The Vampire Diaries – No Exit e Gone Girl


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Os dias de Katherine Pierce provavelmente acabaram, e juntamente com uma das mais expressivas personagens da série – para não dizer que foi a mais – The Vampire Diaries abriu mão de um dos melhores elementos de sua trama.

Desde que Katherine tomou posse do corpo de Elena com ajuda de Nadia e resolveu ficar em Mystic Falls para conquistar Stefan, eu já vinha mencionando que seria questão de poucos episódios para ela ser descoberta e o pior acontecer, afinal com todos sendo grudes na vida da Elena como sempre foram, seria difícil se passar pela moça por muito tempo. O problema é que era de Katherine Pierce de quem estávamos falando, aquela que já abandonou Stefan (e até Damon) uma vez para sobreviver, então não fez muito sentido ela se arriscar dessa maneira para se salvar, dando a impressão de que a morte da personagem foi forçada. Não era de Katherine esse comportamento, mas o colocaram assim para que ela morresse e pronto, numa tentativa desesperada de ter um momento chocante na série.

Foi chocante e desesperador? Foi. Desde o momento em que a descobriram até o instante em que ela se entregou à morte na mansão dos Salvatore, mas não foi chocante e surpreendente no bom sentido. Não é de hoje que várias séries, inclusive da CW, passam por altos e baixos em suas tramas, mas há tempos alguma não vinha se autodestruindo tanto quanto The Vampire Diaries anda fazendo. Começou com os Originais, que foram uma grande sacada dos criadores para a série e devido a tal sucesso ganharam seu próprio programa. Não entrarei no mérito de The Originals ser uma série boa ou ruim, mas para a criação de tal spin-off, The Vampire Diaries abriu mão de um grupo de personagens que por muito tempo chegou a chamar mais a atenção do que o próprio trio principal (Elena, Stefan e Damon). A única coisa boa que aconteceu com a saída de Klaus foi o retorno definitivo de Katherine a Mystic Falls, e agora ela também se foi.

Nadia

E Nadia? Bem, desde o começo ela era uma personagem que deixava claro que estava ali de passagem, que provavelmente cumpriria sua missão – que no caso seria conhecer Katherine – e acabaria indo embora com ou sem a mãe, voltando à vida nômade que sempre teve. A cena da morte da moça então foi mais triste do que sua própria saída da série, em grande parte por ter um momento tão sentimental de Katherine executando a clichê – mas nem por isso menos emocionante – manipulação de memórias para dar à filha um último momento feliz antes de as duas morrerem praticamente juntas.

Tirando todo o drama da morte de Katherine e Nadia, o outro assunto tratado anda sendo Damon e seu canibalismo. Surpreendeu a amizade de Enzo continuar assim que Damon virou experimento para o tal vírus de Wes, e mais surpreendente do que isso foi o próprio azar do vampiro. Não bastasse ele ter tomado o fora de Elena (que na verdade era Katherine), ele – que é o mais problemático e impulsivo da trama – recebeu o vírus de Wes que faz com que ele cace vampiros. Até que seria bom se ele pudesse se controlar, já que vampiros se regeneram quando Damon sabe quando parar e não arranca a cabeça de suas vítimas, mas estamos falando de Damon, que além de ser impulsivo está com raiva.

Kath_Damon

Tudo bem que Damon sofre e não merece metade do que lhe acontece, mas de vez em quando ele faz burradas, geralmente escolhendo a pior ocasião possível. O que deu nele matar o Dr. Wes? O cara não vale nada, mas se tinha alguém que poderia curá-lo, era o médico. Então sequestrasse, prendesse no porão, torturasse… Mas não matasse o homem. O fato é que tal atitude cheia de raiva e impulsividade do Damon não só complicou sua própria vida como sem saber a de Elena, já que Katherine (Diva) Pierce apesar de se entregar não o fez de bom grado e devolveu como brinde no corpo da Elena uma versão 2.0 do vírus canibal de Damon. Agora, imaginem: sem o médico para curar os dois, teremos Damon descontrolado de um lado e Elena também descontrolada, mas falando “I can’t, I can’t, I can’t” o tempo todo até que alguém se sacrifique novamente por ela e resolva seus problemas. Todos esses pensamentos levam à conclusão de que a série estava melhor sem a protagonista, tendo como centro a doppelganger. Descanse em paz, Katherine.

P. S. [1]: Dentre toda a coleção de absurdos dessa série, Katherine ter ido para o lado sombrio foi o pior. Ela fez coisas más e ninguém nega isso, mas Damon também fez, assim como Klaus e até Stefan e Elena. Só que todos fizeram para sobreviver, e mesmo assim somente Katherine teve que ser punida por se defender?! Alguém, por favor, faça um feitiço para trazer o espírito de Katherine de volta!

P. S. [2]: Enquanto isso, Liv (a nova bruxa, aprendiz de Bonnie) já anda mostrando potencial para causar pela cidade e mais utilidade do que Matt e Tyler juntos. Diva.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 11/03/2014

    Gostei (muito) do epi. Meu, como é que vão fazer para produzir um antídoto para Damon não sentir o apetite voraz por sangue de vampiros? E Elena, envenenada por saliva de lobs? Uau! Mas por isso que eu gosto desta série: mortes e reviravoltas quando a gente menos espera….

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!