TeleSéries
The Walking Dead – Coda
08/12/2014, 18:00. Aline Ben
Reviews
The Walking Dead
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Walking Dead
Episódio: Coda
Número do Episódio: 5×08
Exibição nos EUA: 30/11/2014
Nota do Episódio: 8
Parem tudo. O que deu na Beth pra atacar Dawn com uma tesoura daquele tamanho? E pior. O que deu na AMC pra largar um spoiler do tamanho do mundo na página oficial de The Walking Dead no Facebook antes mesmo da exibição do episódio na Costa Oeste dos Estados Unidos? Isso sem falar nos outros países que acompanharam o episódio algumas horas mais tarde. No caso do Brasil, 24 horas depois.
Após diversas manifestações dos fãs da série, a AMC se desculpou oficialmente através de sua página oficial no Facebook. Já para Beth, não houve arrependimentos, o tempo da personagem na série acabou, mas não sem deixar um legado. Beth foi uma personagem que se transformou ao longo das temporadas. De uma adolescente revoltada (e suicida), Beth virou uma guerreira, cuidou de Judith, aprendeu a se defender e brigar pelas pessoas que ama, aprendeu a amar seus próximos e até deu tempo de aprender a beber com Daryl.
De qualquer forma, Coda foi um bom episódio, mas recheado de atitudes impensadas dos personagens. O padre Gabriel conseguiu trazer uma horda de zumbis até a igreja e quase que Michonne, Carl e Judith foram pegos pelos errantes. A sorte foi o retorno do grupo de Abraham com o caminhão de bombeiros. O policial Lamson também poderia estar vivo se tivesse parado de correr quando ouviu o comando de Rick e Beth, bem… Beth teve uma morte completamente desnecessária. E tudo isso foi antecedido pela estupidez de Sasha ao baixar a guarda para Lamson.
O embate entre o grupo de Rick e o pessoal do hospital Grady Memorial foi a cena que valeu a pena em Coda. Fora esse final que levou os fãs às lágrimas com a estúpida morte de Beth, o episódio costurou inúmeros diálogos para acertar pequenas lacunas na temporada. Uma delas foi a explicação de Tyreese pelo fato de não ter matado Martin, o que foi também uma tentativa de consolar Sasha pelo seu erro com Lamson. Os dois irmãos estão em um chororô só nos últimos episódios.
Gabriel também tentou explicar sua necessidade de ir até o antigo acampamento dos canibais para tentar entender que a morte deles foi necessária. Beth tentou durante todo o episódio entender as motivações de Dawn para suas atitudes, mas tudo isso só virou um combustível para o momento final.
Com a morte de Dawn, o restante do grupo do hospital convidou Rick e sua “família” para se juntarem a eles, mas Rick recusou e convidou quem quisesse a acompanhá-los. Rick não queria sua família vivendo em um local onde as pessoas convivem por obrigação e sobrevivência. Essa é a grande diferença entre o grupo de Rick e as pessoas que vivem naquele hospital e tantos outros grupos.
Rick, Michonne, Carol, Daryl, Sasha, Tyreese, Glenn, Abraham, e todos os outros que fazem parte dessa família se amam, basta ver as lágrimas que rolaram após a queda de Beth. Já no Grady Memorial, nem uma lágrima foi derramada pela perda de Dawn. Em qual dos grupos você gostaria de sobreviver, ou melhor, viver?
Era isso pessoal, The Walking Dead entra em hiato e retorna somente em fevereiro, e deve pintar um antigo personagem da série de volta nessa temporada. Morgan aparece após o final do episódio, seguindo os rastros de Rick e seu grupo. E ele já está bem perto.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Aline, como sempre um ótimo review. Gostei do episódio, mas essa coisa de desenvolver um personagem só para que ele morra de forma chocante, a la Game of Thrones, já está ficando meio batido, mas enfim. Espero que esse hiato possa inspirar os redatores a procurarem situações e soluções mais criativas… rs… Porque achar que ninguém antes naquele hospital teria se juntado para derrubar a Dawn é pedir um pouco demais. Mas achei que a série vem evoluindo para boas direções…
Boa colocação Claudino, a personagem de Beth foi muito bem desenvolvida, o que fez nós nos apegarmos a ela, e então, ela morre. Realmente essa alternativa não é nova, mas funciona, apesar de nos deixar com alguma raiva. Assim, parece que sempre algum personagem importante precisa morrer para causar um impacto, e nesse episódio foi exatamente o que aconteceu. Aquele grupo do hospital também pareceu por demais estranho e o relacionamento deles não era nada coerente, mas concordo contigo, a série segue para boas direções, e claro que esperamos rumos mais criativos. Bom final de ano e até fevereiro!
A essência da HQ the walking dead é esta, desenvolver o personagem e depois infelizmente mata-lo, a serie segue o mesmo rumo para não perder as raízes .
Essas mortes marcantes de personagens queridos ao meu ver são exatamente o que faz da série tão emocionante. A gente se importa com os personagens e por isso a morte deles causa um impacto tão grande. Do contrário, talvez não teria tanta graça.
Eu imaginava que alguém fosse morrer, talvez o Gabriel (confesso q não me faria falta), mas a Beth?!? Só consegui pensar “….depois de tanto trabalho…”. Achei sua observação perfeita Claudino: desenvolver um personagem somente para tirá-lo de cena de forma chocante. Confesso que fiquei bastante triste e me juntei ao grupo para lamentar mais essa perda. Agora Aline, apenas para endossar sua ótima review: em um mundo apocalíptico, é com Rick e sua turma que eu gostaria de estar. E que Fevereiro chegue logo!
Oi Rita! Tô contigo e acho que o Gabriel não faria a menor falta. Aliás, nem me lembro direito se ele estava junto com o grupo que chegou no caminhão de Bombeiros… hehehe. Boas festas e até fevereiro!
Eu não entendo o prazer da Turma do Rick em destruir tudo onde passa : fazenda , Prisão, Woodbury. Terminal e até a Igreja, e não contente vai destroçar o Hospital > afinal quem são os malvados ? Aline, vc é 10 !
Hehehehe. Obrigada Pedro! De certa forma tu tens razão, a turma de Rick vem passando o rodo por onde aparece, mas mesmo assim eu continuo do lado deles. O lado emotivo fala mais alto. Chorei na morte da Beth, ahh como chorei… hehehe.
Quem destruiu a Fazenda foram os zumbis, a Prisão e Woodbury foi o Governador (No caso de Woodbury ele tinha “sequestrado” a Andrea e depois matou-a, então isso provocou a fúria de Rick) e a Igreja foi culpa do padre Gabriel que atraiu os zumbis até lá.
Tudo bem que o grupo do Rick está envolvido em ambas as histórias, mas não foi culpa deles.
Eles sempre são as “vítimas” da história.
No mínimo eles são bem azarados Alessandro… hehehe. Brincadeira… suas ponderações relembraram bem as situações, obrigada!
Quem destruiu a Fazenda foram os zumbis, a Prisão e Woodbury foi o Governador (No caso de Woodbury ele tinha “sequestrado” a Andrea e depois matou-a, então isso provocou a fúria de Rick) e a Igreja foi culpa do padre Gabriel que atraiu os zumbis até lá.
Tudo bem que o grupo do Rick está envolvido em ambas as histórias, mas não foi culpa deles.
Eles sempre são as vítimas da história.
Acho que poderiam trazer ela de volta , como que se tudo fosse um sonho do daryl , que quando acordasse , não concordaria com o plano de Tyreese , sendo assim concordando com rick , e no final todos do grupo de rick sairem vivos !
Legal seu blog bem interessante os comentários, porém acho q esta temporada foi um pouco mais “arrastada” (na falta de uma palavra para melhor definir).
Alguns episódios foram excelentes, porém outros enrolavam sem explicar muito coisa e chegar a lugar algum.
Espero que a próxima temporada tenha um pouco mais de tensão.
O jeito é rever as temporadas anteriores e aguardar fevereiro.