The Vampire Diaries – Death And The Maiden


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Fiquei pensando sobre este episódio de The Vampire Diaries e a conclusão que eu cheguei foi que tudo e nada aconteceram, ao mesmo tempo. Como assim? Bem, vou explicar.

Tudo girou ao redor de trazer a Bonnie de volta, já que desde que todos descobriram que ela estava morta, este se tornou o objetivo principal do grupinho protagonista, vulgo Damon, Elena e cia. Eles até estavam indo no caminho certo, mas como tudo tende a dar errado na trama, desde que teve seu coração partido por Amara, Silas decidiu não mais ajudar.

Bonnie já tinha até se conformado com a situação de desaparecer completamente, já que Amara – que continuava sendo a âncora – não estava muito bem das ideias, e então decidiu se entreter vendo o sofrimento e a loucura da coitada até ser pega no flagra e descobrir que por ser âncora entre os vivos e os mortos, ela consegue ver todos os seres sobrenaturais mortos, e ser vista também, e foi aí que a coisa complicou de vez.

Damon, tentando ser um bom namorado que quase nunca consegue ser (não necessariamente por sua culpa), propõe a Tessa de transferir a âncora para Bonnie e matar Silas e Amara. Dessa forma, a Bonnie (que teve toda a ideia) voltaria para o mundo dos vivos e Silas iria para o limbo sobrenatural, enquanto Amara por ser humana iria para onde quer que os humanos vão depois de mortos. Ou seja, ficariam separados para sempre, como Tessa sempre quis.

Doppels

Tessa topa e reúne todas as três doppelgangers (Amara, Katherine e Elena) num ritual que me fez enjoar de ver a cara da Nina Dobrev, até Silas aparecer, destruir tudo – eu disse que nada é fácil nessa série – e Stefan sequestrar Amara por estar sedento de vontade de matar Silas ao atraí-lo para junto de sua amada.

Além do fato de tudo dar errado, outra coisa presente em The Vampire Diaries – principalmente neste episódio – é a enrolação sentimental. É bonitinho? Às vezes sim. Mas poxa vida, depois de ficar todo irritadinho com a Amara e querer que ela morresse, Silas não a mata quando tem finalmente a oportunidade, acaba sendo morto por Stefan da maneira mais boba possível e de quebra a Amara acaba se matando justo quando Damon está prestes a salvá-la.

A desgraça só não foi maior pela astúcia de Tessa, que conseguiu terminar o feitiço antes do último suspiro de Amara e trouxe Bonnie de volta. Quem perdeu com isso foi Katherine, que além de ter dado sangue para a macumba, acabou com uma hemorragia e na hora de ter a tão desejada cura para seu envelhecimento acelerado, Tessa recusou e se matou para ficar ao lado de Silas eternamente.  Contagem final: dois suicídios e uma volta do mundo dos mortos.

Bonnie_Jeremy

O ponto legal (talvez o único) deste episódio foi que Tessa causa até depois de morta. Como o esperado, Bonnie após se tornar a âncora veria tanto os seres vivos quanto os sobrenaturais que estão mortos, e a garota nem teve tempo de curtir a felicidade para que Tessa lhe apresentasse com um sorriso de orelha a orelha a dor literal que é saber quando algum ser sobrenatural morre. Agora sabemos por que Amara ficou louca daquele jeito.

Por fim, mas não menos importante, parece que Katherine está até mais boazinha após saber que vai morrer, inclusive sendo altruísta e chutando a filha para longe a fim de que ela não visse a mãe morrer. PELAMORDEDEUS, alguém dê um jeito na Katherine, meu povo!

P. S. [1]: Imagino o que aquela garota do ponto de ônibus deve ter pensado após toda a reflexão do Silas.

P. S. [2]: Esperava uma fúria maior do Stefan por conta das memórias recuperadas, mas depois daquela reação ao enterrar Silas, ainda há esperança.

P. S. [3]: Âncora e Silas “resolvidos”. Qual será o problema da vez?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!