The Voice – The Battles, Round 1 (Parte 1)

Data/Hora 26/03/2014, 09:57. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Depois de um começo não tanto animador, confesso que The Voice se redimiu e apresentou dois episódios excelentes. Louvemos as duplas das batalhas, as músicas escolhidas e, principalmente, os arranjos! E uma salva de palmas para a banda, que foi simplesmente sensacional.

Durante as blinds, os técnicos estavam um pouquinho animados demais, e felizmente eles voltaram um pouco mais contidos. Ponto positivo. Já os ajudantes roubaram um pouco a atenção – para o bem e para o mal.

Aloe Blacc (Team Adam) estava meio apagado e não acrescentou muita coisa: só quando teve que falar da sua própria música. Miranda Lambert (Team Shakira) também pouco acrescentou. Já Kimberly Perry, da The Band Perry (Team Blake), com seus comentários consistentes e falando mais que o próprio técnico, foi a estrela da noite. Por fim, temos Jill Scott (Team Usher), uma artista que não conhecia, mas que ganhou meu coração. Linda e com uma presença que ilumina o ambiente.

01

O recurso de steal foi utilizado quatro vezes, mas acredito que poderia ter sido utilizado um pouco mais. Adam já usou toda a sua cota, Blake e Shakira ainda tem um cada e Usher está “se guardando” para o artista certo. Uma boa parte dos participantes que comentei no texto passado já se apresentaram logo nessa primeira e acho que por isso fiquei tão animado.

Team Usher

Biff Gore x T.J. Wilkins

A música escolhida foi Ain’t Too Proud to Beg, do The Temptations. Ambos foram muito bem, excelente energia. Gore, no auge dos seus 45 anos, apresentou uma presença de palco incrível, e achei Wilkins, de apenas 23 anos, um pouco tímido. Porém ele foi o grande vencedor da batalha e Gore acabou sendo roubado por Blake. Só eu que reparei um quê de “Kat Robicheaux” nos chutes do Gore?

Stevie Jo x Jake Barker

Eles cantaram Higher Love, de Steve Winwood. Confesso que essa foi uma das poucas apresentações que não gostei muito. Não acho que o Jake tem esse talento todo. Pra falar a verdade acho que ele imita demais o Justin Timberlake, tanto na aparência como no tom de voz. Achei a escolha do Usher sensata – ele ficou com Jo – porém o steal nesse momento foi desnecessário. Todos os outros apertaram o botam e Jake acabou indo para o time do Adam.

Melissa Jiménez x Brittnee Camelle

Com Give It to Me Right, da Melanie Fiona, elas INCENDIARAM o ringue! Não dava muito por essa batalha, já que não tinha curtido muito o blind da Britnee e acho a Melissa um pouco exagerada. Porém, cantando essa música, elas acertaram em cheio e apresentaram uma das melhores batalhas do programa. Melissa se mostrou mais consistente e com uma excelente presença de palco e saiu a vencedora. Porém Brittnee foi roubada e acabou no time do Adam.

04

E para terminar, a batalha entre Morgan Wallen e Brothers Walker não foi mostrada, somente o resultado. Eles cantaram Hey Brother do Avicii e Wallen saiu o grande vencedor.

Team Blake

Jake Worthington x Lexi Luca

A batalha entre os dois mais jovens competidores dessa temporada, ambos com 17 anos, foi com a música It Goes Like This, do cantor pop/country Thomas Rhett. Jake acabou se sobressaindo a Lexi e levou a melhor, apesar de que ele ainda tem um longo caminho a percorrer e precisa melhorar um pouco sua entonação e dicção. Fora isso, ele parece ser muito gente boa, daquele tipo de pessoa que você fica amigo fácil. Go Jake!

Sisaundra Lewis x Paula DeAnda

Blake mostrando que ele é muito mais que um artista country e que está antenado com a cultura pop ao escolher, excelentemente, a música Do What U Want, que Lady Gaga e Christina Aguilera apresentaram na final da temporada passada. Estava esperando ansiosamente pela apresentação de Sisaundra, ela não me decepcionou e engoliu a coitada da Paula. Obvio que ela foi a grande vencedora e já começo a prever uma futura finalista à caminho.

03

E a batalha entre Megan Rüger contra Ria Eaton, cantando My Happy Ending da Avril Lavigne também não foi mostrada, somente seu resultado: Megan foi a escolhida para continuar.

Team Shakira

Dani Moz x De’Shawn Washington

E na primeira apresentação do time da Shakira já temos uma injustiça. Durante os blinds a audição da Dani não foi mostrada. Até aí tudo bem, isso acontece. E tudo bem também ela ter cantado muito e ser a escolha da técnica, mas ninguém roubar o De’Shawn foi sacanagem. Ambos caíram matando na apresentação de My Kind of Love da Emeli Sandé (uma das minhas músicas favoritas da atualidade) e ele merecia uma segunda chance. Não me conformo de terem salvado o sem sal do Jake e deixaram o De’Shawn ir embora. #Xatiado

02

Clarissa Serna x Jeremy Briggs

Cold as Ice, do Foreigner, foi a música dessa batalha. Achei muito fraca, um pouco gritada e esperava muito mais de Briggs. Estava torcendo por ele, mas Clarissa tem uma voz incrível, pode cantar de tudo e seguiu na competição.

E por fim, a batalha entre Ddendyl e Lindsay Pagano, que cantaram I Feel the Earth Move da Carole King, não foi mostrada. Com seu estilo único e excelente voz, Ddendyl seguiu na competição.

Team Adam

Kat Perkins x Patrick Thomson

Com duas vozes completamente diferentes, eles tiveram que se acertar para Whenever I Call You ‘Friend’ do Kenny Loggins e Stevie Nicks. Patrick teve alguns problemas em acertar o tom e Kat foi espetacular em todas as notas. Sem grandes surpresas, saiu a vencedora da batalha. Provavelmente prejudicado pela escolha da música, que favoreceu Perkins, Patrick acabou sendo roubado pela Shakira, que acreditou no seu potencial.

Delvin Choice x Caleb Elder

Outro que estava esperando para ver era Delvin e a decepção não poderia ser maior. Eles cantaram, com muita dificuldade, The Man do Aloe Blacc. Foi complicado assistir a essa performance, pois Choice pode cantar muito mais do que apresentou e Elder tem muito mais presença que voz. Delvin continuou no programa e espero que o Adam se redima com ele na próxima fase.

Times

Em negrito os artistas já garantidos na próxima fase e (R) de steal.

Adam: Christina Grimmie, Dawn e Hawkes, Cary Laine, Sam Behymer, Joshua Howard, Josh Murley, Austin Ellis, Josh Kaufman, Delvin Choice, Kat Perkins, Jake Barker (R), Brittnee Camelle (R).

Shakira: Kristen Merlin, Deja Hall, Music Box, Emily B, Cierra Mickens, Lindsay Bruce, Ddendyl, Clarissa Serna, Dani Moz, Patrick Thomson (R).

Usher: Bria Kelly, Madilyn Paige, Tanner James, Tess Boyer, T.J. Wilkins, Stevie Jo, Morgan Wallen, Melissa Jiménez.

Blake: Noah Lis, Ryan Whyte Maloney, Audra McLaughlin, Cali Tucker, Alaska & Madi, Kaleigh Glanton, Sisaundra Lewis, Jake Worthington, Megan Rüger, Biff Gore (R).

As batalhas começaram com tudo. Muito bom ver a evolução, em tão curto espaço de tempo, de alguns candidatos. Algumas injustiças (#Volta De’Shawn e #ForaJakeBarker), é verdade, mas isso sempre acontece nas melhores famílias.

Semana que vem tem mais! Até lá!

Ps: Achei muito estranho o Jake Worthington voltar para consolar a recém eliminada Lexi. O The Voice não precisa desse tipo de apelação, o programa por si só é muito bom.

Ps2: A mãe do Stevie Jo roubou a cena mais uma vez! Muito animada ela né?!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Roosevelt Barros - 30/03/2014

    Também fiquei muito sentido com a saída do De’ Shawn. Ele canta muito bem. A própria Shakira achou que ele seria salvo. Realmente uma injustiça.

  2. Felipe Ameno - 30/03/2014

    Pois é Roosevelt. Apesar de ter achado o blind dele meio fraco, provavelmente devido ao nervosismo, achei na batalha ele melhor. Um timbre diferente. Merecia continuar… Uma pena!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!