The Vampire Diaries – 500 Years of Solitude


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

500 Years Of Solitude não foi somente mais um episódio, e isso ficou claro desde antes de ser exibido. Este foi o centésimo episódio de The Vampire Diaries, uma série que teve tantos – e cada vez mais frequentes – altos e baixos ao longo de seus cinco anos de exibição. Este foi com certeza um dos pontos altos, algo merecedor da nota máxima que posso atribuir, e não somente porque tratou sobre uma das personagens mais expressivas e marcantes da série até então, mas também porque mesmo que não soubéssemos anteriormente que se tratava de um episódio especial, ele fez seu papel e demonstrou sê-lo.

Este foi, por muitos, um episódio mais aguardado do que um de início de temporada. A morte batia na porta, e quem estava prestes a recebê-la – não de muito bom grado – era Katherine, e por isso o foco todo na personagem. Sendo tão grandiosa e digna de grandes feitos (embora nem todos bons), ela não poderia ter uma morte pequena, algo simplesmente rápido como de tantos outros que passaram pela trama. E, como se não bastasse seu meio milênio de vida, nesta temporada ela teve experiências que valeram praticamente como mais quinhentos anos: foi curada, teve seus vulneráveis dias humanos, conheceu a filha que lhe foi arrancada dos braços, envelheceu e se viu definhar até a morte. Bem, apesar de importante, não significava que a morte de Katherine fosse algo a se lamentar e, com raras exceções, foi feito exatamente o oposto disso.

Sempre respeitei muito a dor do Damon, até com mais empatia do que dedicava aos outros personagens, mas a atitude de dar uma festa enquanto Katherine sofria até a morte e depois torturá-la mentalmente o fez perder pontos em meu conceito. Muitos pontos. Em compensação, Stefan – a quem eu nunca dei muito destaque quando fora da mentalidade estripadora por estar metade do tempo sofrendo por Elena e a outra metade por si mesmo – esteve ao lado de Katherine e quis lhe proporcionar uma última lembrança feliz pois, apesar de todo sofrimento que ela lhe causou, ele compreendeu que, assim como todos ali, Katherine também é nada mais do que uma vítima que sofreu demais ao longo de sua vida.

klaroline

Não só pela comemoração do Damon, a morte de Katherine pareceu uma verdadeira festa com direito a Klaus, Tyler, Rebekah pessoalmente, Jenna, Elijah, John no mundo da imaginação e Alaric e Vicki espiritualmente. Um bom pretexto para no centésimo episódio fazer uma homenagem a todos os personagens que marcaram em algum momento na série, embora tenham faltado Anna e Lexi, em minha opinião. Bem, isso sem contar as dezenas de Viajantes convidados por Nadia.

Por falar em Nadia, esta além de vir conquistando cada vez mais o seu espaço na série, não pode mesmo ser chamada de egoísta após oferecer o próprio corpo para a mãe. E, se Katherine não é capaz de amar como muitos dizem, não sei o que se chama tal sentimento quando ela preferiu morrer a ser uma parasita no corpo da filha. Cadê meus lenços de papel para enxugar as lágrimas, meu povo?

Antes que o fandom de The Vampire Diaries causasse enchentes ou revolta (ou ambos), Elena foi colocar a última cereja do bolo ao ir falar com Katherine e dizer que a perdoa, como se Kath tivesse em algum momento pedido perdão ou demonstrado arrependimento pelo que fez com Elena para salvar a si mesma. Pior ainda foi que Elena disse ao Stefan que não pode julgar ninguém, mas foi lá dar uma de superior e perdoar. Elena, se poupe.

Apesar dos momentos de hipocrisia de Elena – que ultimamente andam se tornando cada vez mais frequentes –, este com Katherine valeu a pena e o jogo foi virado novamente. Exatamente, a VampBitch está de volta em seu episódio de morte, que acabou sendo o episódio onde ela retornou ainda melhor e humilhando todos com sua astúcia, voltando a ser linda, jovem e vampira como antes. A morte batia na porta, mas como Katherine mesma disse, ela é uma sobrevivente.

viajante

P. S. [1]: A única coisa mal explicada foi que, após a transformação de Katherine, Nadia ligou junto com a tal aliada Viajante que ela arranjou, como se já soubesse o que a mãe faria, sendo que não tiveram tempo para combinar tal feito.

P. S. [2]: Outro enigma – o qual eu acredito que será explicado em breve – foi o motivo pelo qual os Viajantes quiseram o sangue de Stefan e Elena. Algo a ver com os doppelgangers, claro. Mas o quê?

P. S. [3]: Já que Caroline ama tanto o Klaus, ou o deseja tanto pelo menos, foi totalmente inaceitável e sem sentido ela ficar com ele às escondidas e desprezá-lo em seguida como um cachorro (ou diria meio-lobisomem?) sem dono.

P. S. [4]: Por fim, por mais que seja interessante ver Katherine no corpo de Elena e a série ficar livre dos dramas da protagonista por um tempo, é evidente que Elena não dirá adeus para sempre da trama, até porque é a principal. Com isso, o risco de morte está se aproximando novamente de Katherine, e provavelmente terá que decidir entre ir para outro corpo ou morrer de vez.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. coelho rebelde - 28/01/2014

    – ADOREI a festa k o DAMON deu para comemorar o fim de KATHERINE .
    – DAMON torturando a KATHERINE por tudo o k ela o fez passar foi ótimo , ela merecia ,
    no lugar do DAMON, KATHERINE faria pior, muito pior .
    -STEFAN acreditando na KATHERINA e tentando trazer uma melhor imagem dela para os outros , só mostra k ele foi bobô e k a
    KATHERINE não merece um cara legal como ele.
    -NADIA , a fruta não cai mesmo muito longe do pé …. Bicht como a mãe.
    – Quando k o ALARIC vai voltar permanentemente pra série …foi lindo ver ele de volta e saber k ele está cuidando do DAMON ,mas é triste saber k ele não volta.
    -KLAROLINE esperava um pouco mais de sentimento e um pouco menos de …. 😉
    – TAYLER de volta…..ninguém merece :-

  2. cilla oliveira - 09/10/2014

    não é porque estamos na internet que tem que escrever errado,a letra K nunca tem o som de Q,VAMOS ALFABETIZAR,antes de escrever….aff

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!