The Newsroom – Contempt


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: The Newsroom
Episódio: Contempt
Número do Episódio: 3×04
Exibição nos EUA: 30/11/2014
Exibição no Brasil: 14/12/2014
Nota do Episódio: 9

Pense num edifício em chamas. É assim que se desenvolve a história da terceira temporada de Newsroom. Como se o fogo se alastrasse a cada passo dado pelos personagens da série. Como se cada episódio alimentasse as faíscas das mentes daqueles que se veem em frente a tela. Numa jornada longa e cansativa que aflige. Mas, que ainda assim traz esperança: esperamos que todos saiam desse prédio sem se queimar.

Na corrida para a venda da ACN, Lucas Pruit aparece como a última saída ao canal de notícias. Ele comparece ao Correspondents Dinner e faz com que os personagens da redação lidem com mais um problema. É interessante como conseguiram criar um personagem tão insuportável. Uma mistura de jovem-inovador-empreendedor-arrogante que acredita que pode revolucionar o jornal com a Internet e a participação intensa de seus colaboradores. Claro que a ideia de cobertura colaborativa é viável e utilizada por muitos canais (nos Estados Unidos, Brasil e outros países), mas a prepotência de um personagem que desconsidera a responsabilidade do jornalista, assim como o seu profissionalismo, faz com que eu dê aquele tique na caixinha de “personagem odiado da vez”.

s03e04_143

Enquanto Neal continua na Venezuela e Will lida com a pressão da justiça, Mac pede para que Jim mantenha um grupo de profissionais para fazer a matéria com os documentos sigilosos. Deadline? Para ontem, é claro! Brincadeiras à parte, o deadline para a quarta-feira deixa todos mais ansiosos na apuração e análise dos documentos. Isso também faz com que algumas pessoas questionem um pouco a pressa. Mas, com a possibilidade de que a fonte entregue esses documentos para outra pessoa, caso a ACN não se prontifique em fazer nada, quem não ficaria apressado?

Quanto à maratona de júris, Will acaba lidando com a situação de um jeito muito mais calmo e consciente. Talvez até previsível, depois das mudanças que o seu temperamento teve. Onde está o Will que perdia a cabeça? Aquele que se irritava muito mais constantemente? Ponto para o seu relacionamento com Mac, que, por sinal, parece ter trocado de personalidade com seu futuro marido. Ela me soa muito mais preocupada, agitada, tristonha e irritada.

s03e04_632

Mac: “Eu sei quem é a fonte. Já me encontrei com ela duas vezes. Por que você tem que enfrentar o júri e não eu?”

Will e Mac tem me surpreendido desde o começo do seriado. Sempre achei Will um arrogante suportável (até porque eu não esqueceria o carisma de Rosa Púrpura do Cairo que ele ainda traz). Simpatizei com Mac pelo o seu jeito irritante, engraçado de ser, que parece muito mais espontâneo. Pelo complemento que um traz ao outro, eles me fizeram olhar toda a história com outros olhos. Olhos que não apenas olham, mas enxergam. Apesar dos tropeços pelas escadas do prédio, a saída aparece muito mais nítida mesmo que em meio à fumaça do incêndio.

s03e04_796

Will: “Não importa quantos dias que eu passe na prisão. Eu não vou revelar a identidade da minha fonte”

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!