The Walking Dead – Inmates


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Acho que ainda estou tentando recuperar o fôlego depois de tantas emoções, pois nunca imaginei que em apenas um episódio tantos questionamentos seriam respondidos. Mas confesso que quando o Inmates começou, pensei que seria mais um episódio focado em outros sobreviventes e que seria esse o ritmo da temporada daqui pra frente: mostrar como cada grupo se virou depois do ataque da prisão. Porém, para nossa alegria, isso não aconteceu!

Foram 43 minutos e 12 segundos de muita, mas muita emoção e bem diferente daquela mostrada em After. A angústia do limite cede o lugar a uma força para seguir em frente. Se por algum momento Carl, Michonne e Rick quase desistiram, os outros não tiveram tempo para pensar nessa possibilidade e tiveram seus instintos de sobrevivência testados à exaustão.

Um episódio com um roteiro bem estruturado, sem furos e que deixou muita gente de cabelo em pé. Não quero comemorar e ter muitas esperanças, pois ainda faltam 6 episódios para a temporada acabar, mas a dobradinha After e Inmates chegou para dar um sopro de esperança para quem assiste a série.

Beth: O problema é que comecei a ficar com medo, porque é mais fácil ter apenas medo.

Se não há esperança, então qual a razão de viver?

A primeira dupla mostrada foi Beth e Daryl. Achei muito interessante como a cena foi construída: enquanto eles fugiam dos walkers, ouvíamos de fundo Beth lendo as folhas de seu diário, onde filosofava sobre as dificuldades desse novo mundo e que a esperança de um futuro melhor era o que a motivava a levantar todos os dias.

Beth provavelmente leu o livro O Segredo, pois fazia de tudo para manter o pensamento positivo, mesmo depois de tudo que tinha passado. Pena que em sua companhia tinha uma pessoa tão sensível quanto uma parede de concreto: Daryl. Ele fez todas as grosserias possíveis e, por fim, conseguiu desestabilizar a menina.

Do outro lado, Maggie só queria saber do Glenn e vice-versa. Enquanto ela fazia companhia para o “casal” Sasha e Bob (mais sem sal que margarina light), ele ainda estava na prisão completamente tomada por walkers.

Movida pela esperança de encontrar seu marido (e a irmã que se exploda), Maggie sai em busca do ônibus que escapou da prisão. Com Sasha e Bob a tira colo, eles encontram, porém tarde demais. Mas para a sua alegria e consequentemente a nossa, o japinha mais querido (e único) da série não estava lá.

Tara: Por que você quer minha ajuda?

Glenn: Eu não quero, eu preciso.

Movido pela esperança de encontrar sua esposa, Glenn reúne todas as suas forças – e os suprimentos que encontrou na prisão – e consegue sair. No caminho encontra Tara, perdida e desolada. Ele a resgata e os dois seguem juntos, mesmo ela se sentindo muito culpada, afinal de contas, foi uma das enganadas pelo Governador e estava presente no massacre da prisão.

E com a mesma velocidade que os personagens se vão, outros chegam e finalmente fomos apresentados a Abraham Ford, Eugene Porter e Rosita Espinosa. Pouco foi mostrado e ficaremos sabendo mais sobre eles no próximo episódio, mas aposto que eles chegaram para mexer com as estruturas da série. É esperar para ver.

Grupo-Novo

Que venha Claimed!

Considerações Finais:

Vocês acharam mesmo que eu ia terminar essa review sem comentar sobre a volta triunfal de Judith e Carol? Sobre a psicopata mirim Lizzie? Dizem que o melhor fica sempre reservado para o final, mas os roteiristas de The Walking Dead não acreditam nisso e mostraram o melhor “grupo” logo no começo do episódio. Mas como eu acredito, só vou comentar agora!

Levei um susto quando Tyreese virou e Judith estava em seus braços. E vamos combinar que as crianças não poderiam estar em melhor companhia. Tenho certeza que antes do apocalipse zumbi Tyreese era babá. Só isso para explicar toda sua “psicologia” e “pedagogia” com as crianças. Só mesmo uma babá de renome para abandonar duas crianças e um bebê no meio de uma floresta infestada de zumbis. Supernanny perde!

Mas coitadinha mesmo da Judith. Depois de ter sido negligenciada por tanta gente, seu pai inclusive, ela termina nos braços da aprendiz de psicopata, Lizzie. Ela demonstrou um prazer indescritível ao matar o coelho e sufocar o bebê. Tenho medo dessa garota.

E quando você achava que as emoções tinham acabado, Carol reaparece para salvar as meninas dos walkers e Judith de Lizzie. E que ironia do destino unir no mesmo grupo Tyreese e Carol. Ela não teve coragem de dizer o real motivo pelo qual não voltou com Rick, inventando uma mentira marota.

Tenho certeza que ela montou um acampamento próximo à prisão e ficou na encolha observando a movimentação. E quando viu Tyreese fugindo com as crianças, foi atrás e esperou o momento certo para se “infiltrar” no grupo novamente.

Grupo-Dois

Será que eles vão conseguir chegar a Terminus? Esse lugar é o tal santuário que foi mencionado na frequência do rádio? Vamos aguardar para ver.

Terminus

Agora sim, que venha Claimed!

 

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Cleidepp - 20/02/2014

    eu já achei um completo absurdo o Ty abandonar as meninas para ajudar pessoas estranhas …. afff

    este episódio foi muito mais interessante que o After, saber o que houve com os demais do grupo que sobreviveram e a volta da Carol me prendeu o episódio totalmente

    gosto muito do Michael Cudlitz e foi uma grata surpresa saber da sua participação na série

  2. Felipe Ameno - 27/02/2014

    Oi Cleide! Muito feliz com seu comentário, pena que demorei muito pra responder… Semana puxada! Apesar de estar gostando da história, confesso que também preferia que eles mostrassem tudo junto e misturado e não em blocos, como tem sido.
    Não conhecia o Cudlitz, mas já gostei do personagem dele!
    Espero seu comentário na próxima review, que já está no ar!
    Beijos

  3. Arthur de Melo - 22/02/2014

    Felipe, I’m so sorry pela demora rsrs Vida de estudando e vestibulando não é nada fácil! Mas vamos lá comentar sobre esse episódio:

    Pra começo de conversa, gostei bastante pelos roteiristas enfatizarem a pobre Beth, pois desde o começo do seriado ela andava meio apagadinha né? As frases que ela diziam enquanto fugia a procura dos outros foram muito boas, mostrando de verdade esse sentimento de perda e desespero.

    Já a pequena Judith aparecer nos braços do Tyreese foi eletrizante. Me senti como se estivesse no cinema dando aquele grito imenso de alegria! Hahahaha

    Já em relação a Carol, uma hora ela vai ter que abrir a bocarra e falar o motivo pelo qual foi embora e Tyreese vai surtar com certeza. Estou ansiosamente esperando essa cena que vai ser tensa.

    Bem, pelo visto as coisas estão melhorando cada vez mais em ‘The Walking Dead’. O próximo episódio parece ser bem interessante com a aparição do novo grupo. Agora, é só esperar e ver as cenas dos próximos episódios.

    PS: Ainda bem, que Rick ou Carl não deram o ar da graça de aparecer nessa semana, pois se não iriam estragar tudo.

  4. Felipe Ameno - 27/02/2014

    Fala Arthur, eu que peço desculpas pela demora em responder.
    Gosto muito da Beth e acho que essa dupla, com Daryl, promete. Eu também dei um grito quando vi little Judith nos braços do Tyreese. Eu estou gostando muito dessa segunda parte da temporada e inclusive estou mudando meus conceitos em relação ao Carl e ao Rick.
    Aguardo seu comentário na próxima! Abraços

  5. Paulo Serpa Antunes - 22/02/2014

    A Lizzie é o novo Shane!

    Gostei deste episódio, menos piscológico que a season premiere, mas mais movimentado.

  6. Felipe Ameno - 27/02/2014

    Fico me perguntando se a Lizzie teria esse mesmo tipo de comportamento se não tivesse ocorrido o apocalipse zumbi. Mas ando divagando demais sobre a série… Kkkkkkkkkkk

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!