The Vampire Diaries – 1912


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: The Vampire Diaries
Episódios: 1912
Temporada: 
Número do Episódio: 3×16
Data de Exibição nos EUA: 15/03/2012

Depois de mais um daqueles hiatus chatos, The Vampire Diaries está de volta. A promo de fato prometia, mas o episódio em si está longe de ser um dos melhores que esta temporada já teve. Como o título já diz, predominaram os flashbacks de um determinado ano, sobre quando Mystic Falls teve um serial killer e recebeu a visita de uma vampira chamada Sage. E por falar nessa tal de Sage, eu fiquei o episódio todo esperando essa mulher dar as caras, mas por enquanto ela ficou somente nas lembranças dos Salvatore mesmo.

Já foi a época em que esses flashbacks eram algo interessante. Nas temporadas anteriores, era legal ver a história de Damon e Stefan se envolvendo com a Katherine, os primeiros anos de vampiros dos dois e tal. Nesta temporada, até foi legal quando os flashbacks destinaram-se a contar a história dos Originais… Mas agora eles estão colocando coisas demais nesse meio tempo entre quando os irmãos Salvatore foram transformados e atualmente. Parece que quando os escritores da série querem inventar algo novo, eles simplesmente jogam algum acontecimento nesse meio tempo para tentarem justificar o rumo estranho que a série está tomando.

A enrolação foi tanta com essa história da Sage, que os problemas do Klaus foram esquecidos, salvo uma cena de menos de cinco minutos em que Rebekah pergunta a Xerife sobre as árvores antigas da cidade. Caroline e Bonnie também foram deixadas de lado, apesar de terem sido mencionadas. Quem surpreendentemente teve destaque neste episódio foi o Matt, que finalmente conseguiu seus momentinhos de destaque novamente e, se continuar assim, pode até ser que ele volte a ser um personagem útil, tal como era no começo da primeira temporada.

Ok, mas vamos parar de falar da Sage e dos flashbacks. Outro assunto importante neste episódio foi Alaric, que havia levado um tiro da Meredith quando supôs que ela estivesse matando todo mundo na cidade. E mesmo estando recém-baleado (porém curado com sangue de vampiro que Meredith deu pra ele), foi parar atrás das grades e com todas as acusações para cima dele. Obviamente Damon tentou se intrometer, mas foi proibido pela Xerife de fazer qualquer coisa e acatou as ordens, o que é um absurdo, já que o Damon nunca obedece quando o impedem de algo. Se não fosse pela Xerife, a Elena nem saberia do ocorrido e não teria ido até a delegacia, onde aproveitou para trocar farpas com o Damon.

Enfim, já que Damon foi embora da delegacia sem querer ajudar Alaric a sair da cadeia porque estava mais ocupado relembrando os velhos tempos com Stefan e ajudando o irmãozinho a morder pescocinhos com moderação sem estraçalhar as vítimas depois, Elena resolve lembrar que Matt existe e pede a ajuda dele para invadir a casa da Meredith. É claro que a Doutora, que não é boba bem nada, descobre os dois lá e os entrega para a Xerife, que mesmo ouvindo Elena e Matt acusando Meredith, diz que nada aponta contra ela e age mais como se estivesse protegendo a Doutora.

Como todo episódio tem que ter um conflito de Elena com algum vampiro, a mocinha vê Damon dando uma aula prática a Stefan de como morder direito humanos por aí, e isso só acaba servindo para destruir ainda mais qualquer clima Delena (que já estava bem destruído desde que ela foi uma estúpida com o vampiro na festa da Mamãe Original) e aproximar Elena de Matt (o que foi meio estranho, mas ainda assim, foi bonitinho). Mas ok, confusões vampíricas à parte, Alaric volta para casa e Elena recupera um diário de uma mulher chamada Samantha Gilbert, onde ela começa a procurar por mais informações sobre o que aconteceu em 1900 e bolinha.

Bem, é então que vem a única reviravolta do episódio, e de fato a única cena que valeu a pena. Meredith vai até a casa da Elena assim que ela sabe que Alaric foi solto, para visitar o homem e tentar se explicar, e é aí que entendemos o motivo de não haver nada contra Meredith e por terem prendido Alaric. Pois é, o professor de História favorito de Mystic Falls é o assassino misterioso, e está enlouquecendo graças ao anel Gilbert que ele usa para salvá-lo de seres sobrenaturais, e que pertencia à tal Samantha, a dona do diário que Elena recuperou e que também enlouqueceu devido ao artefato. Enquanto Meredith tentava convencer Alaric que ele não está bem, Elena percebe isso lendo os diários e é obrigada a concordar com Dra. Fell, assim como Damon e Stefan, que mesmo não lendo os diários e nem estando na casa da Elena, lembram dessa tal de Samantha e ligam o anel ao Alaric.

Pois é… No final Meredith é inocente e Alaric é louco. A função de Meredith para mim era o fato de ela ser a suposta assassina, agora veremos se era terá outra utilidade além de curar o Alaric e não deixar que ele morra, já que provavelmente ele terá que se livrar do tal anel. E em relação aos Salvatores (principalmente ao Damon), foi bonito o momento dos irmãos, Damon dizendo que vai ajudar Stefan e tudo mais. Entretanto, é meio desanimador ver que mesmo o Damon tendo começado o episódio todo malvadinho como na primeira temporada, ele acabar cedendo e ficando emotivo no final, embora seja quase certo logo aparecer outro motivo para acabar com esse sentimentalismo todo dele.

P. S. [1]: Já ouvi muitas teorias (e torcidas) para Matt ficar com a Elena. Por um lado isso poderia ser bom (bem mais para frente, óbvio), já que os dois se entendem e ela não precisaria mudar por ele (já que ela não quer ser vampira e, namorando um, a idade provavelmente viria a ser um problema). Por outro lado, a história gira sobre os dois vampiros que a querem, e seria meio que “nadar e morrer na praia” ela ficar com alguém que não seja um dos Salvatores, porque ela está passando por tudo isso justamente por ela e Stefan terem se apaixonado no início.

P. S. [2]: Repararam na troca de olhares entre Damon e Rebekah?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Bianca Mafra - 20/03/2012

    Acho que nós duas vimos episódios diferentes, Damon só falou  para Elena que não ia ajudar o Alaric, mas a pesquisa foi justamente para pesquisar esse tipo de assassinato que já tinha ocorrido antes, portanto, ajuda-lo. Nesse meio tempo, até porque o Stephan estava levando ele a loucura (e a mim tambem).
    Elena e Matt se aproximaram e, apesar do clima todo romantico, foi mais para mostrar que ha uma grande amizade entre eles, a prova eh o dialogo sobre o damon, onde ele pergunta por que ela anda com eles, e ela responde que com Stephan ela se sente segura e o damon, por mais que ela tente se afastar, ela nao consegue. e ai vem a grande prova, o proprio Matt diz que quando a gente está apaixonado, a gente não consegue se afastar. tudo bem que ele pode estar falando dele tambem, em relação a elena, a Caroline (gostaria mais), mas com certeza tambem estava falando da Elena em relação ao Damon, afinal esse era o assunto. 

  2. Destaques da Semana – Brasil – 6 a 12/8 - 08/08/2012

    […] Sessão da Tarde: The Vampire Diaries (Warner, 13h, 3×16, leia a review). […]

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!