The Walking Dead – Alone e The Grove


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Alone

De todos os grupos formados depois da invasão à prisão, o composto por Bob, Sasha e Maggie era o que eu menos me importava. Muito desse desinteresse se devia ao fato de não ir muito com a cara do Bob, dos roteiristas tentarem enfiar goela abaixo o romance dele com Sasha e a chata da Maggie.

O início do episódio foi totalmente dedicado a mostrar como Bob foi incorporado ao grupo liderado por Rick. Confesso que não entendi muito bem o objetivo, mas tenho que dar um salve à produção que mais uma vez arrebentou. E a cereja do bolo foi a música escolhida: Blackbird Song, do não tão desconhecido Lee DeWyze. Para quem não sabe, ele foi o grande vencedor da nona edição de American Idol.

 

Mas para a minha surpresa o episódio não foi de todo ruim. Finalmente comecei a ver uma química, bem tímida, diga-se de passagem, entre Sasha e Bob e esse plot serviu para mostrar que é impossível ser feliz sozinho. Só faltou os Três Tenores cantando Amigos Para Sempre no final do episódio.

Amigos para Sempre

E para a nossa alegria o novo casal do momento, Beth e Daryl, também apareceu. E como se a série já não tivesse mistérios suficientes, eles resolveram apresentar mais um. Que cemitério mágico é esse? Eles ofereceram um enterro digno para os walkers e uma dispensa cheia para os humanos.

Parece que Daryl realmente mudou – pelo menos por enquanto. Foi muito bonito ver ele admitir isso e, acima de tudo, creditar essa mudança à Beth. E depois de terem sofrido tanto, foi muito bom vê-los como pessoas normais, com um cachorro caolho e tudo! Pena que durou muito pouco.

Agora fica a pergunta: será que Daryl vai voltar a ser o que era ou vai continuar procurando pela Beth, assim como fazem Maggie e Glenn? É esperar para ver. Que venha The Grove!

Opa, não precisam esperar muito, ele já está aqui! Queria pedir desculpas pela falta de texto na semana passada e principalmente pela demora para responder os comentários, porém essa vida de trabalhador, universitário e “escritor” não é fácil. Mas chega de mimimi e vamos ao que interessa.

The Grove

Ao contrário do grupo do episódio passado, o mostrado em The Grove é de longe o mais interessante: uma babá quase “perfeita”, uma incendiária, aprendiz de psicopata, Mika e little Judith.

Ao vê-los todos felizes naquela casa do campo, comendo nozes, caçando, deitados ao redor da fogueira, você acaba esquecendo da realidade de The Walking Dead, só que ela não demora para bater em sua porta. E a cada episódio, a produção nos surpreende e dessa vez tínhamos walkers on fire. Contudo, fiquei curioso para saber de onde vinha aquele fogo.

Todos Juntos

Assim como os walkers, a verdade é sempre muito dolorosa. Estava esperando o momento em que Carol ia abrir seu coração para Tyreese e contar toda a verdade sobre a Karen. Ela teve muitas oportunidades e até certo ponto pensei que ele fosse jogar a culpa em Lizzie, mas isso não aconteceu.

Apesar de todos os esforços de Carol, Lizzie era um caso perdido. Ela sempre demonstrou uma instabilidade emocional e de fato era um perigo para o grupo. Enquanto Mika brincava com Griselda, uma boneca de pano, Lizzie também brincava com Griselda, só que uma walker. Mas nunca pensei que ela fosse capaz de matar a própria irmã a sangue frio. Contudo, é muito complicado julgar essas atitudes, principalmente quando não está se passando o que eles estão vivendo.

Mika

O mesmo se aplica à Carol. Apesar de todo mundo criticar suas atitudes, principalmente a tomada em The Grove, ela teve os seus motivos e sempre foi coerente no seu discurso: o bem do grupo. Analisando seu histórico, não achei tão chocante ela matar Lizzie. Entretanto, eu, Felipe, acho que matar a Karen, David e a Lizzie não era a solução, mas como já disse, é difícil julgar de fora.

O que mais me impressionou e me chocou foi a atitude de Tyreese quando ela finalmente criou coragem e contou toda a verdade. Matá-la seria a solução mais óbvia e iria sanar uma dor imediata. Porém, decidir deixá-la viver com a culpa de todas essas mortes nas costas foi uma penitência muito maior.

Com isso, a caminhada continua. Rick, Michonne, Carl, Glenn, Maggie, Sasha, Bob, Carol, Tyreese e Judith a caminho de Terminus. Será que eles vão conseguir chegar lá? Façam suas apostas.

Ps: Fiquei pensando sobre qual nota atribuir a esses episódios. Uma média seria a solução mais correta, porém seria injusto com The Grove, que mereceu nota máxima por ser um dos episódios mais densos e fortes de The Walking Dead!

Ps2: Saudades, Richonne e Carl!

Que venha Us!

 

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Mauro Lopes - 18/03/2014

    Olha esse último episódio foi chocante, mas pera lá…2 adultos saem pra buscar água, voltando pra casa, as 3 crianças estão em perigo. Em seguida, os dois adultos deixam DE NOVO as 3 crianças SOZINHAS. Poxa, alguma merda vai acabar acontecendo né…Até agora essa temporada de TWD está bem decepcionante pra mim, estou torcendo que os próximos episódios melhorem.

  2. Felipe Ameno - 24/03/2014

    Mauro, boa noite. Primeiramente desculpa a demora para responder. Comentei nos outros textos sobre as habilidades do Tyreese como babá, que são nulas. Esperava um pouco mais de atenção da Carol, mas depois da sua decisão nesse episódio fica fácil entender essa negligência. Então, eu tenho gostado muito dessa parte da temporada, um pouco mais “dramática”. Vamos ver o que vai acontecer. Espero seu comentário no próximo texto! Abraços

  3. Felipe Ameno - 24/03/2014

    Mauro, boa noite. Primeiramente desculpa a demora para responder. Comentei nos outros textos sobre as habilidades do Tyreese como babá, que são nulas. Esperava um pouco mais de atenção da Carol, mas depois da sua decisão nesse episódio fica fácil entender essa negligência. Então, eu tenho gostado muito dessa parte da temporada, um pouco mais “dramática”. Vamos ver o que vai acontecer. Espero seu comentário no próximo texto! Abraços

  4. Felipe Ameno - 24/03/2014

    Mauro, boa noite. Primeiramente desculpa a demora para responder. Comentei nos outros textos sobre as habilidades do Tyreese como babá, que são nulas. Esperava um pouco mais de atenção da Carol, mas depois da sua decisão nesse episódio fica fácil entender essa negligência. Então, eu tenho gostado muito dessa parte da temporada, um pouco mais “dramática”. Vamos ver o que vai acontecer. Espero seu comentário no próximo texto! Abraços

  5. Arthur Barbosa - 20/03/2014

    Oi Felipe! Olha o episódio ‘Alone’, achei que foi uma completa encheção de linguiça. Não gosto deles explorarem o pequeno romance entre Beth e Daryl (prefiro pensar que os dois são como irmãos), pois pra mim, ela é ainda uma criança e seria considerado uma pedofilia. Aliás, o Ty não matou a Carol, ou seja, ela vai ficar com o Daryl. É só uma questão de tempo!

    Já ‘The Grove’ abalou completamente as minhas estruturas emocionais. Eu voltei muitas vezes o vídeo pra ver se aquilo aconteceu mesmo, pois os roteiristas pegaram pesado demais, mas foi necessário. Acho que a gente não pode julgar a pequena Lizzie, afinal, ela é uma criança que estava vivendo nesse mundo mórbido e imprevisível.

    PS¹: A última sensação que eu fiquei desse jeito foi ao assistir o episódio 6X24 de ‘Grey’s Anatomy’. Sem querer dá spoilers: vai mudar a sua vida! VEJA!

    PS²: Você reparou que a Judith tinha completamente “sumido” no final do episódio? Ela estava nas costas de Ty, mas como ela estava toda enrolada, todo mundo surtou pensando que houve algo com a nossa bebê. Tudo por causa dos sapatinhos de ferro que estavam no cemitério, rs! Que alívio! Abraços!

  6. Felipe Ameno - 24/03/2014

    ARTHUUUUUUR, toda semana é a mesma coisa né, eu sempre demorando uma vida pra responder. Me desculpe, mais uma vez!
    Sério que vc prefere o Daryl com a Carol, sou muito mais TeamBeth! Confesso que nem me apeguei a essa questão da idade, só sei que os dois tem química!
    Eu não fiquei tão chocado com a atitude da Carol, como comentei no texto. Ela está diferente e não é de hoje. Ela está com uma convicção de se manter viva custe o que custar e isso já custou a vida de 3 pessoas.
    O Tyreese que mais me assustou, aceitou tudo numa boa e vida que segue. Matar a Carol seria acabar com os problemas dele e dela, mas deixá-la viva é muito pior, já que vai ter que conviver com esses fantasmas. SENSACIONAL ISSO!
    Não me lembro de Grey’s, mas assisti até certo ponto e depois parei. Pretendo retornar, um dia…
    Amanhã já deve sair do próximo, te espero! Abraço

  7. Claudia Braga - 20/03/2014

    Eita que eu discordo completamente do Arthur kk adoro o casal Beth e Daryl, espero que possam ficar juntinhos, fiquei com muita dó quando ela sumiu e ele ficou tão arrasado!! Achei legal enfatizarem o quanto é ruim ficar sozinho numa situação dessas, o Bob é que sabe bem disso.
    Agora, meu pobre coração ficou arrasado com o que aconteceu com as meninas, meu Deus, pobre da Mica e pobre da Lizzie, que ficou louca a ponto disso, e coitada da Carol que teve que fazer o que fez!

  8. Felipe Ameno - 24/03/2014

    Claudia, desculpa a demora! Sou TeamBeth com certeza! To curioso pra sabe pra onde ela foi! Como diria o poeta: “é impossível ser feliz sozinho”…

    Vc descreveu tudo: coitada da Carol que vai ter que conviver com o peso dessa decisão!

    Te espero no próximo texto! Beijos

  9. Gabriel Navarro - 25/03/2014

    Felipe, episódio foda!
    Dps de mt decepção com com TWD, finalmente um episodio bom.

    E a Carol sempre tomando as decisões mais corretas, pelo menos ao meu modo de ver.
    É mt bom ver a evolução dela após a morte da filha (melhor cena da série). Era apenas uma mulher frágil e hoje é uma das pessoas mais fortes da serie.
    Sensacional!
    Abraço!

  10. Felipe Ameno - 25/03/2014

    Fala Navarro! Acho a Carol uma das mais coerentes, apesar de não concordar com as atitudes dela. Não acho que sair matando as pessoas seja uma solução. Mas como já comentei algumas vezes, é muito fácil falar de fora e também não saberia como agir em uma situação dessas!
    Já viu o dessa semana? O texto já está lá! Abs

  11. coelho rebelde - 26/03/2014

    ALONE
    -Ótimo episódio estou adorando acompanhar
    a evolução do relacionamento entre DARYL e BETH que está acontecendo de maneira doce e forte ao mesmo tempo, espero k se encontrem até o fim da temporada com direito a beijo apaixonado… quem curte um amor épico levanta a mão O/
    – Eu gosto dessa certeza da MAGGIE e do GLENN de k vão se encontrar a sintonia entre eles é única mesmo separados, em um mundo cheio de morte ter certeza k a pessoa k tu ama continua viva é pra poucos.
    -Tbm nunca me interessei muito pelo BOB
    mas depois desse episódio to começando a olhar pra ele pela 1° vez.
    THE GROVE
    -DARYL e BETH não aparecerem 🙁
    -Já disse antes k eu tinha um pé atrás com a
    CAROL depois desse episódio são os 2.
    -LIZZYE: se um adulto pode mudar em uma realidade dessa( CAROL) o que essa realidade não faria com uma criança , uma pena k a MIKA teve k pagar por isso :'(
    -TYREESE fiquei totalmente surpresa ,achei k ele estaria com sangue da CAROL nas mãos .

  12. Felipe Ameno - 26/03/2014

    Com certeza faltou o beijo entre Daryl e Beth…
    Não vou entrar em muito detalhes pra não dar spoiler do próximo episódio (que o texto já está no ar).
    Exatamente, imagina o que não se passa na cabeça de uma criança vivendo aquilo tudo. Muito complicado.
    Tyreese foi a grande surpresa, ele deixando ela viva foi uma vingança muito maior do que ter simplesmente tê-la matado. Agora além de ter que viver naquele mundo, vai ter a culpa de todas essas mortes. Complicado!
    Assim que assistir Us, venha comentar! 🙂

  13. Felipe Ameno - 26/03/2014

    Com certeza faltou o beijo entre Daryl e Beth…
    Não vou entrar em muito detalhes pra não dar spoiler do próximo episódio (que o texto já está no ar).
    Exatamente, imagina o que não se passa na cabeça de uma criança vivendo aquilo tudo. Muito complicado.
    Tyreese foi a grande surpresa, ele deixando ela viva foi uma vingança muito maior do que ter simplesmente tê-la matado. Agora além de ter que viver naquele mundo, vai ter a culpa de todas essas mortes. Complicado!
    Assim que assistir Us, venha comentar! 🙂

  14. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!