TeleSéries
The Walking Dead – Indifference
05/11/2013, 13:07. Felipe Ameno
Reviews
The Walking Dead
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Cheguei à conclusão, um pouco tarde eu confesso, que as promos de The Walking Dead são muito melhores que o episódio em si. E neste quarto voltamos a ser assombrados pelo fantasma do marasmo. Apesar de um final um tanto surpreendente, confesso que depois de tanta coisa sem sentido, nem fiquei emocionalmente abalado.
Uma coisa que me deixou extremamente frustrado e que eu não comentei no post anterior foi aquela cena, relâmpago, da orda de walkers. Ela tinha sido vendida como um “mega” ataque, que ia deixar todo mundo tenso, mas que durou apenas uns cinco minutos. Sério, nem deu tempo de se assustar.
Focar o episódio em dois personagens que não são lá grande coisa, Bob e Carol, foi o primeiro erro e a partir daí foi ladeira abaixo. E olha que eu tinha depositado todas as minhas esperanças nesta temporada. Não perdi a fé ainda, mas Indifference jogou um balde de água fria.
Bob
Daryl, Michonne, Tyreese e Bob acabaram tendo que procurar a faculdade de veterinária à pé. Depois que o carro ficou atolado nos walkers, eles andaram muito até encontrar um novo carro e consertá-lo. Quando eles finalmente acham o lugar e você acha que a ação vai começar, ela não acontece.
O grande acontecimento é que mais uma vez Bob quase coloca tudo a perder por causa da bebida. Sério, achei que o Daryl ia afundar a cara dele ou que o Tyreese (que anda muito estranho) fosse descontar aquela raiva toda, mas nada disso aconteceu. O que vimos foi um Daryl quase beijando Bob e o ameaçando. E SÓ!
Ainda sobre esse grupo, Michonne e Daryl tem um projeto de papo cabeça e ela concorda que não vai mais procurar o Governador. WHAT? Sério, o que está acontecendo com Michonne, você não era assim. Sem contar que depois de rir, chorar, ela solta mais uma vez um sorrisão! Assim fica difícil de acompanhar essa mudança de humor.
Carol
Bem interessante essa cena inicial da Carol e Lizzie. Vê-las frente-a-frente como se fosse um espelho, a mais velha se enxergando na mais nova e dando coragem a prosseguir. Não sei se foi viagem minha, mas eu interpretei deste jeito.
Carol e Rick ficam preocupados, pois o grupo ainda não tinha retornado e os suprimentos da prisão estavam acabando. Eles saem em busca e em uma cidade próxima encontram um casal, que pedem abrigo e se oferecem nas buscas por comidas e remédios. Mas nem dá tempo de se apegar e os então recém incorporados ao grupo da prisão, não retornam da busca.
Chegamos ao clímax do episódio com o embate final Rick x Carol. Ele questiona a atitude dela de virar churrasqueira e decide que ela não faz mais parte do grupo. Simples assim. E o pior, ela não argumenta nem questiona, aceita e segue seu rumo. Meio sem nexo para uma pessoa que a pouco tempo atrás falava, e fazia, de tudo pelo grupo. Achei incoerente.
Quando eu estava começando a gostar dela, por toda a complexidade que agregou a história e pelo seu crescimento neste episódios ela vai embora.
Mas Carol não está morta, ela pode voltar a qualquer momento. Será que ela vai achar e se juntar ao Governador? O que será que Daryl vai achar da decisão de Rick? Vamos ver o que Internment nos aguarda.
Considerações finais:
– O Daryl está bem nojento nesta temporada. Desde o primeiro episódio ele fica lambendo aquele dedo sujo. Foi pra cumprimentar o Patrick/Greg, agora com a pedra e a janela. Eca!
– Infected, Isolation, Indifference e Internment… Quanta criatividade com os títulos! #SQN
– E uma salva de palmas para a trilha sonora! A única coisa realmente EXCELENTE deste episódio. Caso você tenha ficado curioso com a música que fecha o episódio, segue abaixo:
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Concordo!!!!!!!!!!! O Rick foi muito trouxa em expulsar a Carol do grupo. Tô morrendo de raiva dele!!!!!!
Lo, também estou revoltado, mas acho que ela volta hein! Vamos torcer!
Concordo com tua review! Apesar de achar que este foi o melhor episódio que esta temporada (bem fraquinha diga-se de passagem), apresentou até agora!
😀
Vlw Anderson e desculpe a demora para responder! Até o momento estou achando essa temporada melhor que a terceira… Mas vamos ver o que os roteiristas vão aprontar…
Abs
Episódio fraco. Já começo a me preocupar com o andamento desta temporada. O que as outras tiveram de montão – emoção – aqui ainda não rolou. Os roteiristas são os mesmos? Como a ‘expulsão’ de Carol não causou o menor impacto? Sinal amarelo piscando, infelizmente…
Exatamente Alex, a expulsão da Carol não teve nenhum impacto! Isso me deixou frustrado! Os episódios seguintes também não foram muito empolgantes… Vamos ver o que vai acontecer…
Ps: Desculpe a demora para responder!
Gostei do episodio!
sobre o Tyreese, acho que é esta com mta raiva de tudo e todos,o que ñ é pra menos, o cara perdeu a namorada e sua irmã esta doente. Ele se sente impotente diante da situação.
O Rick fez certo em expulsar a Carol do grupo, tudo para o bom convive-o do grupo e dos filhos.
Depois de todos os acontecimentos Michonne se sente parte do grupo, acho normal que ela deixe de ser fria e desconfiada como antes.
Diante de tanta morte é normal rir de coisas banais.
Falei mto.. kkk
Que isso Aline! Pode falar a vontade! 🙂
Eu também acho que o Rick tinha que expulsar a Carol, afinal de contas alguém tem que manter a ordem. Só não achei legal a forma… Meio morna… Queria emoção! Coisa que ainda não aconteceu nessa temporada.
Ps: Desculpe a demora para responder!
Gostei do episódio, não foi tão bom porque foi muito paradão, mas achei super válido, combinou com o título kkk, não gostei da decisão do Rick de expulsar a Carol, mas vai saber o que os aguarda! e achei que ele refletiu muito antes sobre isso. Adorei o sorriso da Michonne.
Oi Cláudia! Obrigado pelo comentário.
Acho válido a expulsão da Carol. Uma forma de manter a ordem no grupo, mas como já disse, não da forma como foi.
Adoro ver a Michonne sorrindo também, mas eu prefiro ela sisuda e com cara de má, quebrando tudo! Kkkkkkkkk
Engraçado, eu gostei do episódio. Pq além das cenas tensas com os walkers, apareceram as questões pessoais entre o grupo que fazem a gente questionar o que faria na mesma situação… Desde de que o mundo mudou, os valores também mudaram. Ou não?! Isso mexe com a minha cabeça. Não estou totalmente do lado de ninguém. Carol não tinha o direito de decidir pelos ainda vivos. Ou tinha? Rick não tinha o direito de deixá-la. Ou tinha? Ela o fez para proteger o grupo. Ele, além disso, a protegeu do grupo.Com o andar das temporadas entendi que o maior problema não é lidar com os walkers, mas sim com o homem em si. E isso em qualquer circunstâncias, como amanhã no seu trabalho por exemplo… Quanto ao Daryl, sinto que ele foi ficando mais “humano” no sentido de se relacionar (o mesmo aconteceu com Michone). Agora uma banho, não seria de todo mal… hahaha
Exatamente Bia, concordo com vc. Estes questionamentos que fazem a série ser muito boa. Mas não estou gostando da forma como os roteiristas estão levando a história, e olha que eles tem uma incrível nas mãos!
O problema principal com certeza é o ser humano e a forma como eles vão se relacionar nesse novo mundo! Ainda tem muita coisa para acontecer, a temporada ainda nem está no meio…
Beijos
Felipe, só pude comentar hoje! Eu concordo com tudo o que você disse acima e para mim o episódio foi totalmente incoerente, sem sentido nenhum e não acrescentou absolutamente nada para a história de ‘The Walking Dead’.
Espero sinceramente que os roteirista não fazem isso de novo, pois foi um balde de água gelada em cima de nós que somos fãs. O Rick foi muito injusto com a Carol, pois no mundo em que eles vivem as suas atitudes tem que ser racionais e a Carol estava apenas tentando salvar todos da doença.
Abraços e até a próxima review! =)
Arthur, desculpe a demora para responder. Vida mega agitada. Senti sua falta nas outras reviews, quero seu comentário lá! 😉
Eu discordo com vc, apesar de ser extrema, a decisão do Rick era certa. Afinal de contas alguém tem que manter a ordem… As pessoas não podem simplesmente matar assim por uma suposição. Contudo o que me deixou decepcionado foi a forma… Sem emoção nenhuma… Agora quero só ver quando o Darly descobri!
Abs
Discordo totalmente, esse foi um ótimo episódio. Apesar de não terem tido muitas cenas de ação e tudo mais ele tratou do começo ao fim os conflitos internos dos personagens, deixou muito claro que apesar de um objetivo comum todos eram diferentes e com suas personalidades, lutando com seus próprios monstros interiores.
O negão lutando contra o vício da bebida, TY lutando contra a dor e a ira da perda, Michonne passando por mudanças e aprendendo a conviver em grupo, coisa que até então ela nunca tinha conseguido fazer de fato, Carol com a dualidade do medo x coragem e inocência x culpa e o Rick voltando a tomar decisões e a PENSAR, coisa que ele não vinha fazendo nos últimos tempos..
Sei lá, o episódio foi ótimo.
Nossa, concordo com cada palavra, episódio tratou dos conflitos internos dos personagens, falou e disse!
Fala ae xará! Desculpe a demora pra responder! Concordo com o seu ponto de vista e vc está certo em todos os questionamentos, o que mais me incomodou foi a forma como tudo isso foi contado. Como foi mencionado nos outros comentários, a falta de emoção foi o que me deixou mais surpreso! Eles poderiam ter desenvolvido essa história de uma forma que envolvessem o telespectador. Enfim, vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente… Aguardo seus comentários! Abs
Nossa, eu acho que nessa temporada o Daryl tá mais foda ainda!!! Não achei nojento nada rsrs