The Killing – Donnie Or Marie

Data/Hora 15/06/2012, 00:38. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: The Killing
Episódio: 
Donnie Or Marie
Temporada: 

Número dos Episódios: 
2×12
Data de Exibição nos EUA: 10/06/2012

O penúltimo episódio da temporada de The Killing se preocupou em desvendar a dúvida deixada na semana anterior: qual dos dois assessores estaria envolvido no assassinato. E a série continuou nos enganando como fez durante toda a temporada. Era Gwen quem se atrapalhava nas perguntas, quem não tinha um cartão de acesso e quem havia usado o carro. Mas no final do episódio, quem vimos entrar no elevador, depois de muito suspense, foi Jamie.

A suspeita em Jamie deixou os espectadores surpresos. Ele era o amigo bondoso, companheiro de Richmond nas horas mais difíceis. Confesso que na primeira temporada, achava tanto ele quanto Gwen meio chatinhos, mas nesse ano eles ganharam muita profundidade. É só lembrar dela chorando ao telefone ou dele tentando ajudar seu amigo a ir para a cadeira de rodas. Só que o Jamie que apareceu no final do episódio era outro. E quem diria, sua história era mentira – o que pelo menos explica o porquê dela ter ganhado tanto destaque.

 

Particularmente, eu não gostaria que Jamie fosse o assassino, mas entendo que a essa altura, mudar o foco para o outro suspeito seria corrido demais. Mas, caso seja ele mesmo, ainda assim ficarei satisfeita com a série. Isso porque, durante duas temporadas, The Killing desenvolveu muito bem Linden. A personagem tem tantos detalhes, tantas qualidades e ao mesmo tempo consegue ser tão real. Depois de ir parar na clínica, parece realmente ter desistido dos chicletes e se rendido aos cigarros. Continua sendo uma ótima investigadora, percebendo o ponto fraco e conseguindo o vídeo do elevador. Para mim, Linden e Holder ainda são a melhor coisa da série.

Tivemos também Mitch ouvindo do seu marido e da sua irmã sobre o quanto foi egoísta. E eu tenho que concordar. Entendo as dificuldades, mas fugir, deixando dois filhos pequenos, é covardia. Independente do trauma, ela deveria pensar em seus filhos. Ainda assim, as cenas foram emocionantes.

Agora temos um Richmond desconfiado e algumas revelações para o último episódio. Alguém mais ansioso?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. acerola - 15/06/2012

    eu acho que vai ser ok se o jamie for o assassino. não quero que a série cometa algum deslize logo na season finale. desse jeito o último episódio pode servir pra aprofundar essa história e as motivações dele. acho que a essa altura não teria espaço pra outro suspeito mesmo.

    e também seria legal que o último episódio desse destaque às consequências da revelação do assassino, com as reações do richmond, da família da rosie, e da linden resolvendo o caso finalmente.

  2. biancavani - 15/06/2012

    Completamente dominada, se arrastando de ansiedade, no meu caso.
    Nunca pensei que Jamie – tão legalzinho… –  pudesse estar nem remotamente ligado ao assassinato! Aliás, penso que, se o desfecho da série continuar no mesmo esquema apresentado ao longo dos 25 epis (1a. e segunda temp.), isto é, o assassino não será Jamie nem Gwen , e sim um outro, do qual ainda não suspeitávamos. “Tipo”, a própria Linden, o noivo ou o filho dela (rs, just kidding). 
    Do mesmo modo que espero o reconhecimento público ser feito a Stan, Holden, Linden, Rich, Terry – enfim, que a justiça vença -, quero ver a Mich, Michelle e toda aquela cambada de mother fuckers sofrer até fim dos tempos. E a Gwen também, mesmo que não tenha sido a assassina.

    Enfim, para nós que vemos muitas séries e, em geral, achamos que tudo é um dejà-vu, The Killing foi um presente. 

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!