‘The Sing-Off’ x ‘The X Factor’: na batalha pela audiência, NBC sai na frente (audiência na TV americana 8 a 13 de dezembro)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Nesta semana, a programação das redes americanas contou com algumas novidades, mesmo em ritmo de feriado de final de ano.

Estreias

The Sing-Off (NBC)

Depois de um intervalo de um ano, The Sing-Off voltou à programação da NBC. O show acompanha a performance, a capella, de dez grupos que disputam um premio de cem mil dólares e um contrato com uma gravadora. The sing-off estreou na NBC em 2009, mas foi cancelado após três temporadas. Este ano, Mark Burnett, produtor do The Voice, retomou o programa em novo formato, ocupando a programação de final de ano da rede. Serão sete episódios, transmitidos até dia 23 quando acontecerá a final. Na noite de estréia The Sing-Off, foi transmitido logo após The Voice, obtendo 2.4 pontos na demo 18-49 anos e 8,39 milhões de telespectadores totais, melhores índices de audiência no seu horário na grade de programação; o terceiro episódio, transmitido na quinta-feira obteve uma média de audiência de 1.3 pontos na demo e 4,58 milhões de telespectadores totais, ficando em segundo lugar na audiência deste horário na grade de programação, atrás apenas de The Big Bang Theory e superando o concorrente The X Factor (1.2 pontos na demo 18-49 anos).

Quer conhecer um pouco do show? Veja uma das apresentações mais elogiadas.

 

The Great Christmas Light Fight (ABC)

Este reality show da ABC é uma produção da FremantleMedia North America (American Idol, America´s Got Talent). Vinte famílias disputam um prêmio de U$ 250 mil dólares, distribuídos em cinco episódios. A cada episódio Michael Moloney  e Sabrina Soto (Extreme Makover: Home editions), escolhem a melhor decoração de natal , entre quatro casas, dessas vinte escolhidas através de uma pesquisa prévia pelo país. A família vencedora leva 50 mil dólares pela decoração. O programa será transmitido nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, com episódios duplos nos dois últimos dias.

Destaque

Os anjos da Victoria´s Secret e as novas criações da grife de lingeries continuam atraindo um público considerável. Foram 4,31 milhões de pessoas junto ao público qualificado (3.4 pontos) para 9,72 milhões de telespectadores totais. Ponto para a CBS, para a Victoria´s Secret e… para os seus anjos!

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 8 a 13 de dezembro

Na programação da TV americana desta semana, além das estréias acima, mais algumas alterações em virtude dos feriados de final de ano. Algumas séries só voltam com episódios inéditos a partir de janeiro, portanto ou não foram veiculadas esta semana, pois entraram em hiato, ou tiveram episódios reapresentados.

Séries que entraram em hiato:

  • na ABC, Castle;
  • na CBS, The Good Wife
  • na FOX, Dads, Brooklin NineNine, New Girl, The Mindy ProjectGleeBones.
  • na NBC, Drácula, The Blacklist e Parks and Recreation.
  • na CW, Heart of Dixie, The Beauty and The BeastThe Originals e Supernatural.

Séries que tiveram episódios reapresentados mas ainda não entraram em hiato: MOM, 2 Broke Girls, How I Met Your Mother.

Person of Interest ainda não entrou em hiato, mas no seu horário a CBS exibiu o desfile anual da Victória´s Secret.

Por algum desses motivos algumas séries podem não aparecer nas tabelas de audiência abaixo.

Audiência na demo 18-49 anos

week 12 tabela demoSéries que ficaram próximas aos índices necessários para o corte da tabela: Two and a Half Men (1.9); The Crazy Ones (1.9); The Biggest Looser (1.9); CSI (1.8); The Mentalist (1.8); Almost Human (1.8); Super Fun Night (1.8); Elementary (1.7).

Audiência em milhões de telespectadores

week 12 tabela totalAudiência das séries da rede CW

week 12 tabela cw verde

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 12 grafico redesCom a volta da transmissão de episódios inéditos de algumas de suas séries mais populares a CBS retomou o primeiro lugar junto à audiência qualificada.

Agregando-se os índices da audiência das transmissões esportivas de domingo, a média de audiência semanal da NBC seria 2.43 pontos junto ao público alvo e 8.9 milhões de telespectadores totais.

Fonte dos dados: tvbythenumbers, tvseriesfinale, zap.it

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!