The Vampire Diaries – Home


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A quinta temporada de The Vampire Diaries acabou e a ficha ainda não caiu. Esta esteve longe de ser uma das melhores temporadas da série, dando a impressão de que todo o esforço para tentar consertar algo que um dia foi muito bom, só piorou ainda mais as coisas. Tivemos Silas, que mesmo sendo temido até pelo próprio Klaus, não durou a metade do que prometeu; tivemos questões com doppelgangers, várias, que juntamente com os Viajantes serviram para povoar ainda mais a série (a qual já contava com personagens demais) e também se encerraram tão brevemente como começaram. Talvez o mais importante tenha sido o Doutor Wes com seus mistérios da Augustine e o vírus vampírico canibal, o que daria muitos problemas interessantes mas que foram equivocadamente resolvidos. Resumindo: houve problemas, demais até, mas nenhum que se aprofundou tanto ao ponto de causar um maior impacto. O que mais se aproximou disso foi Markos com seus Viajantes, mas o que lhe sobrou de participação, faltou de carisma.

Mesmo esta season finale e o episódio passado tendo salvado um pouco a trama, foi difícil remediar a situação. Ok, temos Stefan de volta, mas a troco da vida de Damon. Alaric, o personagem que desde sua morte tem sido alvo de pedidos para que voltasse, também finalmente está de novo em Mystic Falls e acredito que sua presença melhorará bastante a trama. Entretanto, quando Stefan morreu, tal fato me causou revolta pois temos que admitir que um Salvatore apenas não segura a trama como protagonista, já que a Elena em si é uma mosca morta que só sabe chorar e atrapalhar. E se eu mal apostava em Damon para segurar a coisa quando Stefan morreu, imagina o Stefan então sozinho.

Lexi_Stefan

O plano até que foi bem estruturado, e em minha opinião teria tido muito mais chances de dar certo se a Elena não tivesse atrapalhado. Para começar, ela já atrasou Damon antes de ele ir a Mystic Falls causar a explosão dos Viajantes (lembrando que o vampiro não fez a passagem de volta para o mundo dos vivos por segundos). Não sendo o bastante, ela obviamente morreu por acompanhar o Damon no plano de explodir o Grill e quando voltou foi mais um “peso” para Bonnie carregar para o nosso lado novamente, e tal vaga poderia muito bem ter sido utilizada pela Lexi. Tudo isso só fez a Elena se tornar cada vez mais insuportável, fato que já vinha aumentando bem antes desta temporada. Inclusive, é impossível não sentir uma pequena raiva quando ela começa a chorar (algo que faz a cada cinco minutos), ou então faz aquela cara de choro ao invés de fazer alguma coisa útil de fato.

Tudo bem, a culpa do insucesso do plano não foi exclusivamente da Elena. Luke foi o tal que, ao invés de tentar ajudar a irmã no feitiço caso isso fosse possível, interrompeu o mesmo.  Por falar de Liv, sua atitude de cumprir com a própria palavra a tornou admirável e provou que ela não é uma vilã, e sim alguém que apenas lutava por uma causa que pensava ser justa. Já o Luke… Sem comentários, hm?

Bem, apesar de todas as complicações, o objetivo foi conquistado: Stefan foi salvo juntamente com Enzo, que viria de carona, e Bonnie morreu. Nenhum desses acontecimentos foi surpresa, na verdade, e o único fato chocante foi a morte de Damon. Ele pode voltar? É claro que pode, pois assim como tentaram (e conseguiram) trazer Stefan de volta, duvido que deixem a morte do Damon por isso mesmo, e tristezas à parte, a “despedida” dele e de Bonnie foi algo bonito de se ver.

Elena_Alaric

Home foi um bom episódio, excluindo o quesito sentimental por conta das despedidas (pelo menos temporárias) de personagens queridos. Tivemos surpresas, alegrias (lê-se: Alaric), uma dose de ação, um pouco de romance, ameaças sendo eliminadas, Stefan tendo seus olhos abertos para Caroline… Enfim, tudo o que a maior parte da temporada não teve. Entretanto, ficou aquela sensação de que faltou alguma coisa, como se este episódio servisse caso fosse até uma series finale, já que teve o encerramento dos problemas em aberto com os Viajantes, a partida de Damon e Bonnie e… Somente isso. Sim, porque por mais que haja a morte de dois personagens importantes, ainda ficou aquele buraco na questão do que todos os outros que ainda estão vivos enfrentarão. Ficou em aberto a questão de saber quem é o vilão da vez, já que qualquer plateia precisa de alguém para torcer, e ver uma ameaça muito maior do que simples contratempos causados nas tentativas de resgatarem os que foram destruídos junto com o “outro lado”. Por enquanto, a única certeza que temos é que a história voltará a se passar na nossa velha e amada Mystic Falls.

P. S. [1]: Espero mesmo que nessa tentativa de resgatarem Damon e Bonnie, a qual com certeza acontecerá, desta vez por favor levem a Lexi junto.

P. S. [2]: Considerando que a Katherine foi para outro lugar, este pode muito bem não ter sido destruído, e na hora em que tudo desmoronava, meu único pensamento foi na VampDiva comendo pipocas e assistindo a desgraça dos inimigos.

P. S. [3]: Como assim nenhum beijo, mimimi ou similares, Stefan e Caroline?!

P. S. [4]: Elena, pare de chorar fazendo careta. É feio. Sério.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 23/05/2014

    Gostei da temporada. Aqueles viajantes unidos foram adversários bastante poderosos – sangraram quase até a última gota de Elena e Stefan, dominaram Mystic Falls por completo e Marcus, uau, estava mais para demônio que para feiticeiro.
    Aguardo a 6a. temporada. Será que será a finale? Tudo na vida tem um fim – inclusive, obviamente, as ideias para roteiro das séries, mas TVD já tem um lugar guardado entre as minhas mais queridas.

  2. coelho rebelde - 04/06/2014

    É melhor o DAMON voltar perfeito como ele sempre foi , ou eu deixo de ver a série.
    Sem IAN/DAMON não tem VAMPIRE DIARIES.

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!