The Killing – Numb

Data/Hora 12/04/2012, 23:55. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: The Killing
Episódios: Dumb
Temporada: 
Número dos Episódios: 2×03
Data de Exibição nos EUA: 08/04/2012

Essa semana, depois da exibição do episódio, eu vi novamente as mesmas reclamações de The Killing na internet. Que a série enrola muito, que não acontece nada, que só chove, etc. Li reclamações sobre Mitch ter aparecido e não ter mudado nada. Ok, entendo que isso canse algumas pessoas. Mas para mim, The Killing é muito mais do que descobrir o assassino de Rosie Larsen. É acompanhar os personagens que tinham alguma relação com ela. É ver como todos estão sendo afetados pelos acontecimentos e chegando ao seu limite. Com Mitch fugindo, Holder tendo recaídas, Stan pedindo ajuda para a máfia, Linden olhando para o filho enquanto ele faz comida, Richmond tendo que lidar com sua nova condição…  E Mitch, que não suportou a dor de ficar com sua família, também não quer ficar sozinha. Acha que está tendo visões (déjà vu?) e carrega sempre o olhar triste de quem não consegue mais recomeçar.

Nesse episódio também vimos todo o sofrimento de Holder. A cada cena eu esperava o momento em que ele teria uma recaída e, incrivelmente, torcia para que ele resistisse. Digo que é incrível porque acredito que Holder seja um personagem fácil de se odiar, mas que acaba por nos conquistar. Espero que agora ele e Linden se unam, sinto falta da dinâmica que eles tinham na primeira temporada.

Linden continua dominando a série, investigando e deduzindo, nos apresentando somente olhares e expressões. Ela é a policial honesta e dedicada vasculhando um território perigoso. Ela sabe que é perigoso, sabe que vai ter obstáculos, mas não vai desistir por isso. Ela também é uma mãe tentando criar seu filho – dessas mães que não sabem baixar anexo do e-mail, sabe? Linden, não mude, por favor.

Outras observações:

– Alguém podia fazer tumblr só com gifs das expressões da Linden.

– A cena fofa do episódio: Terry beijando as mãos do sobrinho na frente da escola.

– O clima de conspiração do episódio anterior foi esquecido e agora temos um novo suspeito. Mas Rosie não trabalhava como prostituta ou isso é só para manipular Stan? The Killing me deixa tonta com essas reviravoltas.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. bruna - 13/04/2012

    terceiro episódio tão bom quanto os dois primeiros. acho que aconteceram várias coisas interessantes nesse ep. é realmente muito legal ver como os personagens estão chegando ao limite. e as expressões da linden são a melhor coisa do mundo.

  2. Dierli M Santos - 16/04/2012

    E ainda dizem que não acontece nada em The Killing, né?

  3. Igor - 14/04/2012

    Esses episódios de The Killing que faz valer a pena assistir a série <3 
    Não tenho problema com o andamento do caso desde que tenha um belo desenvolvimento dos personagens como nesse epi :DD

    The Killing pfv não volte com aquela coisa dos personagens andando pra um lado e pra outro sem acontecer nada e no final do episódio descobrir uma pista super importante por pura sorte hahaha

  4. Dierli M Santos - 16/04/2012

    haha, verdade, na primeira temporada teve disso e foi a pior parte da série (para mim).

  5. Scott - 14/04/2012

    Adorei,mais que os dois primeiros episódios e fico impressionado com as pessoas criticando. A serie é lenta mesmo,mas ser lento não é ser ruim,enfim. 

    A serie mostra as pessoas sofrendo de um jeito tão real,que eu acabo sofrendo junto ahahah. Gostei da volta da Mitch e rumo dá investigação indo de uma forma coerente.A serie vai entrar no meu top 10 series do ano com certeza. 

    Agora o que importa : Linden e Holder. Melhores atores melhores personagens (da serie,e das series tmb vai…) e a cena dela buscando ele na BR <3 só faltou 1 abraço,mas ia estragar o clima.

  6. Dierli M Santos - 16/04/2012

    Concordo que tanto os atores quanto os personagens são ótimos. The Killing tem um ótimo elenco.

  7. Lucas R. do Paraizo - 15/04/2012

    Ótimo episódio. É exatamente o que você falou na review, The Killing não é só a investigação, é o dia a dia dos que tiveram a vida transformada pelo assassinato. Dá até pra usar o chavão de ~~série sobre pessoas~~.

    Adoro a Linden e o Holder, e também torci demais para ele não ter uma recaída. Estou começando a tomar uma “afeição” pelo Holder parecida com a que tenho pelo Jesse em Breaking Bad. 

  8. Dierli M Santos - 16/04/2012

    hahaa, Lost sempre deixando traumas, mas também The Killing  uma série sobre pessoas mesmo.

  9. Vanessa - 15/04/2012

     The Killing continua excelente, personagens e atores em sintonia, e o que pode parecer ”parado” e ”cansativo” para algumas pessoas é exatamente o que faz a série ser tão boa…são aqueles pequenos detalhes, pequenas interações entre os personagens, o clima, enfim, exatamente o que vc disse.

  10. Bianca Mafra - 16/04/2012

    Dierli vc traduziu nessa review o que sempre digo, The Killing não é sobre a investigação em uma hora com a descoberta do assassino, não eh só saber quem cometeu o crime, é justamente a evolução, os caminhos errados que são tomados, o sofrimento. nessas séries policiais, tem uma hora que vc esquece a vítima, a família, o sofrimento, nessa a gente sente quase doer a morte da personagem. Excelente.
    E sinto falta do Holder com a Linden, meio até que torço para os dois ficarem juntos, porque acho que ele realmente entende a angústia e a dedicação da Linden, mas como isso não é uma série cliche, eu torço que pelo menos eles se tornem grandes parceiros.

  11. Dierli M Santos - 16/04/2012

    “nessas séries policiais, tem uma hora que vc esquece a vítima, a família, o sofrimento, nessa a gente sente quase doer a morte da personagem. ”
    Exatamente isso, Bianca!

  12. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!