TeleSéries
The Newsroom – Boston
25/11/2014, 10:43. Simone Miletic
Reviews
The Newsroom
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Newsroom
Episódio: Boston
Número do Episódio: 3×01
Exibição nos EUA: 9/11/2014
Exibição no Brasil: 23/11/2014
Nota do Episódio: 10
Seis episódios. Apenas 6 episódios para nos contar o final da história de Will, Mac, Charlie, Don, Sloan, Jim e Maggie. Para nos lembrar da queda ocorrida no final da temporada passada, quando Genôa se revelou uma farsa. Para que Will e Mac se casem. Para que a equipe toda recupere sua confiança em si mesma.
Boston começa de maneira despretensiosa: 9 damas de honras, Mac? Confesso que nesta questão eu estou com o Will, é simplesmente gente demais seguindo até o altar. Estranhamente para quem aprendeu a admirar – a amar – a capacidade de colocar em palavras o que sente, a defesa de menos damas de honra acaba marcando como um dos únicos discursos de Will na estreia da última temporada.
Como é comum nas séries de Aaron Sorkin, e mais comum ainda em The Newsroom, o episódio passa rápido demais, falado demais, com acontecimentos demais. A vontade imediata é a de querer assistir de novo.
Mal acabamos a discussão sobre o número de damas de honra e já entramos na espiral seguinte: as bombas na Maratona da Boston. É 15 de abril de 2013 e a equipe de notícias da ACN quer provar o seu valor, dar a notícia, mas não errar de novo.
E eles não enfrentam somente os demais canais de notícia, mas a implacável e enlouquecida turba que hoje toma as redes sociais. O que aconteceu com o atentado da Maratona de Boston se tornou estudo de casa tanto para a mídia como para a polícia, suspeitos incorretos ganhando destaque, com a consequente perseguição popular, a polícia um tanto perdida entre o que sabia e o que os outros falavam que era verdade.
Boston foi feliz em explorar isso com o acréscimo da tensão da equipe e, com isso, conseguiu até mesmo fazer Maggie voltar ao centro da história. Maggie de que gostávamos no começo da primeira temporada e em que queríamos bater ao final desta. Benditas nozes no salpicão que permitiram um dos melhores momentos da série! E que ainda rendeu aquele olhar embasbacado do Jim no canto da sala.
O que me faz pensar que trazer a namoradinha de campanha dele para a equipe pode não ter sido a melhor das ideias…
E se o assunto é amor: Sloan e Tom. O casal improvável que não trocou uma palavra de carinho ou se encostou no episódio todo e transpareceu paixão o tempo todo.
Sloan que encontrou, em frente àquelas telas do Bloomberg que não tem faculdade de administração que me faça entender, mais um motivo para tensão: a ACN como alvo de uma investida hostil de compra. Isso mais o fato do Reese estar em crise, mas dizer que defende a equipe se eles forem bons, bem, garantiu outros ótimos momentos.
E não somente isso: a construção de cada pedacinho da história. Uma cena da maratona, uma cena de Neal que nos parece sem nexo até ele dizer que pode ter acesso a documentos confidenciais, uma cena com Sloan resolvendo seu quebra cabeça. Você voltando a se sentir em casa.
Você pegando o ritmo. Sim, foi isso que aconteceu com o Will ao longo do episódio: de pessoa tremendamente afetada por seu erro – e devemos lembrar que ele não somente era a cara que o erro ganharia como o fato de que seu ego é enorme – ao Will que manda chamar o advogado para impedir que o Neal seja preso e que Reese perca sua empresa em 60 minutos.
De jornalista que não consegue falar direito para a equipe o que está sentindo quando eles sugerem que ele use tuítes como base para a notícia que vai colocar no ar, e Charlie o cobre de maneira perfeita, a jornalista que mostra toda sua indignação quando um inocente está sendo responsabilizado por um crime horrível, ao homem que se demite para trabalhar com esportes – mas não como jogador – e que encerra a plena força.
Sorkin em sua plena forma e me fazendo pensar: mas serão mesmo só 6 episódios?
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Só Seriados de TV.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
queria assistir os episódios da terceira temporada legendado, mas não consigo encontrar, alguém sabe algum lugar pra baixar os episódios ou ver online?