The Vampire Diaries – Stand By Me


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O drama sempre esteve presente em The Vampire Diaries, mas desta vez o seriado se superou. Jeremy está morto de verdade e nem o anel ressuscitador pode trazê-lo de volta à vida, pois a peça só funciona em humanos, sendo que o rapaz virou um ser sobrenatural quando se tornou um dos cinco. O episódio então girou todo em torno da dor de Elena, e enquanto ela já em sua casa refletia sobre a morte do irmão, flashes mostravam o que ocorreu desde o final do episódio passado até o momento em que Elena saiu do estado de negação e aceitou a morte do seu último parente vivo.

Katherine não deu as caras neste episódio, então ainda não sabemos ao certo o porquê de ela querer a cura, embora uma das possibilidades seja ela entregar a Klaus em troca de sua liberdade, já que assim como Tyler ela é perseguida por ele. Por falar no Original, este também sumiu deste episódio, o que foi bom, já que Elena em crise já deu trabalho o suficiente.

Stefan e Elena foram os primeiros a voltar para casa, carregando o corpo de Jeremy, enquanto Damon ficou na ilha com Rebekah para procurar pela Bonnie. E quanto mais Damon e Rebekah exploravam a ilha, mais dava aflição para que eles saíssem logo desse lugar, afinal Silas realmente acordou. Por sorte Damon encontrou Bonnie e a levou para casa, mas não a tempo de impedir que Shane fizesse uma lavagem cerebral na bruxinha e a convencesse a matar mais doze pessoas para canalizar mais poder para a “Expressão”.

Bonnie era a última chance de Jeremy, mas entre ela fazer um massacre para ressuscitar todos os seres sobrenaturais que já foram mortos – não se pode trazer apenas um – e o irmão da Elena continuar morto, milagrosamente a vampira Gilbert tomou uma decisão nada egoísta e incendiou sua casa com o corpo do irmão dentro após Damon a fazer desligar os sentimentos.

Apesar de ser somente o último episódio antes do hiatus, Stand By Me teve um “quê” de final de temporada. A imagem de Damon, Stefan e Elena deixando a casa dos Gilbert enquanto ela era consumida pelas chamas, marca o final da humanidade de Elena e tudo relacionado aos sentimentos, sua família e sua vida antes de se tornar vampira. Como sua característica mais forte era o sentimentalismo e ela deixou isso para trás, podemos esperar mudanças.

Elena tomou a decisão de perder o irmão para sempre ao invés de sacrificar doze pessoas azaradas, mas mesmo Bonnie não tendo mais a desculpa de poder salvar Jeremy, já que a própria irmã dele desistiu disso, está inclinada a ajudar Shane no último massacre. Por fim, Rebekah continuou na ilha e, enquanto andava amedrontada por lá, acabou encontrando Shane todo largado e moribundo. Aí vem a tal pergunta: “Ué, mas Shane não estava em Mystic Falls com a Bonnie?”.

Pois é, pessoas… Ao que tudo indica, Silas fez alguma macumba para assumir a forma do Shane enquanto o professor mesmo está largado na floresta. Ainda não ficou esclarecida essa história de como Silas assumiu tal forma, mas é quase certo que tem magia no meio. Desde o começo da série, vimos que não se pode ser bruxo e vampiro ao mesmo tempo, mas todos que se aproximam de Silas veem os parentes mortos e até mesmo Bonnie viu Jeremy quando Silas quis, o que indica que ele controla isso. Talvez por ser o primeiro imortal, ele possa ser bruxo também. Talvez Shane tenha morrido e Rebekah viu uma alucinação causada à distância por Silas (o que é bem improvável), mas o mais provável é ele com magia ter tornado a si mesmo um clone de Shane para enganar Bonnie e a todos em Mystic Falls.

A história está cheia de teorias, tanto em relação à “nova Elena” agora sem sentimentos, como também em relação ao Silas vivendo secretamente na cidade. Mas uma coisa é certa: The Vampire Diaries voltou a acertar e a série está fervendo novamente.

P. S. [1]: Meredith, que tinha sumido do nada, voltou também do nada. Alguém mais ficou surpreso?

P. S. [2]: April não aparece por semanas e, quando “aparece”, é por telefone para perguntar pelo Jeremy, deixando claro que a função dela nessa série é perguntar pelas pessoas, apenas.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. mis - 28/02/2013

    episodio de muitas emoções…BOMBASTICO!
    A nina arrasou na atuação!

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!