TeleSéries
The Walking Dead – Live Bait
21/11/2013, 09:33. Felipe Ameno
Reviews
The Walking Dead
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Realmente não sei o que pensar sobre Live Bait e não tenho mais teorias para justificar se estou gostando ou não desta quarta temporada de The Walking Dead. Só tenho a certeza de que algo está errado: o roteiro, a direção, a produção, ou tudo junto. Eles têm nas mãos uma das histórias mais incríveis e cheias de possibilidades e estão desperdiçando com episódios sem sentido. Mas ainda tenho fé que tudo isso faz parte de um bem maior e que nos próximos episódios tudo vai se encaixar e fazer sentido.
A série está fazendo um enorme sucesso mundialmente, a audiência está de vento em popa e crescendo semanalmente. Esses fatores contribuem pra colocar a produção em uma zona de conforto e eles tinham que aproveitar esse bom momento e ousar de alguma maneira. Não sei se é isso que eles estão tentado fazer. Mas se for, pelo menos pra mim, não está funcionando.
A volta do Governador era um dos momentos mais esperados desta temporada. Saber o que ele aprontou nesse tempo afastado e ver o que ele estava tramando contra o pessoal da prisão (que agora também conta com os antigos moradores de Woodbury). Só que contrariando tudo que você poderia imaginar, os roteiristas o transformaram em um pirata.
Não era esse tipo de ousadia que eu estava esperando. Também não vou comentar que ele está parecendo o pirata do Bob Esponja, pois essa piada já está mais que batida…
O que aconteceu?
Ele enlouqueceu.
Quem?
O homem no comando. Mal consegui sair vivo de lá.
Live Bait começa logo depois da chacina comanda pelo Governador sobre o seu antigo “exército”. Do grupo só sobraram Martinez e Shumpert que, na calada da noite, decidem deixá-lo. Sozinho, presenciamos um Governador abatido, vagando pelas ruas e bem diferente daquele homem cheio de si da temporada passada.
Durante sua “jornada” ele encontra a família Chambler, composta pelas irmãs Lilly e Tara, seu pai David e a filha de Lilly, Meghan. O Governador fica encantado pela menina, uma vez que ela lembra muito sua filha (que tinha virado zumbi e foi finalizada por Michonne).
Brian Heriot, a.k.a Governador, acaba se envolvendo com essa família, ao ponto de se arriscar para buscar um galão de oxigênio para o muito debilitado David, que acaba falecendo pouco depois devido a um câncer no pulmão. Como Lilly, Tara e Meghan não estão acostumadas com o novo mundo, elas ficam surpresas com a transformação de David e a forma, bem violenta, que Brian finaliza o velhinho.
Ele decide ir embora, só que agora não está mais sozinho e junto de sua nova trupe, eles partem rumo ao desconhecido. Mas como nada poderia ser simples, o caminhão para de funcionar e eles tem que continuar a pé.
Se no poema de Drummond no meio do caminho tinha uma pedra, em The Walking Dead, no meio do caminho tinha uma horda de walkers. Na correria, o Governador e Meghan caem em um buraco e ele a protege como se fosse sua nova filha. Quando tudo fica tranquilo, quem reaparece no topo do buraco? Martinez.
Vamos ver o que Dead Weight (Peso Morto) nos reserva. Como sempre as promos são SENSACIONAIS, mas elas já não funcionam tanto comigo. E com vocês? Até lá!
Considerações Finais:
– Poéticas as cenas em que o Governador invade Woodbury, que agora está tomada por walkers, e a incendeia assim como a foto de sua antiga família.
– Mais uma vez uma trilha sonora impecável!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Achava que o Gov. fosse ficar ainda mais violento, muito louco; e, assim, caí do sofá quando ele apareceu todo traumatizado, apático, não se importando se ia morrer ou viver. Que será que vai acontecer daqui para a frente? Legal isto de manter as surpresas – ponto para os roteiristas!
Estou assustado com o rumo de alguns personagens Bianca. O Governador bundão, Michonne esquisita também… Enfim, espero que depois do hiato a história pegue fogo!
A apatia do Gov deve ser passageira, daqui a pouco ele mata até aquela menininha, rs.
Tomara Bianca! Brincadeira, não quero que ele mate a menina, mas quero emoção! Kkkkkkkkkkkkk
Brother, nao sei mais o que pensar. Eu tava numa relação de amor e ódio com a série mas esse episódio me seduziu um pouco e agora estou começando a gostar mais por ser fã da série do que gostando do que os roteiristas estão fazendo. Este episódio sozinho me ganhou pela surpresa de ver o Governador se comportando daquela maneira, afinal, é um ser humano com sentimentos. A garotinha quebrou ele, certeza. Fez ele se encontrar com o antigo pai de familia…
Mas ainda to com pé atras. Aquela cena dele na frente da prisão (sozinho) ainda me faz pensar o que poderia acontecer, pois ele se reencontrou com o Martinez e o Shumpert, além de outros que foram agregados após eles terem-no abandonado.
Queria ver tudo logo de uma vez, mas teremos que esperar.
Olhando por essa perspectiva Gabriel vc tem razão. Acho que ninguém poderia imaginar que o Governador ficaria assim. Ponto positivo para a surpresa, porém eles poderiam ter contado essa mesma história de uma outra maneira. Focar única e exclusivamente nessa saga do Governador não foi legal. Sei lá, se eles tivessem misturado com o episódio 4 (da expulsão da Carol) acho que daria mais emoção.
Mas estou achando todo mundo muito “bundão” (desculpe o termo) nessa temporada. Primeiro foi a Michonne, agora “Brian”. Medo quando essa fase boazinha acabar…
Oi Felipe, voltei! Confesso que eu criei muitas expectativas com o episódio e me decepcionei bastante também. Achei que a história do Governador teria mais graça, uma coisa mais intensa.
Meu deu muta vontade de dormir, achei que o episódio foi muito lento, morno. O único momento que eu fiquei atento foi quando ele estava salvando a pequena menina loira, que a relação deles é ótima, pai e filha de verdade.
Como você disse a trilha sonora é ótima, e depois poderia rolar um post especial com as músicas hein? Hahaha.
Tenho certeza de que os produtores vão mudar isso tudo, pois afinal uma série é feita de episódios não tão bons né? Abraços!
Boa Arthur. Vou pensar nesse especial com calma. Se quiser ajudar, será bem-vindo! 🙂
Vamos ver o que vai acontecer nesses próximos dois episódios antes do hiato e o que eles vão aprontar na volta, lá em fevereiro…
Abraços
Eu ficarei honrado em participar desse especial! =) Obrigado pelo convite! Abraços.
Vamos aproveitar o hiato pra pensar em alguma coisa! 😉 Depois a gente fala com a boss!