The Walking Dead – I Ain’t A Judas

Data/Hora 28/02/2013, 09:40. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Até Carl sabe o que precisa ser feito em The Walking Dead para que a série recupere o ritmo que marcou a terceira temporada até o ano passado: Daryl e Hershel devem liderar a coisa toda. Rick foi dominado pela chatisse de Lori, não toma nenhuma atitude sobre nada que acontece e fica andando em círculos até que um errante apareça em seu caminho. Maggie e Glenn entraram em uma DR sem fim e Andrea pode até fazer a grande diferença em uma vitória da turma do presídio, mas isso vem nos custando muita paciência com a personagem.

I Ain’t A Judas mostrou a reintegração de Daryl e Merle ao grupo de Rick e nada de muito emocionante abalou a dupla. Merle até procurou uma forma de pedir desculpas a Michonne, mas precisa se esforçar mais pra convencer. Carol e Beth vêm se mostrando personagens mais que secundárias, terciárias, mas mesmo assim tem participações cada vez mais ricas na série. Enquanto o grupo desmorona, Beth tem mantido o bebê de Rick/Shane/Lori saudável e tranquilo e até precisou acalmar Maggie e fazê-la voltar a ajudar o grupo. Nem conseguimos mais lembrar daquela menina assustada que tentou se suicidar na temporada passada. Beth mostra aos poucos que é muito mais que uma personagem que canta músicas de incentivo na calada da noite no presídio.

Carol vem se destacando como personagem espelho e deu uma ideia a Andrea para que ela usasse sua posição de confiança para matar o Governador. Cresceu a personagem e ela ainda criou um dos momentos de tensão do episódio, isso porque esses momentos foram muito poucos. No entanto, Andrea fraquejou, mesmo depois de ter animado a torcida quando fugiu e foi até o presídio. A loirinha é feita de boba o tempo todo pelo Governador e neste episódio foi até enganada pela falsa amizade de Milton, logo ele que não tem capacidade nem de matar um errante sozinho.

A fuga de Andrea ainda custou um reforço para Woodbury contra Rick, suas alucinações e a turma do presídio. Tyreese e seu grupo vão reforçar a cidade do Governador e deixar ainda mais difícil a tarefa de vencê-lo. Como se não bastasse a situação ruim, Rick e companhia ainda estão com falta de mantimentos, armas e munição. Além disso, ficam cada vez mais cercados de errantes.

I Ain’t A Judas deu o que falar nessa semana, e não foi pela emoções (ou a falta delas). O episódio tem um erro que deu o que falar nas redes sociais. Quando o Governador está olhando a ferida do seu olho no espelho, ele parece que está com o olho esquerdo machucado, e não o direito. Acredito que o erro foi na sequência da cena, quando chega o Milton e o Governador se vira. Como a imagem abre para trás de Philip e ele ainda gira pela sua esquerda dá a impressão que o espectador estava no lugar do espelho olhando para o governador e não na visão do governador olhando para o espelho.

Quarenta e poucos minutos depois em I Ain’t A Judas, Rick tomou a decisão de ir até Woodbury. Ele, Michonne e Carl contra uma cidade de mais de 70 pessoas influenciadas pelo Governador. As chances de sucesso passam pelas mãos e pela cabeça de Andrea, mais do que viver em cima e atrás dos muros a loirinha vai precisar tomar um atitude diferente desta vez. Do contrário o trio do presídio tem grandes chances de ser capturado, torturado e talvez morto. Quem pode impedir o Governador? Talvez só um erro de continuidade para deixar Philip com os dois olhos machucados.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 28/02/2013

    Em comparação ao epi anterior, achei que este melhorou, especialmente a bobeira do Rick. (nossa, como aquele olhar de tonto alucinado dele estava irritando!). Então, acho que essa fase está se encerrando, Rick voltará à razão.
    Interessante a cena final: Andrea empunhando a faca (nós delirando: “Mata! Mata esse desgraçado!”), Andrea hesitando, Andrea desistindo (e nós: “sua Idiota!”).
    Bom, valeu.

  2. Aline Ben - 01/03/2013

    Eu perdi minha paciência com Andrea, mas ainda acho que ela vai ser uma personagem importante no desfecho da temporada. Veremos! 🙂

  3. Seba - 02/03/2013

    Realmente pecaram na cena de continuidade do governador, tentaram fazem um jogo de câmeras mas deu totalmente errado.Ótima percepçao, parabéns.

  4. leth - 10/03/2013

    E eu pensando que a andrei ia matar a praga do governador ¬¬,

  5. Aline Ben - 13/03/2013

    Não foi desta vez… e acho que ainda vai demorar pra Andréa fazer alguma coisa.

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!