TeleSéries
The Walking Dead – Home
24/02/2013, 13:58. Aline Ben
Reviews
The Walking Dead
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Depois de um início de temporada arrasadora The Walking Dead parece ter perdido o gás após o hiato de dois meses. Apesar da iminência de uma guerra entre Woodbury e o pessoal do presídio, o ritmo dos episódios diminuiu e a série não é mais tão envolvente. Em Home o grande momento foi a cena final em que o Governador leva um “presente” até o presídio, um caminhão cheio de errantes que dá o recado de que Woodbury não está para brincadeira.
No ataque, uma das baixas foi o ex-presidiário Axel, um personagem relativamente chato, mas até simpático. O tiroteio poderia ter acabado com a assombração da Lori também, além de ser uma personagem chata quando viva ela continua nos assombrando com sua chatice. Além de deixar Rick cada vez mais louco, claro. A imagem final do último episódio, The Suicide King, foi impactante, mas a linha da história que envolve a loucura de Rick já começou a ficar irritante.
O ponto principal do episódio foi a volta de Daryl ao presídio (os fãs agradecem). Até o retorno de Merle, que chegou ajudando a salvar a vida de Rick, pode trazer um ritmo diferente a série. Eu gostaria de ver Merle abdicando de sua maldade e insanidade para poder ficar próximo ao irmão e ser aceito no grupo do presídio. Até porque, a rebeldia, o pouco caso com a vida alheia e o mimimi de ter sido abandonado pelo grupo no início da série já cansou o espectador.
Quem também anda em uma “DR” terrivelmente chata é o casal ou ex-casal Glenn e Maggie. Glenn pirou e só pensa em matar o Governador e Maggie já cansou da história toda. Hershel passou o episódio novamente tentando trazer Rick de volta para a civilização das pessoas sãs e tentando fazer Glenn e Maggie pararem com essa chacrinha. Tarefa simples para um homem que foi mordido por um errante e sobreviveu, mas ele continua sendo o personagem mais sensato do grupo do presídio e a esperança de que Rick e Glenn voltem a ser quem eram no início da temporada.
Hershel faz o papel de “personagem espelho”, que tenta fazer os outros personagens pensarem sobre suas próprias atitudes. Esse incentivo a reflexão pode mudar o rumo da história dos personagens. Em Home, Rick pela primeira vez abriu o jogo sobre suas visões e as conversas nas ligações misteriosas para o telefone do presídio. Talvez seja um passo para ele voltar a ser quem era e liderar o grupo do presídio. Após o ataque do Governador a “família” vai precisar dele, agora mais do que nunca.
Quem voltou e vai reforçar o grupo é Daryl, que continua sendo o personagem mais interessante da temporada. Mesmo no meio do mato com Merle, ele conseguiu manter o espírito de herói e salvou um grupo de pessoas de errantes. O detalhe da discussão sobre a proximidade do rio Yellow Jacket e depois os dois encontrarem a ponte sobre o rio foi ótima. Daryl badass.
Em Home deu pra entender um pouco mais porque Daryl fez questão de acompanhar Merle. Além de irmãos, os dois têm uma ligação mais forte. Ambos foram abusados quando crianças, pelo que deu pra entender foi provavelmente pelo pai ou padrasto. A descoberta de Merle que Daryl também foi abusado após ele fugir de casa pode ser um gatinho para que o irmão mais velho resolva ser um pouco menos ruim com o próximo. Difícil acreditar, mas seria uma virada interessante do personagem. Ele já foi burro o suficiente para se surpreender que Daryl também havia sido abusado. Se ele foi e fugiu, Daryl acabou se tornando o “substituto” do abusador, é quase uma lógica.
O Governador é outro personagem que vem crescendo e se transformando. Foi afetado pelo ataque de Michonne e depois pela vitória do pessoal do presídio em Woodbury. Nesse episódio ele pede ajuda de Andrea, mesmo não confiando em sua lealdade. Durante o ataque ao presídio a raiva fez com que ele nem se importasse de ser atingido. Enquanto seus homens se protegiam e atacavam, o Governador mal piscava para as passagens das balas.
Foram quase dez minutos da cena de ataque, a melhor do episódio, mas mesmo assim essa passagem não conseguiu salvar o ritmo de Home, que foi lento em relação ao alto nível da terceira temporada da série. Mesmo assim o episódio reforça as expectativas para o que vai acontecer na sequência. O grupo do presídio vai querer revidar, mas ao mesmo tempo seu “quartel general” está infestado de errantes.
Provavelmente a opção mais sensata vai ser a que Hershel sugeriu, voltar a peregrinar pelo mundo afora. Pelas imagens que foram mostradas do próximo episódio podemos esperar finalmente uma ação de Andrea quanto a seus amigos no presídio e Rick será forçado a voltar a si. Acho que com esses dois reforços o time do presídio será páreo para o Governador e seus seguidores. Resta saber se isso fará bem a série e se The Walking Dead vai conseguir recuperar o ritmo que empolgou os fãs no início da temporada.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu gostei de tudo – mas quando Rick alucina me desanima (imagino os do grupo, que, supostamente, o têm como líder. Mas, segundo me pareceu, haveria uma razão para as aparições do “fantasma”: uma forma de trazer o povo para fora, de deixá-los em formação para enfrentar aquele maldito do Governador fdp. Uau, que requinte foi aquele de trazer um caminhão de Walking Dead?!
Oi Bianca! Verdade, o Rick acredita que as visões tem um motivo, mas espero que o motivo fique mais claro em breve porque o Rick maluco fica muito chato, daí o Glenn já tá pirando também e graças a Deus o Daryl voltou. Ufa… hehehe. Se as visões tentaram posicionar melhor a turma do presídio para enfrentar o Governador acho que elas não foram muito felizes… hehehe, Hershel e Rick quase foram.
A cada episódio eu penso: oh, Céus, será que Hershel vai chegar até o fim deste episódio?
Aline, no próximo Rick parece estar voltando à razão. Ufa.
Só uma correção ortográfica: não é “chatisse”, e sim chatice.
Quanto ao episódio, eu já estava cuspindo fogo, já que o episódio estava muito chato e ameaçava “ganhar” o prêmio de pior episódio que eu tinha dado ao anterior. Mas a partir do tiro, quando tomei um susto, comecei a vibrar, especialmente quando o Daryl apareceu.
Obrigada pelo aviso Heloísa, já arrumei. 🙂
[…] se lembra do episódio 10 (Home), quando Rick tem uma visão de sua ex-mulher vestida de branco em uma ponte passado no pátio da […]