TeleSéries
The Voice USA – Balanço das ‘Blind Auditions’
24/03/2014, 10:11. Felipe Ameno
Especiais
The Voice
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Finalmente consegui colocar em dia a sexta temporada do The Voice e confesso que não gostei muito o que vi – quer dizer, ouvi – durante as blinds. Sem dúvidas a quinta temporada foi uma das melhores, mesmo tendo sido a primeira e única que tinha assistido do programa. Nessa mesma fase, comparando as duas, você já conseguia enxergar possíveis vencedores, coisa que ainda não aconteceu na atual temporada. Peço desculpas de antemão, mas durante o texto farei diversas comparações entre elas.
Acho que nunca tinha ouvido a palavra gig (apresentação) ser repedida tantas vezes em tão curto espaço de tempo. Consegui reparar um padrão que se repetia em quase todos os candidatos: uma história triste, que geralmente envolvia uma doença do participante ou na família, acompanhado de filhos, um emprego regular e dificuldade de balancear tudo isso com a música e seus gigs por aí.
Não quero criar polêmica, mas a forma como isso foi abordado durante os episódios foi me cansando. Houve uma demasiada exploração dramática da vida pessoal dos participantes, antes mesmo deles mostrarem seu talento. mas é CLARO que isso não influenciou a decisão dos técnicos, já que isso não era mostrado para eles, só para os telespectadores. Apenas achei cansativo demais.
Os Técnicos
Shakira e Usher voltaram para mais uma temporada, substituindo Christina Aguilera e Cee-Lo Green (que não vai mais voltar para o programa). Eu particularmente gostei muito de Aguilera e Green e não conseguia ver o programa sem eles, mas paguei pela língua e confesso que a dinâmica mudou muito. E para melhor.
Adam: Ouça o garoto que nunca ganhou dizer pra ir com a garota que nunca ganhou!
Durante a quinta temporada, Blake e Adam eram as estrelas, Aguilera estava tentando se reerguer musicalmente e como figura pública e Cee-Lo era mais lembrado por suas roupas do que por seus comentários e artistas. Pode parecer óbvio, mas Shakira trouxe um tempero latino interessante, e a maior surpresa foi Usher, que com seu carisma lutou muito por diversos candidatos e no final acabava levando a melhor. A dupla Shakira e Usher conseguiu esvaziar um pouco o duo Blake e Adam e os quatro juntos protagonizaram momentos muito bons. Blake continua como o grande “vilão”, já que ganhou três vezes a disputa. E os momentos mais engraçados eram quando os outros se juntavam para tentar derrubar esse gigante.
Além de engraçados eles possuem uma química musical muito boa. Logo no começo da temporada eles se apresentaram com um medley de seus sucessos: Whenever, Wherever, Boys ‘Round Here, Love Somebody e Without You.
O Retorno
Dois artista que tentaram a sorte na temporada passada e não obtiveram sucesso retornaram e mostraram para os técnicos que eles ouviram seus conselhos. Delvin Choice, o carismático e estiloso atendente da Starbucks, e o tímido e boa gente Jake Worthington.
Eu me lembrava do Choice, pois é uma figura difícil de se esquecer. Na temporada passada ele se apresentou cantando a fraca Closer, do Ne-Yo e dessa vez ele chegou mostrando que não estava para brincadeiras e cantou uma das minhas músicas favoritas: A Song for You. Não conheço a versão original, mas a do Michael Bublé, que inclusive foi citado pelos jurados, é simplesmente sensacional. Nem preciso dizer que ele arrebentou e conseguiu que os quatro jurados virassem suas cadeiras. Ele acabou escolhendo o Adam.
Já de Worthington eu não me lembrava, só consegui recordar do cara depois que Carlson mostrou o vídeo da sua performance anterior. Realmente ele melhorou muito a questão da respiração e mandou muito bem cantando Don’t Close Your Eyes de Keith Whitley. Com seu jeitão caipira e voz potente, ele foi disputado somente pelos meninos e acabou ficando, como não poderia ser diferente, com o Team Blake.
Quatro Cadeiras
Acredito que para a maioria das pessoas que tentam o The Voice o objetivo é que pelo menos um daqueles quatro técnicos apertem o botão vermelho e sua cadeira vire. Dois, é ainda melhor. Três, então, nem se fala. Mas a sensação de ter as quatro cadeiras viradas deve ser indescritível. Nessa temporada tivemos um recorde de 11 artistas podendo escolher entre os quatro técnicos. Adam e Blake levaram a melhor em quatro cada, Usher em duas e Shakira em somente uma.
Confesso que na maioria dos casos eu particularmente não achei necessária tanta opção de escolha, mas como já disse, foi interessante ver a batalha, alguma das vezes pesada, entre os jurados.
Uma das artistas que mais me chamou a atenção foi Sisaundra Lewis. Linda, no auge dos seus 44 anos, ela chegou com uma humildade sincera e de principiante, mesmo já tendo trabalhado nesse ramo e obtido sucesso. Tendo em seu currículo trabalhos com Celine Dion – que inclusive mandou vídeo de apoio – ela parou tudo para ser mãe e cuidar dos filhos. Ainda bem que eles cresceram e ela voltou. Ain’t No Way, de Aretha Franklin, foi sua escolha e ela simplesmente arrebentou. O vencedor da batalha por Sisaundra foi Blake e espero ver e ouvir muito sobre ela.
Os Rejeitados
A quantidade de artistas que mereciam uma chance e não passaram foi grande. Porém a maioria deles ouviu feedback positivos e provavelmente terá uma segunda chance, assim como aconteceu com Worthington e Choice. Realmente espero que algum, ou todos eles, voltem algum dia.
Tanner Linford, de 16 anos com cara de 12, cantou Stay da Rihanna. A babá Karina Mia, arrasou com Beneath Your Beautiful do Labrinth, mas não o suficiente. O mesmo aconteceu com Luke Cooper, um ex-viciado e pai solteiro: cantou muito bem Radioactive do Imagine Dragons. Tyler Montgomery surpreendeu a todos, pois os técnicos achavam que quem cantava I Wish do Stevie Wonder fosse uma mulher. E por fim, o descolado Keith Shuskie cantou Somewhere Only We Know, do Keane. Ele não impressionou com sua voz, mas deixou todo mundo de boca aberta com seu estilo único.
Eu particularmente não teria aprovado a Brittnee Camelle (Team Usher), que cantou Skyscraper da Demi Lovato; Jake Barker (Team Usher), que assassinou When I Was Your Man do Bruno Mars; e Lindsay Bruce (Team Shakira), que não consegui entender uma palavra de Even If It Breaks Your Heart do Eli Young Band. Facilmente substituiria esses artistas por alguns do que citei a pouco.
Duplas
Teremos uma dupla vencedora da sexta temporada? Será um efeito pós-vitória de Alex & Sierra no The X Factor?
Todas as duplas que se apresentaram no palco do The Voice foram aprovadas! Brothers Walker, um duo country, foi escolhido pelo Usher no último segundo. A também dupla country de amigas, Alaska & Madi, acabou ficando com Blake. Já Dawn e Hawkes (Alex & Sierra feelings) escolheram um muito entusiasmado Adam – eles conseguiram virar as quatro cadeiras.
Fique de Olho!
E para finalizar, vou apontar os (poucos) artistas que me chamaram atenção ao longo dessa etapa do programa: Emily B (Team Shakira), que cantou o sucesso de Chris Isaak do final dos anos 80, Wicked Game; Stevie Jo, que arrebentou com uma versão There Goes My Baby do próprio Usher e acabou em seu time (mas quem roubou a atenção da audição de Jo foi sua mãe, super animada e entusiasta de seu filho).
T.J. Wilkins (Team Usher), cantou Bennie and the Jets do Elton John. A também babá Kat Perkins (Team Adam) arrasou com seu estilo rock’n roll, cantando o sucesso de Fleetwood Mac, Gold Dust Woman. Cierra Mickens (Team Shakira), mandou muito com sua versão bem original de Crazy do Gnarls Barkley;e por fim o roqueiro Jeremy Briggs (Team Shakira), que mostrou toda sua atitude cantando a música Bad Company da banda de mesmo nome.
Times
Adam: Christina Grimmie, Dawn e Hawkes, Delvin Choice, Cary Laine, Sam Behymer, Joshua Howard, Patrick Thomson, Kat Perkins, Josh Murley, Austin Ellis, Josh Kaufman (lembrou-me muito o Will Champlin), Caleb Elder (estilo James Wopert).
Shakira: Kristen Merlin, Jeremy Briggs, Deja Hall, DeShawn Washington, Clarissa Serna, Lindsay Pagano, Dani Moz, Music Box (que nome é esse?!), Emily B, Cierra Mickens, Ddendyl, Lindsay Bruce.
Usher: T.J. Wilkins, Biff Gore, Bria Kelly, Madilyn Paige, Brothers Walker, Tanner James, Melissa Jiménez, Morgan Wallen, Stevie Jo, Jake Barker, Tess Boyer, Brittnee Camelle.
Blake: Jake Worthington, Noah Lis, Ryan Whyte Maloney, Sisaundra Lewis, Megan Rüger, Lexi Luca, Audra McLaughlin, Paula DeAnda, Cali Tucker, Ria Eaton, Alaska & Madi, Kaleigh Glanton.
Os times estão bem equilibrados e nesse exato momento não consigo apontar um possível vencedor, apesar de ter gostado muito de Sisaundra. Vamos ver o que vai acontecer. Agora, com os times montados, vamos para a fase de batalhas e os times serão reduzidos à metade. Espero que muita gente ruim vá embora e não seja roubado.
Até o próximo balanço!
Ps: Como falei do Bublé no texto, queria compartilhar uma coisa com vocês. Quando ele esteve aqui no Brasil em 2012, tive a oportunidade de ir ao seu show, que foi INCRÍVEL. Ao final, quando ele voltou para o bis, fomos surpreendidos com um pedido de silêncio. Achamos estranho mas obedecemos. Ele então começou a cantar o trecho final de A Song for You. Até aí tudo bem né? Porém que ele fez isso sem o acompanhamento da banda e sem o microfone. Sua voz encheu a arena de uma forma que deixou a todos com o queixo caído. Foi SENSACIONAL! Acho que têm alguns vídeos no Youtube, vale a pena conferir.
Ps2: Celine Dion está com tudo no The Voice. Depois de se apresentar duas vezes na final a temporada passada, já arrumou um jeito de aparecer nos blinds.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] essa última etapa do programa eu comentei lá no meu primeiro texto, no especial que fiz sobre os Blind Auditions (Jake Worthington, Sisaundra Lewis, Delvin Choice, Kat Perkins e T.J. […]