The Voice Brasil – Audições às cegas I


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

E aí, povo?! Confesso que eu tava ansiosa pra segunda temporada de The Voice Brasil porque gostei da primeira e acreditava que depois da Globo ter a experiência na primeira temporada o programa teria ainda mais qualidade na segunda. Infelizmente, na minha opinião, não foi o que aconteceu. O programa ficou devendo bastante, inclusive pra primeira temporada, tanto em aspecto de produção quanto na qualidade dos candidatos.

Vou começar destacando os acertos, que se resumem a dois: mudança de horário e o cenário renovado. O sucesso da primeira temporada levou o programa para um horário nobre, depois da novela das 21h, embora a emissora continue cometendo o erro de exibir apenas um programa semanal. O cenário deste ano também está mais bonito.

Achei que a manutenção dos jurados seria positiva e que eles estariam mais soltos. Mas na verdade acho que o Boninho vai ter é que trancar os quatro numa sala e obrigar a assistir pelo menos as duas temporadas completas do The Voice UK – que é o melhor programa do formato no mundo – e ver se eles aprendem alguma coisa. Até tentaram imitar umas coisas, mas não funcionou bem e ficou forçado. Espero que melhorem no decorrer do programa, porque assim tá difícil. Não gostei nem da Cláudia, que havia me conquistado na temporada passada.

Mas o verdadeiro show de horrores, pelo menos pra mim, ficou por conta da edição. Eu vi que a coisa tava feia já na primeira audição. Não mostraram (ou será que não teve?) a tradicional disputa pelo candidato, que escolheu o Lulu e saiu correndo. E isso se manteve no decorrer do programa. Ainda falta mais disputa pelos candidatos e falta justificar aos eliminados o porquê da eliminação. Essa é uma das coisas mais bem feitas na franquia britânica. Fica a dica, Globo. Os episódios tão disponíveis pra download na internet, é fácil de ter acesso, só basta um pouco de boa vontade.

Mas confesso que com o nível dos candidatos de hoje eu não ficaria surpresa se o problema não fosse na edição. Se eu fosse mentora do programa não ia ter vontade de brigar por praticamente nenhum desses candidatos. Achei uns dois bons e uma muito boa. O resto fica de médio pra ruim. Destaca-se negativamente o fato de muito candidato ter tentado cantar em inglês e não saber pronunciar direito as palavras. Se é pra cantar desse jeito vai lá e canta em português, mas faz direitinho.

Gostei da Luciana Balby porque acho que ela deu uma roupagem bacana pra Show das Poderosas, mas não foi nada sensacional. O Rubens Daniel também é bom e é do time dos que não desiste nunca. Me lembro de duas participações dele no Ídolos. Gostei um pouco da Simone Talma, também. E a Luana que vi uma galera falando bem nas redes sociais, sinceramente não me atrai nenhum pouco, talvez pelo estilo. Não entendi uma palavra do que ela cantou, é mais grito do que qualquer outra coisa. E se é pra gritar então saudades, Talita.

As duas pessoas que chamaram mesmo a minha atenção hoje estão no #TeamCL. A Gabby Moura, porque foi disparada a melhor da noite (e nem achei tão bom assim),, e a Jullie porque achei ruim demais. Além de cantar mal e ter uma voz chata ela é muito forçada.

PS: O Brown continua o mesmo insuportável de sempre. Aliás, alguém podia pregar a bunda deles na cadeira? Por que eles levantam tanto?

PS 2: Não gosto da Miá Mello.

PS 3: Destaque pra menina que cantou Whitney e ficou totalmente decepcionada de ter ido pro time da Cláudia. Típico caso da emenda pior que o soneto.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. bruno vitor - 04/10/2013

    a jullie salvo o progama <3 diva

  2. Anonima - 04/10/2013

    Se eu fosse vc ficava so na area das suas relacoes pulblicas mesmo…nao entende porra nenhuma de musica e tecnica vocal,mas faz questao de expor esse tipo de opiniao mediocre….vergonha alheia!!!

  3. Augusto - 04/10/2013

    Apoiado. Num programa musical, a música é mais importante q a edição. Realmente, para quem assiste outras versões, a edição do programa deixa a desejar, mas os candidatos são ótimos e arrebentaram.

  4. Maísa França - 04/10/2013

    Gabi, eu também achei bem forçada a “atuação” dos jurados, aliás, isso foi uma das coisas que mais me incomodou desde o primeiro episódio. A química entre eles precisa melhorar em muitos % pra conseguirem chegar aos pés dos jurados da versão UK.
    Acho lamentável o pessoal cantando inglês. Bolsa Fisk neles hahaha

  5. Anderson Narciso - 04/10/2013

    Eu descordo na parte dos candidatos. Achei alguns muito bons, esperava um nível bem mais baixo. Respeito muito quem consegue fazer aquele refrão da Whitney Houston, aquilo é pra poucos. A Luana Camarah tem um timbre também incrível! Achei demais a versão que ela fez para Highway to Hell, no maior estilo que a Pink faz em seus shows. Conheço gente que ja foi em show dela local, e disse que ela manda bem demais! Vi sim, muito potencial nela…

    E o Dom Paulinho? Que voz sensacional foi aquela? Outro que eu também respeito. Então, em se tratando dos candidatos, discordo completamente de você!

    Agora, sobre as questões técnicas eu concordo. Os jurados ainda são muito travados, muito FALSOS essa é a palavra – pois acaba de eliminar, e fala que ficou encantado com a voz da pessoa? Onde ja se viu isso? Precisam realmente ver outras versões, e fazerem críticas construtivas – o único que fez isso ontem e mais ou menos foi o Lulu. Além disso, concordo que o programa deveria ter uma edição dupla na semana, mas não vejo onde a Globo possa encaixá-la, com sua grade mais do que rigorosa. Só se fosse um programa de 40 minutos, antes do Globo Reporter, sei lá.

    Enfim, achei essa sua nota aí muito baixa, daria uns 4,0 pela roupagem nova e por candidatos que achei ali muito bons!

  6. Angelrenny - 04/10/2013

    concordo em tudo.

    Dom foi o melhr p mim, mas ele nao vai agradar PATRICINHA que so gosta de povo c ingles fluente , limpinho, bem apessoado que nem a reviewer ta se mostrando ne?? aff

  7. Anderson Narciso - 04/10/2013

    Acho complicado. Cada um tem uma opinião hehe. Respeito a posição da Gabriela, mas como disse, descordo completamente. Mas cada um é cada um.

    Eu por exemplo já vi muita gente falando que foi um erro tirar o programa de domingo e levá-lo para as quintas, e eu já acho completamente o oposto!

    Mas sobre o inglês dos participantes, não vi nada de aberração lá não. Cantaram direitinho e muito bem.

  8. Lucas Barreto Gomes Leal - 04/10/2013

    Nossa o inglês deles é cruel desde a primeira temporada! Só não ve (ouve) quem não quer

  9. Gabi Assmann - 04/10/2013

    As ofensas pessoais eu não vou comentar, pq quem me conhece sabe bem que não é por aí 😉
    O que eu acho, na verdade, é que o português é uma língua tão bonita que se não for pra cantar direito em inglês é bem melhor cantar em português. Me incomoda essa falsa noção de que as pessoas tem de que o inglês é uma língua superior e por isso vão cantar em inglês, não importa de que jeito.
    E quem tá dizendo que o Dom não é limpinho e bem apessoado é tu e não eu. Não vi nada disso…

  10. Angelrenny - 04/10/2013

    ZZZZZZZZzzzzzzzzzzz

  11. Lucas Barreto Gomes Leal - 08/10/2013

    Já diria o Caetano…’Se você tem uma idéia incrível, é melhor fazer uma canção. Está provado que só é possível filosofar em alemão’

    Agora parece que só é possível cantar em inglês também!

  12. Gabi Assmann - 04/10/2013

    Oi Anderson! Que bom te ver por aqui! 🙂
    Então, quanto a Luana, eu reconheci inclusive na review que provavelmente seja uma questão de estilo. O tipo de música que ela canta realmente não é minha praia e por ser muito gritado dificulta o entendimento das palavras, mas não disse que ela é ruim ou que não tem potencial, disse que eu não gosto.
    Quanto ao Dom Paulinho eu achei o timbre dele bem único, também. Na verdade o que mais me chamou a atenção, especialmente por ser o programa de estreia, é que não teve nenhuma audição impactante. Tem candidatos bons, ok. Mas não vejo nenhum com potencial de ser o vencedor.
    Sei que eu não devia fazer essas comparações, mas é difícil já que eu assisto vários The Voices (USA, UK, AUS, BR e alguma coisa do original) e acho que desses candidatos da noite ontem seriam bem poucos (talvez nenhum) que passaria das audições às cegas nos outros programas da franquia, à exceção do australiano que eu não acho lá essas coisas.
    Quanto a ter dois programas semanais eu acho que se a Globo se propõe a comprar a franquia podia se esforçar pra fazer direito 🙁 Melhoraria muito.
    Vai ter review semanal. Continue aparecendo pra debatermos 🙂

  13. Kaiodn - 04/10/2013

    Concordo em grande parte com o que você disse. Comparando com a edição anterior parece que houve um regresso. Eu tive a sensação de que por causa do tempo tava tudo muito corrido. O anúncio de qual coach eles iriam escolher não tinha suspense algum (por incrível que pareça senti falta até disso), não houve uma disputa por candidatos (não que antes houvesse, mas pelo menos todos os jurados falavam com calma), o nível dos candidatos foi abaixo do que eu esperava (tivemos apresentações boas? sim, mas nada muito grandioso, não houve apresentações que me fizeram querer torcer pra algum candidato já nas blinds). Enfim não sei o que aconteceu, mas pra mim não funcionou.
    Obs: Ponto para o cenário, em que agora tem luzes até o candidato quando o coach aperta o botão.

  14. Gabi Assmann - 04/10/2013

    Nossa, concordo com tudo que tu disse! Principalmente a parte de que tivemos boas apresentações mas nada muito grandioso. Especialmente por ser a season premiere a edição podia ter tido mais cuidado de colocar alguma audição impactante. Foi muito mais do mesmo 🙁

  15. ? Maily Santos - 04/10/2013

    Adorei o programa. Os candidatos foram bons, minha torcida por enquanto é da Gabby do #TeamCL. Arrasou na música. Acho que Claudia e ela vão formar uma grande dupla!

  16. André Luiz Teodoro - 04/10/2013

    Discordo sobre o nível técnico dos candidatos, achei a grande maioria muito boa, com vozes excelentes. Mas os coaches “pelamor”, parece que eles não entenderam ainda que a premissa dessa fase do programa é que eles devem competir entre si para conseguirem o artista e propiciar-nos bons momentos com isso.
    As vezes fico em dúvida se não há um direcionamento da globo para que o programa dê mais ênfase nos cantores do que na interação entre os coaches.

    PS. Ótimas críticas construtivas do Lulu aos candidatos, vê se aprende um pouco Daniel!

  17. Gabi Assmann - 04/10/2013

    É o que eu to me questionando ainda, André. Eu não sei se não tá tendo a batalha pelos candidatos ou se ela tá ocorrendo e a Globo tá cortando na hora da edição. Não teve suspense NENHUM no programa de ontem e isso é o diferencial da franquia. Não fosse assim seria The X-Factor ou American Idol…

  18. Rafael Ruiz - 04/10/2013

    Gabriela, eu não consegui assistir ao programa inteiro, mas, os pedaços que vi, eu não fiquei animado com nenhum candidato.

    Eu não conheço a edição UK, apenas versão US.

    Então, a minha base de comparação é essa. E pra mim a edição US melhorou bastante com o hiato Ceelo e Christina. Acho que eles voltaram mais empolgados e isso é nítido.

    Apesar de achar que o cenário melhorou, nós sabemos que a Globo tem condições de fazer algo melhor.

    Ahhh os mentores. Alguém se empolga com eles? Só de olhar o Daniel me dá sono. A falta da briga dos mentores por bons candidatos é frustrante pra mim.

    E confesso que quando vi que a Gabi Amarantos será auxiliar de alguém, já desisti. Qual a representatividade dela no cenário musical? Qual a contribuição dela para música? OMG!

    Globo pare de mutilar um dos meus realities favorito!

    E nem vou mencionar a edição para fazer caber algo que deveria ter mais tempo!

    PS: Vou conferir a edição UK. Fiquei curioso!

  19. Gabi Assmann - 04/10/2013

    Assista a versão UK. Na minha opinião é disparada a melhor. E a primeira temporada foi melhor que a segunda. Mas só tem legenda em inglês e no addic7ed, se não me engano! Mas tenho certeza que tu não vai se arrepender. A interação entre a bancada é boa demais e deixa qualquer outra versão (das que eu vi) bem atrás.

  20. Lucas Barreto Gomes Leal - 04/10/2013

    Falou tudo, a interação do The Voice Uk é única, é a graça do programa, em especial durante as blinds! Infelizmente a segunda temporada teve um formato truncado, mas a primeira do UK é a melhor do que vi de The Voice até hoje.

    E ainda acho que aqui no Brasil só o Lulu pegou o espírito do programa! Quando ele elimina sempre explica. Brown até fez um pouco disso na primeira temporada.

    Agora Daniel é o coqueiro do programa, não abre a boca nem para disputar candidato!

    Seria mto melhor se botassem alguém extrovertido, tipo Leonardo, que tem até mais apelo com o público…

  21. Gabi Assmann - 04/10/2013

    Senti que ontem uma hora tentaram copiar o UK quando mostraram Daniel e Lulu “conversando” enquanto um candidato se apresentava. Seria bacana se não tivesse ficado evidente que foi forçado e forjado. Sabe aquela sensação de gente mexendo a boca aleatoriamente? Pois então… Sem contar que ontem levantavam da cadeira e passeavam pra tudo… totalmente sem sentido, especialmente o Brown.
    Eu não gostei do Lulu na primeira temporada. Acho que quem tava mais solta era a Cláudia. O Brown eu nem comento. Ótimo músico, mas insuportável pro formato do The Voice. E o Daniel parece que tem alguém obrigando ele a estar ali.

  22. Lucas Barreto Gomes Leal - 08/10/2013

    O Brown, sem ser no ao vivo, ainda gostava! No ao vivo era o pior…e a direção tinha que ter enquadrado ele!

    Lulu eu gostei mto na primeira temporada e não gostei da Claudinha pq achei o time dela mto fraco (não gostava de 90% dos cantores dela) mas ela tem carisma, precisa só ser mais critica as vezes e menos maezona!

    Agora o Daniel não tem salvação, é o que vc falou, parece q ele está ali obrigado! Até para bater o botão, bate de má vontade!

  23. Phillipe - 04/10/2013

    Com certeza o The Voice UK é um banho de lições pra esses coaches brasileiros. Nada supera a empolgação e verdade de jessie ao virar e a de will de animar o programa. Já do US eu destaco a competitividade saudável dos tecnicos em tentar convencer o candidato, isso é o que torna as blind auditions tão legais. Realmente faltam muitas coisas pra o lado de cá e como as audições já foram gravadas é bem capaz de nós ficarmos na vontade de melhoras nessa temporada. PS: Falta vontade da globo de investir tempo nesse formato de programa que e perfeito, talvez por isso a pressa, bagunça e o tédio de ontem.

  24. Gabi Assmann - 04/10/2013

    Exato. Tenho minhas ‘diferenças’ com o Will.I.am, mas ele anima o programa como ninguém. É engraçado sem ser forçado. A Jessie faz os comentários mais pertinentes, quando vira e quando não vira. Ela consegue se justificar sempre. O Sir Tom Jones eu nem preciso comentar, né? Enfim, os 4 se completam. Nem sei como vai ser essa próxima temporada sem a Jess e o Danny, quero ver se vai continuar sendo boa.
    E concordo muito com o teu PS, mas acho que a primeira temporada foi superior e é isso que me intriga. Como conseguiram piorar a coisa depois de ter a experiência da primeira temporada?

  25. Gabi Assmann - 04/10/2013

    Eu confesso que tenho “diferenças” com o Will.I.Am, mas realmente, ninguém anima o programa como ele faz. A Jessie tem os comentários mais pertinentes, virando ou não a cadeira. Ela sempre sabe justificar o que tá fazendo e dá uma aula de técnica. O Sir Tom Jones eu nem preciso comentar, né? Enfim, a dinâmica dos 4 é perfeita. Não sei como vai ser agora sem a Jess e o Danny..
    E sobre faltar vontade da Globo até concordo, mas o que não entendo é deixar a qualidade cair de uma temporada pra outra sendo que agora eles tem experiência no formato já.

  26. sueli - 11/10/2013

    Quem veio para concorrer, ficou bem claro, embora alguns tenham ficado apenas para compôr números… nessa peneira, quem canta, fica. Por isso vamos aplaudí-los, pois muitos alí estão vivendo apenas um momento, outros não…vieram para ficar. Parabéns aos jurados, julgar ainda é uma tarefa bem árdua… E que venha outros talentos, pois nesse Brasil afora é o que não falta!

  27. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!