TeleSéries
The Voice – The Battles, Round 2 (Parte 1)
08/04/2014, 09:35. Felipe Ameno
Reviews
The Voice
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Diferente das outras edições, essa sexta temporada veio com mais uma novidade: no lugar do habitual Knockout tivemos mais uma rodada de batalhas. É natural que mudanças assim aconteçam, uma vez que The Voice possui duas temporadas em um ano, diferente da maioria das outras competições musicais. Isso acaba se refletindo na audiência, sempre em ascensão.
Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, nessa roda de batalhas os competidores têm entrar em consenso e escolher a música que vão cantar, dentre das três previamente selecionada pelo seu técnico. E agora todos terão o mesmo ajudante, o vocalista do Coldplay, Chris Martin.
Eu particularmente não gosto da banda do Sr. Martin (por favor, não me crucifiquem) e estava com um pé atrás, já que ele vinha substituir as maravilhosas Jill Scott (Team Usher) e Kimberly Perry (Team Blake). Por outro lado estava dando graças a deus que o inexpressivo Aloe Vera, quer dizer, Aloe Black e apagadinha Miranda Lambert estavam partindo. Contudo, Chris chegou com toda sua elegância britânica e ajudou muito todos os competidores. Seus toques foram decisivos, principalmente no time da Shakira (que continua perdida).
Não tivemos nenhuma surpresa durante as batalhas e ninguém que foi roubado continuou. A desculpa foi sempre a mesma: “vou continuar com a pessoa que esteve sempre comigo”. Muita gente que devia ter sido roubada não foi, e a desculpa também foi a mesma: “estou esperando a pessoa certa”. Resumindo, ficam segurando tanto o steal e no final acabam roubando um monte de gente que não merecia continuar.
Mas uma coisa interessante e acho que inédita aconteceu. A Tess Boyer, que durante os blinds virou somente a cadeira do Usher, nas primeiras batalhas foi roubada pelo Blake, e agora segue no time da Shakira. Realmente ela é boa e muito bonita, mas não sei se é isso tudo. Vamos ver o que ela vai aprontar nos play-offs.
Time Blake
Audra McLaughlin x Megan Rüger
A batalha escolhida para abrir essa nova etapa do programa foi ao som de The Climb, da Miley Cyrus. Não consigo achar a Audra tudo isso que os jurados escutam e prefiro o estilo meio roqueiro da Megan. Contudo, Blake resolveu continuar apostando em McLaughlin, que segue no programa.
Jake Worthington x Tess Boyer
Ao som de Have a Little Faith in Me, do John Hiatt, tivemos uma excelente apresentação de ambos os candidatos. Jake melhorou muito a sua pronuncia e respiração, provavelmente reflexo das dicas dadas por Blake. Continuo não entendendo muito que ele fala, mas cantando está cada vez melhor, sem contar seu carisma. Estou torcendo por ele desde o primeiro dia e ele continua no programa. Já a Tess realmente vem sendo uma surpresa ao longo da temporada, surpreendendo a cada apresentação. Só não a achei isso tudo para aquela disputa desenfreada entre os técnicos para roubá-la.
Sisaundra Lewis x Biff Gore
Cantando o clássico do James Brown, It’s a Man’s Man’s Man’s World, essa batalha abriu a segunda noite de disputas e duvido que você não tenha ficado arrepiado com essa apresentação. Sisaundra continuou mostrando sua incrível e poderosa voz, provavelmente vinda de outro mundo, e Biff, que foi roubado do time do Usher, também não ficou pra trás. Claro que a Sra. Lewis foi à escolhida por Blake e Biff se despediu, precocemente, do programa. Uma pena! Ele merecia continuar! #VoltaBiff
Team Usher
T.J. Wilkins x Cierra Mickens
É inevitável, nessa altura do programa, que os candidatos pelos quais você torce sejam colocados na mesma batalha. O que resta a fazer é torcer para o que não for escolhido seja roubado. Essa batalha foi ao som de Get Here, da Oleta Adams. Tanto T.J e Cierra (roubada do time da Shakira) mandaram muito bem e eu realmente não saberia escolher qual continuar. O “tempo de time” falou mais alto e Wilkins segue para os play-offs.
Stevie Jo x Morgan Wallen
A balada pop do One Direction, Story of My Life, foi à música escolhida pelos candidatos para fechar o segundo programa da semana. Sono definiu essa batalha. Não achei nada demais e Stevie está sendo superestimado. Ele segue no programa e para a surpresa de todos, Adam ROUBA Morgan. SÉRIO ISSO PRODUÇÃO? Não vou nem comentar a minha revolta.
Team Adam
Christina Grimmie x Sam Behymer
Já achei a escolha da música, Counting Stars (do One Republic), bem ousada. É uma música bem difícil e sabia que a Sam teria problemas. Estava torcendo por ela, pois gosto muito do seu timbre. Christina, por outro lado, pode cantar qualquer coisa que vai ficar bom, já que tem uma voz muito potente. Potência essa que fez com que ela seguisse na competição.
Delvin Choice x Josh Kaufman
Sinceramente não sei onde o Adam estava com a cabeça nesses episódios. Juntar esses dois foi a pior coisa que ele poderia ter feito. Óbvio que a batalha foi muito boa, já que ambos arrebentam, mas ele poderia perder um potencial vencedor. A música escolhida foi Signed, Sealed, Delivered I’m Yours, do Stevie Wonder. Outra apresentação que não poderia dizer quem foi o vencedor, e acredito que o Adam acabou optando pelo Delvin, pois o cara tem uma presença de palco incrível e parece mais pronto. Dessa vez o recurso do steal foi excelentemente usado e Josh (que é a cara do Jack Osbourne) segue no time do Usher.
Team Shakira
Patrick Thomson x Josh Murley
A batalha dos renegados do Adam. Sinceramente não sei onde a Shakira estava com a cabeça em roubar esses caras. Ok, a batalha ao som de Run to You, do Bryan Adams, foi boa, mas muito aquém da qualidade do programa. Ela leva Patrick (que é a cara do Cesar Menotti) para a próxima fase.
Deja Hall x Ddendyl
Com uma música muito batida, a super lenta Say Something, do A Great Big World com a Christina Aguilera, vimos Deja e toda sua ingenuidade e imaturidade mandar mais uma excelente candidata pra casa. Ddendyl tem um timbre e estilo únicos, sem contar que ainda toca piano. Não que Deja seja uma cantora ruim, mas Ddendyl era melhor…
E pela segunda vez não vimos à batalha da Kristen Merlin, que dessa vez enfrentou a excelente Emily B. Juntas elas cantaram I Can Love You Better, do Dixie Chicks. Estava torcendo pelas duas, mas Shakira escolheu Kristen para ir aos play-offs. Mais uma que dá adeus a competição precocemente. #VoltaEmily
A produção poderia ter cortado um pouco o tempo de cada dupla e mostrado todas as apresentações. Ainda teremos mais um episódio com as batalhas, com as que estão faltando. Aí sim entraremos na etapa dos play-offs.
E depois dessa rodada, ouso a dizer que Blake toma a dianteira e está com o melhor time. Seguido por Usher, Adam e Shakira, respectivamente. Constantemente os técnicos observaram que os candidatos estavam fora do tom, e eu ainda não tenho o ouvido treinado para esse ponto. O que era aquele chapéu do Usher? “Ceelogreenou” legal hein! E por fim, fico incomodado com os gritos que o Carson Daly – o apresentador – dá antes da batalhas, sem contar suas caras e bocas. Menos Daly, menos…
E não podia deixar de comentar a sempre espirituosa participação da mãe do Stevie Jo. Ela vem roubando a cena toda vez que aparece na telinha!
Times
Adam: Christina Grimmie, Delvin Choice, Morgan Wallen (R), Dawn e Hawkes, Kat Perkins, Jake Barker, Brittnee Camelle.
Shakira: Deja Hall, Patrick Thomson, Kristen Merlin, Tess Boyer (R), Clarissa Serna, Dani Moz.
Usher: T.J. Wilkins, Stevie Jo, Josh Kaufman (R), Bria Kelly, Madilyn Paige, Melissa Jiménez, Music Box.
Blake: Audra McLaughlin, Jake Worthington, Sisaundra Lewis, Ryan Whyte Maloney, Kaleigh Glanton.
Em negrito já garantidos nos play-offs e (R) de Steal.
Semana que vem tem mais! Até lá!
Ps: Aos domingos, lá nos EUA, a NBC passa um episódio que recapitula as batalhas da semana. A Sony optou por não transmitir. Por isso não estranhem o número dos episódios no quadro do início do texto, junto da nota.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Torço pelo Stevie Jo apenas pra ver a locka da mãe! #prontoassumi. A quantidade de m**** que a Shakira tá fazendo não é normal! Roubar aqueles 2 avulsos do Adam e manter 1 (!), dar a vitória pra Deja e eliminar a Ddendyl (!!), eliminar a Emily B. (!!!), e encerrar com chave de b****, pareando as fortes Clarissa e Dani (!!!!!). A única coisa certa que ela fez foi roubar a Tess, muito mais pela malandragem da menina de ir pra um time mais fraco (Usher já a tinha dispensado e Adam é famoso por sacrificar gente de steal).
Só pra dizer que não falei do resto: Grimmie é superestimada, T.J tá fazendo hora extra e Sisaundra é exagerada demais, parece uma drag. Vai passar pros lives, mas já já vai cansar os ouvidos dos gringos….
Caroline, desculpe a demora pra responder!
Eu tb fico torcendo pelo Stevie só pra ver a mãe dele. Figura!
Shakira tá muito perdida, a Christina é muito melhor. Concordo com vc em todos os pontos, menos na Sisaundra. Gosto dela, e apesar de gritar muito, não me incomoda tanto! Esperando ansiosamente ela cantar I Have Nothing da Whitney Houston!
Vlw pelo comentário, até semana que vem! Beijos