TeleSéries
The Voice Brasil – Final
27/12/2013, 01:43. Gabriela Assmann
Reviews
The Voice Brasil
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Oi pessoal! Eu e o Lucas gostaríamos de começar essa review agradecendo a todos pela companhia e pela interação expressiva que tivemos nos comentários. Vocês foram demais! Essa semana decidimos dividir a review, já que durante o programa também dividimos a ‘cadeira’. Vamos primeiro falar sobre a final e sobre as trajetórias – em conjunto. Depois cada um dará sua opinião sobre as apresentações dos finalistas, para depois juntos comentarmos as apresentações dos convidados e os duetos. Finalizaremos o texto com um balanço da temporada.
Trajetórias
Devemos dizer que Lucy Alves chegou a final como nossa preferida e como forte candidata, mas infelizmente a ganhar o vice. A única mulher a chegar na final toca piano, sanfona, violino e outros instrumentos, e teve uma trajetória com algumas oscilações. Na audição cantou Que nem Jiló (Luiz Gonzaga) e impressionou bastante o público de casa, mas virou as cadeiras só de Lulu e Brown. A candidata seguiu bem durante toda a competição, inclusive procurando largar a sanfona – que alguns achavam que podia ser uma “bengala” – e fez uma bela interpretação de Disparada (Geraldo Vandré) tocando piano, mas impressionou à todos com Festa no Interior (Gal Costa), que cantou sem auxílio de nenhum instrumento, mostrando, assim, mais presença de palco. Seus vídeos mais assistidos no site são a sua blind e a sua batalha, ambas com mais de 1 milhão e 300 mil acessos.
Pedro Lima, o bigode grosso, queridinho de Lulu e aparentemente da Globo, iniciou o programa cantando Beautiful, (Christina Aguilera) e dividiu o público ao cantar uma música que exige muito vocalmente. Os técnicos também pareciam não ter certeza sobre o potencial de Pedro, tanto que ele virou apenas a cadeira de Lulu. Apesar de seu vídeo mais assistido no site do programa ser sua batalha com Guto Santanna, ao som de Baby Can I Hold You – que tem 1,7 milhão de acessos -foi cantando I’ll Be There (Jackson Five) que ele se firmou na competição. A julgar pela audição Pedro com certeza é o “underdog” – a zebra – da final. Mas o brasileiro adora uma zebra e ele tinha suas chances.
Sam Alves chegou a final na base do ‘já ganhou’, como franco favorito. Começou o programa com When I Was Your Man (Bruno Mars), virou 4 cadeiras e escolheu Cláudia Leitte, pois queria cantar com ela, desejo realizado nesta final. Se o candidato se destacava pela história de vida triste e por ter sido rejeitado na versão americana do The Voice, nas batalhas ele mostrou seu valor cantando A Thousand Years (Christina Perri). O vídeo é o mais assistido do site, com mais de 5 milhões de views, e rendeu elogios inclusive da intérprete original da música. Depois veio com duas apresentações abaixo das anteriores, e retornou na semifinal num bom momento com Você Existe Em Mim (Claudia Leitte), levando sua técnica às lágrimas.
Rubens Daniel veio para final como o participante que mais evoluiu dentro do programa. Iniciou ao som de I Won’t Give Up (Jason Mraz) e virou a cadeira de Daniel e Claudia Leitte. Em seu segundo grande momento na competição, ele cantou Yellow (Coldplay) e tirou um dos favoritos – Gustavo Trebien. O candidato ainda mostrou sua força ao eliminar Cecília Militão. Seu vídeo mais assistido no site da emissora é sua audição as cegas, que tem 1,6 milhões de views.
Performances da noite
Sam Alves
Lucas: O número de Sam não me agradou. Cantando Hallelujah, meio mussarela, meio calabresa – parte em inglês e parte em português. A música é linda, o que ajuda, foi uma ótima escolha da música, mas acho que não funcionou para quem viu o número de Matt no The Voice USA – como eu. Fiquei comparando o tempo todo, e o outro número foi tão melhor que não consegui gostar. Mas, para um país religioso e católico como o Brasil, imagino que tenha caído como uma luva. Apesar disso, achei o número inferior a alguns do participante (como o anterior e a batalha), mas superior a outros, gostei.
Gabriela: Quando soube que o Sam ia cantar Hallellujah eu almadiçoei a escolha, porque a música é linda e já tem muitas versões maravilhosas cantadas em reality shows, como a de Carly Rose ano passado no The X Factor e mais recentemente a de Matthew Schuller no The Voice USA, além da maravilhosa Alexandra Burke. No entanto eu achei que ele foi muito bem, conseguiu mostrar do que a voz dele é capaz porque estava em sua zona de conforto e ainda acertou ao fazer um medley de português/inglês, porque mostrou a todos, inclusive para mim, que é sim capaz de cantar em português. Apresentação digna de vencedor.
Pedro Lima
Lucas: veio ao som de Mê de Motivo (Tim Maia), amo a música, e ótima para ele mostrar que sua voz é mais forte que de outros candidatos. Gostei do número, mas achei que ficou no mesmo nível do Sam e foi inferior aos anteriores do participante.
Gabriela: Não sei se é a implicância que fui adquirindo para com o candidato que não me permite gostar de quase nada do que ele faz. Achei que a escolhe de música foi ao mesmo tempo certa e errada. Certa porque permite ao candidato mostrar a sua extensão vocal e sua potência – que são realmente superiores as dos outros candidatos -, mas errada porque é difícil não comparar com Tim Maia e aí não tem pra Bigode Grosso nenhum… Não me emocionou como o Sam me emocionou.
Lucy Alves
Lucas: Começou me arrepiando cantando a belíssima De Volta pro Aconchego (Dominguinhos), mas depois acho que ficou um pouco monótono. Não conseguiu manter o nível dos últimos números e deu uma nova queda, apesar de eu ter achado seu número superior ao de Pedro e Sam, acredito que a emoção de cantar com a família possa ter atrapalhado a candidata.
Gabriela: Eu ainda to pensando se devo mesmo dizer isso assim tão no calor da hora, porque provavelmente depois irei rever essas apresentações e possa mudar de opinião, mas resolvi ousar dizer que essa é uma das melhores apresentações dessa temporada do The Voice Brasil. Eu amo a Lucy porque ela não é somente uma pessoa que canta bem, ela transmite consigo uma história naquela sanfona e naquela personalidade. Achei uma belíssima homenagem ao povo e a mulher nordestina e aplaudi de pé a ousadia e a humildade da candidata em dividir o palco com a sua família.
Rubens Daniel
Lucas: ousou na final! Cantando a dificílima Monte Castelo (Renato Russo), começando no piano, depois um arranjo mais para o rock. Achei o melhor número da noite, coroando a evolução do participante, mas que era o que tinha menos chances de êxito, até pela antipatia de boa parte das pessoas que veem o programa com o Daniel.
Gabriela: Achei que o candidato ousou, mas acredito que não era o melhor momento pra mostrar que ele sabia tocar piano. Senti umas desafinadas enquanto ele tava sentado e acho que só melhorou na hora que ele levantou pra cantar e que o arranjo se encaminhou pra uma outra pegada, um pouco mais rock. Eu particularmente não gostei. Aliás, se eu fosse o Daniel teria encaminhado Rubens em outra direção. Acho que ele teria mais chance de êxito no programa se tivesse se assumido como um representante do sertanejo.
Duetos e números musicais
Ellen Oléria, talentosíssima, demonstra o nível inferior dos candidatos dessa edição. Ellen ganharia com um pé nas costas! Mas a música cantada já existia ANTES de ter participado do The Voice, o que só mostra que realmente o programa não deslanchou sua carreira, ao contrário do que aconteceu com Ju Moraes, que hoje é contratada da Universal; e de Mira Callado, que é empresariada por Cláudia Leitte. A Globo até tentou colocar ela em alguns programas, como Altas Horas e Criança Esperança, mas ela não decolou. Uma pena! Pra nossa felicidade tivemos ela cantando e abrilhantando essa final.
O número das assistentes causou discordância inclusive entre eu e o Lucas. Ele achou que foi ok e que foi salvo por Luiza Possi e Gadu, apesar da globo tentar empurrar Gaby. Já eu acho que foi bem bom, e que permitiu inclusive que a Gaby mostrasse o potencial vocal que tem e que não foi explorado na semana passada, quando ela cantou com o Lulu naquele dueto horrível. Mas concordamos que o número foi longe de ser necessário ao programa. Idem o número do Jota Quest, com a ex-participante do team Daniel, Gabriella Matos (vale ressaltar que ela é tão who que só lembramos quem era na hora que o Tiago disse) que ganhou a chance de cantar na final no programa de Luciano Huck. Também gostamos de ver Ana Carolina, porque apesar dos exageros e da dança não ter funcionado (e de não termos gostado da escolha da música), ela canta muito.
Os duetos poderiam ter sido muito melhores e mais bem explorados. A final do The Voice USA mostrou pra quem quiser ver como se faz dueto entre coach e candidato com performances maravilhosas. Lulu mostrou seu já conhecido egocentrismo e Pedro se limitou a ser backing vocal. Sam e Claudia também causou discordância entre nós, porque o Lucas achou que serviu para mostrar como Sam é limitado e não agradou cantando uma música mais agitada, já eu achei que foi lindo e que os dois souberam dividir lindamente o palco. Aposto que Sam está feliz em ter realizado o desejo de cantar com Cláudia Leitte. Lucas também achou Daniel generoso ao escolher uma música em inglês para ver Rubens Daniel brilhar, apesar de ter sido egoísta em alguns momentos da música. Já eu achei que a escolha da música foi péssima. Ambos concordamos que o número foi bagunçado, mas o Lucas achou o melhor dueto da noite, enquanto eu dou essa honraria pra Sam e CL. Encerrando o que eram pra ser duetos, tivemos Lucy e o atual campeão, Carlinhos Brown, cantando com Quésia Luz – participante who da temporada passada. Lucy canta tão melhor que o CB que qualquer música escolhida a favoreceria, ao contrário dos outros participantes que cantam igual ou menos que os técnicos. Infelizmente o Brown foi egoísta e quis promover a recente gravação que fez com a Quésia, o que acabou monopolizando boa parte da apresentação e sendo uma injustiça enorme com a Lucy, que merecia ter tido o mesmo espaço que os outros pra brilhar. Erro grotesco do Brown.
Balanço da temporada
Pelo fato de ser a segunda edição do programa tínhamos a expectativa de que houvesse uma melhora, visto que sabemos que a Globo tem condições de produzir algo melhor e que com a experiência acumulada era isso que devia ter acontecido. No entanto o programa involuiu, tal qual o The Voice UK. A piora ocorreu tanto no nível dos candidatos, quanto na produção e nas regras do programa. O principal ponto negativo foi mudar as regras no meio do programa o que acabou resultando em uma quartas de final capenga, com um time com 4 e os outros todos com 3! Além de extremamente injusto com os candidatos, foi um desrespeito ao público e aos técnicos!
Ainda, a emissora insistiu em manter apenas um programa por semana, o que é insuficiente. O formato implora por dois programas semanais. Sabemos que a grade da Globo é bem rígida, mas achamos que o formato é ótimo e merecia mais atenção da emissora. Além da edição acabar sendo muito corrida e por isso ruim, dois programas semanais melhorariam inclusive o sistema de votação, fazendo com que ela não ocorresse em poucos minutos e assim fosse mais justa, porque haveria tempo de julgar a performance do dia na hora da votação. Seria interessante termos programas às quintas e aos domingos e agregaria muito valor ao programa.
A direção ainda insistiu nos números desnecessários entre os técnicos, o que só depõe contra a qualidade do programa. Se fosse uma vez ou outra teria sido legal, mas optaram por deixar muito espaço para estes números e assim os candidatos acabaram cantando pouco, o que causa um distanciamento, visto que pouco conhecemos do candidato antes da final. Preferíamos rever ex-participantes e/ou número com os participantes da versão atual, como nos The Voices pelo mundo. Assim, creio que o programa não se aprimorou, repetiu os erros do passado e ainda aumentou seu rol de equívocos!
Cabe ressaltar a mudança de domingo para quinta. O programa acabou mudando o perfil do telespectador e acabou mudando também o perfil dos candidatos que seguiram em frente na competição. Dentre as coisas positivas podemos ressaltar que o cenário melhorou e que achamos interessante optarem por seguir o formato do The Voice UK ao invés do USA. Essa fase do Tira-Teima (que lá são os knockouts) agrega ao programa porque evita passar das batalhas direto para as fases de semifinais, como aconteceu na primeira temporada. É positivo também ver um finalista de cada time na final, o que ocorre na versão britânica e não na americana. E pelo menos desta vez tivemos o dueto do finalista com o técnico, coisa que não ocorreu na temporada passada. Adoramos também o fato da idade mínima ter caído para 16 anos. Com certeza é efeito Jacquie Lee.
Ainda é importante ressaltar fatos como a polêmica entrevista de Khrystal, que deixou claro que os candidatos não são treinados e que a música é escolhida por um produtor musical e enviada por e-mail para os candidatos, que ensaiam sozinhos. Isso é um absurdo. Deveriam ter mais cuidado com este aspecto, já que o treinamento é o diferencial do formato. Não é a toa que candidatos como a Jacquie Lee evoluem tanto e aqui vemos candidatos estagnando ou piorando. Mas pra que os técnicos se dediquem assim é necessário que a Globo cobre deles e também que aumente o salário, porque senão não é vantajoso pra eles.
Por fim deu o óbvio. Sam Alves é o vencedor da segunda temporada do The Voice Brasil. Embora não torcêssemos por ele ficamos felizes pelo reconhecimento do trabalho da Cláudia Leitte, que críticas a parte tem se mostrado uma técnica boa e especialmente a que mais agrega ao formato do The Voice. Desejamos sucesso a todos os finalistas e todos os participantes e esperamos que o The Voice Brasil abra portas para todos eles.
Nota da edição: o TeleSéries agradece à Gabriela e ao Lucas por terem topado fazer as reviews de The Voice, sempre tão trabalhosas e polêmicas. E também pela experiência da review a quatro mãos. Esperamos que vocês curtam. Nos reencontramos em 2014.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Antes mesmo de ler o texto, quero iniciar e deixar registrado o meu agradecimento a Gabriela por termos escrito o texto a 4 mãos e por ter me deixado registrar minhas opiniões sobre o programa!
OBRIGADO, por ter me cedido a ‘cadeira’ por um momento e por ter dividido-a comigo nessa final!
E espero que vocês gostem do texto!
Imagina, Lucas. Foi um prazer ter compartilhado as reviews contigo. Se precisar me ausentar de novo não terei dúvidas em ceder novamente o lugar pra você, assim como a Xtina fez de novo com a Shakira. Sei que essa comparação já tá boring, mas né… rs =D
eu não vi essa season sem a Xtina e o Ceelo, mas queria saber se o Usher foi tão ruim assim, pq ninguém nunca fala dele! rs
A Lucy ficou em segundo lugar com 31% dos votos e já saiu a notícia de que assinou com a gravadora UNIVERSAL e fará uma turnê a partir de janeiro
E sobre o texto…adorei escreve-lo e concordo com o que vc falou do Pedro, Gabriela, realmente pensava no Tim Maia cantando e a escolha pode ter sido um tiro no pé! Pior foi o recalque do Lulu no final!
Revi o número de Lucy e me emocionou mais do que no ao vivo…não sei se foi um dos melhores, mas realmente não foi um número abaixo do que os anteriores como achei num primeiro momento…
Rubens Daniel – concordo que ele desafinou na hora do piano, mas no saldo até achei o número legal! Vi mta gente falando mal, mas não concordo! Me retifico, não foi o melhor da noite. Revendo a apresentação, acho que ele foi abaixo de Lucy, mas ficou acima do mesmo nível de Sam e Pedro! E concordo que ele teria mais chance se cantasse sertanejo, como afirmou gostar nas blinds, pq não tinha nenhum representante desse estilo de música que tanto agrada aos brasileiros!
Sobre o resto.
Achei que o programa involuiu com a mudança de domingo para
quinta. Explico, o programa acabou mudando o perfil do telespectador e se
tornou um programa teen, levando para frente candidatos com prazo de validade
(vide Ruge). Sam não vai vingar, salvo se a globo o empurrar para o público, mesmo assim, será um sucesso efemero!
Único ponto positivo foi o Tira-Teima (ano passado a parada tava zuada, tinha rounds em trio e outros em duplas…) e a tentativa de dueto entre os técnicos e o número dos 4 participantes! Nem comentamos na coluna, mas achei o número bacana…
Podíamos ter mais número entre os participantes do que número entre os técnicos! E podíamos ter número entre os técnicos e os participantes do seu time e não entre os técnicos!
E dois programas por semana na próxima temporada URGENTE! Domingo seria legal, porque manteria o público da primeira temporada, que não viu essa edição porque o programa passa tarde, além de que poderia dar mais fidelidade para as votações (e até mais dinheiro para emissora).
E 16 anos tem MTA gente boa! Jacquie Lee é prova disso, canta MTO essa menina, mas ainda acho que precisa trabalhar os exageros…mas 16 anos com essa voz, tem MTO futuro!
Quanto a entrevista da Khrystal, não sabia disso, mas faz sentido agora porque a edição não mostra o treinamento no programa (algo que eu sempre falei e que acresce muito valor ao formato e é o diferencial aos demais), agora virou um programa de calouros normal!!! Até o “Fama” tinha a parte do treinamento…infelizmente acabaram com o formato, ainda mais pelos participantes não decidirem com o técnico a escolha da música!
E fico feliz pelo agradecimento, tomei umas pancadas pelo caminho, me estressei com outras, trabalhei cheio de sono, mas TUDO valeu a pena! adoro o programa e escrever sobre ele é um prazer, em especial escrever junto essa review da final com a Gabriela! Obrigado pela oportunidade do site (e pela Gabriela ter me cedido o espaço da coluna dela) e obrigado para quem leu o texto (e o meu comentário e os meus outros textos) até o final!
provavelmente o sam não vai ter um futuro longo se continuar como ídolo teen ad eternum, mas ele pode evoluir e se tornar um alejandro sanz ou um ricky martin da vida. ou ateh um roberto carlos. eh mais questao de sorte, de ter um bom gerenciamento de carreira q outra coisa…
pode ser sim, mas não me parece q vá acontecer…a questão é de personalidade musical mesmo
gostei da review de vcs. nao assisti a temporada passada, entao nao tenho como comparar. tb acho q o programa precisa de ajustes, mas d modo geral gostei mto. eu praticamente soh andava ouvindo músicas em inglês e conheci mta coisa nova, o que pessoalmente foi ótimo. e olha, discordo qto crescimento dos candidatos. acho q o pedro lima e o marcos lessa em especial evoluíram mto. mas concordo q devia ter mais números pra q eles cresçam mais, o q jah comentei em reviews anteriores…
gostei do número das assistentes. achei a késsia fantástica…ah, a ana carolina me lembrou muito a cher. dah para acreditar q eu mal conhecia o trabalho dela? tb mal conheço o da cher, mas acho a voz das duas fantásticas.
acho q nos duetos os candidatos deveriam ter cantado mais um pouco, realmente.
cara, sério q vcs acham o daniel chato? ele eh na tele, mas talvez pq EU seja uma palhaça, simpatizo mto com pessoas mais calmas. eu acho ele tao gentil e educado, q ele me cativou, mesmo eu nao gostando de sertanejo…
a claudia leitte eu acho linda, super divertida e animada, mas meu tecnico preferido continua sendo o lulu pq acho q eh o q faz mais criticas construtivas. fora q ele eh um poeta…o brown eh o q eu menos gosto. acho as brincadeiras dele tao sem graça q tenho vontade d desligar a televisão…
estava torcendo por pedro lima e minha segunda preferida eh a lucy, mas a voz do povo eh a voz d deus, entao… fazer o q, neh? espero q ele nao seja o único a alcançar sucesso.
gostei da apresentação da gabriela mattos. fiquei triste qdo ela foi embora e espera tê-la vista outras vezes.
alguém tem notícias dos shows do the voice? o thiago leifert falou na tv q vai ter em várias cidades, inclusive no Rio. gostaria mto de poder rever alguns candidatos. ah, e claro torço por ele. principalmente pela krystal, militao , trebien e pedro lima.
obrigada pelas repostas aos meus comentários. desculpa se em algum momento fui agressiva ou indelicada. NADA justifica. eu tenho o genio ruim para caramba, admito, e espero q vcs possam me desculpar.
beijosssss
Marcos Lessa evoluiu mto e espero que faça mto sucesso fora do programa, mas entre os finalistas o Rubens foi o que mais evoluiu, todas as apresentações dele me pareceram melhores que a anterior!
Lulu é o melhor para criticas construtivas, mas caga na hora das suas escolhas! Ter deixado o Marquinhos Osocio pela Késsia na primeira temporada e ter deixado o Dom Paulinho pela Luana provam isso…
Gostei da Gabriela Mattos, ela não foi mal nas blinds, mas a Anne Marie foi melhor (ainda que tenha saido um pouco depois). Mas não creio que essa oportunidade de cantar na final irá lhe abrir novas portas ão…
E nada a falar dos seus comentários, discordâncias são naturais! Não gostamos mto do Pedro e do Daniel, mas respeito sua opinião e não a acho agressiva!
Lulu pra mim e o pior tecnico, embora seja o que tenha maior conhecimento musical. Nem sempre o melhor professor ‘e o que conhece mais a materia.
Discordo qto a parte do pior tecnico, mas qto a didatica , concordo.
Ele critica os candidatos na frente de todos, parece que quer impor o que ele acha melhor nas apresentaçoes, o que acaba causando insegurança aos mesmos.
concordo da parte da insegurança e isso em parte também pode ser estratégia…mas acho que as críticas dele são sempre construtivas e criticas fazem parte…senão a pessoa sai do programa achando que é O cantor, mas não sabe o pq foi eliminado! Faz parte do crescimento e do amadurecimento, até para o candidato entender e saber o que e como melhorar!
Por isso o programa lá fora é tão rico…as pessoas (Jessie J por exemplo) dão dicas, explicam pq não gostaram, pq não bateram o botão…as vezes não tem mta explicação, até falam que erraram e etc…mas o jogo é isso ai mesmo, acima de tudo é um programa, mas acho que a crítica, quando construtiva, é um elemento fundamental, por isso que acho que o Lulu é um dos poucos úteis de verdade ao programa!
Qual a necessidade que ele teve em dizer que o Dom Paulinho teve esquecimento de parte da letra pra justificar sua eliminaçao e sua preferencia pela Luana. Ou porque quando dois ex candidatos dele se apresentaram ao lado do Marcos Lessa ele teve que dizer que se ele fosse escolher escolheria o Marcos Lessa. Mas, como ja disse, acho que ele tem realmente maior conhecimento musical, mas, por vezes, nao sabe como repassa-lo aos seus pupilos. Por que o Rodrigo Castelhani disse que soubesse como CB era tinha ido pro time dele de cara?
Ate pra criticar deve-se saber, pois a depender da critica, ao inves de se ajudar se atrapalha. Mas, que ela ‘e necessaria disso nao h’a duvidas.
Ele tem sacadas muito boas, eu realmente gosto da maior parte das coisas ( digamos 80%) que ele fala a acho pertinente mas os 20% restantes estragam pela forma como fala.
isso eh verdade, mas se forem soh elogios, como os candidatos vao saber no q melhorar?
O caso ‘e saber a hora da critica. A critica nao pode ser feita a torto e a direito a qualquer hora. Os ensaios sao os momentos da critica. Nao precisa voce escrachar o candidato na frente de todo mundo Se vc observar bem ver’a que alguns candidatos nao se sentiram a vontade com ele. Ma
O problema é que eles não tem ensaio, rs.
Tem ctza? Nao mostraram a claudia ensaiando com a khrystal carne negra? Eu vi no programa. E tantos outros ensaios. Podem ter mto poucos, mas nao acredito q nao tenhanenhum
acho q como é um reality a crítica na frente dos outros faz parte, pelo crescimento e pelo amadurecimento! Mas não tenho dúvidas de que aquela crítica mais forte deve vir a parte, para não expor a pessoa!
Por isso q concordo com ele, em regra ele não escracha na frente de todos, apenas faz comentários e ou sugestões de melhorias! Mas concordo com vc, em alguns pontos ele exagera!
O problema é q tudo leva crer que não se ensaia…as pessoas só se falam ali no ‘ao vivo’ e nos camarins…ai fica mais complicado!
Natalia, foi um prazer ter você acompanhando essa jornada conosco. Não tem do que se desculpar 😉
Então, eu concordo contigo que uma das coisas mais bacanas do The Voice Brasil é conhecer ritmos e artistas novos. Às vezes achamos que não gostamos de algo pq não conhecemos. E também conhecemos novos artistas que agora podemos acompanhar a carreira fora do programa.
Sobre os shows também fiquei curiosa, mas não tenho ideia de como será essa turnê. Logo a Globo deve dar maiores detalhes.
Beijos e até a próxima temporada.
eu imagino q deve ser uma turnê com os membros mais populares dividindo o palco, cantando músicas e etc, pq eles falaram q seria uma turnê do the voice, nao do ganhador ou d x e y. o jeito eh acompanhar pelo site e esperar q eles divulguem mais informações…
Li que vai ser com os 4 finalistas e que já começa em janeiro..
sim. Vi no face do sam q vai ter em fortaleza, sp e no rio…
SOh qheria entender pq a globo tb nao anunciou no site do the voice… Deveriam anunciar ao menos o d sp q ja está com ingressos a venda. Nem td mundo q gosta dos 3 outros finalistas gosta do sam, entao nao vai ver no face dele… Mais importante: nem td mundo acessa o face co
Frequencia( sem contar quem nem tem facebook, como eu).
PS: Sobre a entrevista da Khrystal e a eliminação do Dom Paulinho (só vi agora) preciso primeiro comentar que a edição do programa na internet é SOFRÍVEL! Não disponibilizam a integra e ainda complementam com inserções sofríveis da Miá Mello, que conseguiu ser pior que a Suzuki! Difícil assistir assim.
Gostei da Khrystal, apesar de achar que a eliminação dela não foi um grande absurdo, Gabby era mto boa tb! Mas ela criticar a escolha da música foi correto. Realmente Carcará era uma escolha de impacto maior. Mas legal de ler na entrevista que ela só buscava visibilidade, pq uma cantora com o perfil dela não venceria o programa! Espero que ela tenha conseguido a visibilidade que ela precisa para fazer a música dela!
Quanto ao Dom Paulinho, acho que o fato dele ser um dos favoritos do público o levou a achar que ganharia o programa (ou pelo menos chegaria na final) e esqueceu de que nem sempre o fato de ser favorito significa que vai avançar!
tb acho q a anne foi melhor, mas acho a gabriela mais talentosa q mta gente q ficou… Por isso , ao contrario de vcs, nao gostei do tira-teima. Mta gente boa indo embora d uma vez soh.
mas ficou melhor que a desorganização do ano passado! O que não podia era ter eliminado o salvei, teriamos ficado com mais 3 pessoas para a outra semana
Concordo com o Lucas. Saiu muita gente boa de uma vez só, sim… mas pelo menos não foi aquela desorganização. E o peguei teria evitado algumas injustiças.
verdade
Tanto e que o Pedro Lima foi mais votado que o Dom Paulinho. Me parece que o publico que vota e composto em sua maioria de adolescentes.
excelente, parabéns pelos comentários, estou com vocês, é por aí mesmo.
Obrigada, Conchita 🙂
Antes de começar a dar a minha opinião, quero agradecer ao Lucas e à Gabriela pois darem a sua opinião num programa tão polêmico como esse, pois as pessoas entram completamente no clima e começa a viver o programa. Eu comentarei sobre os finalistas, os times em geral e o comportamento e a escolha dos técnicos. Por fim falarei sobre o programa e sobre o comportamento de um técnico em geral, até porque na minha opinião com uma votação começando uma semana antes, a final seria mesma um show para mostrar os ditos “melhores”.
Finalistas:
-Lucy Alves: Desde o primeiro dia, na audição já mostrava que se destacaria. Via grande potencial, mesmo pensei que não seria finalista, por vários motivos. Acho que ele imita um pouco Elba e outros artistas do nordeste e depois das batalhas pensei que Brown investiria massivamente nas poderosas vozes de Rodrigo Castellani e Rafael Furtado(pra mim a melhor voz da temporada), mas Brown é tipicamente brasileiro e foi até o fim com ela. Futuro promissor basta um bom gerenciamento de carreira, acho que se Brown não fazer isso, Claudia fará. Gosto dela.
-Pedro Lima: Não gostei dele em nenhuma apresentação. Pra começar “destruiu” Beatiful da Christina Aguillera. Não achei nada de incrível nas batalhas. Pra mim mereceu destaque no Tira-Teima, porque fez Lulu chorar. Quartas, semis e final foi sofrível. Sorte dele é que o Dom Paulinho Lima rodou, se não ele sairia com a pior apresentação das semifinais. Zebra pura e pior, ainda vai fazer sucesso.
-Rubens Daniel: Achava a Marcela bem mais digna da vaga dela no time de Daniel. Não saiu da zona de conforto nas Blinds, não gostei das Batalhas(aliás detesto essa fase), destruiu “Yellow” no Tira-Teima(digno de eliminação), cantou com coral nas semifinais(o que deixa mais fácil) e mostrou como não consegue tocar e cantar ontem. Acredito que se virar cantor pop sertanejo pode fazer sucesso.
-Sam Alves: Como já disse anteriormente, estou fadado de dar elogios a esse artista. Canta muito, tem técnica, emoção, presença de palco, é um artista completo. Venceu por puro merecimento e porque mesmo fazendo apenas “feijão com arroz” faz bem e quando surpreende como nas Batalhas(A Thousand Years) e nas Quartas-de-Finais(Mirrors) se finda como um dos melhores artistas que já passaram em Realitys Shows de música na América Latina. Pra fazer sucesso, só depende dele. Se fosse gerenciador de carreira, gravaria “A Thousand Years” oficialmente pro CD, faria uma parceria com a Luana Camarah(seria fodástico) e faria um single bem “inesquecível”. Tem tudo pra conquistar não só o Brasil, mas o mundo todo, basta trabalhar bem e aproveitar a exposição feita. Ju Moraes(também da Claudia Leitte) fez isso e está super bem na carreira(até bloco no Carnaval de Salvador vai ter esse ano, que moral hein?). Torci, votei e ele fez por merecer, meus parabéns a ele.
Times:
-#TeamLulu: Tinha tudo pra vencer, como deu mole. Tinha em seu time apenas Luana Camarah, Rafael Furtado e Dom Paulinho Lima, mas não meio do caminho os treinou mal(não dou moral pra esse comentário da sem sal Khrystal) e terminou mal. E por fim, destruiu sua reputação mostrando sua inveja pela vitória de Claudia Leitte.
#TeamCB: Tipicamente brasileiro, foi muito bem, mas acho que os “roubados” das batalhas, não foram bem utilizados impedindo que Brown ganhasse um bicampeonato. Mas gosto de Brown, ele é engraçado, dinâmico e motiva todos com seu carisma.
#TeamCL: Mas uma vez a “pior” técnica do programa(eu só escolheria ela se fosse lá) mostrou que tem atitude, personalidade, gosta de desafios e de colocar seus liderados a frente. Na minha opinião conseguiu ter os 2 dos 4 melhores espetáculos da temporadas em seu time, que foram “A Thousand Years(Batalhas – Sam e Marcela) e “Alguém me avisou(Semifinais – Gabby Moura). E é a única que se comporta como realmente um técnico, ela agrega valor ao programa de forma incrível(me lembra muito a Jessie no The Voice UK). Com esse show, com seu excelente trabalho e a vitória, garantiu cadeira permanente nas próximas temporadas. Ela precisa de um companheiro motivado como ele(tipo um Danny do UK) para acompanhar ela.
Programa: O programa involuiu demais, primeiro pelo dia de apresentação, não ficou bacana(ele encaixava bem ao domingo global), ficou muito corrido. Também achei meio bizarro, ficou com medo de termos uma nova Anitta depois das audições de Luana Balby(Show das Poderosas) e Jullie(eterna cantando com Joe Jonas, cantando Gasolina, composição própria). Podemos destacar os Tira-Teimas como um fator bom, pois aquela fase final tava muito bagunçada. Essa etapa também corta muito câncer que pode atrapalhar tudo(Que alívio quando a Jullie foi eliminada). Penso também na substituição de algum técnico pra trazer uma cara nova. Pensei em Luiza Possi, Mateus(dupla Jorge e Mateus) ou Dinho Ouro Preto e a continuidade da Claudia Leitte.
Enfim é esperar a próxima temporada. E por fim, parabéns novamente pra Claudia Leitte, calou a boca de muita gente.
Concordo com boa parte, mas discordo do Sam, acho que está fadado ao esquecimento, como boa parte dos participantes de reality (em especial vencedores).
Pior, se especializou pro gênero ‘teen’, o que tem um prazo de validade! Não gostei de nenhum número dele, com exceção da batalha. Ele cantando Renato Russo (e em geral as músicas em portugues) é sofrível!!!
Precisa ser lapidado e MTO para poder ter algum futuro…Lucy tem um nicho bem melhor para ser explorado e mostrou uma faceta mais plural que a de Sam, inclusive pelo fato de ser instrumentista e ter se saído bem em músicas mais agitadas e em músicas mais lentas (achei que quando precisou energia o Sam deixou a desejar).
Enfim, essa é a minha opinião…achei que ele ganhou pq é o típico participante vencedor do BBB, história de vida sofrida, bonitinho, homem, simpático, ‘bom moço’, mas cantar que é bom, não era o melhor!
E digo, não acho ele ruim, mas acho q precisa melhorar…
E tb não gostei do Lulu nessa edição! Foi mal nas escolhas, foi arrogante e desrespeitoso com a CL e com o vencedor sem necessidade alguma…Dom Paulinho lhe virou as costas, mas aposto que ele faria o mesmo…é um cara mto arrogante, apesar de ser o melhor cantor do programa na minha opinião…
CB melhorou nas palhaçadas da edição anterior, acho que foi enquadrado, seguiu usando bem os roubeis, mas errou em montar uma batalha entre Lucy e Khrystal nas batalhas, assim como no ano passado montou Ellen Oléria e Maria Cristina! Fora isso, acho que treinou bem e fez as escolhas necessárias para ir adiante no programa, o resto deixou nas mãos do público…
E a CL lembra a Jessie J mesmo, incorporou o programa e cria um identidade com as pessoas aqui fora, lhes dando oportunidades…
E faltou comentar o time do Daniel! rs
Muito obrigado pela resposta Lucas… Valeu pela crítica e por saber que vcs importam com a nossa opinião. Vamos ao time Daniel ner… kkk.
#TimeDaniel: Desde sempre acho que ele deve ser substituido. Ele não tem atitude e ele bem mais apático, mais que qualquer outro, me dá sono. Faz excelentes escolhas, isso sem dúvida, mas também gosta de segmentar(como separar os Tira-Teimas por sexo, desnecessário) que deixa chato. Eu acho que na temporada ele deve sair e colocar uma outra pessoa, como sugeri acima Mateus, Dinho Ouro Preto(seria nosso Danny) ou a Luiza Possi.
Não coloquei no meu texto, mas queria uma opinião sua: Vc acha que o Sam não passou nos USA porque “Feeling Good” não favoreceu a voz dele?
No mais, Feliz Ano Novo e até fevereiro com Shakira e Usher(graças a Deus) no The Voice USA.
Acho que o Sam não passou lá pq não fez uma boa apresentação e pq lá o nível é outro! Acho q ele poderia ter virado sim, mas não teria ido muito adiante!
Daniel poderia ser substituído, mas queria alguém com um perfil tipo Tom Jones (The Voice UK)…quem sabe um Milton Nascimento ou algo assim…ou até mesmo um sertanejo, mas com mais carisma, tipo o Leonardo!
Não imagino o Milton no programa.. Pra mim com o perfil do Tom aqui no Brasil teria que ser o Gil, no máximo Caetano..
é, o Milton é um cara mais introvertido, mas o Tom em regra também é! Falei mais do Milton pq tem um ‘vozeirão’ igual o tom, creio que vocalmente talvez seja o que mais se aproxima.
Mas as músicas do Milton são mais melancólicas e as do Tom não…talvez ai nesse ponto entrasse bem o Gil mesmo que tem uma coisa mais puxada para festa, como o Tom
Pensando bem não acho que foi um mal pareamento entre Lucy e Khrystal, simplesmente porque o público alvo das duas é bem parecido, só que Lucy tinha muito mais torcida e como disseram tinha muito mais magnetismo naquele ponto da competição (e nem me refiro só a beleza, mas o fato de tocar instrumentos, ser mais jovem), foi um duelo necessário pras duas, Khrystal acabou rendendo muito mais no time da CL
tem esse ponto, de que as duas se beneficiaram, pq foi um ótimo número! Mas acho que Khrystal renderia mais no time do Brown do que Angelo e Angel por exemplo (era esse né, o nome da duplinha?)
Concordo Lucas
Imagina, Gabriel. Foi um prazer! 🙂
Sobre a Lucy eu concordo contigo. Acho que das finalistas ela é a que tem mais chance de se consolidar porque o Brasil tá carente de uma artista com a brasilidade da Lucy. Acho que ela tem bastante semelhanças com a Elba, mas não acho que tente imitar… eu acho que é o timbre mesmo.
Acho que Sam também terá um caminho de sucesso desde que saiba gerenciar bem a carreira. Como tu bem disse, Ju Moraes fez isso muito bem e hoje tá colhendo os frutos. Acho que a Claudinha tem essa humildade de dar espaço e de ajudar o artista a brilhar. Sam com certeza também vai ser bem promovido por ela.
Concordo contigo que Lulu se perdeu no meio do programa, pq começou com o time mais forte e chegou na final com o Pedro que na minha opinião é bem fraco. Também acho que a Cláudia é a melhor técnica e que é a que mais agrega valor ao formato, além de ser a mais comprometida. Ela dá palco pra vários ex The Voice, inclusive os que nem são do time dela e isso inegavelmente promove o programa. Fico mais feliz ainda com a vitória dela pq ela tem que lidar com muitos haters e com um ódio injustificado de muita gente.
Adorei as comparações com o UK, pq na minha opinião é a melhor das franquias. Também acho que nossa bancada podia ser formada com base na britânica. Se fosse assim eu colocaria um nome inquestionável como o Tom que aqui no Brasil seria alguém como Caetano, Roberto, Chico ou Gil. Pelo formato eu optaria por alguém mais engraçado e dinâmico, então ficaria com Gil. Algum nome da música pop que tenha a potência vocal da Jessie (o mesmo vale pra Xtina) nós não temos no Brasil. Então eu manteria a CL pq ela tem se destacado e me conquistou, ou daria a cadeira pra Luiza Possi que já se mostrou excelente. Algum nome do pop rock pra ser semelhante ao Danny eu colocaria o Dinho Ouro Preto. Acho que no Brasil tem que ter alguém do sertanejo. Pra ser engraçado e palhaço igual o WIll.I.Am eu colocaria o Leonardo. Mas acho que essa cadeira do Daniel também poderia ser passada pra Luiza Possi. Acho que a bancada ficaria mais legal ainda se fosse 2/2.
Muito Obrigado Gabriela, valeu por valorizar nossa opinião.
Sobre a bancada(não querendo abrir longa discussão) acho que só o Daniel deve sair por alguém que motive o programa e quem hoje agrega valor ao programa é a CL. Dá pra sentir a sintonia e amizade da Jessie e do Danny(é lindo de ver os dois conversando com os olhos). Precisamos dessa sintonia aqui, não é defendendo pessoas, mas acho que o Mateus seria uma mão na roda. Tudo bem que ele canta bem menos que o Jorge na dupla, mas mostra que sabe cantar, tem extensão vocal e até melisma. É jovem e sairia muito bem com a CL. A Luiza seria bom também, mas ele às vezes tem um ar de sou melhor por ser filha da Zizi(de arrogante, basta o Lulu). E o Dinho seria a cara do Danny(tanto o visual, como a voz), mas não teria sintonia com a CL.
E viu que triste, ano que vem The Voice UK sem Jessie e Danny(fiquei triste).
Vamos esperar e ver o que rola. No mais Feliz 2014 e até ano que vem com Shakira(parece que sou o unico que não gosto da XTina) e o Usher no The Voice USA.
bem, em todas as edições temos um palhaço. o ali b da holanda chegou a assistir um show ao vivo deitado no meio do palco, desmaiado, há quem ache o ceelo engraçado e o will.i.am eh mto irreverente. tudo bem, eh legal q haja quem dê uma animada, mas o cb, francamente. não sei q graça vcs acham nas piadas dele. se ele quer brincar, q diversifique, seja criativo. ontem qdo ele tentou explicar o significado do “oxaio” eu fiquei com cara d paisagem. não entendi nada.poderia ter preparado melhor a explicação.
Leonardo, Lulu, Gil e CL era uma bancada mega boa!
Leonardo sempre foi minha primeira escolha, não sei pq a Globo me coloca Daniel…vai ver o outro não aceitou!
E Ivete acho que também é uma pessoa que cairia bem no formato, pq é uma pessoa apaixonada por música e bastante engraçada…mas acho que cairia no mesmo perfil da CL e só entraria mesmo se fosse no lugar da Claudia! Ana Carolina é outra que eu acho que cairia bem no formato…
Ou ao invés de termos um homem com o perfil do Tom Jones, poderíamos ter uma mulher…Gal, Bethania, Beth Carvalho, dentre outras!
Temos uma riqueza muito grande e gostaria de ver mudanças na bancada sim, em especial nas vagas do Daniel e do CB (que eu adoro, mas acho que está desgastado com o público pelo excesso de tempo que toma do programa)
Bem, concordo q um músico com mais experiencia, mais idade mesmo, agregaria ao programa. O daniel tem 30 anos de carreira, mas a timidez atrapalha.
Se o boninho yirasse o cb, o q eu nao acredito, pois li em algum lugar q a bancada d jurados se repetiria, com ctza ele iria querer colocar outro artista negro, senao os grupos grupos defensores dos direitos deles iam xiar, dizendo q num pais em q a cultura negra contribuiu tanto para a música eh um absurdo nao ter um jurado negro. Entao eu acho q um djvan, um milton nascimento ou uma sandra de sá cairiam mto bem, mas seria legal se substituissem o cb por alguem com uma musica alternativa tb, como o toni garrido. Mas acho q o boninho eh mto possessivo com o pograma dele pra ouvir o clamor popular. Soh acho q tem q ser surdo para nao notar q o cb está aquém dos outros tecnicos ” vocalmente”.
soh queria saber pq ele e alguns dos membros q passaram pelp the voice tem tanta dificuldade d respirar pela boca eqt canta pra q a voz nao saia analasada. Vai correr pra adquirir folego, faz umas abdominais… Estar em forma ajuda, e muito a cantar. O cb parece estar em forma, entao acho q ele deveria tentar…
Não será. Pelo menos mais uma temporada é essa bancada
Posto q soh vao alterar qdo o ibope comecar a cair…
Só pra agregar informação… Segundo esse link http://joaoesocorro.wordpress.com/2013/12/27/pai-de-lucy-alves-revela-que-cantora-ja-fechou-contrato-com-gravadora-e-fara-turne-em-janeiro/
a Lucy já fechou com a Universal, apesar de outras gravadoras terem ido atrás dela. Vai ser sucesso 🙂
Parabéns Lucas e Gabriela pela bela análise. Não farei comentários mais profundos agora, pois estou com um pouco de pressa, mas quero deixar claro que, na minha leiga opinião, Sam Alves não seria nem mesmo o vice campeão da edição…Esse é mais uma do padrão Globo de qualidade…Bjs!
Obrigada, Cris! Te esperamos na próxima temporada!
Bjs
comigo também não seria vice, por sinal não teria ido nem para final, dentro do time da CL mesmo, preferia a Gabby e a Khrystal
bem, eu acho q eles querem seguir a linha da edição norte-americana e por isso fazem questão d ter um artista sertanejo, ritmo que é similar ao country e tem mtos fãs no brasil. pelo q vcs estao dizendo acho q o daniel poderia tentar se soltar mais um pouco, fazer aulas de interpretação, sei lá. acho q um pouco mais de leitura tb seria algo inspirador. teve uma época q eu estava tanto tempo sem ler nada d literatura q eu mal conseguia me expressar. acho q isso ajuda na timidez… ele podia ler umas biogragias de uns cantores famosos e tal pra ter mais pra agregar ao programa, conhecer um pouco da história da música. mas não eh a toa q eu chamo o daniel d príncipe e acho q a gentileza dele nao deve ser ignorada
ele é um gentleman e é um bom cantor, mas acho que ele não acrescenta algo ao programa, nem em comentários, nem em performance, nem como técnico! Na primeira edição a finalista dele ainda foi muito boa, mas nessa edição ele veio com o time MTO fraco desde o começo, depois foi afunilando e conseguiu melhorar, mas deixar a Militão cantar aquela música na semifinal foi deprimente!
E eu já sabia que o Sam venceria, mas o que me deixou mais feliz foi saber que a Lucy foi a segunda colocada com 31% dos votos (o favoritismo do Pedro revelou-se um castelinho de areia). Que coisa mais linda ela tocando com a família, como já tinha comentado em outro blog, um simbolismo muito bonito isso de oferecer a canção à família, porque né, existe maior aconchego que esse? e o discurso do Bráum foi muito bacana, falando das dificuldades da mulher no mundo da música, pra mim foi a campeã moral.
Ps1. Lucy já tinha um público cativo na sua terra, falo por causa dos shows do Clã Brasil pelo Nordeste, pelo ótimo DVD que sempre se encontra tocando em algum bar ou churrascaria. E o que foi aquele mar de gente na Paraíba, achei lindo demais *___*.
Ps2. me lembrei de uma coisa que os fãs do Clã Brasil nas comunidades do orkut lá nos idos de 2007/2008 sempre reclamavam: Falta divulgação pra Lucy e pro clã Brasil crescerem mais ainda no mundo da música. Pois é, quem diria que esse dia chegou, tenho certeza que ela ganhou ainda mais admiradores pelo Brasil, e o The Voice foi uma porta muito maior do que ela imagina.
Concordo! Espero ver a Lucy brilhar muito. E fico feliz que ela até gravadora já tem 🙂
pessoal, que grosseria q o lulu fez? vcs tão confundindo as coisas. logo depois da primeira apresentação do sam, nas audições as cegas, qdo o sam contou q nao virou nenhuma cadeira na edição dos eua, o lulu flw q eles, os norte-americanos, nao sabiam de nada. qdo o lulu disse q eles nao sabiam d nada da final era a isso q ele tava se referindo. ele nao fez grosseria nenhuma, ao contrario, elogiou o talento do sam.
então peço desculpa, pq eu havia entendido que ele falou do público que votou no Sam!
Eu achei que ele foi irônico… Até pq pode ver que na hora que o Sam cantou ele foi o único que saiu do palco
Eu gosto do CB pq acho ele um cara inteligente e que faz escolhas (em regra) coerentes, além de ser o cara que veio com essa coisa de defender a música brasileira, de investir na música fora do mercado tradicional e ir mais para uma coisa de raiz (Ellen Oléria e Lucy deixaram isso bem a mostra)
Mas concordo que acho que deu para ele no programa, ele e o Daniel são duas pessoas que poderiam sair, até porque nunca criticam, tudo é lindo, todos os números são perfeitos, ninguém sai pq foi pior, apenas pq o programa exige e etc
De acordo com os dois 🙂
Sim o CB pra mim foi o mais coerente com o que ele pregou, ate em ter empurrado o Marcos Lessa mais a frente apesar de o mesmo nao gozar do apelo popular
Claro. Nd mais brasileiro q adotar um sobrenome gringo… Rs
mas ele como cantor faz várias coisas puxada mais para o gringo…mas a questão é a ideologia e ele como técnico…como técnico do programa ele deixou claro q quer estar ali para trabalhar pela música brasileira e vai optar por isso…acho q ele sempre foi coerente com essa premissa!
Ao contrário do Lulu…que critica o som mais americanizado na primeira edição, reclamou de quem cantava abrindo o A, reclamou do Gabriel Levan, que gritava mto…e nessa edição promoveu MTO o Pedro (que só chegou a final por conta de Lulu chorando por ele) e Pedro faz TUDO isso!
Ue, ele pode ter mudado d ideia qto aos ” gritos”. E eu acho a postura do brown bem burra, se vc quer saber. A bossa nova eh derivada do jazz, um ritmo estadunidense. Assimilar outras culturas faz parte da historia humana. Os gregos, os romanos, mais recentemente os norte-americanos e os japoneses sao especialistas nisso. Nós tb já fomos…
Eqt na literatura, or exemplo, lá fora estão na moda romances sobrenaturais, aqui fala-se em movimento de revilitazaçao do saci. Pq serah q nas mais diversas listas d livros mais vendidos raramente encontramos autores nacionais? Cadê os josés de alencar e machados de assis da vida, q eram lidos em massa pela classe média? Nao q nao tenhamos autpres excelentes, mas eles nao tem conseguido, com poucas excecoes, atingir o público.
A mesma coisa vale para a música. Pq serah q num país em q tao poucos falam ingles lady gaga, justin bieber e cia estao no topo das paradas? Eu adoro a lucy, acho-a muito taletosa e adorei a participacao dela no the voice, mas vai comparar o desempenho dela no itunes com o do sam… O brasil precisava de um ídolo teen. Nao adianta ceiticar temos q absorver o q d bom, e ateh o q nao ehtao bom, mas faz sucesso q vem d fora para criarmos uma identidade expressiva e pararmos d importar tudo…
Joséde alencar entendeu isso como ngm. Construiu uma identidade nacional absorvendo elementos europeus e misturando-os com os indigenas. Ateh joaquim macedo fez isso com a moreninha….
Eh tudo uma coisa só, eh arte.
Meu autor brasileiro comtemporaeneo preferido diz q naonadianta vc escrever sem um olho no mercado, e o mesmo vale para musica.
Eqt os compositores brasileiros nao entenderem isso vao continuar bem longe do topo das paradas, no ostracismo. Nao adianta lutar contra os moinhos de vento…
Discordo, NINGUÉM precisa de um ídolo teen, ‘fabricado’.
As pessoas se tornam ídolos de vários, dentre eles dos ‘teens’. Se limitar a ser ídolo teen é muito pobre! Igual Calypso que se limitava a ser sucesso no Norte/Nordeste
E acho que o Brown é mega coerente…o que a música brasileira está mais carente é de um cantor GENUINAMENTE brasileiro…honestamente, não me lembro de um grande da MPB nos últimos anos, com exceção da Gadu e de um ou outro, mas alguém com uma voz antiga, como Lucy q Lessa, não me recordo e adorei ele ter promovido os dois, como fez com a Ellen ano passado!
Ninguém precisa se vender para ir para as paradas de sucesso!
Ostracismo não estão nem nunca estarão pessoas que lotam onde quer que vão e que cobram um preço de ingresso mto acima da média! Se não estão mais nas paradas, pode ter ctz é pq assim lhes interessa…
Construíram um nicho e não tem mais interesse em vender além daquilo ali…não vejo isso como lutar contra os moinhos, mas sim explorar o mercado!
Do mesmo jeito que a Norah Jones e muitos outros artistas estadunidenses não estão nas ‘paradas’ mas vendem horrores e sempre vão vender!
as adolescentes sempre vao querer um cara bonitinho doce e romantico, o mercado quer isso. pelo menos nos tempos atuais… entao se o mercado quer, pq nao pode ter? nao estou falando d fabricar um ídolo, mas dar uma chance a quem se encaixa nesse perfil, como o sam. valorizar isso. ah, eu adoro o marcos lessa , por exemplo. acho ele um ótimo cantor, um gato, etc, etc… mas ele nunca vai ter o potencial q o sam tem para lotar casas d shows. já ouviu falar d espírito do tempo, zeitgeist? se vc não respeitar isso vai fazer sucesso dentro d um pequeno nicho.
eu , por exemplo, amo metal sinfonico finlandes. mas se chegasse uma banda no brasil querendo fazer um som assim ficaria restrito a um pequeno o nicho, como o nightwish q faz sucesso em alguns países nórdicos e tem milhoes de fãs ao redor do mundo, espalhados… nao eh algo q vá agradar a td mundo. eh isso q estou querendo dizer, lucas. se vc quer viver da música tem q fazer o q agrada ao público. nao apenas a vc. tem q saber ceder tb. senao vai ficar restrito a um determinado nicho…
entendeu?
acho q nao estou sabendo explicar bem meu ponto d vista, mas, basicamente, a voz do brasil tem q alcançar o maior número possível de fãs. senao nao faz sentido ter um concurso de âmbito nacional com UM vencedor.
o mercado pode ter o q ele quiser, só não pode ser em detrimento de artistas de melhor qualidade!
Sam foi ‘fabricado’ no sentido de que ele não tem essa qualidade para preencher esse espaço…no sentido de que ele vai se limitar a fazer SÓ isso, e acho que é pouco…para mim ‘teens’ não tem todo esse poder nem dão toda essa audiência…Bieber é ídolo teen, mas arrasta multidões de pessoas na faixa dos 20 a 30…
para MIM Sam será mais um restart, nxzero e afins da vida, bandas com prazo de validade, como já havia dito!
Se vc quiser viver de música vc precisa fazer o q AMA e não se vender ao mercado…e essa mentalidade que eu acho mto errada! Senão vc não teria o tipo de música que vc gosta, como vc mesma citou! Senão o Nightwish, Artic Monkey, Norah Jones e mtos outros artistas que fazem MTO sucesso, mas não tem tanta mídia, não existiriam!
Não é pq o poder de venda é menor q ele é nulo…mta gente não gosta de Chico, Caetano, Gil, Cazuza, mas eles continuam vendendo mto, um deles mesmo depois de morto! Então há espaço para todos e ninguem precisa ‘ceder’ aos anseios do público!
Pergunto novamente, Sam não está restrito a um determinado nicho? Ainda que seja maior que o da Hellen, por exemplo, mas não tem um nicho? Dom Paulinho e Luana Camarah tb tem seus nichos, assim como a Lucy…todo artista tem um nicho, são rarissimos os que agradam a ‘todos’, de todos os tamanhos, sexos e idades!
Acho que o artista pode ficar restrito a um determinado nicho, desde que ele faça isso a vida toda e consiga se manter ali…o meu problema é que o nicho dos teens é algo com prazo de validade e acho pouco para o vencedor de um programa com TANTA gente de qualidade, essa é a minha crítica!
Por isso q acho q o ídolo teen, tem que ser alguém que tenha qualidade ou que pelo menos seja apreciada por outro tipo de ouvinte…como por exemplo o Luan Santana (que não sei se tem a qualidade, mas mta gente na faixa dos 20 a 40 gosta do som do cara)
Bom, eu entendi o que vc disse, só não concordo…para mim a voz do Brasil tem que ser a de mais qualidade e se possível a mais brasileira e para mim Sam fica longe nos dois quesitos! Por isso que falei que o Brown é coerente…ele não eliminou nenhum candidato SÓ pq ele canta em inglês, mas preferiu o Lessa ao Castelani por exemplo, pois os dois tem qualidades proximas e um agrada mais o q ele pensa e acho isso louvável!
Me encerro falando que o Lessa vai sim lotar casas de show, assim como lotam todos os artistas que mencionei, basta apenas vc saber fazer a promoção adequada e adequar o tamanho da casa de show!
Ok. Cansei d discutir
fico feliz pela notícia e aguardo ansioso por algo produzido por ela E também pela Khrystal e o Marcos Lessa, foram os artistas que vi algo de mais diferente nessa edição! Vi algumas coisas da Khrystal no youtube e gostei demais!
Obs: Estou digitando dum teclado sem acento, entao ignorem a falta de acentuaçao.
Decepcionado! Assim que me senti com o The Voice 2013. Nao tinha assistido a primeira ediçao do programa entao nao tenho como comparar, mas, ouvi a Ellen e realmente ela e uma cantora excepcional, cheia de recursos.
Foram erros da direçao do programa, mudanças de ultima hora, e por ai vai, apresentaçoes excessivas e cansativas dos tecnicos, escolhas muito arbitrarias
Quanto a quem eu escolheria, nas atuais circunstancias, diferente da maioria dos brasileiros, seria o Rubens Daniel com a Lucy em segundo, Pedro Lima em terceiro e Sam Alves em quarto. Acho que foi o contrario do que ficou. Ha duas semanas atras a candidata entre os presentes que pra mim deveria ganhar seria a Lucy. Mais suas ultimas apresentaçoes nao mantiveram o nivel que tinham demonstrado. Rubens Daniel foi o mais regular deles e realmente me surpreendeu ate na ultima apresentaçao, apesar de ter desafinado um pouco no começo e no final.
Mas nao achei uma injustiça de outro mundo o Sam ganhar. Ele tem o seu valor Apenas penso que o vencedor foi decidido depois das duas primeiras apresentaçoes, pois as seguintes apesar de bem inferiores nao ofuscaram nem um pouco a imagem dele. Acho que nas duas ultimas ele melhorou um pouco, mas nao chegaram ao nivel das duas primeiras.
Acho que candidatos muito bons nao chegaram a final. Mas nao adianta chorar o leite derramado. Espero que os erros contribuam para que a proxima ediçao do programa seja melhor, embora eu ja esteja convencido que dificilmente a melhor voz sera a vencedora do the voice. O que aconteceu na primeira ediçao, e me parece que a Ellen realmente foi a melhor voz, foi uma exceçao a regra. Temos um the voice com contornos de Big Brother. Alias, nao sao contornos, e uma moldura bem acentuada que toma quase todo o quadro.
Sandro Nery
É por aí, Sandro… no nosso The Voice o que menos importa é a música.
por isso q mta gente q sabe cantar nao participa. Como ja falaram o horario contribuiu para dar um tom ” teen” ao programa. Beleza e carisma acabam contando. Ou eh serio q o povo acha q o sam era o melhor cantor?
Nao. Eh ” ai, o sam eh tao bonito, tao bonzinho”…
” can’t read my, can’t read my… No, he can’t read my poker face”…
Para vcs terem nocao d como eh lá fora: a tessanne, q venceu a edicao dos eua tinha um cd e varios videos gravados, a fantine tho, ex- rouge, participou da edicao holandesa, o sean, do 5ive, a boyband inglesa q fez mais sucesso nao conseguiu virar uma unica cadeira na edicaod lá…
Qtos artistas excentes q ja fizeram sucesso caíram no ostracismo aqui no br? Um monte. E pq será q soh a militao e a khrystal, q nao por coincidencia, estao entre as melhores q passaram por essa edicao tem cd gravado? ?????
Acredito qmtos artistas talentosos q nao fazem mais sucesso poderiam participar se o programa realmenre considerasse apenas a voz…
A culpa nao wh da direcao, do mercado fonografico nem d ngm. Eh soh a ” evolucao” natural do mercado musical… Ou vcs acham mesmo d justin bieber, anitta e etc estao entre os melhores artistas? Segundo o itunes, sim.
-_-
falei isso num comentário acima, ganhou alguém pelo perfil BBB e não pelo canto!
Todos desafinaram na final, mas o nervosismo atrapalha, as apresentaçoes sao ao vivo nao tem como corrigir, mas em nenhum chegou a ser algo que queimasse a apresentaçao. Mas espero que os 4 cantores possam se apresentar muitas vezes e nao cair no esquecimento rapidamente.
Eu acho q a lucy eh a mais versátil dos 4, pois alem de cantar, sabe dancar e tocar varios instrumentos( sanfona, violao, piano…). Alem d ser a mais intelectualizada e a q melhor se expressa. Torço por ela.
Sim a Lucy muito versatil, muito musical.
Boa noticia
Vcs viram a promoção que a globo já está dando para o Sam?!?!!?
Pergunto, pq a Ellen Oléria, MTO mais cantora, não teve essa mesma promoção? Pq o público não a comprou tanto, pq é mulher, pq é homossexual, pq é negra…ou por todas as anteriores?
minha opinião, CLARO que não foi por nada disso, mas sim pq não quiseram ‘compra-la’. Mas ainda assim, acho q os outros fatos pesaram sim…
Pq nao eh bonita, pq nao eh jovem , pq nao tem uma história sofrida, pq teve coragem d sair do armário…
Desculpe, mas acho que você não acompanhou bem o after da primeira temporada do The Voice Brasil. Ellen Oléria foi amplamente promovida em toda a grade da Globo, inclusive – e ao contrário de Sam Alves – esteve na manhã do outro dia no programa da Ana Maria Braga com os coaches. Aliás, dentre os vários artistas nacionais selecionados para cantar a música-tema do “Vem Aí” – promoção da grade de programação prevista para 2013 da emissora – ela esteve presente. Inclusive a mesma Globo conseguiu encaixá-la no reveillon de Copacabana na virada de 2012/2013.
Com relação ao fato de ser mulher, negra, homossexual, ela mesma demonstrou por diversas vezes a sua própria surpresa ao vencer o programa, uma vez que ela mesma se considera parte de uma “contracultura” que iria contra a audiência majoritária do país.
O grande problema é que Ellen Oléria é uma EXCELENTE artista, impecável, sob o ponto de vista técnico. No entanto, em todo ramo da arte, os mais técnicos, geralmente, não são populares e isso é fato. Seria Britney Spears uma artista melhor que Esperanza Spalding, por exemplo? Sim? Não? Não cabe a ninguém dizer. Arte é extremamente subjetivo. Artista que toca um único coração pode não vir a ser capaz de levantar milhares ou milhões de pessoas.
Enfim, eu acho que colocar a culpa na Globo não é a solução – e tampouco no público. Se realmente houvesse uma “sabotagem” contra Ellen Oléria, creio que a mesma nem sequer teria vencido o programa.
Concordo completamente com oke tu disse , e achei a Vitória do SAM justa .
Isso de cantar em Copa Cabana não foi encaixe nenhum, já estava previsto! Não a vi cantar em nenhum programa, além de Altas Horas e Criança Esperança…não a vi no Faustão, no Jô, e confesso que não a vi na Ana Maria, mas se vc esta falando, dou minha mão a palmatória! Mas pergunto, ela cantou no programa?! Senão, ela só ter ido é o mesmo que nada!
Ainda assim, acho pouco! A Globo devia te-la colocado pelo menos no Faustão, era o mínimo!
E ninguém falou em ‘sabotagem’, mas sim em falta de interesse…a música dela já não era fora do padrão do mercado e não vi eles fazerem um esforço para ela manter o nicho que a deu o título do programa…
Parabéns Gabi e Lucas foi ótimo esse Blog não conhecia ate essa edição não sei se vocês fizeram da primeira tbm, mas continuem assim, o modo de vocês emitirem suas opiniões, e como disse nossa coleguinha sem medo, por que as pessoas assim como euzinha “as vezes” levam muito a serio isso aqui kkkkkkkk, no meu caso por que eu vivo musica, ver coisas como Sam ser A VOZ(não que ele não tenha voz mas … 100+ pra não causar) e triste, mas vocês sempre me deixaram a vontade para dar minha opinião mesmo quando ela não era bem vista por todos, acho que democracia e isso! e blog serve para cada um dar sua opinião, pois não somos todos iguais graças ao bom Pai! e vocês cumpriram esse papel, Desculpa qualquer coisa de ruim que eu possa ter feito aqui .. mas a vida é isso errar e aprender! bjos a vocês dois, espero ansiosa pelo próximo ano. a nota do Blog 9.9 (pra vocês 10) 0.1 negativos foi por unas e outras que apareceram por aqui .kkkkkkkk pra não perder a deixa kkkkkk
PS: Lucas eu perde meu dedo com a Gabby VS Jullie, mas no final eu tive a razão e os Teens venceram a musica com Sam Alves! kkkkkkkkkkkkkkkkk(brincadeiras a parte)
olha, nunca duvidei que ele ganhasse, só não queria isso e não via esse clima de que era uma certeza tão grande, depois que a globo passou a divulgar as porcentagens e ele ganhou de lavada, vi que ele ia ganhar mesmo!
Mesmo assim pelo que li ele ganhou por pouco mais de 10/15% que a Lucy na final…ou seja, não foi TÃO fácil como se esperava rs
E obrigado pelos elogios, a mim seus comentários nunca incomodaram!
Espero que vc continue acompanhando o site no próximo The Voice e até lá siga em outras colunas das séries que vc gosta, não ira se arrepender!
Obrigada, vou acompanhar sim, vocês falam sobre todas as series? Tipo Leverage? Walking Dead? e outras? aquelas sobre Tatoo tipo Tatuagens bizarras? Ink Madrid? por que sou fã de todas elas! kkkkkkkkkkkkkkkk apesar não estar tendo muito tempo pra assistir mais gosto de acompanhar!
Walking Dead tem coluna sim…semanal!
as outras acho que não, Leverage acho até que foi cancelada, não?
E não sei ao certo, eu vejo assim os que já sairão pois não estou tendo muito tempo, mas sou apaixonada pela serie, kkkkkkkkk agora seria bom olha com pessoa dos blogs ou do blog essa serie sobre tatoo e muito soda, muito boa mesmo, seria bom para alcançar esse publico das tatuagens! acho que passa na TLC se não me engano!
Obrigada, Ayssa! Continue sendo sempre bem vinda no TeleSéries 🙂
OBG Linda 🙂
SÃO PAULO – A segunda temporada do ‘The Voice Brasil’ acabou com saldo positivo de audiência para a Globo. Por conta disso, a emissora pretende duplicar o reality musical em seu próximo ano.
A nova edição do programa, que está prevista para meados do segundo semestre de 2014, pode ganhar mais um dia na grade do canal carioca e ser exibida duas vezes por semana, de acordo com o colunista Flávio Ricco.
A mudança de horário da atração – que foi exibida aos domingos em seu primeiro ano – para as quintas-feiras, resultou em um aumento de quase 80% no número de telespectadores, segundo o ‘Notícias da TV’.
A segunda edição chegou ao fim com média de 26 pontos no Ibope, 11 a mais do que sua primeira temporada. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
fiquei sabendo dessa notícia pela Gabi e fiquei mto feliz! Espero que se concretize, será o suficiente para qualidade do programa aumentar MTO
Foi massa companhar e participar por aqui, vendo todas as opiniões me identificando com umas descordando de outras em fim…..que venha a 3º temporada!
PS: Mesmo sem ser a grande vencedora Lucy fechou contrato com a Universal…..alguma dúvida de que essa garota vai ser sucesso???????
Obrigada, Jr! =]
Esperamos você de volta aqui!
Eu acredito sim k o SAM foi a melhor voz, tem recursos vocais e sabe usar , e é carismático
k é muito importante pra se dar bem em qualquer coisa.
O fato dele ser bonito fez com k ele fosse desrespeitado e até odiado por algumas pessoas como se ele não tivesse nenhum talento ou direito ao sucesso por ser belo.
Eu estava na torcida por ele e RUBENS DANIEL k espero tenha conseguindo uma gravadora.
O PEDRO LIMA é muito desafiando precisa
trabalhar a voz e tirar o bigode , e a LUCY tem talento mas não faz meu estilo , essa história
de k ela representa o Brasil pra mim não serve
o Brasil é muito grande, eu sou Gaúcha e não tem nada nela k representa a mim ou o meu estado .
Enfim, desejo de coração sorte e sucesso permanente pra cada um deles , k eles criem asas e voem pra longe.
discordo, Sam está bem abaixo do Dom Paulinho, Castelani, Lessa, Lucy, Khrystal e outros tantos, ganhou apenas pela história de vida e pela identificação das adolescentes!!!
Não posso falar pelos outros, eu não sou de achar homem bonito, e não o acho nada bonito, mas nunca o odiei, apenas não o aprecio pois o povo o pois num patamar BEM acima do que ele merece e isso sempre me incomodou, e talvez tenha sido o fator que fez algumas pessoas o odiarem! Me irritava ver outras pessoas mais qualificadas que ele ficando pelo caminho! Não o acho ruim, mas para mim ele está longe de ser A Voz
o sam tem uma voz melosa, o q agrada a mtas pessoas. Minha mae, q tem 48 anos, viu a ginal e ficou encantada com o sam. Kkkkkkkkkkk.
Eu acho ele bonito, mas ele eh tAo mimimimi q logo em seguida esqueco..
Falo tudo Lucas concordo 100%
” Anitta que canta com voz de nariz entupido”. eu ri.pior que é verdade.
O 1º The Voice foi melhor sem dúvidas, Sam Alves é um bom cantor mas não acho que deveria ser o campeão, na final torci por Lucy Alves, pois pra mim ela tinha mais identidade, mais técnica e canta muito, tem uma linda voz.
concordo Luis, o 1 foi melhor pela qualidade dos candidatos! O segundo valeu mais pela melhoria das regras (apesar de terem cagado no meio do caminho) e pela melhora pontual de algumas coisas na produção!
Mas no geral, foi uma involução!