The Walking Dead – Dead Weight


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Dead Weight, ou Peso Morto, é um excelente exemplo de como um episódio pode ser muito bom sem necessariamente ter muita ação. Mas preciso comentar que essas oscilações de The Walking Dead estão me cansando. Episódios muito bons, outros muito ruins. Contudo a audiência parece estar gostando, pois a cada temporada ela só aumenta. Então, vamos ao que realmente interessa.

“Brian”, Lilly, Tara e Meghan são incorporados ao acampamento liderado por Martinez. Como a principal regra desse novo grupo é não ser um peso morto, todo mundo assume uma nova tarefa. Em sua primeira missão, Brian acompanha Martinez e seus homens de confiança, os irmãos Mitch e Pete, na busca por suprimentos.

Eles seguem uma pista que leva até uma cabana. No caminho alguns corpos decapitados são encontrados e ao chegarem no local, são surpreendidos por alguns walkers e algumas cabeças. Numa tentativa de se enturmar, Brian quer saber um pouco mais do passado de seus “colegas de trabalho”. Porém, na sua vez de falar, reponde um seco: “Eu sobrevivi”. Brianador, você está fazendo isso errado!

Quando retornam ao acampamento, presenciamos uma cena rara em The Walking Dead: todos rindo, comendo ao redor de uma mesa e bêbados! Só que essa “felicidade” não dura muito. Martinez exagera na bebida e chama Brainador para uma partida de golf e depois de muito papo acaba pedindo ajuda para liderar o acampamento. Pedido errado pequeno Martinez, afinal de contas você mesmo não tinha dito nada de “peso morto”?

Mesa Feliz

E com isso testemunhamos o momento que mais ansiávamos nessa temporada: o Retorno do GOVERNADOR!

RIP Martinez

Mas antes ele passa por uma – bem curta diga-se de passagem – crise existencial e tenta fugir com sua nova família para bem longe dali. Porém a realidade não demora muito para bater em sua porta quando encontra uma horda de walkers presos na areia movediça. O Governador percebe e relembra que o mundo está mudado e que não adianta fugir. Então, back to camp!

Com Martinez morto, Pete se autodeclara líder do grupo, que não fica muito feliz. Com outras coisas mais importantes para resolver, eles deixam pra depois a conversa sobre quem iria efetivamente substituir Martinez.

Com o grupo maior, eles precisam de mais suprimentos. Então Governador, Pete e Mitch saem em mais uma caçada. Quando avistam um outro acampamento, Mitch decide que eles não vão saqueá-lo. Decisão errada pequeno Mitch. Quando eles retornam, com poucos suprimentos e veem o acampamento destruído e com todas as pessoas mortas, Pete fica revoltado e acaba com a vida de um senhor, que talvez estivesse bem. Mitch repreende a atitude do irmão. Mais uma vez, julgamento errado pequeno Mitch. Você não está sendo um bom líder!

E com isso, levando a sério essa parada de “peso morto”, Governador decide matar Mitch também. Mas como não se ganha uma guerra sozinho, ele deixa a decisão nas mãos de Pete: ou se une a ele ou acaba morto como o irmão? Nem preciso dizer o que ele escolheu…

As pessoas acreditam no que elas acreditam

E com isso uma nova Woodbury é construída. Com o Governador em sua melhor forma, não demora muito para ele começar a fazer a cabeça do povo contra o grupo da prisão.

Vamos ver o que os roteiristas preparam para o mid-season finale.

Até Too Far Gone.

Considerações Finais:

– Alguém me explica a obsessão do Governador por aquele furo no teto do seu trailer?

– Vocês repararam que o nome da intérprete de Carol, Melissa McBride, continua nos créditos iniciais?

– Muito legal a cena inicial de Brian jogando xadrez com Meghan. Se ele não estava contando mentiras, ficamos sabendo um pouco do passado do Governador nesse episódio.

– E por último, aposto que você ficou muito tenso com aquela cena final do Governador vendo a prisão. Principalmente quando ele mirou na Michonne! Momentos de muitas emoções!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Ana Paula Souza - 27/11/2013

    Sinceramente, não te entendo, Felipe. Você fala mal da melhor temporada da série até o momento. Decreta que episódio x é bom, enquanto episódio y é péssimo… Afirma que esta temporada (sendo ela a mais coerente no que tange a roteiro, desenvolvimento de personagens, e atuações) é irregular, tendo altos e baixos… Mas não me faz uma crítica descente, limitando-se a descrever o episódio, sem nenhuma reflexão sobre ele. Sério, se é pra ter um resumo do episódio, eu vejo o episódio. Se você afirma tão categoricamente que os episódios são ruins, faça resenhas e não resumos. Nos deixe saber o que você considera falhas… Estive lendo as “críticas” deste site, na esperança de que elas melhorassem, mas tenho me deparado com uma escrita que, vista daqui, deste lado do PC, me parece preguiçosa.

    Pode ser que eu não tenha o direito de me meter, mas já me metendo, talvez seja a hora de trocar o autor das críticas de The Walking Dead.

  2. Felipe Ameno - 27/11/2013

    Boa noite Ana Paula,

    Primeiramente muito obrigado pelo comentário.

    Realmente estou tentando encontra o melhor tom para falar sobre a série, mesclando o que aconteceu no episódio e inserindo as minhas observações no decorrer do texto. Esse pode não ter sido o meu melhor, mas sempre que escrevo tento ser.

    Essa é a primeira vez que recebo uma crítica tão direta e as reviews de TWD são uma das mais comentadas e compartilhadas do site. Das duas uma, ou as pessoas não comentam o que realmente acham sobre o texto ou isso é uma opinião exclusiva sua.

    Enfim, vou levar em consideração suas observações e tentar mudar para os próximos. Você está mais que convidada a voltar e principalmente comentar.

  3. Mariela Assmann - 28/11/2013

    Ana Paula,

    estamos em uma busca constante por reviews menos “resumo” e mais crítica. E muito embora exista o subjetivismo em relação a gostar ou não de determinado episódio, tenho certeza que o Felipe levará as suas considerações em conta.

  4. Claudia Braga - 28/11/2013

    Eu gostei do episódio, legal e sinistro ver que o governador is back!! ele tinha que ser o líder de qualquer maneira, não ia conseguir ser liderado por aquele grupo e sobreviver com a nova família dele. E pra ele é difícil aguentar o sorriso da Michonne kk enfim, tenso e com expectativas de que muito mais está por vir!!

    Um novo casalzinho se apresentando: Tara e a moça do acampamento.
    Saudade do pessoal da prisão.

  5. Felipe Ameno - 28/11/2013

    Faço suas as minhas palavras Claudia: Saudades do povo da prisão! Kkkkkk
    O próximo episódio promete ser tenso.
    Essa temporada vários casais, comentei isso na review do primeiro episódio. Quero só ver quando esse amor todo acabar…

  6. alinecrisnunes - 06/12/2013

    Boa tarde Felipe
    Assisti ontem ao novo episodio, nunca tive tal reação como ontem… gritei, torci e chorei com episodio
    eu parecia uma louca gritando Michonneeee cade vccc, mata esse fdpppp
    Estou aguardando sua Review.
    até

  7. Arthur de Melo - 28/11/2013

    Felipe, esse episódio foi muito chato! Não posso ser hipócrita e falar que foi o pior, mas essa história do Governador já deu o que tinha que dar. Foi só enrolação até agora, quero ver mais sangue, mais mortes, mais ataques, mais… The Waking Dead.

    O Governador foi excelente em todas as cenas e ainda bem que ele está de volta na ativa. Ele até tem um bom coração lá no fundo, mas morre de vergonha de revelar isso para as pessoas.

    Fiquei em estado de choque com ele apontando aquela arma para a Mi querida. Ai meu Deus, porque domingo não chega logo? hahahaha Abraços!

  8. Felipe Ameno - 28/11/2013

    Então Arthur, dentro da proposta que os roteiristas estão apresentando pra gente eu gostei. Finalmente o Governador está de volta e isso vai movimentar bem o próximo episódio e quando voltar do hiato.Eu acho.
    Confesso que gostaria de ver essas história em paralelo com o que aconteceu na prisão e não a temporada dividida em “blocos”. Acho que ia dar mais emoção! Enfim, vamos ver o que vai acontecer!
    Abraços

  9. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!