‘The Last Man on Earth’, uma boa novidade da midseason


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Encerrada a temporada do futebol americano e de premiações (Golden Globe, Grammy, SAG, Oscar), a TV norte-americana vai voltando a sua normalidade e os fãs de séries como The Good Wife e Once Upon a Time voltam a reencontrar seus shows, depois de longos hiatos. É midseason. E também a hora dos canais de TV estrearem pontualmente uma ou outra nova série, na esperança de melhorar seus índices de audiência.

Geralmente as séries que estreiam na midseason são ruins – eram séries que os executivos das emissora não acharam boas o suficiente pras estrear na alta temporada. Claro, há exceções (Seinfeld, por exemplo, foi ao ar pela primeira vez em plano verão e se tornou a maior comédia da história).

Mas e esta The Last Man on Earth, o que é?

The Last Man on Earth, nova série dominical da Fox, é uma comédia com uma só câmera que relê uma trama de sci fi clássica – e se a população da Terra toda morresse e só você fosse ficasse vivo? É uma série de um apelo irrestível e também um beco sem saída em termos criativos. Você não tem como segurar por muitas semanas uma série com um único ator na tela, tem?

Bom, a não ser que o último homem da Terra encontre a última mulher da Terra. E a relação dos dois gere momentos de grande tensão cômica.

E é justamente assim que se apresenta The Last Man On Earth. Escrita, assinada e produzida por Will Forte, uma das boas revelações dos anos 00 do Saturday Night Live, a série resolve entregar nos primeiros 20 minutos do bom episódio piloto todas as piadas possíveis que se pode fazer em torno de um homem sozinho no mundo – tédio, masturbação, referência a Tom Hanks em O Náufrago, tentativa de suicídio, tudo está ali. Forte é um comediante de expressões faciais exageradas (às vezes doce, às vezes insano), o que é perfeito aqui, já que ao longo do episódio suas expressões faciais vão ficando mais e mais escondidas sob a barba cerrada.

The Last Man on Earth

Ao final do primeiro episódio, entra em cena sua companheira de cena – não, não é a maravilhosa Alexandra Daddario, que aparece em uma breve ponta – e sim Kristen Schaal, outra grande comediante e roteirista, especialista em fazer papel de mulheres insuportáveis.

The Last Man on Earth então ao longo de 40 minutos (da soma de seus dois primeiros episódios, exibidos em sequência) se transforma de uma original comédia sci fi que parecia que iria se esgotar muito rapidamente em uma sitcom clássica sobre a difícil relação entre um homem e mulher que não possuem nada em comum mas são obrigados a conviver por conta de uma situação extraordinária.

A série é divertida. E inteligente. E creio que merece a atenção do telespectador por algumas semanas. Mas é difícil não ficar pensando se ela ainda estaria no ar se tivesse estreado em setembro do ano passado. De qualquer maneira, parece uma boa aposta de meio da temporada da Fox, que segue tentando diversificar com séries live action sua programação dominical, já que suas animações veteranas (especialmente The Simpsons) já não tem o mesmo vigor do passado.

Eu vou assistir. E esta nem precisaria ser a última comédia da Terra.

* * *

The Last Man on Earth
estreou no dia 1º de março nos EUA, no canal Fox. No Brasil, a série ainda está inédita.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. pedroluiz02 - 18/03/2015

    Achei a estreia bem digestivel ; só aguardando Janeiro chegar.. ( se é que voce me entende )

  2. biancavani - 23/03/2015

    Vou ver.
    Aproveito o espaço para recomendar Bosch: sensacional!

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!