The Walking Dead – Claimed


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Não sei bem explicar o que aconteceu, mas que alguma coisa mudou, disso eu tenho certeza. The Walking Dead não é mais a mesma! Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, estou gostando do contorno que a série está traçando. Contudo, toda mudança causa certo incômodo no início, mas aos poucos vamos nos acostumando.

Esse movimento não é de hoje. Essa transição foi iniciada no final da primeira temporada, quando a série deixou de ser uma ficção científica sobre o fim do mundo e passou a ser um drama sobre como aquelas pessoas iriam sobreviver nesse novo mundo. Muita gente foi atraída pelo seu enredo catastrófico, mas poucas se preparam para essa importante mudança – eu, inclusive!

Mas você deve estar se perguntado: por que essa reflexão só agora? E eu respondo: só consegui ver claramente essa transição agora, graças a esses três episódios pós-hiatos. Eles foram realmente muito bons. Não que tudo que aconteceu tenha sido bom, mas poderia ter sido melhor, principalmente no que se trata sobre Woodbury, Governador e Prisão. Mas enfim, águas passadas.

Danai Gurira e Chandler Riggs mais uma vez roubaram a cena. Já comentei sobre eles na review de After e inclusive estou revendo meu conceito em relação ao Carl, que na presença de Michonne, deixa de ser um garoto mimado e chato e se torna uma criança que precisou amadurecer muito rápido e ainda não sabe lidar com tudo isso. Em contrapartida, ela fica mais acessível, engraçada e disponível, bem diferente da monossilábica Michonne das primeiras temporadas.

Michonne e Carl - R

Nunca pensei que fosse ver Rick com medo. E muito menos aterrorizado e escondido embaixo de uma cama. Confesso que fiquei muito tenso durante essa cena. Já tem um tempo que os walkers deixaram de ser o maior dos problemas desses sobreviventes, pois em um mundo sem leis, os humanos são seus maiores inimigos agora.

Rick - R

Posso shippar uma família, ou esse termo só serve para casais? Agora Rick, Michonne e Carl, a.k.a Happy Family, também estão seguindo para o “santuário”. Não vejo a hora deles encontrarem Tyreese Nanny, Incendiária, Psicopata Mirim e Mika.

Impressão minha ou o Sargento Abraham Ford, Rosalita Espinosa e Dr. Eugene Porter – que como atirador deve ser um excelente cientista – estão procurando aquele lugar que explodiu no final da primeira temporada? Achei que o Glenn ia lembrar e comentar alguma coisa. Apesar do foco ser encontrar a Maggie, Glenn fica muito mais badass quando não está do lado dela. Essa distância está fazendo bem ao casal.

Tara: Não precisa me dizer porquê. Só não minta para mim.

Como é de costume, deixo o melhor para o final. Desde Inmates uma personagem vem chamando minha atenção: Tara. Apesar de ser muito influenciável, gosto dela, assim, de graça! Agora ela parece determinada a ajudar Glenn, provavelmente querendo limpar sua consciência depois de ter ajudado o Governador no ataque à prisão. Ponto alto foi seu embate com Abraham, que a questionava sobre o motivo pelo qual ela segue Glenn. Tomara que ela tenha chegado pra ficar!

Abrahan e Tara - R

E, para finalizar, um comentário técnico. Tenho achando a direção desses episódios diferente, mais ágil, com uma “câmera nervosa” e em primeiro plano. Esse recurso é bastante utilizado nos filmes de ação atualmente e não me lembro de ter visto em The Walking Dead. Tomara que tenha chegado pra ficar (2)!

Ps: Impressão minha ou a Michonne estava jogando todo seu charme pra cima do Rick, na cozinha, com aquela camisa amarrada nas costas?

Que venha Still!

 

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. gabrieltoledano - 26/02/2014

    Felipe, posso estar errado mas o lugar que explodiu na primeira temporada era o CDC de Atlanta, que fica na Costa Leste dos EUA. Washington fica na Oeste, onde é a sede do Governo americano. Pelo que o Ford falou, eles se comunicavam via satélite. Como eu não sei, mas foi dito que não respondiam mais os últimos contatos. Acho que não vale muito a pena cruzar o país se alguém não responde mais suas mensagens! Principalmente se existe mesmo um “Governo” ainda constituído com acesso a satélites. Se fosse o caso, já teriam enviado alguém pra busca-los!

    No mínimo estranho o cientista dizer que é confidencial a informação sobre o motivo do apocalipse zumbi ter começado. Assim é mole, até eu sei a cura da AIDS. Aliás, péssimo atirador. Já não gostei dele.

    Glenn e Tara estão ganhando espaço mas não tem muito o que contar deles, afinal estão com 3 personagens novos que roubam nossa curiosidade. Mas preciso chamar atenção para o affair dos pombinhos “Richonne”. Já tem um tempo, desde a prisão, me lembro de um episódio dela toda se querendo pro Rick. Foi quando ela sorriu pela primeira vez, e essa cena me marcou! Me agrada muito a ideia deles juntos, principalmente pra domar esse moleque abusado chamado Carl.

    Estou gostando muito de como a série está indo. Na primeira metade desta temporada não fiquei muito empolgado, mas desde que voltou do mid-season break, acho que estou ficando interessado novamente como antes. Esse santuário me parece ser interessante e com certeza se a história se encaminhar para esse lugar, eles irão abordar na 5ª temporada. Fico feliz sobre como a série está sendo levada até o momento.

    A propósito, alguém sabe o que é Crazy Cheese?

  2. Felipe Ameno - 27/02/2014

    Gabriel, realmente não me lembro da primeira temporada, tenho que pesquisar. Eu meio que entendo eles, já que isso é uma esperança e tem um pouco a ver com o pensamento da Beth no início do episódio anterior. De essa esperança é o que os mantém vivos.

    Entre esse cientista e o que acompanhava o Governador, prefiro o segundo! Kkkkkkkk

    To completamente em love com a Tara e com essa possível família! E a Glenn fica muito mais maneiro longe da Maggie do que com ela…

    Muitas expectativas sobre esse santuário e principalmente quando estiverem todos juntos. Quero só ver o que vai acontecer quando o Ty descobrir da Carol…

    Pelo que mostra no episódio, esse crazy cheese é um queijo em uma lata de chantilly. Parece ser bom!

  3. Paulo Serpa Antunes - 27/02/2014

    Sou só eu que estou achando o personagem do Michael Cudlitz muito estereotipado. Até pode querer ser um super militar salvador do mundo. Mas precisa ter aquela barba e bigode de GI Joe?

  4. Felipe Ameno - 27/02/2014

    Caraca, muito Comandos em Ação mesmo!

  5. Arthur de Melo - 28/02/2014

    Felipe, acabei de ver o episódio. Achei um pouco chatinho, mas foi bom mesmo assim, pois esta quarta temporada esta bem melhor que a sua antecessora.

    O pequeno Carl sempre foi – e sempre será – um grande problema na vida do Rick. Como educar um filho pré-adolescente em um mundo como esse? Afinal, o garoto não respeita nem a si mesmo, quem dirá a própria família. Mas, Michonne parece ter conseguido esse artefato, já que a relação do dois é ótima. Estão de parabéns juntos.

    O Rick é outro problemático. As vezes me irrita o comportamento do personagem em algumas cenas da série. Quem eram aqueles caras que invadiram a casa? Provavelmente, eles vão voltar! HAHAHAHAHA

    Estou bastante ansioso para saber como é o “Santuário”? Será que lá existe a salvação? Vamos ver! HAHAHAHA

    PS: A cena da Michonne com a boca cheia e falando foi impagável. Ri litros e mais litros! =) Até semana que vem. Abraços!

  6. Felipe Ameno - 05/03/2014

    Fala Arthur! Desculpe a demora para responder.
    Então, estou torcendo muito pra essa família feliz. Shipando demais Richonne! Kkkkkkkkkkkkkk
    Será que ainda vamos ver esse grupo que invadiu a casa de novo? Tomara que não, eles parecem ser barra pesada.
    O Rick tá perdido. E acho que ele vai rever todos os seus conceitos e voltar um outro homem, caso o grupo venha a se reunir novamente!
    Daqui a pouco saí mais um review e lógico que estou aguardando seu comentário lá!
    Abs

  7. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!