The L Word se despede em alta (e com críticas)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Katherine Moennig em The L WordDepois de seis temporadas e 70 episódios, a telenovela gay The L Word acaba de se despedir da TV. Para tristeza dos fãs que queriam que nunca acabasse, foi ao ar nos Estados Unidos neste domingo, dia 8 de março, o último episódio da série.

Em termos de audiência. The L Word se despediu em ótima forma. De acordo com a Broadcasting & Cable, o episódio Last Word teve 756 mil telespectadores. Foi a terceira maior audiência da história da série, perdendo apenas para os dois primeiros episódios exibidos em janeiro de 2004.

Quem assistiu, no entanto, não gostou muito do final. No dia 6 de março, um spoiler postado pela colunista Kristin dos Santos, do E! Online, já adiantava:

The L Word se despede ao estilo Família Soprano.

A citação ao clássico final de Família Soprano indica que a série terminou com um final aberto.

Kim Wetter, colunista do site Buddy TV foi umas das que criticaram o episódio:

Os fãs de The L Word ao redor do país sintonizaram esperando ver um casamento, um funeral, um bebê, ou pelo menos a solução de um assassinato. E o que nós vimos no final da série? Nada.

A produtora executiva Ilene Chaiken explicou a decisão por fugir de um final feliz:

A vida tem final aberto. Eu me recuso a dizer que The L Word esteja acabando, e eu quero dizer a todos vocês que a vida continua e que vocês verão estes personagens de novo, seja no spin-off (série derivada), seja em outro lugar.

E a verdade é que a série acabou, mas a franquia The L Word continuará viva. A Showtime já prepara um nova série, chamada The Farm, que terá no elenco a atriz Leisha Hailey no papel de Alice Pieszecki – e não dá para comentar muito mais sem contar spoiler.

Outra possibilidade, que começa a ser discutida por Ilene Chaiken e tem o apoio de atrizes como Laurel Holloman, é que o seriado retorne em um filme. Se deu certo para Sex and the City, porque não daria aqui?

No Shopping UOL você encontrar os DVDs nacionais e importados de The L Word.

Com informações do Broadcasting & Cable, E! Online e BuddyTV.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rodrigo Eduardo - 11/03/2009

    Bem, não faço a mínima idéia de como foi o final da série, mas só pelo fato de fugir do tradicional já me dá um certo ânimo.

    Por outro lado se oque estava sendo contado na temporada não foi concluido, ai é uma baita sacanagem com os fãs.

  2. Fabio - 11/03/2009

    essa mania de “terminarem mas nao acabarem” as series só prova a falta de respeito com a audiencia… é uma forma de caça niqueis para vender filmes, spin-offs, dvds releases… acho q qualquer emissora grande q se preze deveria qundo opta por encerar um seriado, dar uma chance de por um ponto final a historia… em consideraçao aos fãs q gastaram anos acompanhado os episodios… nao era fã de L Word… assistia sim como muitos homens (rs…) mas mesmo assim fico indignado em nome dos fãs de Enterprise (fim as pressas), Dead like me (sem fim e com filme ridiculo), Stargate SG1 e Atlantis (gosto de quero mais… tomara q Universe seja a altura), Journeyman (sem comentarios), entre tantas outras que nos dão vontade de ver um fim…

  3. Raruiz - 11/03/2009

    Por falar em fim, PD teve fim?

  4. Bruno - 11/03/2009

    telenovela?

  5. Paulo Antunes - 11/03/2009

    Bruno, The L Word é uma soap opera, sem tirar nem por. E não é ofensa não.

    Raruiz, Pushing Daisies não teve o final exibido nos EUA ainda não. Parece que o final será aberto.

  6. Silvia_05 - 11/03/2009

    Eu tô até hoje sem entender o final dos Sopranos. E prá mim aquilo não chegou nem perto de “um final aberto”. Pensei até que tinha faltado luz aqui em casa. Conseguiram “sabotar” a série que teve uma carreira ótima.

    Parei de ver L Word na 3a. temporada. Gostaria de ver até o final. Mas mesmo que tenha tido um final questiónável, certamente não será igual ou pior que os Sopranos.

  7. ketty - 11/03/2009

    Nossa sinceramente eu fiquei muito desapontada com o final, se tratando de uma série de tão boa qualidade.
    Eu não sou gay, então assistia a série por ser boa mesmo e ter um contexto interessante, parecer estar mostrando a realidade e ainda pelas atrizes e a localização que se passa em LA.
    Com tudo você assiste a série inteira para ter um final desses você acaba ficando meio indignada.

    Muita coisa ficou em aberto e certamente estavamos esperando um casamento, um bêbe, um funeral e quanto a solução do caso da Jenny nem ligo muito, porque ela estava muito chata, insuportável!
    Também fiquei com a impressão de desrespeito com o telespectador independente se irá ou não ter um filme ou um spin off.

    SPOILER
    Pra mim a única coisa que salvou foi o especial exibido com duração de uma hora.
    O que ela fez com a Helena apesar de achar a Dylan horrivel pra ela tipo deixar ela sem ninguém, e a Shane já era de se imaginar.
    Só faltou a doida da IC deixar a Bette e a Tina separadas. Falando em Tina que deixou bem claro a richa da IC com a atriz Lauren que aparece menos ainda do que a própria Dana que morreu na 3ª temporada, que todos os fãs acreditavam que a Bette foi a primeira mulher na vida dela desde a 1ª temporada como ela mesmo fala, e ela ainda deixou de fora do episódio só esta no site do showtime a cena do interrogatório dela falando que ela era molestada pelas irmãs.

    Passar metade do episódio vendo elas sendo interrogadas e sem um final para quase todas as coisas e pelo menos um casamento da Tina e da Bette foi meio ridiculo, mas é claro que da pra imaginar. Sem contar que falaram que a Carmen ( Sarah Shahi de life) ia aparecer e ela apareceu 5 segundos, e o vídeo que a Jenny fez pra Bette mais ridiculo ainda porque elas estavam morrendo de raiva uma da outra, até porque ela estava acusando a Bette de adultério novamente!
    No final você conclui que qualquer uma poderia ter matado ela, porque todas, quando digo todos são todas mesmo estavam morrendo de ódio dela.

    Enfim estou indignada asuhasuhsauh
    uma pena que tenha acabado assim e ela tenha se rendido aos prazeres da audiencia e que pense desse jeito de deixar em aberto o que sóa como desrespeito aos fãs.

  8. Roosevelt Barros - 12/03/2009

    …Se o final de THE L WORD for como o da FAMÍLIA SOPRANO, será excepcional, pois mesmo com o final aberto deste último eu ainda acho que se trata de uma obra de arte televisiva, mas pelos comentários a tentativa parece que decepcionou mesmo.
    O problema é que muitas séries estão terminando sem um final digno (vide PUSHING DAISES, DIRT SEXY MONEY, THE LIPSTICK JUNGLE, entre outros)e que pra minha sorte deixei de acompanhá-las no inicio por falta de tempo, mas pra quem acompanhou todos os episódios foi uma baita de uma sacanagem.

  9. Patrícia - 16/03/2009

    O fato é o seguinte, os episódios de The L Word foram simplesmente maravilhosos, todos tiveram uma sutileza incrível, mas fala serio, O FINAL, que merda foi aquilo:

    1° Mata a garota mais linda do programa a Jenny;

    2° Bette e Tina não sei o que aconteceu depois, se a Tina contou ou não para a bette o que tinha acontecido com a filmagem que a jenny fez;

    3º E o filme que foi roubado, o que foi feito com ele;

    4º Se era para ser um final aberto, deixa que eu mesma fazer o seriado, pelo menos eu acabo com a loucura que acabou e ainda ganho dinheiro pelo incompleto trabalho.

    Obs: Incompleto e não ruim, pois todo o seriado foi excelente de todas as formas, mas bem que poderia da um final decente, e claro não poderia matar a Jenny por motivo nenhum.

  10. Kyrah - 21/03/2009

    Bom, assisti todas temporadas, sendo que a 3ª e a 5ª foram as melhores.
    A 6ª e última, sinceramente, era melhor naum ter feito nada, naum disse nada de novo, pra mim a Jenny se matou de tanta chatisse, nem ela se aguentava mais.
    A Shane merecia terminar com a Carmen, isso eh fato, ou pelo menos ter um encontro de DR (discutir relação).
    Ficou um final de novela das oito, a expectativa de que tudo vai acontecer no último capítulo, só que naum aconteceu, a temporada toda foi uma embromação. Naum entendi nada.
    E era fã de carteirinha, assisti a 4 5 e 6 temporada pelo youtube.
    E acho que a Wanner, vai nos deixar na mão, naum vai exibir as duas últimas temporadas no brasil.

  11. Alana Salvadori - 23/03/2009

    Falta de respeito é excesso de educação nossa ao usar desta expressão. O que ocorreu foi pura “sacanagem” mesmo, ruindade da IC ao nos apresentar um episódio sem graça como aquele.

    Da Jenny nem digo nada… Ela poderia morrer de susto que não me faria falta.

    Quanto ao restante da série, a IC bem que poderia ter perguntado pra alguém o que fazer, já que ficou tão perdida e soltou essas desculpas esfarrapadas.

    E ainda fica dizendo que “The L Word não acabou”. Final triste e infame, isso sim. Ultrajante!

    Grata.

  12. crys - 07/04/2009

    concordo com vcs! Tava esperando o final feliz de Bette e Tina, com o casamento e um novo bebê! Fazer o q né? A Jenny, ñ ligo, oh personagem chata pra caramba e cheia de frescuras! credo… Que pena, eu amava Bette e Tina…

  13. roberta affonso - 13/04/2009

    Que pena que acabou, L WORD era uma série sutíl, mostrava a realidade o dia a dia dos personagens como se tivessem nos mostrando, a série era tão boa que não era tambem assistida por heteros… dsreipeito, isso nem se fala…

  14. Bel - 16/04/2009

    Pois eu adorei o final. Para mim ficou tudo muito resolvido. Essa mania de grandes finais felizes é pura bobagem. Não acho de qq forma houve sacanagem. Achei de muito bom tom. Os personagens viveram momentos incríveis e o final, com a morte de Jenny, uma morte anunciada desde o começo, deixou a série mais fiel a realidade. Afinal, adorei. Adoraria um filme para curtir um pouco mais da simpatia de Alice.

  15. Sheila de Volta Redonda - 22/04/2009

    Não tive a oportunidade de assistir esta temporada, pois não passou aqui e eu não tive como ver via pc,mas com certeza, só de saber que a Beth( minha favorita )ficou com a Tina , foi tudo de bom, queria muito que elas se entendessem.Quanto a morte da Jenny,tava prevista desde muito tempo, ela era muito chata.Adoraria assistir a um filme com a participçaõ de todas.Seria mara.Amei a série.

  16. ANA MAIA DA SILVA CARDOSO - 29/04/2009

    OI EU GOSTEI MUITO DA SERIE GOSTARIA QUE NÃO ACABASSE, E PRINCIPALMENE VER A MINHA ACTRIZ PREFERIDA, A BETE ADOREI AQUELA MULHER, EMBORA TODAS TIVESSEM FEITO UM EXCELENTE TRABALHO ESTÃO DE PARABÉNS. POR FAVOR CONTINUEM. BL. ANA DE PORTUGAL.

  17. Anitta Schver - 29/04/2009

    O final da série foi terrível.Deixo aqui, junto com vcs e com certeza milhares de fãs, minha completa indignação pela falta de respeito da produção da série que foi tão boa,bem feita e divertida para terminar daquele jeito aberto.
    “ABERTO”? Na verdade foi uma sacanagem,pura preguiça para solucionar as questoes:
    1- passamos varias temporadas acompanhando a questao do livro/filme da jenny para no fim nao ser estreiado?
    2-quem matou a jenny?
    3- a jenny se suicidou?
    4- bette e tina saindo da cidade do NADA? que coisa sem graça!
    5- e o bebe que elas esperavam adotar?
    6- e o filho de moira,que fim teve?nasce, nao nasceu? A BETTE E TINA podiam ter ficado com ele,ué,ja q queriam tanto um filho e nao conseguiram a adoçao desejada.
    7- tasha reaparece do nada depois dela e alice terem terminado em definitivo?
    8-e a nova namorada da tasha ficou onde?
    9- a carmem nao ia voltar?
    10-helena e dylan se entenderam ou nao?
    11-e a nikki q fim teve? como ela aparece do nada porque quis dar uma volta?ela e a jenny nao estava mbrigadas???
    enfim, tenho varios outros questionamentos que nem vale a pena fazer. A conclusao final é: serie mto boa com final terrivel, o que termina por destruir a série toda.NAO VALE A PENA CONTINUAR VENDO!

  18. Manu - 01/07/2009

    Acho que se não acabou, como a IC disse, deveriamos esperar pelo nono episodio com tudo mais elucidado e mais amor entre tibete depois de uma festa ou comemoração por terem conseguido suas realizações. Paixao e beijos demorados e violento como o retorno no episodio da 5 temporada

  19. Lyli - 11/09/2009

    Todas a minhas duvidas são as que a Anitta Schver escreveu. Meu Deus, que falta de consideração com os telespectadores , parece até que somos todos burros e idiotas para eles nos fazerem assistir um final, alias…uma sexta temporada ridícula dessas. Gente , o que aconteceu com esse seriado? Vale lembrar, que eu não sou gay , e assisti todas temporadas pq eu gostei muito do enredo, das histórias loucas das meninas, do jeito delas levarem a vida , sem se importar com q as pessoas pensam, e tal….mas no final me decepcionei e muito…coitada das atrizes, acho que elas nem devem ter acreditado qd leram o script final, uma pena!.

  20. Luciana R.Braga - 27/10/2009

    Galera vamos acordar,o fato da série ter terminado sem fechamento não significa que não pode ter uma continuidade,hoje em dia a Arte esta imitando realmente a vida,mostrando a realidade tdo continua,não vejo falta de respeito com os fãs,vejo a possibilidade de continuação o que acontece é que infelizmente alguns gostam de coisas já prontas,fechadas como se isso garantisse algo,sem falar na frustação da curiosidade ai é que surgem os ” e se`s” da vida….relex baby’s breve teremos ótimas noticias desta maravilhosa série!!!Todo mundo gostou inclusive as atrizes que nós premiaram com cenas fabulosas,cheias de tezão,emoção,sentimentos…acredito que terá volta!

  21. Luciana R.Braga - 27/10/2009

    Existe comentários que a série vai se transformar em filme….sendo assim, quem sabe se não trará as respostar para as varias interrogações que ficou em aberto??!!!

  22. Inez Marcondes - 16/11/2009

    Gostei muito da série, mas, o final…Convenhamos, ser aberta tudo bem… Mas, poderia ter tido alguns fechamentos na vida de algumas personagens. Adorei a atriz que fazia a Bett, ela é linda!! Tem uma boca maravilhosa e daria tudo para ter contracenado com ela…Ela, a Shane, a tasha…Hum…Lindas!!

  23. paty margarida - 09/01/2010

    Eu gostei, e queria dizer para os que se frustraram com o final de the l word que fiquem calmos pois me parece que a sexta e ultima temporada foi apenas uma forma de nos deixar ansiosos para ver o filme, e nos levar em bando as bilheterias dos cinemas.Pensem em quantas perguntas sem respostas essa temporada nos deixou as respostas dariam para escrever um belo e amplo roteiro cinematográfico; vai por mim foi deixa para o filme.

  24. Lu Montana - 28/01/2010

    Realmente, o final foi sinistro…Muitas situações em aberto… Poderia ter uma 7ª temporada, e pq n uma 8ª, 9ª, 10ª…rsrsrs.. Eu amava todas/todas (inclusive a Jenny – q mulher linda!)… mas a Tina…meo deos! me abana…rsrr Que venha o movie!

  25. gigi paulistinha - 07/02/2010

    continuação…sera? se tiver seria muito legal.Muitas coisas ficaram sem esclarecimento. em temporadas pasadas foi igual, onde foram parar o namorado da kit na 4 ou 5 temporada… ele simplesmente sumiu e so apareceu num videozimho no final…sem falar na marina que voltou e do nada sumiu…mas nao nos encomodava tanto porque tinha continuaçao mas poxa podiam ter feito um final melhor ja que essa era a ultima temporada.

    a jenny ja tava mesmo estorvando, tava na hora de ela ter um fim, mas pera ai, e o que acontece com max, com dylan,e a molly entao ela bem que poderia voltar com a shane afinal depois da carmem shane so se balançou por ela…
    tina e bete pura sacanagem dar a impresao de que bette tenha sido culpada so por ter sido a ultima a falar com jenny e dizer que nada e niguem ia atrapalhar a felicidade de sua familia. A helena entao nessa temporada foi puramente depresiva, coitada merecia felicidade depois de pasar or tanta coisa… fala serio neh!

    e mesmo que façam um filminho depois uma hora talves duas nao resolveriam tudo… legal mesmo se tivesse um a 7 temporada com mas 14 episodios ai sim talves as coisas poderiam começar a clariar para entao nao fechar em aberto…

    serie sem final nao ta com nada!

  26. Eliane - 21/02/2010

    Nossa acabei de ver a ultima serie…aff..um horror..acabou sem graça..sem fim….é uma pena um seriado tão legal e bom..tem um fim horrivel…

  27. gabriela - 21/02/2010

    gente eu gostaria que alguem me explicase o que aconteceu no relacionamento entre nikki e jenny que elas se separaram,e a jenny morreu?desde ja agradeço pelas respostas..bjim!!

  28. Luiza - 30/03/2010

    Só assisti até a 5ª temporada, mas estou triste com os comentários do final na 6ª, estou procurando baixar ou até mesmo comprar, mas não encontrei ainda, acho valido se o seriado for transformado em filme, pois pior sem ele.

  29. maria - 31/03/2010

    eu amo a jenny! ela era a mais gata e decidida ….sou super fã de the lword …..mais foi uma merda o final …..ficou uma coisa sem anexo …po~quem matou a jenny;;;;nao teve um final feliz so teve um final muito do sem graça

  30. Vanessa Barcelos - 11/04/2010

    Sabe, hj acabo de ver o último capitulo da última tempotada, atrasada eu sei, mas só agora consegui baixar…rsrsrsr….o fim realmente não é o que esperávamos, porque a série, deu incentivo de vida, e mostrou uma amizade muito forte, mostrou realidade e ficção, que as vezes nem percebemos em nosso dia a dia.

    Jenny era complicada, mas era forte… este final, apenas me faz pensar que Jenny se matou porque no mesmo dia foi cobrada ações que ela mesma se envolveu, criando um circulo de convivência entre as outras personagens contra ela… lembremos que nesta 6ª temporada, aconteceu coisas que nem imaginariamos. Bette fica feliz com Tina, mas não consegue adotar outro filho, kit encontra finalmente alguém que lhe completa, Alice, encherga que nem tudo gira em torno dela, e Tasha no final das contas volta pra ela, Helenna, essa sofreu, buscou algumas coisas a seu favor, foi muito forte, mas não o bastante pra ser completamente feliz no amor…Max, precisava de um tempo, só seu pra entender o que realmente acontecera com ele, vai ser uma grande pãe (pai/mãe) com certeza, e Shane….Shane era minha preferida… viveu com Jenny, acredito sim que a amava, a possuia como mulher, mas era como irmã que ela cuidava, o último encontro com Molly, me deixa claro que Shane e Moly voltarão e Shane com certeza vai ser feliz.

    A séria, … ou melhor o final desta temporada, só me faz pensar que teremos sim outras personagens que de uma forma ou outra, no mesmo seriado ou em outro, irão invadir nossas mentes, e fazer com que encherguemos realidades e conquista ao nosso redor… sucesso.

  31. Alguém. - 25/04/2010

    A série nunca mais vai voltar. Esqueçam, acabou.
    Infelizmente.

    (Se eles soubessem o quanto esse seriado significou na vida de algumas pessoas, se eles soubessem que salvaram algumas vidas, jamais terminariam, por mais falta de ideia, por mais dificuldade que tivessem de criar estórias… não cansariamos, não abadonariamos o seriado jamais. Era um vício que nos foi “roubado”. Não estavamos preparadas para parar de “usar”.)

    Desabafo.

  32. ... - 04/05/2010

    -> choquei com o post ai de cima.super sincero [2]
    na verdade eu aprendi a me ver como uma pessoa “normal” depois d ver umas 2 temporadas de TLW,antes tinha muito problema com oq os outros pensavam (preconceito)
    por mim,espero q essa seja mais uma jogada de marketing e daqui uns anos eles gravem a continuação disso tudo,quando a gente tiver esquecido e toda essa poeira tiver baixado. como sempre pra mim isso parece uma jogada de marketing “irrite os fãs,os deixe loucos atrás de pedaços…quando eles cansarem e desistirem nós voltamos com a idéia” que no caso vem mais forte pelo vazio que deixou.
    filme…bem…acho uma ótima idéia mas as “encubadas” não vão querer ser pegas na fila do cinema pela mãe ou pela tia q resolveu fazer compras e te viu na fila pra ver “THE L WORD – O FILME” seria um caos…
    então só rezar pra ter sido uma jogada de marketing .
    e por fim…cara…
    Shane Carmen = perfeito
    o casal mais bonito e descrito com mais perfeição e sutileza que eu já vi,até as brigas eram perfeitas,principalmente as brigas eram perfeitas,daquelas que vc vê que as duas pessoas brigando se gostam. FODA!

    TLW -> (L)

  33. Juliana - 06/05/2010

    Realmente, não assisti ainda, mas fico feliz em saber q minhas Bette e Tina terminam juntas(Ah como eu adoro elas,perfeitas!Bette entao….nem se fala.ô muie linda!!!)Alguem sabe me dizer se as atrizes sao amigas na vida real?
    bjossss

  34. Anne - 09/05/2010

    Alguém sabe como baixar esse seriado!
    abraços!

  35. Lidiane - 12/05/2010

    Essa foi a serie que eu mais gostei, eu não sou lesbica, mas a serie é interessante, as personagens são demais, finas, cada uma com sua personalidade, pessoas que quelquer um adoraria conviver, menos a jenny, ela virou uma cobrinha criada sabe, me deu muita pena da Shane(minha personagem preferida), a Jenny tinha serios problemas na cabeça desde o inicio, com aquela carina o tempo todo, se fazendo de coitada, tudo bem, que ela teve uma historia triste, mas ao invez de superar, ainda mais estando rodeada de pessoas legais, amigos fieis, ela entu ferrar com a vida de todo mundo, eu não gostei do rumo que a historia teve com ela,passei a não gostar da personagem, e poxa o final, foi decepcionante, uma seria com tanta qualidade, com tantos talentos, teve um final chato e sem respeito.
    Foi a melhor serie que já ví, tirando o final, foi um caos.

  36. Lidiane - 12/05/2010

    sei sim, pelo emulinha, tem que ter o emule, ou entao por esse site, é perfeito ja vem legendado http://portugalseries.net/?p=371…beijos divirta-se é maravilhosa a serie.

  37. gigi paulistinha - 23/05/2010

    AI GALERA CHEGA DE ESPECULAÇAO…THE L WORD VAI VOLTAR EN 20 DE JUNHO.

    CONFIRAM NO SITE DA SHOWTIME…SO QUE SE CHAMARA THE REAL L WORD

    DE VERDADE NAO GOSTEI MUITO DO QUE VI…NAO VAI SER A MESMA COISA SEM BETE E TINA- SEM SHEINE, ALICE E HELENA, E TODAS A S OUTRAS QUE FIZERAM THE L WORD SER O QUE E…

  38. Christina - 24/06/2010

    Não é um exemplo de como as lésbicas realmente são. A trama se passa em Los Angeles, garotas que tem dinheiro pra gastar com bebidas e muita farra. As “sapatões” de The L Word são pessoas que sofrem com elas mesmas, de certo modo não se aceitam, não se amam. O incentivo a infidelidade faz pensar que é normal as pessoas se enganarem e considerar suas parceiras como brinquedos e jogos. A forma física das personagens principais é mais um ponto totalmente irreal, garotas esqueléticas comendo pizza a noite (as atrizes devem malhar no mínimo 3 horas por dia e nada de massas noturnas). As drogas: bebidas, cigarros, maconha entre outras são expostas como uma coisa “legal”, normal no mundo gays jovens. The L Word está longe de ser um programa dedicado as mulheres gays, pois, a grande freqüência de cenas eróticas tem a ver mais com o mundo masculino, não que as mulheres odeiem sexo, mas, transar com pênis de borracha nem de longe é o que elas gostam de fato. O mundo das meninas é menos ofensivo, menos direto, menos ligado a sexo, o mundo delas é delicado e romântico, preferem um bom papo ao invés de transarem até as 3 da manhã! Definitivamente, The L Word deixou a desejar com suas tramas monótonas, em que garotas fazem um papel de alguma fantasia boba de seu criador. E se teve o sucesso alcançado, foi graças a carência de um programa que tratasse desse assunto, porque The L Word não passa de mais um lixo machista americano.

  39. Ludmila Ferreira - Belo Horizonte MG - 24/06/2010

    Na minha humilde opnião THE L foi o melhor seriado que eu ja vi.. So achei uma pena a morte de DANA.. ela e Alice fazia um casalzinho lindo.. Tava vendo o comentario decima “Christina”, nossa concordo com muitas das coisas que ela falou. As vezes assistindo o seriado tive uma impressao que ser gay no Brasil e ser gay nos EUA são duas coisas muito diferentes. Eu acho a personagem SHANE muito interresante, mais como alguem que nao consegue ser fiel, que usaa todos os tipos de drogas, destroe o coração de todas as pessoas que se envolve com ela, pode ser considerada uma pessoa boa, ela nunca tinha castigo pelas coisas que ela vazia. Confesso que isso me irritou bastante em todo o seriado.. Nao entedii tbm oque aconteceu com Jenny, ela era a uma das personagens que eu mais gostava na 1°temporada, depois ela virou um mostroo, (queria muito ver ela com a Marina), Li alguns comentarios falando que queria ver SHANE e CARMEM juntas??!? Gentee, pelo amor, depois de tudo que SHANE fez, ela nao merecia alguem tao bacana como CARMEM e MOLLY, OBS: oque aconteceu com a tatuagem que SHANE E CARMEM fizeram? quando era gravado a nuca de SHANE na 5° e 6° temporada, ja nao estava mais la.. Enfim, tirando esses pequenos detalhes eu adorei o seriado, acho que ta bom assim e nao precisa ter continuação, tenho medo que estrague mais ainda o final, ainda mais mudando as personagens. E sim, acho que as cenas de sexos foram um pouco abusivas, poderia ter menos sexo, e mais conversas e beijos, afinal e disso que uma boa lesbica gosta, (pelomenos as brasileiras)

  40. mik - 02/07/2010

    http://www.youtube.com/watch?v=A-oWw9xUy1Y
    Assistam, Homenagem a Dana e Alice

  41. Joyce - 28/07/2010

    Para ; Alguém. – 25/04/2010

    Amei seu comentário, qto sentimento , eu me sentir exatamente assim; não dormia só queria v a série, achei muito realista e com muito sentimento. Acho que tem q ter cena se sexo sim , mulher faz e gosta/ama. Só que bem feito e com carinho (eita falta…rsrs =D ). Amava todas, Shane, Bette, Papi, Alice, Tina, Janny até o negão que a Kit pegou no final (que homem sutil e lindo). Nossa que saudade da série.
    Judia de Mim Shane!
    Casa comigo Carmem! (linda de mais)

  42. pri 2010 - 05/08/2010

    como todos ja comentaram o final foi uma merda mas espero que no filme a autora tenha mas conciencia e traga uma coisa bem esclarecido q sela do gosto de todos…………e minha vontade pessoal e q carmem voute no filme e de um jeito em shane pq elas foram feitas uma pra outra e ver elas juntas foi magico…e ñ espero a hora de ver o filme…….
    shane e carmem forever……..

  43. Bruna Telles - 07/08/2010

    Final ridículo, falta de respeito com os fãs!!
    Nenhum spoiler, filme ou “The Real L World” vai preencher essa lacuna, final mais sem sentido que foi a 6° temporada.

    E sobre comentários acima, de que mulheres curtem mais conversar do que fazer sexo! ah pelamor!! que viagem.. Mulher curte sexo sim. E mto!! Acho que o seriado conseguiu passar isso, e claramente percebido que a forma das mulheres se amarem é diferente das relações héteros. Mostranto um sexo com mto mais carinho, toque, preliminares.. E pq não usar acessórios?! não entendi.. acho que brincadeiras/fantasias fazem parte de toda relação sexual saudável. É uma opção.

    Acho que lésbicas que generalizam dizendo que mulheres não estão mto pra sexo e sim pra papo e bitocas.. estão mais é falando de sí msmas, mulheres frígidas, mal amadas e até com algum trauma sexual.

    Não a repressão!

  44. gabrela - 05/09/2010

    eu amo beth

  45. Valéria - 14/09/2010

    Acabei de assistir ao último episódio… tanto quanto vcs, estou decepcionada!Tantos episódios maravilhosos e acabar num emaranhado sem fim. A vida é um eterno retorno, então eu adoraria ver o retorno da Marina e vê-la junto à uma nova Jenny. A Shane, sinceramente, não entendo como todas as mulheres de Los Angeles caiam na dela… o criatura sem noção! então… não queria ver a Carmen dando moral pra ela de novo. Bete e Tina juntas… e isso é muito bom e lindo. Enfim, realidade eu encaro todos os dias. Na fantasia, eu quero só felicidade… para Helena, Alice, Kit, Max, Jenny e cia. Com exceção, Shane e aquela muda sem noção e chata, a tal de Jodi (são uma total perda de tempo)rs.

  46. Lia - 27/09/2010

    Gente, o final foi mais do que perfeito, seria ótimo se não tivesse acabado,mas pra quem assisiu desde o começo, viu tudo que elas passaram, o final foi legal,só de Bette e Tina terem finalmente ficado juntas tornou o final perfeito.E quanto a Jenny, ela mereceu morrer,menina chata e bico,ela aprontou demais, e a gota d’agua foi ela ficar pressionando a Bette pra admitir que pegou a Kelly,pô se ela separa Tina e Bette acho que eu que ia matar ela.rsrsrsrs.

  47. Téa - 27/09/2010

    To sofrendo até hoje pelo fim da série.Foi meio decepcionante,mas gostei de Tibette juntas de novo, tomara que pra sempre,embora eu ache que a Tina devesse ter ficado era comigo.
    Tina EU TE AMO.

  48. sara - 04/10/2010

    Concordo com a Lia, o final foi perfeito gracas a Betty e Tina. Eu fiquei muito nervoso quando vi que a Jenne tava pressionando a Betty a confessar que havia ficado com a Kelly, nao queria ver Betty e Tina discutindo novamente. Amei o final delas, elas se merecem. So achei que Betty deveria ter dado umas duras em jodi que era uma mulher muito sem noção, e Judi nao deveria ter ganhado o concurso de dança porque ela nao dançou melhor que Betty e Tina, que deram um show de sensualidade. Parabens pelas duas, adorei a dança!!! pra mim, ganharam tres notas 11!!!!!!

  49. Neh - 04/10/2010

    Ahh eu não gostei msm ! aff …
    decepção !

  50. Cy - 26/01/2012

    eu quero the l word em filme T-T acabou, to arrasada! todo mundo odiou, mas eu gostei do final.. é como ela disse, a vida tem um final aberto! mas se fosse por mim eu assistia até acabar o mundo K amei a série e espero que tenha mesmo um spin off *-* bjs

  51. jk - 30/01/2012

    eu nao queria que the l word acabasse espero que tenha o filme
    sou super fã desse seriado

  52. Saritaalmeida - 02/02/2012

    Amei a série. Vir em outro site que terá um filme , mas que poderá ser feito com outras atrizes, desde já eu digo se for assim eu não vou assistir!

  53. Greyce - 22/02/2012

    Eu vou chOraarrrrr =’/

  54. Natanael Olimpio de Souza - 25/02/2012

    nao gostei da forma que acabou e nem o que fizeram com minha personagem preferida Jenny tadinha tornaram ela um megera

  55. Silvia coimbra da rocha - 12/03/2012

    eu acho que a jenny era uma vitima e as coisas sempre deram errado para ela .eu gostaria que ela nao tivesse morrido pra poder perdoa a nikky se torna uma pessoa melhor,porque ela amava a nikky prefiro acreditar nisso.

  56. diana - 15/07/2012

    Eu amo kate moennig/shane i love you.kate kiss

  57. diana - 15/07/2012

    kate eu love voçe e vou comprar uma roupa igual a sua.sinto muito por jenny ter morrido.

  58. Jessica Ferreira - 16/08/2012

    Pena ter acabado.. quero TLW FILME  JÁAAAAA!!!!!!!!!

  59. Gisele Bianca Barbosa - 06/02/2018

    Bem, creio eu ser um pouco tarde para comentar o final, pois isso ja ocorreu à cerca de 9 anos atrás, porém eu li alguns comentarios aqui e me senti na obrigação de tambem deixar minha opnião sobre o final que assisti ontem.
    Gostei muito da serie, de como todas as amigas eram unidas e de como elas faziam a vida de um homossexual, bissexual e ate mesmo transexual ser uma coisa muito normal (pelo fato de realmente ser normal, porém muitas pessoas nao pensam assim), sempre se apoiando nos piores e melhores momentos.
    Minha personagem favorita era Helena Peabody (Rachel Shelley), que apesar de ter entrado no seriado apenas na 2ª temporada, teve um importante papel, apesar de ser bem engraçada e bonita também.
    Em relação ao fim, não gostei, pois mesmo e as vidas tenha final aberto, acho que seria bom ter um pouco mais de informações, por exemplo, de que Jenny morreu? todos sabemos que ela foi encontrada morta na piscina, mas qual foi o motivo de sua morte? afogamento? hipotermia? nao se sabe… outra coisa que achei meio sem noção é o fato da criadora da serie ter feito todas as amigas de Jenny ter um motivo para mata-la, ela quis criar um suspense, mas achei meio contraverso pelo fato de todas serem amigas e cuidarem umas das outras, pelas 6 temporadas que assisti não acredito que uma das amigas tenha feito algo do tipo, mesmo que sentissem muita raiva de jenny, prefiro acreditar que Jenny se matou por ela ser meio psicotica, ou a Niki que epsódios atras teria dito que a mataria, bem…. Nesess ultimo meses li algo sobre a volta de the L word, estou mutio curiosa pra saber como seria …. se seria uma continuação, se o caso da Jenny seria resolvido, o que aconteceu entre Bette e Tina, ou o filho de Max, enfim … Talves seja por isso que a criadora da series nao tenha feito um fim tradicional, para o caso de se um dia voltasse ja teria r onde começar.

  60. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!