The Vampire Diaries – Dead Man On Campus


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Há tempos não tínhamos uma das típicas festinhas que embalam os episódios de The Vampire Diaries, onde como sempre todos estão se divertindo e do nada ocorre alguma morte ou pelo menos o risco de uma, mas este episódio fez questão de matar as saudades neste quesito. A justificativa da festa foi a volta de Bonnie, que não é mais bruxa e agora tem a única função de servir de âncora e sentir dor de cinco em cinco minutos; e não, eu não sei se é pior isso ou a diária hemorragia nasal da época em que ela praticava as magias. De qualquer maneira, está claro que ela nasceu para sofrer.

A festança foi no quarto de Elena, Caroline e agora de Bonnie, e as garotas não se contentaram em convidar apenas a universidade inteira, como também seus conhecidos de Mystic Falls. Desses, só apareceram Jeremy – que só ficou com a Bonnie e nem disse um “oi” direito para a irmã – e Damon, que mesmo tendo ido animado para beber teve que torturar Wes para descobrir as reais intenções do doutor. Pois bem, que Damon tem sua bondade questionável em certos momentos não é novidade, mas poxa, reclamam que o cara não toma jeito, porém quando é para torturar alguém, ele é a primeira pessoa para quem pedem.

Wes_Damon

Eu bem que queria saber qual é essa universidade onde a Elena estuda, porque tem mais festa e farra do que aula em si. O fato é que em Mystic Falls a situação não anda muito diferente, pelo menos em relação à tortura. Katherine, após ter chutado a filha para longe, resolveu tentar recuperar o posto de mãe do ano e a livrou daquele namorado má-influência que estava possuindo Matt e depois decidiu se despedir de uma maneira melhor ao escrever uma carta de despedida até que carinhosa (a julgar pelos padrões de Katherine) para Nadia.

Não julgo Katherine por querer se matar, já que primeiramente a moça é vaidosa e não aceitaria se ver envelhecendo. Em segundo lugar, atire a primeira pedra quem não ficaria assustado em saber que envelhecerá quinhentos anos nos próximos meses. Pois é, a atitude de Katherine em si não me surpreendeu, e sim ela ter sido salva por Stefan. Tudo bem que após o salvamento eu esperava algo mais sentimental do ele que manda-la lidar com isso sem reclamar, mas levando em conta a mágoa que ele anda tendo do irmão e de Elena e o fato de Katherine tê-lo ajudado, pode ser que haja sim uma aproximação dos dois.

Voltando à festinha na universidade, Jesse tenta se adaptar à vida de vampiro e conta com a ajuda de Caroline e Elena, até ele descobrir que não é bem de humanos que gosta e fugir da celebração para ter o azar de ir ao laboratório procurar o doutor e acabar encontrando Damon, que a tal altura não só sabia que Jesse se alimenta de vampiros como acaba descobrindo que ele é muito mais forte. Resumindo: Wes fez um vampiro “tunado” que não oferece riscos aos humanos e caça os da própria espécie. Vampiro este que mal inaugurou as presas e já foi morto por Elena, que compensou toda a astúcia que teve ao salvar Damon de Jess no ato falho de largar o namorado ali com Wes após matar a ameaça.

Jesse_Caroline

Enfim, meu povo… na review passada eu até cheguei a questionar quem seria o novo vilão da vez, já que Silas está morto assim como Tessa e Amara. A dúvida foi solucionada logo que Damon, ao vasculhar o laboratório de Wes, descobriu sangue com um certo número. A resposta é: Augustine. Para quem não se lembra, Augustine é o nome da sociedade secreta que estava investigando se Elena é vampira, e para a qual Wes trabalha.

Que Damon teve muitas fases e aventuras em sua vida de vampiro não é novidade, e mais uma parte de sua história foi revelada em flashbacks e pela boca do próprio vampiro, que admitiu ter feito parte da tal sociedade, mas não como infiltrado como fazia no Conselho de Mystic Falls, e sim como cobaia mesmo. E pelo que vimos nos poucos segundos de flashback, essa tal de Augustine faz o Conselho parecer um conto de fadas, e para piorar Wes consegue levar Damon de volta para o cativeiro. Bem, pela cara de Damon ele já sabe que não será pouco sofrimento não.

P. S. [1]: Agora a situação inverteu e temos Damon preso, sofrendo. Isso abre caminho para uma junção de forças de Stefan e Elena no resgate do vampiro, embora isso implique em Stefan finalmente superar suas mágoas em relação ao irmão.

P. S. [2]: Revoltante o fato de Wes ter sido capaz de criar um novo tipo de vampiro e não ter ajudado a Katherine com uma “nova fórmula” para ela virar vampira ou um novo método de ela ingerir sangue de vampiro.

P. S. [3]: Bonnie, aprovei seu novo visual. Continue assim.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!