TeleSéries
The Good Wife – Two Girls, One Code
18/10/2012, 20:33. Tati Leite
Reviews
The Good Wife
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Para não começar reclamando eu quero fazer um elogio as atuações em The Good Wife. Não importa se a trama está ou não agradando como antes e se algumas coisas tomaram rumos não muito coerentes. Os atores da série continuam dando um show. E os atores convidados em nenhum momento deixam o ritmo cair. Archie Panjabi tem a tarefa árdua de dar veracidade ao uma trama paralela meio sem pé nem cabeça e consegue chamar a atenção para si a cada cena. Julianna Margulies e suas gargalhadas cada vez mais presentes estão trazendo uma leveza para a personagem e para a série. Rita Wilson (Viola Walsh) e John Benjamin Hickey (Neil Gross) mais uma vez estavam perfeitos em suas atuações. Quem acompanha Hickey em The Big C sabe bem o quão incrível ele está em The Good Wife. Parece outra pessoa.
Em relação a trama não tivemos grandes surpresas nesse episódio (talvez 1). Kalinda continua na relação nada saudável com Nick. Mais uma cena polêmica havia sido prometida para esse episódio e mais uma vez eu não achei nada demais. Desconfio que a tal cena seja Kalinda e Lana fazendo sexo. E se for, bom para mim não tem polêmica nenhuma nisso. A aparição da agente do FBI serviu para que Kalinda usasse a pseudo-namorada como arma contra o ex-marido. O que não ficou muito claro é se Lana está a par da situação pesada que está se metendo. Eu desenvolvi uma teoria sobre esse relacionamento Kalinda/Nick e aparição da agente do FBI serviu para colaborar com isso. Na minha opinião Kalinda está fazendo tudo de caso pensado. Numa maneira de se livrar do ex-marido sem precisar matá-lo e nem precisar fugir.
O caso da semana foi mais uma vez contra Neil Gross. Eu tenho quase certeza que o personagem é inspirado no Steve Jobs, que estava longe de ser esse santo que muitas pessoas gostam de pregar (e acreditar) que ele era. A advogada de Gross, Viola Walsh, tentou envolver Clarke Hayden na negociação criando um confronto entre ele e Diane. E com isso podemos ver um pouco da atuação de Christine Baranski que anda um tanto quanto apagada desde o retorno da série. Mais apagado só o Matt Czuchry que mal tem aparecido em cena. Espero que isso mude ao longo da temporada. A firma acaba perdendo a causa quando as cliente resolvem fazer um acordo com Gross. Acabou sendo uma virada inesperada.
No que diz respeito a protagonista, mais uma vez Alicia tem que lidar com problemas na campanha de Peter. Uma jornalista afirma que tem provas de uma traição, no início Eli acredita que seria o relacionamento entre Will e Alicia. Aposto que nesse momento várias pessoas gritaram: mas ela não estava mais com o Peter! Não estava para nós audiência, para os eleitores de Peter ela posa de “boa esposa” como é pautado nas cenas em que vemos o discurso de Peter sendo grifado. Os dois vendem a ideia de uma reconciliação que está por vir.
A promo do episódio nos leva a acreditar num confronto entre Alicia e Peter a respeito de Will, mas na verdade o que aconteceu foi um confronto entre os dois sobre a possibilidade dele (Peter) ter “traído” a esposa novamente. Porque no final das contas a jornalista teria provas contra Florick. Tudo não passava de uma armação, descoberta graças a Kalinda que aceitou ajudar Eli para proteger Alicia. A graça da história foi Eli perguntando a Alicia se ela e Peter tinham o relacionamento aberto. O desconforto do personagem foi impágavel. No final do episódio Alicia corre ao encontro do Peter e o beija. Escutei o barulho de fandoms colidindo nesse momento. Na minha interpretação Alicia no fundo achou divertida essa ideia de relacionamento aberto e foi se divertir um pouco. Não vou julgá-la. Adoro essa liberdade da personagem e não estou interessada com quem ela vai ficar no final.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] UNIVERSAL The Good Wife – 23 h (ep 4×03 – leia a review) […]