado a ser um zumbi, mas também é uma cena doentia. Entre compaixão e ódio o Governador vai se firmando entre os personagens mais interessantes desta fall season.
Enquanto isso a galera do presídio vive em clima de “Três Solteirões e um Bebê em um Mundo Apocalíptico”. Rick perdeu o rumo e entrou presídio a dentro em busca do corpo de Lori, mas ninguém contava com a astúcia e destreza de Daryl para cuidar da filha de Lori e Rick/Shane. Daryl assumiu a responsabilidade, saiu com Maggie atrás dos mantimentos que a criança precisava para sobreviver e na volta o bebê ainda acalmou o choro no colinho do titio Daryl.
Salvar a nova vida do grupo se tornou a prioridade depois de sofrerem três perdas no episódio anterior. Os dois prisioneiros restantes que ficaram do lado de Rick durante toda a confusão também foram incluídos na turma e agora Axel e Oscar participam das tarefas diárias do grupo do presídio.
A dúvida sobre a morte de Carol ainda persiste, não vimos o corpo dela, não foi mostrando os corpos sendo colocados nos túmulos que Gleen escavou. Eles podem apenas ter feito covas simbólicas, considerando que provavelmente Carol e T-Dog viraram comida de zumbi. Daryl ainda aparece colocando uma flor branca no túmulo de Carol. Não lembro o nome da flor, mas Daryl contou uma história bonita sobre ela quando Carol ainda esperava encontrar Sofia viva.
Daryl foi um dos destaques de Say the Word, para quem achava que em The Walking Dead não existia delicadeza, foi linda a cena de Daryl vendo as mãozinhas de papel na parede da creche. Uma delas estava assinada como Sofie ou Sofia, valeu a lembrança. Mais fofo ainda foi Carl tentando pensar em um nome para a irmã e citando vários e vários nomes de mulheres que o grupo perdeu durante o caminho.
O final do episódio tem uns dos melhores cliffhangers que a série já proporcionou. What a hell um telefone toca bem na sala do presídio em que Rick está meditando sobre a sua desgraça? Por mais que sejamos fortes e tentemos resistir, ninguém conseguirá escapar do próximo episódio. The Walking Dead perdeu três personagens significativos e a série nada sentiu. Ao contrário, o seriado encorporou, secou as lágrimas e caminha rumo a conquista de mais fãs a cada temporada. A invasão zumbi tem tudo para continuar mais epidêmica do que nunca.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Excelente review, compartilho das angustias dos sobreviventes a cada episódio. Destaco o nome que o Daryl deu ao bebê, bem típico dele. Agora o episódio se chama “Say no World” diferentemente do que foi postado.
*”Say no Word”
Evandro, que susto tu me deu! Hehehe. Onde tu viu isso? Entrei nos sites de banco de séries que normalmente uso e fui direto na fonte, no site da AMC, de The Walking Dead ,e o nome do episódio tá certo: “Say the Word. Hehehe, mas valeu assim mesmo e obrigada por acompanhar o site!
Walking Dead está cada vez mais incrível!
Penny zumbi é a coisa mais fofa/medonha q a série já mostrou! Qro uma de natal!
Agora o Governador vai mostrando sua verdadeira face. Uma das piores coisas que o Governador faz foi mostrado nesse episódio: Ele alimenta os walkers da arena e Penny (apesar de não ter mostrado) com pedaços de gt! pelo menos é isso q parecia ter naquela balde q o cara q encontrou Michonne trazia.
A arena ficou mt legal. E como Andrea bem lembrou nunca é bom subestimar os zumbis. Espero msm q ela acorde e volte ser a nossa amada Andrea da temporada passada.
Rick pirou de vez! Dsd a temporada passada ele vinha carregando mt coisa nas costas e a morte da Lori o derrubou de vez. Acho q o q mais abalou ele foi ele não ter tido tempo de dizer q perdoou a mulher. Fiquei com medo da gt ter q ver ele tirando os restinhos da Lori do Zumbi barrigudo. Ainda bem q isso não aconteceu!
Mt amor pela Michonne e a sequencia onde ela acaba com os walker da arena. É sem dúvida uma das personagens mais badass da TV d tds os tempos.
Não tem como não gostar do Daryl dps desse episódio. Ele realmente mostrou ser o segundo no comando do grupo, tomando as rédeas pouco tempo dps do Rick surtar e foi bem legal ele cuidando da bebê.
Acho q a Carol pode estar viva e perdida dentro do presídio. Na promo do próximo episódio Daryl reconhece a faca da Carol num walker. No mínimo deve mostrar ela transformada.
Daryl tá demais! Só espero que o Rick recupere a sanidade logo. Ainda não vi o episódio de ontem, verei hoje. Expectativa gigante. 😉
“Três Solteirões e um Bebê em um Mundo Apocalíptico”: hahahahahaha. Amei!
Pois é, o Governador. Essa personagem é mesmo intrigante, fértil, nos faz pensar em mil hipóteses… Quanto ao ator, o David, oh Senhor, que voz maravilhosa!
Uau, Rick saindo igual a um “demente-insano-enlouquecido” com um machado, rsrs. Está rivalizando com aquele megaperturbado do filme cult O Iluminado.
=> Aline, fiquei sabendo que vocês da equipe do Teleséries fizeram Amigo Secreto. Ah, conta para a gente quem você tirou! (Pode ser em Klingon ou na língua dos Elfos…)
Bah, pior que eu perdi o prazo pra me escrever no amigo secreto. Na correria acabei esquecendo, mas igual eu não ia contar… hehehe.